Tumgik
belsampaio · 4 days
Text
Tem dias que...... só no outro dia mesmo.
Tumblr media
294 notes · View notes
belsampaio · 21 days
Photo
Tumblr media
33 notes · View notes
belsampaio · 2 months
Text
Tumblr media
294 notes · View notes
belsampaio · 3 months
Text
Tumblr media
Good start of the week with a happy mood and your lovely smile.
The end of a journey is the start of another journey.
Have a great Monday everyone ❤️blessed week.
God Bless You👏
19 notes · View notes
belsampaio · 5 months
Text
Satanás tenta limitar a sua oração porque sabe que sua oração irá limitá-lo.
3K notes · View notes
belsampaio · 5 months
Text
32 notes · View notes
belsampaio · 6 months
Text
Tumblr media
14 notes · View notes
belsampaio · 7 months
Text
Tumblr media
16 notes · View notes
belsampaio · 7 months
Photo
Tumblr media
DEVOCIONAL: Intimidade com Deus
PARTE 9: A fé firme crê diante do impossível e não apenas quando as circunstâncias são favoráveis (Gn 16:3; 17:15-19).
Como podemos ter uma fé firme em Deus que não tropeça nem vacila? Pedro nos responde que assim como o ouro é provado pelo fogo e pode perecer, assim a fé, que não perece, precisa ser provada para ser firme (1Pe 1:7). E não é fé por fé ou fé na vida, nas pessoas, em deuses ou inverdades, mas a fé que é o dom de Deus para Deus; para Cristo que salva o homem, a fé que nos conserva firmes até o fim, de modo que nos tornamos irrepreensíveis no Dia de nosso Senhor Jesus Cristo (1Co1:8).
É difícil tê-la porque é mister passar pelo fogo para firmá-la e fortalecê-la. Temos um exemplo extraordinário através da vida de Abraão, o qual pela sua fé alcançou a promessa mesmo tendo desconfiado uma vez. E é sobre esse episódio de Abraão que pretendo escrever. Esse pequeno momento de dúvida que teve nos faz refletir que apenas através das experiências e relacionamento com Deus, Abraão, você, eu e qualquer um que quiser conhecê-LO conseguirá experimentar os níveis mais profundos do amor de Cristo.
Vamos recapitular a vida de Abraão: Ele saiu de sua parentela aos 75 anos de idade, naquela época o homem já não vivia tanto, por isso podemos considerar que 70 anos era uma idade de velhice como hoje. Ele ainda não tinha filhos, mas conseguiu uma promessa do Senhor de se tornar uma grande nação. Cabe ressaltar que Deus não falou quem seria a mãe de seu filho e a promessa direta de ter um filho não fora feita, apesar de estar implícito ao dizer que de Abraão viriam nações. 11 anos depois, Abraão ainda não tivera filhos e por essa razão Sara lhe deu Agar, uma serva egípcia, como mulher da qual nasceu Ismael. Abraão tinha 86 anos quando isso aconteceu e para todos já tinha sido cumprida a promessa. Eles pensaram que Ismael era o prometido até porque o Anjo do Senhor falou que dele sairia uma grande nação (Gn 16).
Ao pensar isso, Abraão estava feliz e foi aí que Deus promete novamente um filho, mas agora de Sara, sua esposa oficial. Aos 99 anos, 13 anos após Ismael, o Senhor lhe mostra que Seus planos ainda não estavam realizados. Abraão, por sua vez, riu ao ouvir as palavras do Senhor do mesmo modo que Sara riu ao ouvir. Ambos não esperavam a notícia. Abraão e Sara creram quando as circunstâncias estavam mais favoráveis para a realização da promessa, pois o pensamento deles foi idêntico ao se questionarem: “A um homem de cem anos há de nascer um filho? E dará à luz Sara da idade de noventa anos? Quem dera que viva Ismael diante de Teu rosto!” (Gn 17:17,18)
Ele duvidou por aquele momento porque olhou para as circunstâncias contrárias às palavras de Deus. Mas, quando Deus lhe detalhou Sua aliança trocando seu nome e de Sara e dando o nome de Isaque, Abraão creu e isso é perceptível pela prontidão que teve ao aderir à circuncisão assim que o Senhor lhe ordenou. Quando vemos também a posição de Sara que também ri ao Anjo que lhe conta a notícia, ele a questiona: “Haveria coisa alguma difícil ao SENHOR?” (Gn 18:14) Jesus nos responde em Lucas 1:37: “Nada é impossível para Deus”.
