Tumgik
brasiel · 12 years
Text
hurricane
scheeßel é uma cidadezinha alemã que fica 160 km a sudoeste de Kiel e 60 km a leste de Bremen. lá acontece já há alguns anos um festival bem bacana, chamado hurricane (hurricane.de)
e é lógico que eu vou!
quando soube que existia a oportunidade de ficar um tempo na alemanha, minha segunda ação (depois de escrever a tal carta de apresentação) foi entrar nos sites das minhas banda preferidas pra ver se tocariam por lá na época da minha estadia. mas esse é um jeito meio português de se fazer essa pesquisa, então eu resolvi mudar o referencial e procurar os shows que teriam na região.
ao contrário de grandes cidades como nova iorque, chicago e los angeles que têm o ohmyrockness.com e londres, que tem o guia da NME, não achei nada sobre o meu estado (schleswig-holstein), menos ainda sobre Kiel.
e foi nessa procura que o google me mostrou um site ótimo, o festivalsearcher.com, que traz informações sobre quase todos os grandes festivais da europa e categoriza a informação da maneira que o usuário escolher: em forma de mapa, em ordem alfabética, por país e, o melhor de tudo, é possível procurar uma banda específica e descobrir onde ela vai tocar! 
pesquisando o hurricane ví que seria o festival mais perto de mim e com mais bandas que gosto, uma boa combinação, eh? e agora sobra só a expectativa, que eu torço pra não sufocar demais! e aí, vamos?!?
liebe grüße,
dani
4 notes · View notes
brasiel · 12 years
Photo
Tumblr media
Christian-Albrechts-Universität zu Kiel
ai, senti uma extra-sístole.
21 notes · View notes
brasiel · 12 years
Text
der anfang
Tumblr media
uma conversa na cozinha:
"como estão os planos do seu internato?" - ele perguntou;
"não sei pai, ainda não me mexi muito." - disse eu, consciente de que o caso era grave.
"hmmm."
descortinou-se, então, a eficiência da inércia em arrastar a vida. mas, como "sou bravo, sou forte, sou filho do norte" (com o perdão do gênero), achei que valia tentar a sorte (com o perdão da rima), porque a negativa eu já tinha, assim, de graça.
era um sábado, sem futebol às 18:10, sem encontro com pretê, sem a gula que acompanha, sem nada. no perigo do tédio me açoitar, comecei a digitar a carta de introdução, sem pensar muito, como autômato.
e saiu. bem, imagino, porque recebi um "sim" tão logo a segunda-feira se apresentou.
sai de cena a utopia e entra a burocracia. e é aí que estou amigos, no mar das duas-vias, das autenticações em cartório e dos reconhecimentos de firma, além das malfadadas fotos 3,5x4,5: nem 3x4 nem 5x7. só os alemães.
em suma, estou indo em junho pra Kiel por 4 meses pra estudar e viajar (não necessariamente nessa ordem). vou contando sobre o processo aqui, porque não dá mais pra comentar com amigas, amigos e familiares, ninguém aguenta mais me ouvir falar sobre o tema.
liebe grüße,
dani
8 notes · View notes