Tumgik
aquarinina · 4 years
Text
Metamorfose...
"Catterpillar in the tree, how you wonder whou you'll be ..." Esta frase... esta musica, jamais imaginei que algum dia fizesse tanto sentido como neste momento. De pequena largata a borboleta, de voos altos,distantes, solitarios... carregados de infinitos aprendizados. Me vejo mudada, perplexa e fascinada ao ler textos redigidos ha poucos anos por outra versão de mim, da qual ja nao me vejo, da qual ja nao me reconheço em uma linha ou verso se quer... Consciente de ainda ser um todo que adveio de fragmentos que vivi e presenciei cada dia, ainda vivo numa consstante busca por sentido, razao no vivido ate aqui! Mas ainda sim tudo mudou! De amante de livros e extensas historias de amor, a fruto da luxuria e boemia! De romantica apaixonada a assumida adicta de prazeres vazios e momentaneos. Sexo, dinheiro, luxuria, noites acordada banhadas a drinks, cocaina e musicas que momentaneamente preenchem o vazio deixado pela ausencia de todo conto de fadas anseado ha titulos atras. De adolescente apaixonada a prostituta no sentido mais amplo da palavra!
0 notes
aquarinina · 10 years
Photo
Tumblr media
E de repente tudo o que você faz torna-se fascinante aos meus olhos. Sua marra, seu riso contido, o jeito com que você finge não dar a mínima pro que eu digo e o jeito com que te pego me olhando quando estou distraída... Engraçado mesmo é que eu nunca gostei de cheiro de cigarro mas, esse mesmo cheiro misturado com o seu perfume amadeirado faz minha cabeça dar voltas e descansar novamente em seu peito! Você parece tão errado e ao mesmo tempo tão certo para mim, que já não sei mais o que pensar..... então decidi não faze-lo e apenas curtir o momento!
0 notes
aquarinina · 10 years
Photo
SUAUHASUHASUHASUHSUHUHASUHASUHASUHAUHASUHASUHASUHASUHASUHUHASASUH ri pra sempre
Tumblr media Tumblr media
16K notes · View notes
aquarinina · 10 years
Photo
Tumblr media
817 notes · View notes
aquarinina · 12 years
Photo
Tumblr media
90K notes · View notes
aquarinina · 12 years
Quote
Eu não sei te olhar, sem querer te beijar Eu não sei te tocar, sem querer te abraçar Eu não sei respirar, sem sentir o seu ar Na verdade eu não sei viver sem você Não precisa dizer o que eu quero escutar Só apenas pensar e eu vou entender Eu só quero saber se você vai me corresponder …
852 notes · View notes
aquarinina · 12 years
Photo
Tumblr media
Faz um tempão que não escrevo aqui, acho que por falta de inspiração e algo mais, mas desta vez, simplesmente as palavras resolveram sair, como um vulcão em erupção que precisa botar pra fora, repelir tudo aquilo que está dentro de sí! Vou começar dizendo que não, eu não estou feliz. Por que de repente parece que tudo ficou complicado demais, parece simplesmente que a felicidade, ou melhor dizendo, que os momentos felizes simplesmente resolveram brincar de esconde esconde comigo, e exausta, eu desisti de procura-los. è embaçado sabe, porque me parece que quanto mais eu vivo, mais a vida faz o favor de esfregar na minha cara que nunca serei ''aceitavel'' entendem? Nunca serei bonita como a sociedade almeja, nunca serei a mais esperta e nunca saberei o que é amar e ser amada, me parece simplesmente que nunca serei feliz ! Sei que estou me precipitando, afinal de contas, só tenho 16 anos, mas, não é exatamente nesse momento que a vida parece ser perfeita aos olhos de todos? Não é exatamente nesse momento que as pessoas são mais felizes? Iai ? O que se passa comigo? As vezes simplesmente acredito que nasci para ser apenas aquele ombro amigo, a que sempre estará escutando a todos, com um belo sorriso no rosto mas que, no final das contas, vai continuar ali só ouvindo! Entendem? Pode ser que isso seja apenas um momento down, ou uma insanidade de minha mente, mas, acreditem, estou cansada disso! Cansada de ver as pessoas felizes em todos os lugares que vejo, desejar ser como elas, e não ser! Sei lá só estou cansada! Iglay Nunes
0 notes
aquarinina · 12 years
Photo
Tumblr media
46K notes · View notes
aquarinina · 12 years
Photo
Tumblr media
O que te falar nesse momento em que as palavras se calam, que os olhos embaraçam e a voz luta para não sair? Algo em mim pede para que eu deixe tudo para trás, que eu enterre o que um dia me fez perder as esperanças, pede para que eu apague essas amargas lembranças. São lembranças de momentos que não voltam mais, de sonhos que tive quando ainda era apenas uma inocente criança.
