apologetta
apologetta
Eduardo França
46 posts
Apologeta, polêmico, ortodoxo, fundamentalista, radical, extremista, dogmático, inflexível, intolerante, crítico, contundente, enérgico, religioso e zeloso na Verdade Absoluta Escrita à qual revela A Verdade Absoluta Encarnada!
Don't wanna be here? Send us removal request.
apologetta · 7 months ago
Text
“Cheirar a Bíblia não é desrespeitar ela. Sabe o que é desrespeitar a Bíblia? primeiro é não lê-la, é o maior best-seller do mundo e o povo não lê. Lê tudo, lê Facebook, lê a folha de São Paulo, lê a revistinha da Mônica, lê os e-mails, mas o livro sagrado as pessoas não lêem, isso é desrespeitar”
Herege "pastor" Lúcio Barreto
Tumblr media
0 notes
apologetta · 8 months ago
Text
“Eu cheirei a Bíblia porque a gente cheira tudo que ama: você cheira um prato de comida gostoso, você cheira um perfume, você entra dentro de um carro zero e cheira, você cheira a pessoa amada”
"Pastor" Lucinho Barreto
Tumblr media
0 notes
apologetta · 8 months ago
Text
Até os ateus confessam que a religião cristã é verdadeira - Parte 2
“Houve apenas um cristão, uma pessoa que realmente viveu de acordo com os padrões do Evangelho, e ele morreu na cruz”.
Friedrich Wilhelm Nietzsche
0 notes
apologetta · 8 months ago
Text
UMA CRITICA À NOVELA "O PROFETA" E TODAS DO GÊNERO!
A história é velha e o folhetim, surrado. Mas a força da Rede Globo repete à exaustão os supostos poderes, premonições, entre outros efeitos do gênero, para mexer com as emoções do público. O circo está armado e sempre tem mais uma novela “espiritualista”. Na verdade, Walcyr Carrasco, supervisor, Duca Rachid e Thelma Guedes adaptaram o texto original de Ivani Ribeiro. Trata-se de mais um remake da Globo. Como sempre, a pretensão é apresentar uma religiosidade “católico-espírita”, “espírita-cristã” e até “protestante-espírita”. Tal salada mística alavanca a audiência e enche os cofres da grande Rede. A massa parece não saber se gosta mais da brincadeira de adivinhação, dos “fluidos” e “dons” do “profeta” ou do consolo de uma vida em evolução, em que nos livramos das responsabilidades e a vida gira como uma roda-gigante sem fim. E, claro, tudo acaba bem… Nada mais anticristão. Aliás, quem é espírita não é cristão. Não há a menor possibilidade de alguém professar o cristianismo e ao mesmo tempo professar o espiritismo. É uma coisa ou outra. O Brasil não é apenas o país mais católico do mundo, mas também o país mais espírita do mundo. E a Rede Globo sabe disso. Dizer que a novela é um espaço para o debate sobre o espiritismo é bobagem. A Globo alimenta o sincretismo e vomita o espiritismo. O novelista Walcyr Carrasco já disse a que veio em “Alma Gêmea”: “Não poderia fazer um trabalho se eu não acreditasse no tema”. A inspiração do ator Thiago Fragoso, o “profeta”, vem do budismo e das biografias de Chico Xavier.
Fonte: internet
0 notes
apologetta · 8 months ago
Text
Até os ateus confessam que a religião cristã é verdadeira - Parte 1
"Uma fé que tinha um homem sendo torturado em uma cruz como seu emblema central não poderia ser totalmente enganosa em sua visão geral da vida."
Arthur Schopenhauer
0 notes
apologetta · 8 months ago
Text
A ciência não faz declarações. Os cientistas, sim. E, às vezes, erram A ciência manda, é a última palavra. Embora paradoxal, é quase um mantra a ser seguido. Quem nunca começou uma "dieta" nova na segunda-feira porque no domingo foi informado da nova descoberta da "ciência", que atire a primeira pedra. Claro, aprendemos muito com a ciência.
A cruzada editorial — livros como The God Delusion (Deus um Delírio), de Richard Dawkins, Letter to a Christian Nation (Carta a uma Nação Cristã), de Sam Harris — ou a discriminação de estudantes cristãos em universidades como Edimburgo e Birmingham, na Inglaterra, não deixam dúvidas: os cientistas, ao se ungirem como responsáveis por tudo o que é certo e razoável, se tornaram intolerantes e arrogantes. E a mídia acende uma vela para cada santo — ou demônio. Num dia descobre o crescimento dos evangélicos; no outro, anuncia o enterro da religião.
Enquanto isso, a "ciência", ruborizada, pede desculpas a cada "delusion" (desilusão), a cada gema de ovo a mais ou cafeína a menos recomendada na última estação. Aliás, “sinto muito” foram as palavras do físico britânico Stephen W. Hawking, na 17ª Conferência sobre Relatividade Geral e Gravitação em Dublin, ao negar as próprias teorias, 30 anos depois, sobre os buracos negros. Como cristãos, sabemos que nos enganamos. Inauguramos o auto-engano com Adão e Eva, para o arrepio dos cientistas.
