Tumgik
atchooooooooooo · 5 months
Text
Ok, Snow White saber seu nome não estava na lista de coisas que queria realizar em seu tempo de vida, mas dava uma sensação muito boa. Por mais que ela tenha percebido em segundos que elu não estava fazendo exatamente o que deveria, e sim estava lendo sobre a cultura em que foi inserida sabe-se lá o porque. — É... uma pesquisa história, Vossa Alteza — disse abaixando a cabeça e sentindo suas bochechas corarem. Estava tratando a outra da forma correta? Talvez sim, talvez não, não tinha certeza. — Eu... ando um pouco focade demais em livros sobre dragões. Todos eles são tão interessantes, por mais que muitos deles, bem, com essa mudança toda de histórias, eu seja irmane do autor — muitos eram escritos por Soluço, mas outros tinham outros autores, mais antigos, mas também de Berk. Gostaria de conhecê-los. — Esse livro aqui — tirou-o da estante e o entregou para a rainha de Red Rose com cuidado — Conta as peripécias dos dragões de Berk quando eles estavam crescendo. É engraçado. Dreamfyre, por exemplo, costumava invadir salas de aula e só parava quando alguém lhe deixava ficar deitada num canto como que assistindo o que estava acontecendo.
Tumblr media
estava atrás do balcão na livraria dusty books, organizando alguns dos livros mais antigos. era seu dia de voluntariado, e ela adorava estar lá, cercada por histórias e pessoas que a amavam tanto quanto ela. viu bridget, que também estava trabalhando, aparentemente mais interessada em ler do que em arrumar as estantes. snow achou fofo, pois sabia que ler um bom livro podia ser irresistível. ela se aproximou de bridget com um sorriso caloroso. "oi, bridget, não é?" snow disse com a voz suave, notando o título do livro que ela estava lendo. "parece que você está bem envolvida nessa história. é sobre aventuras em berk, não é? eu adoro uma boa história de aventuras." ela riu levemente, puxando assunto para tornar o trabalho um pouco mais divertido. snow era conhecida por ser amigável com todos na livraria, então quis saber um pouco mais sobre bridget. "como está seu dia? tem encontrado algo interessante nas estantes? eu sempre acabo achando alguma coisa que me surpreende." ela tinha uma curiosidade natural e gostava de conversar com as pessoas, especialmente quando se tratava de livros. enquanto um cliente passava, snow manteve o tom baixo para não atrapalhar. "estou procurando uma recomendação para uma leitura leve. algo divertido, mas que não seja muito pesado. alguma sugestão?" ela queria saber o que bridget gostava de ler, para ter uma ideia de qual seria uma boa escolha.
Tumblr media
15 notes · View notes
atchooooooooooo · 5 months
Text
feat. @thcothermonster
Brid estava andando pelo reino, tentando decorar suas muitas ruas e curvas, quando viu a figura conhecida e seu queixo foi ao chão. Já tinha encontrado James Darling por ali, como é que um dos seus escritores favoritos também estava naquele reino maluco? — Are you Isaac Winters or am I imagining things now? — perguntou, colocando seus pensamentos em voz alta. E logo deixando seus olhos maiores, sabendo que estava ultrapassando os limites, então decidiu que iria pular por cima de todos os limites e simplesmente saciar todas as suas curiosidades. — Se você for Isaac Winters, me diga como a saga atual acaba.
Tumblr media
1 note · View note
atchooooooooooo · 5 months
Text
— Espera, essa é uma oportunidade única — Elu se virou para uma das estantes com livros sobre dragões e começou a procurar um que tinha visto antes — Acho que Soluço escreveu algum livro sobre como dragões são, na verdade, criaturas fofas e só assustadoras quando provocadas. Já que o pai dessa criança está além da salvação, eu posso salvar a criança de ser um monstro que mata dragões.