Aqui estou de braços abertos esperando por um caloroso abraço que possa me puxar para dentro de mim mesmo. Estou esperando a música encontrar seu próprio compasso e assim, quem sabe não dançaremos juntos, passo a passo Então, seremos dois aventureiros pelo mundo guiados por uma única canção.
Não me permita dizer palavras em vão, sonhar por nada, acreditar em ilusões que me levam à um falso paraíso. Mostre-me que tudo será real… E naquele instante estranho lhe pedirei apenas um abraço, não saberei como agir e nem terei palavras em mente, mas me aperte, me sinta, me ame… me leve ao espaço, e lá ficaremos … Não importa quanto tempo dure, pois saberei que será para SEMPRE!
Iglay Nunes
0 notes
aquarinina · 12 years
Text
Mesmo se eu te amasse ao ponto de perder o controle. eu não seria capaz de lhe contar nem um terço de como me sinto...
0 notes
aquarinina · 12 years
Photo
Tumblr media
Tentei encontrar algum assunto para escrever que não se relaciona-se com este tufão voraz que se arrasta por minha vida. Não consegui. Tudo em minha rotina está simplesmente se deslocando ao meu redor em um círculo pertubador de dúvidas, medos, mistérios e uma forte dose de “o que será agora?”. Acordar ficou mais fácil quando dormir tornou-se uma luta entre pensamentos, insegurança e preces. Momentos de tensão que pairam sobre uma vida (ou ao menos uma boa parte do seu futuro) destróem calma e facilmente os planos e levam em seus passos o ânimo, a confiança que era alimentada, consumada e renovada, e, que hoje está estagnada. Porém, mesmo com todo esse alvoroço em minha vida, acredito piamente que trata-se de trasnformações e nada mais. Não consigo comparar tal momento como uma “tragédia teatral” ou algo similar. Digo mais: não importa o quanto meus planos tenham sido desviados (ou até mesmo extintos), isso não faz dos meus objetivos e sonhos pontos inalcançáveis em algum lugar para onde não mais existem estradas. Nada disso. Durante boa parte da minha vida trilhei caminhos que eu mesmo construí e não será agora que deixarei um tufão, aparentemente forte e devastador, tirar o chão dos meus pés. Basta o que já foi arrancado e destruído. Não é uma questão de simplesmente “agir”, mas também de reagir e não se deixar abater. Mesmo com dúvidas, medos e mistérios circundando minha mente eu não serei covarde o suficiente para desistir do que quero e entregar os pontos que conquistei. Será preciso muito mais do que um tufão de imprevistos para abater o vendaval que alimenta a sede de conquista da minha alma. Iglay Nunes
0 notes
aquarinina · 12 years
Photo
Tumblr media
Sente-se aqui ao meu lado por mais um instante Permaneça até que toda a chuva tenha cessado e escoado pelas ruas Você ainda me é um enigma E eu adoro me perder nos seus mistérios… Diga-me quais são os seus medos Fale-me da trajetória insana da sua vida Das cenas que sempre se repetem no final do caminho Das dúvidas que a afoga na insegurança Mas permaneça aqui, em meus braços Eu o ouço calada enquanto seu coração vibra em meu peito Palavras nenhuma seriam mais sinceras que meu abraço Pode ser que no final as mesmas cenas se repitam Que tudo seja exatamente igual, ainda que diferente Riscos são riscos… Não peço para que acredite em mim, mas suplico para que não duvide Apenas se deixe levar e no final as respostas virão Sinta, são meus dedos a deslizar suavemente por sua face Leve e delicadamente como um orvalho a escorrer pela maçã Veja, a distância já não é maior que as saudades Você partirá e ainda o sentirei aqui Fazendo vendaval nos meus pensamentos E trazendo primavera ao meu coração nublado O amanhã é incerto e, hoje, quero somente sua presença Não me importam as viagens nem o tempo de espera A delícia do fim justifica a batalha do meio Fique aqui, em meus braços, por mais um instante Tenho-lhe um único pedido: Não se vá, apenas fique aqui comigo? Iglay Nunes
