Tumgik
beauharnaiss · 11 months
Text
starter call! revivendo dos mortos
para um starter com a beau, envie "bonita" e um dos lugares da festa (00/04)
para um starter com a catty, envie "gatinha" e um dos lugares da festa (00/04)
9 notes · View notes
beauharnaiss · 11 months
Text
entrevista: com lumière de beauharnais, beau
Tumblr media
por detrás de sua fachada animada, onde apenas quem lhe conhecia muito bem conseguiria acessar, era evidente que beau estava odiando cada segundo daquele circo. exatamente por isso, cada reação que teve no período que antecedeu a entrevista tendia a ser o oposto do que sentia: quando recebeu a carta do conselheiro, fingiu gratidão e nervosismo; quando o dia chegou, tagarelou horrores enquanto se aprontava sobre como sempre sonhara com aquele momento; no corredor, tentou puxar assunto com as outras selecionadas à respeito das perguntas que lhe seriam feitas...
em cada um desses momentos, teve de morder a própria língua e engolir a ira que surgia sempre que a família real fazia algo espalhafatoso como esperado, mas extremamente desnecessário, esbanjando as riquezas e condições que muitos franceses não tinham. como as pessoas achavam normal reduzir todo um país a apenas três pessoas? não era hora de iniciar seu monólogo interno, no entanto. precisava entrar naquele salão, colocar seu melhor sorriso e responder quaisquer perguntas que jogassem em sua direção da melhor maneira possível. (com sorte, não seria expulsa da seleção ao final.)
entrevistador: qual foi a coisa que mais te surpreendeu assim que você chegou ao palácio?
beau: foram tantas coisas que nem sei por onde começar! ouvimos muito sobre como versailles é enorme e a representação de toda a riqueza da frança, mas ver de perto é... inebriante. também não sabia que tinha tantos funcionários aqui, nem que possuíam uma orangerie... sem falar o salão dos quadros dos membros reais! tudo foi uma grande surpresa.
entrevistador: você está aqui há algum tempo, nos conte o que você traria de casa para cá e levaria daqui para casa?
beau: ia dizer que levaria a princesa pra casa, mas essa é um pouco clichê, uh? (piscou para tony, rindo) eu levaria o vinho para casa, são bem melhores do que os nossos... desculpa, pai. mas, se serve de consolo, eu traria o senhor para cá! e a mamãe, claro. sem distinções entre as duas pessoas que eu amo mais.
entrevistador: tem alguma coisa que pareceu bizarro para você na realeza, até agora? e surpreendente?
beau: digamos que o papagaio que eu encontrei um dia tinha uma perspectiva muito... surpreendente sobre a escolha de algumas palavras. mas algo que me surpreendeu ainda mais foi terem construído com canal artificial para passeios aqui. não sabia que gostavam tanto assim de barcos!
entrevistador: acredita que irá aprender a se tornar uma futura rainha? mesmo que não seja a escolhida.
beau: espero que sim. se não for a escolhida, vou ter que trabalhar para conseguir uma outra nação pra governar... brincadeira. (risos) mas tivemos algumas tutorias até o momento e está sendo um momento bem esclarecedor.
entrevistador: está sendo difícil se adaptar às normas e pessoas novas? como é esse convívio para você?
beau: não muito... talvez às novas normas, já que a realidade aqui é muito diferente da de onde eu vim. me sinto quase como um cachorro de rua que invadiu um baile chique... espero que não me vejam assim, no entanto. prometo que sou amigável e vacinada. (fez um breve biquinho)
entrevistador: teve tempo para conhecer alguma realeza convidada? se sim, deseja visitá-la em algum momento?
beau: acho que tive a oportunidade de conversar mais apenas com a princesa niamh, da irlanda. é uma presença bastante vívida onde quer que esteja! ela até me revelou que não gosta de correntes... de mensagens!
entrevistador: como vem sendo sua relação com as outras garotas? acha que está deixando uma boa impressão?
beau: está sendo pacífica, acredito. me dou melhor com algumas, outras nem tanto... igual a vida.
entrevistador: como você acha que será seus encontros com a princesa? vocês já tiveram momentos compartilhados?