Você também duvida diante de uma situação que parece sem saída? Quantas vezes pensou em desistir de Deus porque os planos DEle não estavam acontecendo? Acredite: estão acontecendo agora assim como com Abraão. Pois, ele atravessou uma espera de 25 anos, isto é, o cumprimento da promessa de um filho para ser primeiramente para a glória de Deus e para mostrar que são diante dos impossíveis que o poder de Deus treme a terra. E o que Deus diz: “Porque Eu o tenho conhecido” (Gn 18:19). E como Deus conhece o coração do homem? Através dos impossíveis para o homem (Dt 8:2).
Os teus impossíveis são para que a glória do Senhor seja manifesta em sua vida porque os teus impossíveis não são nada para Deus. E não é somente para você ser conhecido DEle, mas também para que você conheça mais Quem é Deus.
E foi através da prontidão de Abraão em crer e obedecer que ele passou a experimentar cada vez mais o amor e a graça do Senhor. Foi no impossível que Abraão conheceu mais do poder divino e vemos isso quando ele obedece ao pedido de Deus em matar seu próprio filho porque cria que da morte Ele o podia ressuscitar por causa da promessa. 
Com perseverança em Deus, o homem experimenta o impossível se tornar possível e cada vez níveis mais profundos do amor, da glória e do poder do Senhor e se entrega mais e mais porque depois do nascimento de Isaque, Abraão entendeu que a Palavra de Deus se cumpre independentemente de qualquer circunstância. Pois, é Deus quem as cria e as permite. 
Todos precisam conhecer mais de Deus e isso é uma situação contínua até o último respirar, pois sempre teremos o que aprender DEle e sobre Ele. Não questione ou duvide porque a promessa não se cumpriu ainda, porque o mar ainda não está aberto, porque Cristo ainda não retornou em Glória. Apenas creia no Deus, que é poderoso para cumprir e fazer infinitamente além do que pedimos ou pensamos porque a Palavra de DEUS não passará ainda que passem céus, terra e mar. Permita-se experimentar os próximos níveis do amor DEle. Sem superficialidades, mas com e em profundidade para ser conhecido por Ele e para conhecê-LO mais.
39 notes · View notes
belsampaio · 8 months
Text
SENHOR, TEM MISERICÓRDIA de nós; pois EM TI ESPERAMOS!
Sê TU a nossa FORÇA cada manhã, nossa SALVAÇÃO na hora do perigo.
Isaías 33: 2
5 notes · View notes
belsampaio · 8 months
Text
Tumblr media
Vai ser perfeito...
46 notes · View notes
belsampaio · 8 months
Text
Tumblr media
116 notes · View notes
belsampaio · 8 months
Text
Tumblr media
46 notes · View notes
belsampaio · 8 months
Text
Tumblr media
10 notes · View notes
belsampaio · 8 months
Photo
Tumblr media
Devocional: Intimidade com Deus
PARTE 6: A solução não era os 5 pães e os dois peixes; ela sempre foi Jesus (Jo 6:1-9).
A passagem da primeira multiplicação de pães e peixes nos ensina a olhar as situações da vida a partir da perspectiva divina. Ao refletir sobre a passagem podemos observar as atitudes de Filipe, André, Jesus e o rapaz que possuía 5 pães e 2 peixes. Destacarei apenas as de André que muito chama a atenção.