0 notes
aquarinina · 12 years
Photo
Tumblr media
A vida é preenchida por detalhes, por pequenos e constantes momentos que se aglomeram no decorrer do tempo e formam nossa particular história. Somos um todo que adveio dos fragmentos que vivemos e presenciamos dia após dia. Uma soma de sentimentos abstratos que nos leva a uma certeza absoluta, esta pela qual lutamos e vivemos na esperança de sentirmo-nos completos. Almas que vivem em uma eterna busca, esta que jamais nos parecerá acabar, pois o seu fim encontra-se no alcançar de um objetivo supremo que desconheceremos até o minuto final. Um ideal certo, mas de percurso indefinido. Somos nossas escolhas e vivemos suas consequências. Percorremos um ciclo no qual a vida não pára, os momentos não cessam e os erros não somem. Esperamos compreensão, suplicamos por perdão, mas nos vemos incapazes de expressar nossas necessidades. Respiramos, mas nem sempre temos a certeza de que vivemos… Somos um livro de vários contos, poemas de estrofes ilógicas, narrações aleatórias… Um inicio tentando realizar um bom meio e com medo de obter um solitário fim. Nas noites incertas depositamos nossas cabeças sobre o travesseiro tentando imaginar o que será do nosso amanhã, dos nossos sonhos. Aprendemos a temer a possibilidade de estarmos errado sobre nossas mais intrínsecas certezas, mas agarramo-nos a elas, pois são nossas maiores certezas, ainda que estejam erradas ou de tudo nem tão certas. Vivemos o que acreditamos, lutamos pelo o que queremos e andamos ao lado de quem confiamos. As Leis e as Religiões pregam que somos todos iguais, mas possuímos gostos e sonhos diferentes, falamos diferentes, ouvimos diferente, andamos por caminhos diferentes… Assusta-me isso, pois tudo indica que com tanta divergência, ainda assim, caminhamos para um mesmo final. Qualquer um sabe pelo menos 5 dos 10 mandamentos, mas poucos se atentam a eles por 10 segundos. Todos dizem saber de seus direito, mas são raros os que entendem suas “obrigações”. Muitos são os que batem no peito para dizerem que não abrem mão de suas liberdades, mas são os mesmos que ceifam a liberdade alheia. Somos a semelhança de um Deus, mas possuímos um pouco, ou um muito, de Judas em nós, traímos a nós mesmos com um beijo, com uma escolha, com uma palavra, com uma atitude. Nessa tão longa breve vida morremos e ressuscitamos diversas vezes, mas ainda não foi o suficiente para que aprendessemos a lição, para que entendessemos o verdadeiro significado da vida. Eu só espero que em meios a tantos detalhes e momentos, o tempo me traga a lembrança de uma história que, mesmo que não seja a sonhada, seja uma da qual me orgulharei e terei a certeza de que valeu a pena. Não sei da minha missão, tampouco do meu ideal nessa terra de mistérios e surpresas, mas espero ser páginas de um livro digno de uma leitura minuciosa e prazerosa. Uma leitura que não traga um roteiro a ser seguido, mas que leve uma mensagem a ser respeitada, ao menos respeitada. Aprendemos algo novo ao nascer de cada dia e notamos que nada sabemos ao findar o mesmo. Iglay Nunes
0 notes
aquarinina · 12 years
Photo
Tumblr media
Chore de vez em quando, nada melhor do que as lágrimas para enterdermos que valemos mais do que um dia chegamos a imaginar valer e, quando a dor passar, quando sua mente estiver livre de toda e qualquer árdua lembrança; após sua consciência a livrar do cárcere da culpa e teus olhos puderem enxergar através da cortina transparente do rio que escorre sobre tua íris, procure motivos para sorrir (sejam eles quais forem) e, entenda de uma vez por todas, que nem mesmo a mais forte das dores; o mais dilacerante dos sofrimentos e a mais incompreensível das decepções poderá atingir um lugar que encontra-se ( sempre