beau: nós tivemos, vossa alteza? (fitou tony com um sorriso de canto) creio que não fui uma das mais felizardas entre nós ainda, mas espero ter a chance de conhecê-la mais à fundo quando estivermos à sós. não ligo muito para clichês, se quer uma dica. nossos encontros podem ser os mais simples possíveis desde que possamos conversar por algum tempo.
entrevistador: e por último, qual é o seu diferencial das outras garotas que te colocaria no trono?
beau: por que eu sinto que estão tentando facilitar a escolha da princesa com essa pergunta? bom, digamos que eu sou boa em ir atrás do que quero. clichê, mas...
quando chega o momento de demonstrar seu talento, beau solta um suspiro antes de caminhar na direção de uma mesa que havia montado com a ajuda de funcionários mais cedo. nela, eram visíveis alguns muitos materiais, o suficiente para ser óbvio que, o que quer que fosse fazer ali, levaria mais do que cinco minutos. "é muito difícil apresentar alguns talentos em um período de tempo tão pequeno." iniciou, puxando um exemplar de um livro antigo, 'le cid' de corneille, de sua bolsa. "então, eu trouxe uma ilustração de como fica no final. esse é um dos livros mais antigos da minha família... e um clássico da literatura francesa." abriu um sorrisinho, deixando de lado para trabalhar em outro exemplar, o que estava sobre a mesa: les misérables. começou removendo a capa, então medindo seu tamanho no couro, tudo enquanto continuava falando. "para quem não sabe, le cid é uma história espanhola... assim como minha mãe. ela lia para mim quando eu era mais nova, já que não tínhamos muita condição para comprar brinquedos e ela precisava me aquietar de alguma forma." fitou a câmera para mandar um beijo para a matriarca, não demorando muito já que tentava fazer o speed-run da reforma de um livro ao vivo. "e les misérables era outro livro disponível em casa por causa do meu pai, seu favorito. tive que aprender a reformá-los porque... bem, crianças não são bem cuidadosas e eu os lia muitas vezes. era difícil entender de primeira... e também não tínhamos como comprar outros." foi fazendo as marcações da capa no couro com o auxílio de uma figura em alto-relevo, já recortada anteriormente. "enfim, não vai dar tempo de mostrar tudo, mas é assim que começa o processo. depois, tem que pintar o couro e o desenho, colocar o título em dourado... apesar que esse ficaria melhor em branco. e voi là!"
@elysianhqs
ooc: o desenho da capa é essa criança. tentei descrever mais ou menos o processo!
7 notes · View notes
beauharnaiss · 11 months
Text
this is a sms for... @prncessniamh!
beauharnais 📲 princesa 002 (a divertida): lembra daquela mensagem que eu te mandei e você falou que não queria participar da corrente por consequências?
beauharnais 📲 princesa 002 (a divertida): então, eu decidi que vão ter consequências sim :D
beauharnais 📲 princesa 002 (a divertida): você nunca questionou como eu consegui seu número, inclusive
beauharnais 📲 princesa 002 (a divertida): tão vendendo ele por aí?
1 note · View note
beauharnaiss · 11 months
Text
"uuuuh." respondeu de imediato diante da provocação, dando um salto em seu lugar como se uma descarga de energia tivesse ativado os músculos de seu corpo. com o sorriso se alastrando pelo rosto, inclinou na direção da mais velha, sem se importar com noções básicas de espaço. "qual deles?" tentou fazer o melhor tom inocente que possuía, embora não estivesse se esforçando para cobrir a afirmação velada de que havia mais de um para ser revelado. (nem sabia o que seria considerado segredo sobre si, tirando um enormemente óbvio.) ao final, acabou dando de ombros. "eu sou ótima em guardar segredos." afirmou de forma despretensiosa, sem impedir a gargalhada que irrompeu segundos depois com o novo comentário da mulher. "bom, sim. mas qual a graça da vida sem um pouco de superstição?" girou ao redor de si mesma uma única vez antes de voltar a encarar o lago, analisando a pedra, o ângulo que lançaria e a água de maneira excessiva nos momentos que antecederam o arremessar do objeto. um, dois, três, quatro. já foi melhor do que da outra vez! "viu só? pode ter sido física ou pode ter sido sua boa sorte. nunca saberemos."
