Tumgik
boatofwords · 5 years
Text
Tumblr media
É difícil escrever quando a gente briga, mas é fácil escrever de você.
A primeira vez que li que você me amava eu quase não dormi de tanta felicidade. A gente tá vivendo os piores momentos das nossas vidas mas você é minha paz.
Quando leio o seu "oi amor" meu coração dispara de um jeito único! Quando você diz que sente minha falta, que tá com saudade, quando vivemos nossos momentos que são só nossos eu me sinto mais viva. Quando a gente briga eu vejo meu chão abrir.
Tenho medo de te perder amor, tenho medo de acordar e não te achar.
Mas sobretudo, te amo.
Te amo por que você me faz querer ter mais tempo aqui. Te amo por que você me inspira e é o meu herói, meu homem, e tudo que quero pra mim.
Que o mundo todo saiba que eu amo você, e que esse mês tem sido o melhor da minha vida.
Que a gente se encontre e saiba se encontrar todos os dias quando os caminhos fecharem.
Você é meu sonho
Amo você #hkadu❤️
2 notes · View notes
boatofwords · 5 years
Text
Sobre amor
Hoje, e só hoje eu quero falar sobre o amor em sua forma mais simples e mais bonita possível. Quero dizer do amor que é leve e te tira do eixo, e do amor que é bravo, mas te bota pra pensar. 
Hoje e só hoje eu quero pedir pra que você aposte suas fichas, hoje eu não quero que você sinta medo e quero que tire seu pé do freio. Hoje quero que você mergulhe de cabeça, sem olhar pras míseras falhas e lacunas que devem haver. 
Todo amor é único, tudo dentro do espectro amor deveria ser límpido, todo amor deveria ser livre de embaraço, mas nesse trecho e só nesse trecho coloque os pés no chão - há os amores imperfeitos, tão válidos quanto os perfeitos, há aqueles que nos fazem chorar por noites à fio pensando em “Uau, ele virou a página”, existem os amores que fazem a gente sonhar com “Se for menina vai ser Mel, se for menino você escolhe” - “Esse corredor podia ser cheio de fotos né!?” - eu já sonhei assim. Eu já decorei um corredor inteiro, eu já chorei e M-U-I-T-O lendo, vendo,e já pensei que nunca ia acabar a minha tristeza, já me afundei em cafés triplos e “mais dois por favor!?”- já escrevi textos que lendo pareciam mais fúnebres que as próprias canções que tocam em reuniões do gênero. 
E passou. 
É incrível estar desse lado do barco, por que o que você ouve ao abrir seu coração para alguém é “Vai passar, não dura pra sempre” mas você tá tão descrente que parece que são palavras vazias e de alguém que nem imagina o que você tá passando, mas não. A cada evento que chamamos de “queda” conhecemos mais ainda o chão que nos acolhe. 
Tudo passa. A dor que fala tão alto e é tão intransigente cede, e aos poucos seu coração vai descongestionando, respirando melhor. 
Então o ciclo se fecha, e lá vem o amor de novo, mostrando quão forte ele é, ou melhor; o amor se materializa, já que há amor em tudo - talvez não da forma que você queira ver, mas o amor é tudo, está em todos os lugares; talvez você não perceba, eu também não percebia. 
Meu amor está no: 
-”Bom dia mocinha, hora de levantar!” - que recebo do Fill às 5h;
o encontro também no:
“Viu a previsão do tempo?” - que a dona Sula solta todos os dias, meu amor está no “OLHA ESSE STORIES” da Manoella e no “Você tá linda hoje!” da Ana Paula, está no “Oi amiguinha, compra uma caixa de bombom pra gente?” do Sr. Gilberto. 
Tá no “Oi Cris, não achei assunto pro email!” do Rafa, tá no “PEGAVA” do Kleiton, que não pegava nada rapaz, mas que assinou um contrato de reprodução se eu chegar aos 38 sem filhos. 
Tá no “Conta comigo” da Nicolly, no ciúme da Kátia, na alegria sem fim da Viviane, no “Olha, ficou muito bom” do Dr. Antenor no “Cris, bom dia! Como você está hoje meu amor?” da Juliana, no “OI MARAVILHOSA” da Tóia, tá no café que meu pai faz e no meu computador, tá nas fotos, no olhar do Arthur que vem com contrapontos de “Eita, olha isso aqui mas sem biga!” tá explícito no “nossa seu cabelo tá nindo assim de passarinho” - está no:
“Elaine, é a última injeção, olha pra mim” do Dr. Gustavo. 