Tumblr media Tumblr media
Desde que Bridget havia acusado Phillip de ser um monstro por ter matado um dragão (na verdade, era apenas Malévola em outra forma, poupando-o do status de matador de dragões — exceto pela parte legal em... bem, derrotar dragões), era difícil dizer se eram amigos ou não. Phillip acreditava que sim, ao menos, mas será que Bridget não planejava realmente se vingar pelos dragões? Phillip possuía um certo pé atrás com a criatura, por mais que estivesse plenamente ciente de que Malévola não era parâmetro para a ética e moral das criaturas, mas... É complicado. Limpando a garganta, ele assentiu com a cabeça. "Ah... Há algum livro sobre paternidade por aí?"
15 notes · View notes
atchooooooooooo · 5 months
Text
— E ficar com areia entrando até em lugares desconhecidos? Pass — colocou os óculos escuros que tinha conseguido arranjar sabe-se lá de onde e continuou a ler — Estou admirando a paisagem com sereias pulando ao fundo e lendo um livro sobre dragões. Nós temos que saber tudo a respeito sobre isso, se quisermos ter um dragão próprio.
Tumblr media
enquanto bridget parecia estar curtindo um momento tranquilo, chloe parecia uma criança energética com saudades do mar. não chegou a mergulhar na água, mas as barras de sua calça estavam encharcadas e teria molhado mais de suas roupas se não fosse a ideia repentina. voltou correndo até sua companhia, um pouco ofegante. "ah, qual é!" fez uma careta, contrariada. "só molhar os pés! ergue aí essa roupa e vai ficar tudo bem... a água aqui é muito boa para ser ignorada."
Tumblr media
14 notes · View notes
atchooooooooooo · 5 months
Text
— Eu fiquei com essa música na cabeça por horas quando descobri que esse seria o meu novo nome — confessou continuando a dançar, mais por diversão do que ensinando a outra. — Mas também gostei do fato de ser um nome bem neutro, se quer saber — parou e pausou a música, se cirando para a outra — O seu não tem um nome específico, não é? Já pensou em escolher algum?
Tumblr media
Estreitou os olhos enquanto tentava repetir o passo que elu havia indicado, sem entender muito bem a diferença do que havia feito anteriormente, mas ela não era a expert ali. Deu uma risada com a sua resposta. ❝ Realmente. Vocês sempre foram assustadoramente poderosos ❞ admitiu. Apesar de não ser muito familiarizada com o gênero, qualquer um que usasse twitter o tanto que ela usava conhecia os fãs de kpop, e eles não eram uma força a ser subestimada. Assentiu com o que disse a seguir, grata por sua paciência. Tentou seguir os passos como se recordava, provavelmente errando aqui ou ali, mas achava que já tinha aprendido grande parte do refrão. Quando fez o segundo passinho de "ah-choo", não conseguiu conter uma risadinha. ❝ Eu acho muito engraçado quando imita o espirrozinho. Você deve ter amado o nome novo, né? ❞
Tumblr media Tumblr media
3 notes · View notes
atchooooooooooo · 5 months
Text
STARTER 2
Local: Praia da Sereia
Bridget tinha aceitado que poderia ser divertido. Talvez, poderia se arriscar e ir, não? Agora não tinha roupas de banho e não tinha quem lhe convencesse que era uma boa ideia pular na água com aquelas roupas, então se sentou em uma cadeira, pegou um livro e esticou as pernas, a brisa ela boa, pelo menos. Poderia aproveitar isso, não? — Você não vai me convencer a ir para água com essa roupa.
Tumblr media
14 notes · View notes
atchooooooooooo · 5 months
Text
STARTER 1
Local: Livraria Dusty Books
Bridget estava muito feliz por alguns motivos: tinha conseguido um dos empregos que havia sempre sonhado, suas músicas haviam voltado e estava estudando sobre dragões, o que mais poderia pedir? Bem, elu se dividia entre ler um romance sobre aventuras em Berk e limpar uma das estantes (talvez estivesse mais lendo do que limpando, mas o que poderia fazer?). Quando viu um dos clientes, colocou o livro de lado e se ajeitou imediatamente, com um sorriso no rosto. — Seja bem-vinde, está em busca de algum livro em especial?