Tumblr media
depois de seis anos naquele território, o castelo de versailles era quase como a casa de Danielle, que apenas deixava o lugar durante as férias que passava ao lado de seus pais ou em qualquer outro canto do mundo. Acostumava e conhecedora de cada pedaço daquele chão, ela não tinha mais tantas amarras quanto a como se portar, o que evitar, onde não ir. Lembrava-se de ter explorado todos os caminhos no primeiro ano e seguiu fazendo-o até que o soubesse como a palma de sua mão. Por isso, quando invadiu o espaço do lago diante a outra presença feminina, ela não se retraiu, nem mesmo quando essa comentou sobre ser rude aproximar-se por trás de uma dama, comentário esse que despertou uma risada divertida em Danielle. — se conseguir guardar esse segredo, eu posso guardar o seu também. —, provocou a notar que se tratava de uma das selecionadas. Elas não deveriam estar sempre com alguém de vigia? Não eram o futuro da nação ou quase isso? De qualquer forma Danielle suspirou ao desviar o olhar para a pedra em sua mão antes de soprá-la. — é mais uma questão de física, do que de sorte, mas quem sou eu para quebrar superstições. —, deu de ombros, aguardando o lançamento da mais nova.
Tumblr media
10 notes · View notes
beauharnaiss · 11 months
Text
"é claro que é alto." arqueou uma sobrancelha instantaneamente com o rumo da conversa, o corpo ainda apoiado contra uma das maiores plantas do local. girou a taça de vinho em sua mão antes de bebericar, quase como se não se preocupasse em apressar a interação entre elas. "pessoas ricas como a família real não se contentariam com jardins simplórios. você não acha?" abriu um sorriso sacarino, a ironia impossível de ser detectada em sua voz já levemente embriagada. "enfim, vai que estava dizendo que era alto para eu conferir se era mesmo, chegar na borda e ser empurrada... não dá para saber o quão competitivas as selecionadas são." pontuou com um dar de ombros, ainda tratando o tópico com uma leveza incomum. "tenho certeza que algumas talvez sejam malucas o suficiente para dar a vida pela causa." forçou-se a erguer o corpo de onde estava encostada, aproximando um pouco mais da mulher. "se quer um conselho, pode até acusar que eu estava bêbada."
Tumblr media
this is a 𝒔𝒕𝒂𝒓𝒕𝒆𝒓 for @beauharnaiss!!
she said : ‘ are you threatening me? ’
where: jardins suspensos
Tumblr media
A loira estava explorando os jardins suspensos do palácio, um lugar calmo e relaxando que podia ser usado para muitas coisas, mas que a nobreza usava para tomar chá, que belo desperdício. Estava dando uma olhada pelas grande janelas do local quando uma pequena vertigem lhe atingiu, se havia algo que Éloise não gostava era de altura. " céus, isso é muito alto. " não era preciso falar isso em voz alta para ser óbvio para quem olhasse, mas estava mais do que claro que o lugar era perigoso, especialmente próximo as janelas. Estava voltando para seu lugar quando ouviu a voz da outra garota. " você está louca querida? eu só disse que o lugar é alto. " revirou os olhos para a paranoia da outra selecionada, além de tudo ela precisava lidar com esse tipo de gente?