Logo após o Senhor questionar como fariam para alimentar a multidão, André surge com um rapaz e um cesto com alguns alimentos dentro. André, ao olhar pelo ângulo humano o que o rapaz tinha lhe apresentado questionou o Mestre: ‘Mas, o que é isso para tantos?’ Era como se estivesse dizendo: ‘Senhor, é tudo o que temos. Mas, o que poderia ser feito com tão pouco?’ Ele tinha a resposta em mãos, mas não a compreendeu porque ainda lhe faltava conhecer mais do poder de Jesus.
De fato nada eram aqueles 5 pães e 2 peixes para alimentar aquela multidão de mais de 5 mil homens. E quem disse que a solução eram aqueles alimentos?  A solução não era os 5 pães e os dois peixes; ela sempre foi Jesus. Aqueles alimentos continuariam da mesma maneira e nada aconteceria se Jesus não estivesse ali e se o que eles tinham não fosse levado a Cristo.
A partir daí podemos observar que é do pouco e ínfimo que Deus transforma em algo grandioso e que para ser transformado devemos levar até Ele o que temos. André negligenciou o que tinha a dar ao Mestre, ele rejeitou a quantidade sem perceber que Jesus é Aquele que fez do pó o homem; Quem fez do abismo a Criação e Quem faz de nós poder para sermos chamados filhos de Deus. (Gn 1, Jo 1:12)
Jesus, por sua vez, revelou a André e hoje nos revela que não importa se o que temos é muito ou apenas 5 pães e 2 peixes; o que Ele deseja é que entreguemos tudo o que temos e somos a Ele. Ele quer de nós qualidade no serviço e na dedicação em ofertar a nós mesmos. Se você olhar pelo ângulo natural nunca terá fé que pode ser transformado. Sendo que para Deus esse ‘ângulo’ não existe, visto que em Suas mãos está o impossível.
Embora, André tivesse negligenciado a quantidade dos alimentos, ele levou a Cristo tudo o que foi-lhe apresentado. Essa atitude revela a submissão e a entrega total do discípulo a Jesus.
Ir a Ele como André fez e ofertar tudo o que tem, ainda que seja pouco, é o que Deus quer de cada um de nós. Deus ama a humildade em reconhecer que não podemos nada sem Ele, mas não termos ou sermos muito diante DEle não é desculpa e nem é cabível para continuar na superfície de Seu amor.
Se não somos ‘ninguém’, Deus nos transforma para sermos alguém NEle.
Apenas com Jesus você pode encontrar a solução para a sua liberdade, para a sua culpa, a pureza que precisa em seus pensamentos e coração. Ele é a solução para salvar a sua alma. Não tenha receio de ser considerado ‘pouco’ ou que não vale a pena ser mudado e até que Deus não irá querer-te mais. Pensar assim é não crer no poder resgatador do sangue vertido do Senhor Jesus. É pura falta de fé e desconhecimento do poder de Cristo, assim como André ainda não conhecia.
“Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto.” (Ef 2:13)
Uma coisa te digo: se você não se entregar a Deus 100% e não estiver disposto a viver uma experiência com Ele dificilmente terá raízes fortes para perseverar em Deus. Seja como André ao levar a Jesus tudo o que tem e se humilhe a Ele conhecendo quem Ele é e quem você é, mas também reconheça que assim como aqueles alimentos foram transformados, havendo Cristo dado graças a Deus, assim você será. Não tenha reservas para ir a Ele. Confie unicamente no Senhor e Ele operará em tua vida porque nada mudará se você continuar a olhar para si com a perspectiva humana sem solução.
Creia que Cristo é a solução. Vá agora mesmo até Ele e nos passos seguintes, Ele lhe ajudará.
104 notes · View notes
belsampaio · 8 months
Text
Tumblr media
25 notes · View notes
belsampaio · 8 months
Text
Tumblr media
16 notes · View notes