Tumblr media
15 notes · View notes
atchooooooooooo · 5 months
Text
— Quase isso — repetiu o movimento indicando o espelho à frente delas para que a outra olhasse com atenção. Ter acesso às suas músicas foi a melhor coisa que aconteceu depois daquela confusão, então sim, tinha abraçado a primeira distração que veio em seu caminho. Ironicamente, foi ensinar a alguém a coreografia de "Ah Choo" do Lovelyz — Não subestime o poder de ume kpopper — sorriu abertamente — Eu não tinha muitos amigos além dos que encontrava em eventos, e meu super poder é boa memória, então... — deu de ombros — Olha, vamos devagar, um passo de cada vez, depois pegamos tudo — começou a estalar os dedos. — Ah-choo. Neol bomyeon jaechaegiga naol geot gata. Neoman bomyeon. haejugopeun yaegiga cham manha. Naui ipsuri. Neomu ganjireowo chamgiga himdeureo
Tumblr media
closed starter for @atchooooooooooo ! where: uma das salas do c. c. c. prompt: sender, an expert at something, takes time to teach receiver how it works and how they can get better at it, too
Tumblr media
❝ Hmmm. Acho que entendi. É tipo– ❞ tentou imitar o movimento indicado por elu, reproduzindo meio desajeitadamente, ❝ –assim? ❞ Bridget tentava lhe ensinar uma coreografia relativamente simples, mas ela parecia ter dois pés esquerdos quando se tratava de dança, ao menos dança coreografada. ❝ Ai, cara, eu sou muito ruim nisso. Como você sabe tudo isso de cabeça? ❞ perguntou, incrédula, já que eles tinham recém adquirido acesso às músicas, mas não aos vídeos, então elu nem teria como verificar nada.
Tumblr media Tumblr media
3 notes · View notes
atchooooooooooo · 5 months
Text
— You know, I always wanted a brother — elu tocou de leve no topo da cabeça dele, bagunçando seus cabelos como fazia com alguns de seus alunos. — Mas eu queria um mais novo, ai você aparece com essas roupas de dragon rider — colocou as mãos no quadril e levantou os ombros como se tivesse músculos — E vai ter que me arranjar algumas dessas roupas, porque eu vou queimar essa que eu estou usando na primeira oportunidade que eu tiver, será que o Banquela faz isso por mim? Eu juro que arranjo peixe para ele, de alguma forma que eu ainda não sei — apontou para o que usava porque, deuses, aquilo era desconfortável — E, isso são músculos, senhor Soluço? Você, supostamente, era para ser só osso! Você parece ser mais velho do que eu, mas é tão fofinho que supre a cota de mais novo, então está tudo bem — riu baixinho, no final das contas imaginava que estava com sorte. Astrid tinha escutado sua opinião e Soluço era alguém receptivo, o que mais poderia pedir? Pelo menos uma das partes em que sua vida ali parecia que seria simples. — Agora eu vou parar de alugar o seu ouvido e correr de novos com os dragões, só me diz qual é o melhor, vai, para sue irmane que gosta de catalogar coisas que nem você, vai, eu perdi a última vez que eu fui, você quer mesmo que eu represente a família assim?
Tumblr media
soluço ouviu atentamente cada palavra de espirro, sentindo-se grato pela confiança que ela depositava nele ao compartilhar algo tão pessoal. seu rosto expressava uma mistura de surpresa e compreensão enquanto absorvia a revelação dela. "bridget, eu realmente aprecio você compartilhando isso comigo", começou ele, querendo garantir que ela se sentisse apoiada e respeitada. "é importante que você se sinta confortável sendo quem você é, e estou aqui para apoiá-la em sua jornada." ele considerou suas próximas palavras com cuidado, querendo transmitir apoio genuíno e interesse em compreender melhor a experiência de espirro. "eu li um pouco sobre pessoas não-binárias, mas adoraria ouvir mais sobre como é para você", disse ele com um tom calmo e acolhedor.
