Tumgik
arthrfrts · 3 days
Text
Notícia maravilhosa do lado de cá da internet. The Onion vai ser mantido por doações. A campanha já começou.
0 notes
arthrfrts · 3 days
Text
19K notes · View notes
arthrfrts · 5 days
Text
Eu tento recriar essa ilusão. Eu costumo "acessar a internet" somente na minha escrivaninha, onde trabalho e escrevo. Quando estou fora dela, a internet é, no máximo, através de uma interface (na TV, por exemplo). Eu evito ao máximo usar meu celular como um navegador da internet (embora as vezes seja inevitável, como no banco!)
Tumblr media
82K notes · View notes
arthrfrts · 6 days
Text
Tumblr media
Rindo.
0 notes
arthrfrts · 6 days
Text
being alive is great because there are so many different vegetables you can sauté. but then there are also the horrors
296K notes · View notes
arthrfrts · 11 days
Text
Tumblr media
Meu amigo @amobrejas me enviou uma ROM com o nome “SURPRESA” e o que tinha nela é o melhor crossover de todos, Fire Emblem: Gilmore Girls.
1 note · View note
arthrfrts · 12 days
Text
Tumblr media
Outro registro da caminhada de hoje: essa árvore com esses “olhos”.
0 notes
arthrfrts · 12 days
Text
Tumblr media
Encontrei esse par de cogumelos na minha caminhada hoje.
0 notes
arthrfrts · 13 days
Text
Lindas ilustrações escaneadas do livro The Function of Colour In Factories, Schools & Hospitals.
Me lembrou dos filmes de Jacques Tati e do uso de cores no jogo Mirror's Edge.
0 notes
arthrfrts · 19 days
Text
Boas notícias! O tema que desenvolvi pro paomortadela.com.br, Charlie, agora está disponível para todos no Jardim de Temas do Tumblr.
0 notes
arthrfrts · 22 days
Text
Esse foi um bom fim de semana, depois de uma semana caótica.
Ontem foi um dia perfeito. Tinha um céu lindo, bem azul, com poucas nuvens. E tava frio, com um ventinho gelado.
Eu amo dias assim. Tem um certo conforto em um dia gelado, mas em que o sol brilha. O cheiro do café da manhã alcança lugares mais distantes. Os sons da manhã são mais macios.
Os sentimentos ficam mais aguçados, e os sentimentos também. Eu saí para levar as roupas na lavanderia, e o dono do bar ao lado da minha casa já estava abrindo o negócio dele. A gente trocou nosso bom dia antes de eu descer a escadaria. Na lavanderia, a mesma coisa. Existe uma calma em manhãs que a temperatura é fria, mas o céu acalenta.
Durante a pandemia, eu pensei muito se aquele tempo ia sinalizar o fim da ideia de “comunidade”, de se sentir parte de uma comunidade no nosso dia-a-dia. Os dias ficaram mais impessoais durante aqueles anos. Usávamos máscaras e saíamos só quando era necessário. Eu morria de medo de não conseguir me aproximar dos meus novos vizinhos por causa disso. Mas é tudo questão de tempo. Em algumas semanas, eu e o dono do bar do lado da minha casa já tinhamos um acordo que nunca foi falado — quando eu chego tarde em casa, nós trocamos um aceno e ele me pergunta se tá tudo bem. O mesmo vale com a moça da lavanderia, e a senhora da padaria. Eu nunca consegui ter uma aproximação com a mulher do mini-mercado perto da minha casa, mas até isso é um conforto (não são todos os que a gente consegue se aproximar nos nossos dias).
Dias assim, que tiram a incomodação do calor que durou quase seis meses nessa primavera e nesse verão, dão mais espaço pra calma. Ou vai ver, como a Bruna me comentou, é a paz inerente da chegada dos 30, em que incertezas se tornam insignificantes porque a vida não nos dá muito tempo — ou vontade — de ficar ponderando decisões não tomadas. Meus vizinhos, as primeiras pessoas que eu vejo no dia (e geralmente as últimas também), continuam ali. Nossos acordos, alguns nunca falados e outros acertados, vigoram.
Esse domingo foi outro dia frio, mas dessa vez foi nublado. É um outro tipo de dia que eu adoro. A manhã começa mais cedo, e dura um bocadinho a mais. O dia demora mais pra começar, e ninguém culpa ninguém por isso. Há um silêncio comunitário no ar — é um dia de pouco barulho, de muito sono. O cheiro do café fica no ar por mais tempo. Os sons abafados, também.
0 notes
arthrfrts · 24 days
Text
Vi o meu melhor amigo andando na rua agora. Tenho certeza de que ele não me viu. Não nos vemos há anos. Mesmo assim, é sempre bom ver ele.
0 notes
arthrfrts · 28 days
Text
April
by Mary Oliver
I wanted to speak at length about the happiness of my body and the delight of my mind for it was April, a night, a full moon and --
but something in myself or maybe from somewhere other said: not too many words, please, in the muddy shallows the
Frogs are singing.
3K notes · View notes
arthrfrts · 28 days
Text
Sorry I can't go out today, I'm busy virtually booping everyone on tumblr. Yeah it's gonna be all day
1K notes · View notes
arthrfrts · 28 days
Text
You have been booped by this empty wrapping paper tube.
Tumblr media
Reblog to boop all of your followers with it.
340K notes · View notes
arthrfrts · 28 days
Text
Eu tinha reprimido esquecido completamente desse programa, mas ele foi um dos programas que meu pai usou para ensinar eu e minha irmã a usar o computador que ele levou pra nossa casa no fim dos anos 90.
0 notes
arthrfrts · 1 month
Photo
Tumblr media
Henrietta Rae (British, 1859-1928) 
Psyche before the Throne of Venus, 1894
2K notes · View notes