Text
"Cada pessoa é, simplesmente, o que é. As decepções representam o resultado dos excessos que colocamos sobre cada uma delas. E é por isto que sofremos tanto: porque, inconscientemente, projetamos nos outros aquilo que queremos, em vez de enxergá-los como realmente são."
— Frederico Lima
Instagram: @ofredericolima
35 notes
·
View notes
Text
uma vez me disseram que, quando é amor, não dói. mas como pode isso ser verdade se o amor é um processo, e todo processo machuca? também me disseram que só se ama uma vez. risos. claro, porque "seu amor vai chegar em um cavalo branco e vocês serão felizes para sempre".
como eu estaria se tivesse desacreditado do amor das poesias? o mais leve amor... uma hora a gente acredita na poesia e na pessoa amada, e isso abre uma ferida na gente. onde será que esse autor encontrou esse amor digno de uma composição de chopin? por que não sou digno de tamanha reciprocidade? por que comigo?
aí está: o amor maltrata. negar isso é dizer que o amor de pais é falso, pois duvido que nunca tenha machucado sua mãe, e tem mais: ela ainda te ama. o amor é a maior resistência do mundo. mas o amor é reciprocidade e respeito, é preciso amar alguém do seu tamanho, não se diminua para caber na vida de alguém.
uma vez me pisaram e me fizeram sentir que o erro era meu. na segunda vez me machucaram e me fizeram acreditar que eu atrapalhava a vida da outra pessoa. na terceira pegaram meus destroços e me jogaram no mar, no início eu parecia ser livre, mas depois, já longe de quem eu era, o mar me deixou em margens desconhecidas. me perdi.
eu não li as entrelinhas. uma traição dói. superar tudo o que aconteceu não é fácil como deixar a correnteza levar o caquinho que me tornei. um dia você acorda deslocado, no dia seguinte você tenta ver onde errou, o que deixou escapar pra chegar a esse ponto. às vezes pensa que não foi suficiente pro outro, outras vezes você vai odiar o outro, mas também vai sentir pena e vai querer seguir em frente. e não digam que não foi amor. porque foi sim. só não foi o amor que você merecia.
o amor machuca em suas dezenas de linguagens e em suas centenas de interpretações, por isso, escrevo para mim este texto, para me lembrar que mesmo o mais honroso dos músicos clássicos sofreu por amar.
- floresparaplutao
52 notes
·
View notes