"se você estiver disposta a compartilhar, é claro. quero que saiba que estou aqui para ouvir e aprender." soluço tentou transmitir empatia e solidariedade, reconhecendo os desafios que espirro poderia enfrentar em seu mundo. "é triste ouvir que as pessoas com deficiência ainda enfrentam tantas lutas por direitos básicos", comentou com pesar. "espero que um dia isso mude e que todos sejam tratados com respeito e igualdade." ele fez uma pausa, pensando em como poderia oferecer mais apoio a espirro. "se houver alguma coisa que eu possa fazer para ajudar ou apoiá-la melhor, por favor, me avise", ofereceu com sinceridade. "estou aqui para você, não importa o que aconteça."
Tumblr media
7 notes · View notes
atchooooooooooo · 5 months
Text
— Não parece que estão nos protegendo, Astrid — Brid colocou uma das mãos sobre as têmporas, essa ideia havia passado sobre seus pensamentos, mas, quanto mais andava pelo Festival, mais fazia sentido — Parece que estão nos exibindo para vocês, tentando nos deixar o mais inofensivos o possível para que vocês nos aceitem. E, bem, parecem estar fazendo a mesma coisa com vocês. Aquela exibição das culturas... no meu mundo, coisas parecidas são feitas, quando o clima está... nada favorável e se está nos últimos recursos para se conseguir um equilíbrio — elu poderia estar exagerando, mas Astrid deveria ser a guerreira entre as lideranças de Berk, não? E ela mesma havia dito que as pessoas de Berk não seriam violentas com os perdidos, então poderia expor sua opinião. — Eu posso estar exagerando. Como nós dissemos sobre a nossa cultura. O nosso mundo não é muito... adepto a finais felizes e, infelizmente para Berk, alguém expert no assunto foi para o lado de vocês — Brid apontou para si — E eu posso estar sendo pessimista e estar estragando o seu dia, então espero mesmo que seja loucura da minha cabeça — respirou fundo. — Vocês tem uma história bonita. Berk. Eu conheci a maioria das meninas, só falta uma. A gente não quer atrapalhar. Na verdade, se duvidar, a gente pode ajudar.
Tumblr media Tumblr media
a ouvindo falar, astrid acabou relaxando um pouco os ombros. parecia ser a única pessoa perdida sensata com quem havia conversado desde o início do evento; claro que era normal a desconfiança, a incerteza e parte da estranheza entre os dois grupos. do mesmo jeito que estava sendo difícil para os perdidos, estava sendo difícil para o restante também. no fim, apenas assentiu com o rosto. "acho que estão tentando proteger vocês, mas a maneira que escolheram fazer isso é meio questionável." expôs a opinião com sinceridade, afastando-se momentaneamente para que pudesse retirar de uma vez o vestido numa das zonas privadas. "as pessoas de berk não ficariam violentas ou tentariam fazer algum mal a vocês, só não dá pra dizer a mesma coisa de outros reinos. não é como se todas as possíveis realidades fossem boas pra quem já existe nelas, e vocês são inexperientes com tudo aqui. como saberiam se defender? ou do que se defender, nesse caso."
60 notes · View notes
atchooooooooooo · 5 months
Text
— Eu tinha um receio parecido ao entrar em aviões — pausou por alguns segundos pensando que não fazia sentido o que tinha falado. — Ok, eu tenho medo de aviões, ok? Mas dragões são mais seguros, eu acho — não poderia atestar a isso, mas talvez Soluço poderia. Quer dizer, ele tinha alguma ideia do que um avião seria? Elu tinha que sondar melhor o tal "irmão mais velho" para ter certeza sobre o que poderia falar com ele. — Ah, se ninguém tenta assustar o Soluço sempre que chamam por ele, acho que não vão falar bless you — ainda lembrava da fatídica vez que ficou com uma crise de soluço em aula, os alunos lhe assustaram tantas vezes que achou que iria se mijar nas calças — Mary Anne it is, você não precisa mudar por conta de nada — levantou-se indo na direção da corrida. — Agora eu tô com saudade dos dragões, você vem, ou vai ficar aí sentada?