Tumblr media
1 note · View note
beauharnaiss · 11 months
Text
ao contrário da benoit, beau não se esforçara nem um pouco em esconder seu vício de outras pessoas. claro, não aparecia para as aulas com uma taça de vinho na mão, embora não fosse possível para ninguém que não lhe conhecesse muito discernir se estava sóbria ou não. (muitas vezes, a resposta era a segunda opção.) ainda assim, a experiência não estava sendo particularmente divertida, com versailles se assemelhando mais a uma jaula que um castelo aos seus olhos. havia tantas atividades mais divertidas na área externa... mas passavam o dia, muitas vezes, escondendo do sol no salão das mulheres ou sabe-se lá que nome era dado ao local. (achava preocupante que houvesse distinção de gênero para cômodos.) felizmente, era uma figura bastante furtiva e conseguia se esgueirar pelos cantos quase sempre que desejava, como naquele momento, propositalmente atrás do que quer que sua ex pretendia fazer. "inimiga de suas economias ou aliada de seus pulmões?" devolveu em uma leve provocação, aproveitando para alinhar seu indicador contra o osso esterno da mais baixa, onde pressionou suavemente. "acho difícil conseguir pedir cigarros dentro dessa prisão, mas tento te recompensar quando sairmos." sugeriu em um tom cantarolado, parcialmente travesso assim como o sorriso que tomava os lábios. "como conseguiu esses, inclusive? eu 'tô começando a ficar preocupada com a possibilidade de todo o vinho desse lugar acabar."
Tumblr media
this is a closed starter to @beauharnaiss!! + "maybe it’s the past that’s talking."
Sendo uma das selecionadas, sua rotina era regrada e preenchida por vários tutores e membros costumeiros do ambiente real. Não era fácil para Sol conseguir um momento onde ela sentisse que não estava sendo observada, manter a atuação por tanto tempo era cansativo. Assim que encontrou um espaço relativamente privado entre os arbustos do jardim tratou de tomar em mãos o cigarro, objeto muito presente em seus momentos de ansiedade como se encontrava 24/7 naquele ambiente. O levou aos lábios depois de aceso, tragando-o apenas uma vez antes de perceber a movimentação das folhas, anunciando a presença alheia e não desejada, obrigando Sol a jogar o cigarro para o chão, apagando-o com a ponta do pé. A figura que surgiu por entre as folhas foi o suficiente para que ela suspirasse em alívio, não se prendendo o suficiente ao ocorrido para atrasar o novo cigarro a chegar em seus lábios. "Você tá me devendo um novo." Disse de forma simples, erguendo a sobrancelha ao ouvir as palavras da morena e inevitavelmente ser tomara pela lembrança do passado não tão antigo que existia entre elas. "Talvez você seja inimiga das minhas economias, o tanto de cigarro que eu já perdi desde que nos conhecemos..."
Tumblr media
1 note · View note
beauharnaiss · 11 months
Text
this is a starter for... @ you!
por maior que versailles fosse, ainda parecia uma grande gaiola para alguém criada em meio ao verde. nem se esforçava para dizer que crescera cercada pela natureza por sentir que era um pouco de exagero, mas certamente estava acostumada mais com o ar livre do que com grande paredes centenárias. era por isso que, ao invés de tentar traçar os passos da princesa igual outras selecionadas pareciam determinadas a fazer, beau era vista frequentemente na área externa, como o lago no qual se encontrava naquele momento. "dans sa maison, un grand cerf regardait... par la fênetre..." cantarolava uma música infantil, como de praxe quando precisava preencher o ar com algo, analisando as pedras sobrepostas em sua mão com atenção. deslizou o polegar por suas extremidades, tentando encontrar a mais lisa antes de atirar em direção à água. um, dois, três. podia fazer melhor que isso! "...un lapin venir à lui et frapper ainsi-" interrompeu a própria canção quando o farfalhar de folhas e galhos quebrado atingiram seus ouvidos. apesar de consciente de que não estava mais sozinha, continuou em busca da pedra perfeita para atirar ao lago, sem virar o corpo na direção do visitante. "aparecer por trás de uma jovem sem anunciar sua chegada é bastante rude, pelo que eu soube." manteve o ritmo da música infantil mesmo que houvesse abandonado sua letra, assoprando sua pedra escolhida antes de virar na direção de sua nova companhia. "assopra também! é pra dar boa sorte."
