Tumgik
bbycakes97-blog1 · 5 years
Video
youtube
0 notes
bbycakes97-blog1 · 5 years
Text
Minha primeira aula de programação orientada a objetos
Comecei hoje o curso de Programação Orientada a objetos. Logo no início da aula, ficamos sabendo das grandes revoluções humanas que foram possíveis graças à profissão de programador.
Fomos apresentados à história de Alan Turing e outros profissionais que contribuíram para a história da computação. O professor falou ainda sobre Margaret Hamilton, a mulher responsável pelo software que permitiu que o homem chegasse à lua na década de 80.
Foi muito inspirador saber que ainda na década de 80 já haviam mulheres trabalhando no campo, e ajudando a realizar um dos maiores feitos da humanidade! Logo em seguida, aprendemos sobre conceitos básicos de algoritmos e lógica.
É interessante ver que regras tão comuns do dia a dia são a base para se programar um computador. Me parece que aos poucos a turma está entendendo que ao contrário do que muitos pensam, a programação não é um bicho de sete cabeças, ou o mundo obscuro de hackers que vemos na mídia. Um algoritmo nada mais é do que uma série de passos ordenados para se chegar a um determinado resultado.
É preciso pensar na solução final para um problema e então organizar a sequência de ações até chegar lá. Em seguida, fomos apresentados ao mundo do computador, e é interessante ver que apesar de poderoso, ele é uma máquina muito mais simples do que parece. Vimos que o computador entende a informação em forma de comandos de "sim" ou "não", chamados bits.
E da mesma forma que se converte centímetros em metros, os bits são convertidos em bytes, KiloBytes, MegaBytes e outros. Pela primeira vez, muita gente começou a finalmente compreender as informações sobre a memória dos celulares e outros dispositivos do dia a dia. São unidades de medidas de informação. Esta primeira introdução foi interessante e confesso não estar tendo dificuldades.
Percebo que algumas pessoas na sala já possuem conhecimentos avançados programação, mas isso não causa atrito com os demais alunos iniciantes. No momento seguinte o professor explicou sobre os diferentes códigos de programação, e como os programas são criados a partir dos compiladores. Os compiladores são ferramentas que convertem os o algoritmo criado em comandos a serem executados pelo computador.
Fomos orientados a criar o nosso primeiro código, onde muitos escreveram a palavra "Alô mundo". Logo em seguida o professor falou sobre as dificuldades em se fazer um programa com qualidade, e as diferentes técnicas que foram usadas ao longo dos anos para tornar o trabalho mais efetivo. Assim, aprendemos sobre programação estruturada e programação Orientada a objetos, que era o assunto pelo qual os alunos mais experientes estavam esperando. A programação orientada a objetos é um paradigma. Isso significa que ela é resultado de uma série de estudos feitos por profissionais, para se alcançar o melhor resultado possível.
O professor explicou que no mundo as coisas são dividias em "classes", dando por exemplo os animais: "mamíferos", "répteis", "aves" etc. E mesmo se compararmos dois cachorros, que pertencem à mesma classe, eles ainda teriam diferenças entre si. Fomos informados que esse primeiro conceito é muito importante para entender a programação orientada a objetos, e que nas próximas aulas estudaremos o assunto mais afundo. Estou entusiasmada para entender como essa abordagem será usada nas lições seguintes.
0 notes
bbycakes97-blog1 · 5 years
Text
Problemas na Vivo
gente, é serio isso ? A Vivo esta com problemas denovo ?
0 notes
bbycakes97-blog1 · 5 years
Text
Por que é tão dificil hospedar um site?!
Por que sera que é tão dificil hospedar um site na internet? Ja tentei umas 5 empresas. Locaweb, Hostnet, Kinghost, Hostinger, Hostgator. Impressionante.
Será que um dia irei aprender a fazer isso bem? A Homehost outro dia me prometeu um registro de domínio grátis com o pagamento da mensalidade anual. A proposta deles era bem boa. Tinha servidor seguro, loja virtual e um construtor de sites.
Tumblr media
Olhei o painel de controle da Homehost e achei um pouco diferente do cPanel, porém era fácil de usar. Pedi a eles um teste gratuito por alguns dias, e me deram. Comecei um “namoro” com eles essa semana, vamos ver se resulta.
Pelo menos sempre que ligo me atendem bem, e o servidor de hospedagem deles parece bastante rápido.
Meu contato com hospedagem de sites no passado
No passado usava o Tomato Cart pra minha loja virtual. Mas hoje acho que esse app esta bem ultrapassado já. O módulo de frete dos Correios dava muito problema, era só aborrecimento, e não tinha suporte ao Pagseguro na época. Tentei trabalhar com umas transportadoras, que também me davam dor de cabeça demais.
Vamos torcer para que a hospedagem de sites Homehost seja boa mesmo, quanto está aparentando. Falei ainda pouco com o Diego, e ele me deu umas orientações bastante legais sobre DNS e sobre a transferência do meu domínio. 
Quebrando a cabeça com web designer
Outra coisa que eu recomendo a vocês: conheçam muito bem o webdesigner que contratarem. Pois ja me gerou muitos prejuízos trabalhar “no escuro” com pessoas desconhecidas. Um deles cobrou tudo antecipado e simplesmente sumiu do mapa. Fiquei desesperada, meu mundo desabou.
Agora acabei aprendendo na marra a montar uma loja na web. O Magento parece uma ótima ferramenta. Só não concordo com o custo enorme dos templates dele. Tem uns caríssimos, você quase precisa dar um rim pra poder comprar.
Postarei em breve novidades aqui sobre a minha saga com essas empresas de hospedagem de sites. Vamos torcer pra dar tudo certo com a Homehost.  So far so good. Kisses.
0 notes
bbycakes97-blog1 · 5 years
Photo
Tumblr media
Pasteis de nata. Amo.
0 notes
bbycakes97-blog1 · 5 years
Photo
Tumblr media
0 notes
bbycakes97-blog1 · 5 years
Photo
Tumblr media
Yummy
1 note · View note