Tumblr media
"Estou com um bocado de receio, que ao conhecer um dragão este deseja me comer." Um arrepio foi sentido pela espinha da garota. Só de lembrar que a sua morte seria por causa de um dragão, Mary Anne tentava ao máximo ficar afastada desses belos seres. "Isso é fofo, chamaram de você de Brid." A loira achou adorável, como os alunos respeitaram e aceitaram Brid no outro mundo "Perfeito. Chamarei você de Espirro.... Esperemos que ninguém diga bless you quando lhe chamar." Uma enorme risada saiu dos lábios da mais nova, seria hilariante isso acontecer. Quase uma piada interior que poderia sempre acontecer "Eu gostei de Kare. É um nome que no nosso mundo, provavelmente, alguém teria... Mas Mary Anne é quem realmente sou e espero que nunca entremos no nosso conto e que meu nome seja esquecido." Quando apenas lhe chamarem por Kare, significaria que estavam a esquecer-se que eles eram perdidos, que estavam aceitar os contos e que o seu final estaria bem mais perto do que desejava.
Tumblr media
4 notes · View notes
atchooooooooooo · 5 months
Text
— Eu tenho a força necessária para carregar livros pesados, isso serve para algo? — tinha falado por sarcasmo, mas também estava considerando suas opções. O que iria fazer nessa nova realidade? Não poderia se esconder atrás dos seus livros. Tinha feito isso por quase toda a sua vida, mas e agora? Se algo acontecesse? — Aqui... aqui tem ensino de magia, não é? — era um risco, mas se anime e livros tinham lhe ensinado alguma coisa, é que magos carregavam cajados grandes o suficiente para quebrar o crânio de alguém. — E... poções... eu não acredito que eu tô vendo minhas opções, caso, sei lá, o lobo mau venha atrás de mim — elu se virou para a outra e levou as mãos para a boca. — Ok, piada de mal gosto, eu fiz sem querer, me desculpa.
Tumblr media
Sem descartar a experiência da outra, Scarlet riu.  ❛  ── Claro que vale! Apesar da diferença de peso, já considero uma introdução à arma e suas dimensões. ❜ Costumava usar espadas de madeira com alguns de seus alunos, por isso via a importância de qualquer inserção ao combate, independente do material usado.   ❛  ── Fique à vontade. ❜ Sentando-se ao lado dela, aproveitou a oportunidade para também descansar. Avaliou sua resposta, mordiscando o interior da boca enquanto o fazia.   ❛  ── Acho que saber como se defender é algo indispensável para qualquer mulher, independente de onde esteja. Mas, sendo específica, seria bem interessante que aprendesse uma coisa ou outra sobre combate por aqui. ❜ Reproduzia o conselho passado por sua mãe e avó, responsável por salvar a vida de ambas.  ❛  ── Se não se sente muito confiante no corpo a corpo, pode sempre encontrar uma arma que ache interessante. Eu, por exemplo, mantenho meu arco sempre por perto. ❜
Tumblr media
2 notes · View notes
atchooooooooooo · 5 months
Text
— Acha que realmente vão nos chutar de volta, no questions asked? — estava ultrapassando alguns limites, sabia, mas ele tinha aceitado se tornar seu chefe, poderia estar disposto a responder algumas perguntas, não? — E se... alguns quiserem ficar?
Tumblr media Tumblr media
Por mais que desconhecesse a primeira referência que usadas por outrem naquela explicação, Erik se manteve atento e presente na conversa, pois percebia certo pesar em sua voz e isso era o bastante para evocar seu lado empático. Poderia não saber o que era o tal K-pop, mas entendia o sentimento saudoso. "Entendo. Imagino que deve ser difícil mesmo, por mais surreal que tudo isso seja.", referia-se agora ao seu próprio mundo, que para ele era apenas isso, seu mundo, nada de incrível ou fantasioso, mas tentava uma abordagem pela ótica de outrem. "Bem, espero que não saia daqui com uma má impressão de todos nós.", brincou, ignorando a possibilidade deles todos não saírem, de todos os perdidos continuarem ali para sempre. "Receio, no entanto, que ainda não saibam como fazer isso. Como mandá-los de volta.".