Tumblr media
10 notes · View notes
beauharnaiss · 1 year
Text
almost argued then i saw ur boobs, youre always right
16K notes · View notes
beauharnaiss · 1 year
Text
por deus, como aquele castelo era cheio de portas! embora acreditasse ser algo bastante útil para uma brincadeira de esconde-esconde — ou para tentar fugir de alguém — era também muito irritante quando precisava encontrar um cômodo específico com urgência. (era o que dizia para si mesma, ao menos, como se não estivesse aproveitando a oportunidade para um reconhecimento de área.) cantarolando como seu habitual, escolheu uma porta aleatória para abrir na expectativa de ser o que esperava, um banheiro, apenas para dar de cara com toda aquela cena. "ops?" pronunciou com uma risada nervosa diante dos olhares alheios, percorrendo o ambiente com seu próprio enquanto absorvia o que acontecia. estavam interrogando os funcionários? meio exagerado, em sua opinião, já que quem atacara a princesa fora uma das selecionadas... mas quem era beau para questionar uma ordem da família real, é claro! "vocês não saberiam me dizer onde é o banheiro mais próximo, não é?" acrescentou em um tom ainda sem graça, porém doce, colocando em seu rosto sua melhor expressão culpada. "peço perdão por estar interrompendo! eu poderia jurar que o banheiro era por aqui, mas meu senso de direção nunca foi dos melhores..."
Tumblr media
open to: todos .
local: hall para governantes @ palácio real .
Tumblr media
o ambiente carregava uma tensão quase palpável, como se o próprio ar estivesse eletrificado. alessia não estava ali por vontade própria naquele momento, mas sim por um dever que se impunha sobre ela como uma armadura de ferro. era o encargo de proteger a família real, uma missão que aceitara sem pestanejar. sentada à mesa, seu olhar gélido fixava o homem diante dela, observando cada movimento, cada respiração. "perdão por te chamar em um momento tão inoportuno, mas tenha certeza de que será breve. são apenas alguns questionamentos essenciais para garantirmos a segurança de todos, compreende, não é mesmo?" sua voz era firme, as palavras saíam como um decreto. um instante de pausa se seguiu, apenas para ser quebrado pelo tilintar metálico de sua glock, que repousava sobre a mesa como uma lembrança sombria de sua determinação. a respiração, antes imperceptível, agora parecia um rugido estrondoso. "agora sim, estamos prontos para iniciar. por favor, me conte o que sabe sobre aquela fatídica noite." cada palavra era escolhida com precisão, carregada de um peso que não deixava espaço para subterfúgios. a busca pela verdade se erguia como uma lança afiada, pronta para perfurar qualquer véu de mentiras que pudesse se interpor.
Tumblr media
9 notes · View notes
beauharnaiss · 1 year
Text
𝐥𝐨𝐜𝐚𝐥: petit trianon 𝐜𝐨𝐦: @princesasapatona
quando decidiu se inscrever para a seleção, beau não imaginava que invadiria um dos palácios reais dentro de um futuro próximo... se é que as construções eram chamadas assim. (não tinha prestado muita atenção no pequeno tour que receberam nos primeiros dias em versailles.) quem que precisava de três casas, todas próximas, só porque os eventos eram mais ou menos íntimos entre si? também não diria que jamais cogitaria uma situação como aquela, afinal, não era hipócrita e sua linha de raciocínio tendia a ser simples: tinha certeza que a família real deveria estocar os melhores vinhos por ali e ela, enquanto herdeira de uma vinícola — meio falida, mas não vinha ao caso — tinha a obrigação de testar todos os vinhos possíveis no mundo. foi assim que se aproveitou da visita de um dos mordomos ao local para esgueirar para dentro enquanto o homem estava distraído, seguindo seus instintos para encontrar onde as garrafas de vinho eram guardadas. tomou a liberdade de pegar uma taça para si, a qual girava em sua mão distraidamente naquele instante, sentada sobre o tampo da mesa da cozinha. "trop trop rigolo, l'âne trotro..." cantarolava baixinho para si mesma, balançando as pernas no ritmo quando o som de passos a fez saltar para o chão em um susto, derrubando a bebida em si no processo. "porr..." começou a xingar, preparada para proferir uma série de obscenidades quando a figura baixa de antoinette adentrou no local, forçando-a a limpar a garganta. "por que não me disse que vinha aqui hoje também, vossa alteza?" disfarçou com um tom travesso, como uma criança pega aprontando. deslizou o dedo pelo líquido contra a pele exposta de seu tórax, seguindo o desenho do decote de seu vestido. "eu teria te esperado para bebermos juntas! digo..." pausou, o cérebro alcoolizado se dando conta de que faltava algo, só então fazendo uma reverência desajeitada. "boa noite, vossa altosidade."