Tá no “Oi macha véia” do Guilherme e nas mensagens bafônicas e extra-oficiais nos nossos grupos, e tá em cada colo que passei na minha última corrida, tá em cada abraço que recebo, em cada “Boa sorte!” em cada “Vem pra casa filha!” tá nas cartas que recebi, nas flores, nas mensagens que recebi e marquei como favoritas do tipo:
“Sabe qdo faz falta?” -  18/04/2019 - 00h59 
“Chega dói” - 18/04/2019 - 00h59
Está nos textos que disparei por e-mail e em tudo que escrevi, vivi. 
Se um dia você souber que não venci em absoluto e parti leia esse texto. Eu amei, muito. E na mesma medida fui amada. Nem tudo foi perfeito, nem teria como ser, por que eu falhei mais comigo do que com qualquer outra pessoa, o lapso de memória varreu muito, mas em mim eu trago marcas de amores, frases, pensamentos, saudades e frustrações, por que o amor é isso. 
O amor é a linha tênue que liga o nada ao tudo. 
Querido leitor, 
Valorize seu amor infinito que insurge nas pequenas alegrias espalhadas ao longo dos seus dias, valorize quem corre com você e fecha a conta no 10/10, e aproveite sua vida, essa viagem única, imprevisível e inédita, sua em exclusivo, divirta-se! Viva.
Respira fundo e só vai! Eu confio plenamente em você!
1 note · View note
boatofwords · 5 years
Text
Quando a âncora se move
Desde muito nova eu sempre fui apaixonada por navios, por barcos e grandes embarcações. Eu sempre adorei a roupa do Kiko, sempre me atentei à Marinha e aos rios, mares e me lembro que em 1998 andei de barco pela primeira vez. Apesar da memória ingrata eu me lembro de quão enjoada fiquei naquele negócio que agitava demais e me deixava sem estrutura sequer pra ficar parada. 
Anos depois no México eu tive uma outra experiência, com um novo barco, em uma nova terra com cheiros fortíssimos e multicolor. A diferença foi gritante! Tudo se deu no início quando alguém me deu a mão e disse “Bem vinda, mantenha seus pés distantes um do outro se você for em pé, e se optar por ir sentada mantenha os joelhos próximos ao peito.” antes de saírmos alguém gritou longe “A âncora vai se mover!” foram cinco segundos de preparação até que o barco começasse a se mover de fato. Os enjoos foram mais amenos e o passeio bem mais divertido que o de antes. Contudo, essa experiência não anulou a anterior e nenhuma das duas poderão anular as que ainda virão. 
Quando nós não temos o devido preparo pra algo, as nossas expectativas se frustram ao ponto de pensarmos “Nossa que coisa boba essa que me enchia os olhos!” - porém quando temos um preparo, ainda que mínimo as coisas saem de uma maneira mais tranquila o que nos leva a repensar sobre os avisos que temos antes dos acontecimentos que podem ou não mudar o curso. 
Algumas coisas estão fora do nosso controle como os ventos que batem nos veleiros, que agitam as águas e fazem o barco ir de um lado pro outro sem considerar que amadores estão ali, porém outras controlamos de forma bem nítida, como nossos medos e se queremos convalidá-los ou não. Sempre haverão embarcações diferentes e instruções diferentes. 
Talvez você não tenha alguém pra te puxar pra dentro do barco pela mão ou não vai ouvir alguém gritando logo ali que a âncora irá se mover, mas você sempre terá sua mente em grande potencial, sempre haverão escolhas disponíveis e talvez, com sorte você irá testar todos os jeitos. O que importa, o que realmente vale leitor é não deixar que uma primeira experiência ruim te faça parar de ver a beleza do que te enche de curiosidades e perguntas sem respostas diretas. Não deixe que seu primeiro passeio de barco dome o que te fascina nas grandes embarcações e não se prenda  apenas o que foi ruim - crie novos métodos, novas experiências demandam coragem e nós sempre precisamos de uma dose, coragem se assemelha muito a café, quem não consome acha que não precisa e quem toma tem hábito por necessidade!
É uma linda quinta feira, aproveite o seu dia e viva! 
Até breve! 
Da sua escritora, 
@LaineChristinaM
youtube
0 notes
boatofwords · 5 years
Text
“Há pedidos que não podem ser realizados, mesmo sendo feitos de todo o coração.”
— Morena
8K notes · View notes
boatofwords · 5 years
Text
“Se eu gosto, gosto por inteiro. Ninguém se satisfaz com metades.”
— @refez-se   (via refez-se)
28K notes · View notes
boatofwords · 5 years
Text
A vida
A vida é algo tão raro, brilhante! Tem início de forma inusitada e é gerada de uma forma tão linda que é difícil descrever o quão brilhante foi o plano de Deus! 