Tumblr media
7 notes · View notes
atchooooooooooo · 5 months
Text
Tumblr media Tumblr media Tumblr media
EMMA D'ARCY as RHAENYRA TARGARYEN HOUSE OF THE DRAGON (2022-) S02 Trailer
224 notes · View notes
atchooooooooooo · 5 months
Text
— Eu fui em uma das corridas. A sensação é... você deveria ir, eu não sei explicar — um sorriso aparecer em seu rosto. Elu poderia tentar achar as palavras corretas, mas estar em cima de uma daquelas criaturas magníficas, era muito mais do que se esperava. — Eu gostei do nome Espirro, é neutro, como alguém não-binário, eu achei um nome interessante. Sinceramente, só fiquei com o nome Bridget porque era mais aceito no meio educacional, mas os meus alunos me chamavam de Brid, só Brid. Então, a resposta resumida é que eu gostei do nome, achei engraçadinho. E você? O seu é mais, não sei, menos parecido com uma piada, não?
Tumblr media
"Esperemos que tudo aconteça para o melhor..." Admitiu. Mesmo que ficassem para sempre naquele lugar, apenas esperava que pudessem escolher o seu destino e vida. Ao ouvir a resposta da garota, ela assentia com a cabeça concordando "Afinal, existe muita diferença do nosso mundo... Já voou em dragão?" Afinal, se as suas histórias estavam ligadas com dragões deveriam ter uma conexão com os animais. Mary Anne queria saber qual foi a sensação que a morena teve "Vai aceitar chamar você de Espirro ou continuará com seu nome Bridget?"
Tumblr media
4 notes · View notes
atchooooooooooo · 5 months
Text
— Funcionava... funcionavam, se for pensar que eu não vou dar aulas nesse mundo por um bom tempo. Elas funcionavam bem como parecem. Eu contava histórias de coisas do que se acreditava ter acontecido no passado — doeu um pouco pensar que não poderia lecionar naquele mundo. — Como história depende de ponto de vista e testemunhos, existem várias versões sobre o que aconteceu, então eu tentava contar de uma forma que fazia meus alunos desenvolverem um senso crítico, para que eles entendessem que o mundo não é preto e branco, sim pintado com várias cores.
Tumblr media Tumblr media
"Uau!! História!!" Disse empolgada, mas nem sequer sabia como funcionava isso no mundo de onde ela vinha... "Seria rude se eu dissesse que não entendo como funciona suas aulas?" Perguntou completamente envergonhada, mas deixando sua curiosidade vencer. "Desculpa, eu fico com medo de estar pensando besteira, então se você puder me explicar..."
Tumblr media
2 notes · View notes
atchooooooooooo · 5 months
Text
— Eu sinto falta de algumas coisas — girou sobre os calcanhares se deixando levar pelos pensamentos. — K-pop, por exemplo, por mais problemático que fosse, eu sinto falta das músicas, das minha playlists, das minhas plantas, dos meus alunos. Dessas coisas — respirou fundo ao final, sim, a distância dessas coisas ainda doía em seu coração, mas conseguiria viver longe delas. — Só que, depois de ter vivido tanto tempo enfurnade em livros, ter entrado em um, não é exatamente algo tão ruim assim.
Tumblr media Tumblr media
O sorriso contido teimava em querer se expandir nos lábios de Erik, mas ele seguia sem permitir, por mais engraçado que estivesse achando o comportamento alheio, e ligeiramente adorável também, ele se conteve. "É difícil dizer, tudo ainda está recente.", comentou brevemente, permitindo-se desviar o olhar para os outros ao redor deles, mais rostos estranhos do que familiares, e ele continuava naquela balança. "Ninguém gosta de mudanças, mesmo as boas, levam algum tempo para conseguirmos enxergá-las como algo bom. Então, tenho esperança de conseguirmos coexistir bem.", concluiu, dando brevemente de ombros. Era o máximo que poderia esperar, que eles conseguissem seguir da melhor forma para todos, até que tivessem mais respostas. "Sente falta da sua casa?"
Tumblr media
7 notes · View notes