se encontrará) intacto em algum lugar da sua alma. Este lugar abriga, preserva e nutre todos os teus sonhos; tuas doces lembranças; os motivos que a levam a caminhar, mesmo após um tropeço; este lugar faz uma mistura com todos os sentimentos, emoções, momentos, sonhos e desejos que a fizeram sorrir; que a fazem acreditar que sua hora chegará. E, acredite, ela chegará! A mente humana é complexa ao ponto de transformar tudo em algo racional e lógico, até mesmo quando isso é totalmente desnecessário e maléfico. Nem tudo terá uma explicação óbvia, muito menos uma razão lógica. A vida já é dura por natureza e não é necessário enrijecer ainda mais esse muro que nos cerca dentro de um mundo cruel. Um mundo criado por nós. Sonhar faz bem. Fantasiar os dias pode ser necessário. Não há explicação lógica para isso, pois é uma das poucas ocasiões em que não nos vemos obrigado a raciocinar, a agir lógicamente ou de acordo com um sistema pré-estipulado, basta apenas viver e deixar acontecer. Entendam, não quero, com isso, dizer que a vida deve ser fantasiosa e fora da realidade encontrada ao abrir os olhos; ao pisar fora de casa. Não! Digo apenas que em certos momentos não é de nenhuma importância valer-se da realidade, principalmente quando, por algum motivo, nos vemos impedidos de a viver. Acreditem em mim, hoje eu sei que nem somente da realidade sobrevive o homem. A realidade de hoje nos mata aos poucos, nos atormenta e, se ela fosse a nossa fonte de evolução, estaríamos cada vez mais próximos de um abismo. Uma fenda aberta em um espaço já morto. Ainda bem que existem os sonhos, a esperança, os desejos. Ainda bem que ainda existe uma saída para a insanidade. Prefiro ser louca a ser escrava de um sistema que não conheço, que nunca vi. É mais favorável sonhar e poder realizar do que viver e não sentir-se realizado. Chore de vez em quando, nada melhor do que as lágrimas para percebermos que valemos mais do que imaginamos valer e acreditarmos que talvez não dê para mudar o que se passou até aqui, mas ainda há tempo de construir um novo rumo em rumo a um novo final. Viva a insanidade! Iglay Nunes
0 notes
aquarinina · 12 years
Note
tá lindo aqui! Parabéns! (:
Obrigado *-*
0 notes
aquarinina · 12 years
Photo
Tumblr media
Eu gostaria de ouvir uma mentira que alimentasse a verdade de que, hoje, amar ainda vale a pena. Uma mentira que me levasse a acreditar que a desconfiança do amor fosse apenas um meio de se forçar a alimentação diária de uma certeza irrefutável. Que não importasse quantas duvidas pairassem sobre nossas cabeças, pois elas jamais resistiriam e seriam sanadas por um simples e inesperado “eu te amo”. Mas falar “Eu te amo” tornou-se vulgar e, sendo assim, por meio da utilização grosseira de tal frase, até mesmo um papagaio ama fervorosamente . Sei que há exceções às regras, como sempre houveram… Difícil é encontrá-las. Mais difícil ainda é acreditarmos que estamos diante uma exceção quando tantas decepções passsadas nos levam a desconfiar até mesmo das mais triviais verdades. Estas que se escondem por detrás do medo temendo a repulsa. Que se flagelam em pequenas meias verdades e formam meias possibilidades e, no final, morrem em forma de meia felicidade. Queria que me fosse cuspido na cara uma razão incontestável e razoável que me levasse a aceitar a maior de todas as contradições que já presenciei: o amor. Algo tão universal, porém aleatório e indiscriminado. A arma de uma única munição da qual nosso coração se vale para acertar um único alvo que parece cada vez mais distante. Mas, se já não fosse difícil o suficiente acertar esse auspicioso alvo com a única bala de que dispomos, também é necessário ser abatido e escolhido por tal alvo. Aqui, o caçador é totalmente dependente da caça e seu consentimento em ser abatido. E é aí, meus