A vida é corrida, talvez passageira. Ás vezes inusitada, pode acabar como num passe de mágica e carrega no seu impeto o dom de ser eterna, é engraçado pensar que nós fomos uma sementinha um dia, e com o passar dos dias nossos corpos mudam depressa, sentimos mais sono que o comum, corremos mais que qualquer outra pessoa na vida, achamos nossos amores, alguns que serão carregados cheios de boas lembranças, outros que nos marcam de forma bem ruim e nos sentimos num barquinho á deriva - é comum. Quisera poder te escrever que não há sofrimento no âmbito amor, mas há!
Você vai chorar horrores por alguém, mas vão te fazer rir em outros ambientes. Você vai sofrer um pouco e depois vai passar; é uma questão de amadurecimento - um dia você vai querer muito estar em um determinado local, depois você vai se sentir aliviado por não ter ido ali. Você vai lutar pela permanência de algumas pessoas na sua vida e posteriormente vai ver que aquela não era uma boa idéia - não se culpe pelas despedidas que não foram causadas por vontades suas. 
Com o tempo seus sonhos e desejos vão mudar, aos poucos você vai mudar diversas vezes de rota, e tudo bem. Alguns caminhos serão mais longos e cansativos do que você imaginou que seria, em dias difíceis você vai querer desistir - é! tá no combo. 
Você vai machucar e ser machucado, vai chorar e fazer chorarem. Você vai sentir falta de alguém, tudo em ordem também - com sorte alguém também sentirá sua falta. 
Você vai se sentir gigante em algumas situações, e vai se diminuir muitas vezes, talvez pra caber nos sentimentos de alguém, talvez pra caber numa amizade, num relacionamento e até mesmo numa profissão; as coisas podem perder o sentido em uma quarta-feira quente de São Paulo, como podem ganhar todos os sentidos do universo numa segunda chuvosa qualquer. 
Você terá necessidades específicas, outras nem tanto. a vida é rara, um instante, uma razão. um piscar de olhos. 
Tudo muda em questão de segundos, o mundo cresce e diminui sempre que pode. E o que você tem feito com a areia que corre na ampulheta? Não espere pelas coisas imóvel! Não passe pela vida de forma batida, você foi e é um vencedor, mesmo que o espelho te engane e palavras tortas digam o contrário. Viver requer uma responsabilidade que aumenta com as dobras dos meses, num dia você tá parado vendo o tempo passar na frente da TV enquanto o Naruto luta com Sasuke, no outro tá com mil coisas na cabeça e mil contas pra pagar, planejando sua família ou sua próxima viagem - SEJA RESPONSÁVEL pelo que sente, faz e saiba onde pisa, mas antes de tudo isso, viva - quebre paradigmas, seja o melhor, se aplique, não queira nada pela metade, dobre a aposta! Quebra a banca, vá além!
Eu acredito em você!
youtube
0 notes
boatofwords · 5 years
Text
Esperança
Olá leitor, como vai?
Espero que o novo dia que começa venha com toda a alegria, paciência e perseverança necessária pra que você vença a quinta feira com toda a graça e sabedoria possível!
Vamos falar sobre esperança, pois é! Em dias tão complicados como esses que atravessamos acabamos esbarrando no que chamamos de algo pra se apegar e vamos seguindo nos agarrando no que podemos à fim de vencer, sempre vencer!
O que se entende por esperança? No sentido estrito, esperança está ligada diretamente à crença emocional de que venceremos algo, sairemos ilesos, ou ainda teremos um resultado hiper positivo mediante circunstâncias desfavoráveis à nós. Há no mundo diversas definições sobre o tema, e em regra - leia atentamente - costumamos repetir o que ouvimos de nossos pais: “A esperança é a última que morre!” - tanto quanto vago, visto que mediante as controvérsias da vida, nós mesmos sepultamos nossa esperança, tadinha! Somos os primeiros à matá-la quando as coisas desandam, refutável, não!?
Hoje, te convido à largar o esquife, desenterra, pára o velório e vamos dar vida à sua esperança, tirar ela do armário e fazê-la ter uso! 
Atente-se, você acordou! Novo dia se fez, já estamos em agosto do temido 2019! Nós passamos por inúmeros problemas que pareciam não solucionáveis, saímos com bom desempenho de todas as camas de gato que o destino nos ofertou pra descansar, logo - me diga, que sentido teria parar agora? Nenhum, concorda? Pois bem! 
Veja por outro ângulo, olhe de forma diferente, se necessário peça ajuda, mas não pare! Há quem olhe pra você e tenha em você uma fonte de inspiração infinita, ainda que de forma intrínseca - ande, sempre em frente, e que sua quinta seja repleta de esperança, vivinha, não mais como aparato, mas como apoio/sustento. 
Estou torcendo por você, lembre-se sempre disso!
Até segunda! 
@LaineChristinaM
1 note · View note