Fonte: internet
0 notes
apologetta · 8 months ago
Text
"Para Richard Dawkins, a ciência é um clube fechado, onde só entram aqueles que seguem os preceitos do seu ateísmo, tão radical e intolerante quanto qualquer extremismo religioso. Dawkins prega a intolerância completa no que diz respeito à fé, exatamente a mesma intolerância a que se opõe"
Marcelo Gleiser em seu artigo Ateísmo Radical publicado na Folha de São Paulo
0 notes
apologetta · 8 months ago
Text
"A ciência não diz nada. Ela não pode fazer declarações. Somente os cientistas dizem as coisas. E estes podem ser surpreendentemente nada científicos e cometem erros".
Dallas Willard
0 notes
apologetta · 8 months ago
Text
Cismáticos são os católicos pois criaram outro evangelho com doutrinas estranhas e contrárias à revelação divina. Não há como provar pela Bíblia (que alegam ser criação católica ou de sua total propriedade) crenças que vão além da Escritura, dizendo o que ela não diz e a rejeitando, substituindo-a por outro evangelho como os falsos apóstolos e falsos profetas faziam tanto na Antiga como na Nova Aliança.
0 notes
apologetta · 8 months ago
Text
FELIZ ANO NOVO APOLOGÉTICO POLÊMICO PARA TODOS!!!
1) Mais combate às heresias e hereges
2) Mais divulgação (pregação, debates e discipulado no tema) da apologética polêmica bíblica com vistas à agregar mais discípulos
3) Mais convicção da fé racional verdadeira
4) Mais ex-hereges convertidos à Cristo abandonando as seitas e heresias!
Apologeta polêmico Eduardo França Oliveira
0 notes
apologetta · 8 months ago
Text
Se os bereianos fossem contra a pregação do apóstolo Paulo e criassem um grupo cismático, só isso já os definiria como heréticos por negarem a revelação divina, pois Paulo foi inspirado por Deus. A autoridade não está no ser humano mas sim em Deus que o usa como Seu instrumento.
O catolicismo quer imputar infalibilidade à seres falíveis incorrendo no juízo de Deus declarado por Paulo onde a humanidade ao rejeitar à Deus glorifica mais a criatura do que o Criador (Romamos 1:25).
0 notes
apologetta · 8 months ago
Text
Não há nada na Bíblia sobre a igreja ser uma instituição infalível. Infalível é a revelação divina que inspirou os profetas e apóstolos. Os instrumentos humanos eram falíveis (e ainda o são desde Adão).
Ademais , o magistério e tradição católicos contradizem as Escrituras com ensinos como: A imaculada Conceição de Maria, Virgindade Perpétua, Assunção Mariana bem como intermediação dos santos e purgatório. Tais doutrinas são heréticas por que contradizem a verdade dada aos escritores biblicos.
0 notes
apologetta · 8 months ago
Text
As heresias afetam os pontos principais da fé cristã, isso no que diz respeito a Deus: à Trindade, o Senhor Jesus Cristo e o Espírito Santo; ao ser humano: natureza, pecado, salvação, origem e destino; aos anjos; à igreja e às Escrituras Sagradas. Esses movimentos religiosos estão dividindo igrejas e separando famílias, rompendo com os valores ortodoxos do cristianismo evangélico.
Esequias Soares
0 notes
apologetta · 8 months ago
Text
Na Bíblia diz que:
1) Não se pode acrescentar nada à revelação divina (Deuteronômio 4:2)
2) Afirmar falar falsamente em nome de Deus é considerado blasfêmia digna de morte (Deuteronômio 18:20-22)
3) Quem acrescenta algo à revelação divina é mentiroso e digno de castigo (Provérbios 30:6)
4) É proibido ir além do que foi escrito pelos profetas e apóstolos (1 Coríntios 4:6)
5) Qualquer doutrina além da que foi revelada aos profetas e apóstolos é maldita (Gálatas 1:8,9)
6) Quem acrescenta algo à revelação divina receberá pragas do céu como punição e quem diminui ou subtrai nunca foi salvo (Apocalipse 22:18,19)
0 notes
apologetta · 8 months ago
Text
Na Bíblia não há nada sobre tradição e magistério infalíveis. Ao contrário, Paulo repreendeu Pedro e no Concílio de Jerusalém não houve uma decisão irrevogável contra as Escrituras por parte dos apóstolos mas sim sob direção do Espírito Santo, diferente do magistério e da tradição católicas que sempre desmerecem e contradizem a revelação bíblica!
Deus Se revelou, não criou uma instituição infalível mas chamou um povo que, submisso à Sua revelação, se reúne e crê somente em Sua Palavra revelada.
0 notes
apologetta · 8 months ago
Text
A pluralidade religiosa não é exclusiva dos tempos de Jesus. Os grupos religiosos heterodoxos estão por toda parte, existem milhares deles em todo o planeta. Seus fundadores são geralmente dissidentes de uma religião principal. São onze as grandes religiões principais do planeta: hinduísmo, jainismo, budismo, siquismo, confucionismo, taoísmo, xintoísmo, judaísmo, zoroastrismo, islamismo e cristianismo.
Esequias Soares
0 notes
apologetta · 8 months ago
Text
Os grupos que ladeavam o cristianismo no passado chamavam de seitas. Depois dos pais da igreja, como Irineu de Lião, Tertuliano e entre outros, que a palavra “seita” veio a ser vista como grupos religiosos isolados que tem ensinos errados. As heresias são esses ensinos antibíblicos.
Esequias Soares
0 notes