caros, que mora a maior contradição e ironia do amor, pois quando atiramos no alvo esperando por ele ser abatido e vivermos duas escolhas em um único caminho, recebemos disparos de todas as direções e horizontes, menos (as vezes arrisco-me a dizer “é claro”) do caminho certeiro e retílíneo que percorreu nossa esperançosa bala. E, se na vida há regras e exceções… Acho que nessa relação amar é a regra e ser correspondido, a exceção! Embora eu tenha por verdadeira a condição imposta e já validada por nós, ora tolos e ora sábios humanos, de que o amor é uma busca por uma metade que não nos pertence, mas nos completa, acredito nas exceções. Acredito que eu possa ser uma exceção… E mais, acredito que podemos fazer da exceção a regra e, da regra, a exceção. Então, seria simplesmente possível fazermos do amar, a regra e, do ser correspondido, a consequência. Gostaria de ouvir as mentiras para ter a chance de expor as verdades… Pois agora sei que amar vale a pena! Iglay Nunes
0 notes
aquarinina · 13 years
Photo
Tumblr media
Um dia me disseram que sonhar é besteira. Que os sonhos eram apenas uma doce utopia e nada mais do que isso. Que da mesma forma que Papai Noel e Fadas Madrinhas não existem, alguns sonhos também são impossíveis, meras fantasias que jamais chegaremos a realizar, e que pensar nelas seria se castigar por toda uma vida alimentando uma esperança que não deveria nem ao menos ter nascido. Mas eu não acreditei! Sonhar é mais do que fantasiar um desejo. É mais do que o expressar silencioso do inconsciente. Sonhar é manifestar vontade de viver, é o combustível que te leva a caminhar para algum lugar quando tudo o mais lhe parece cada vez mais sem sentido. Sonhar é criar dentro de você uma verdade indestrutível a qual ninguém poderá se opor e destruí-la. E eu sonho! E faço dos meus sonhos as minhas mais irrefutáveis verdades. O que seria uma vida sem sonho? O que seria viver sem sonhar? Talvez fosse o ato de se locomever no tempo sem carregar consigo nenhuma expectativa. Uma aceitação do que viesse e fosse, seja bom ou ruim. Um presente desligado do passado e totalmente despreocupado com o futuro onde nada se espera, pouco se busca e tudo se aceita. Um lugar onde coincidências não existem e tudo já está devidamente traçado. Um mundo aleatório. Um mundo que me recuso a habitar. Em que é mais absurdo acreditar? Na impossibilidade de um sonho que extrapola a racionalidade do imaginável ou na teoria do “viva sem se preocupar, pois tudo já está determinado e será como deve ser”? Prefiro viver na luta diária para transformar o impossível em possível do que pairar sobre a inércia de uma vida que independe de minhas vontades e ações, na qual a história nem mesmo começou e já possui um final definido. Não, eu não aceito isso. Jamais! Meu destino é mudá-lo e meu sonho é vivê-lo. Por mais que meus sonhos pareçam inalcançáveis e minha sanidade seja cada vez mais questionada eu vou continuar cultivando minhas próprias verdades e fazendo da minha loucura o caminho mais rápido para comprová-las e mostrar que a palavra impossível é apenas um antônimo sem significado. Deixo aqui um humilde conselho: sonhem! Sonhem de olhos fechados ou de olhos abertos, mas sonhem. Cultivem suas próprias verdades e façam delas uma realidade. Busquem acreditar que para tudo há um propósito e para cada sonho um caminho. E siga-o, independente do que lhe disserem, do que lhe argumentarem e do que tentarem lhe provar… Lembre-se da irrefutável verdade que te trouxe até esse caminho e não se permita desistir nem desacreditar. E, se no final você notar que a realidade não está exatamente como no sonho, lembre-se que foi graças a ele que provavelmente você teve uma história pra contar, um momento pra narrar, um motivo para acreditar e uma razão para viver! Iglay Nunes
0 notes