Tumblr media
3 notes · View notes
beauharnaiss · 1 year
Text
Tumblr media Tumblr media
[ mikey madison ] alto, quem vem lá? oh, é lumière de beauharnais, ou “beau”, a selecionada da chevreuse de vinte e três anos, como é bom recebê-la! não poderia normalmente comentar nada, mas saiba que você é uma das minhas favoritas, já que é tão autêntica e descontraída. só espero que não seja tão inconstante e impetuosa quanto as revistas falam. por favor, por aqui, estão todos lhe esperando!
𝐒𝐎𝐁𝐑𝐄
Lumière de Beauharnais, conhecida por todos como “Beau”, cresceu como única filha de um casal abastado que possuía uma grande vinícola — Épine de Vigne — na pitoresca província de Chevreuse, na França. Seu nome fora uma tentativa de seu pai de celebrar a chegada de um herdeiro masculino, mas, como o destino decidira, eles foram abençoados com uma menina. Apesar da decepção inicial, seu pai, um homem de princípios sólidos e mente progressista, nunca limitou seu tratamento com a garota com base em seu gênero.
Desde tenra idade, foi introduzida ao mundo da vinicultura, aprendendo todos os segredos e nuances do negócio da família. Seu pai tinha um sonho: que um dia ela assumisse os negócios e continuasse a tradição da família. Ele viu em Beau a capacidade de liderança e a determinação necessária para tal tarefa, independentemente de seu gênero.
No entanto, sua educação não se limitou ao vinho. Seu pai compartilhou com ela sua paixão pelos ideais revolucionários que sempre fervilharam em seu coração. Tendo crescido durante o período tumultuado do aprofundamento da crise financeira da França após o acordo com a Espanha, ele era um fervoroso opositor da restauração monárquica, ao contrário de seu próprio pai. Assim, desde muito jovem, Beau foi iniciada em reuniões secretas da rebelião e mergulhou nas leituras dos clássicos revolucionários do século XVIII.
Aqueles que a viam em festas e celebrações poderiam facilmente subestimá-la, julgando-a como uma jovem fútil e alcoólatra, sempre com um copo de vinho na mão. Mas, por trás de sua fachada extrovertida, possuía uma mente afiada e paixão pelas causas em que acreditava, ambas escondidas sob uma camada de despreocupação.
A inscrição para a Seleção, o processo pelo qual a princesa francesa escolheria sua futura esposa, surpreendeu a todos ao seu redor. Sua natureza rebelde era bem conhecida entre pessoas próximas e ninguém tinha certeza do que ela planejava fazer dentro do castelo real. Nem mesmo seu pai, nem os rebeldes com quem se associava, e talvez nem ela mesma, tinham uma ideia clara de seu propósito.
𝐄𝐗𝐓𝐑𝐀
Sua mãe é espanhola, mas praticamente abandonou o sobrenome após o casamento. Este, por sua vez, ocorreu por questões financeiras e comerciais em uma tentativa de seu pai de salvar a vinícola após o agravamento da crise pós-acordo comercial com a Espanha. Seu sucesso é discutível e, além disso, serviu também de gatilho para uma ruptura entre seu pai e avô.
Apesar do nome da vinícola ter se tornado conhecido, não é por suas vendas e sim por ter se tornado um símbolo das reuniões rebeldes em Chevreuse, das quais muitas se localizavam na Épine de Vigne.
De fato, a situação financeira da família não era das melhores e Beau desenvolveu o hábito de beber vinho constantemente para mascarar a fome nas épocas mais difíceis.
9 notes · View notes
beauharnaiss · 1 year
Photo
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
MIKEY MADISON as AMBER FREEMAN • Scream (2022) dir. Matt Bettinelli-Olpin & Tyler Gillett
5K notes · View notes