Tumgik
cafeaum-blog · 7 years
Text
Você se foi, eu fiquei com  todos os sentimentos, parada a vendo partir. Você se foi, foi com tudo que eu tinha e eu fiquei esperando retornar, mas como se volta se não sabe se levou algo alheio? Você foi, levou o que jamais foi entregue na íntegra para alguém. Você se foi, enquanto espero que as memórias se obliterem dentro de mim. Já faz tanto tempo, eu ainda a vejo partir, mesmo estando tão perto de mim... Mesmo olhando seus doces olhos, seu sorriso encantador e seu riso, quase musicalmente viciante, eu ainda vejo partir, mesmo quando volta inocentemente pra mim.
Já faz tanto tempo que pode parecer que a esqueci, mas aqui ainda continua tão bagunçado desde o dia que percebi que eu não seria a primeira pessoa a receber um bom dia, que os seus planos e seu dia, eu não seria a primeira pessoa a saber. E, faz tanto tempo que talvez realmente devia ter deixado você partir de mim. Olha, eu realmente tentei... Mas aqui ainda tem o seu cheiro, seu toque ainda parece tão recente e teus olhos tão vivo, eu não sou tão boa em deixar ir quanto você foi. Desculpe, aparentemente ainda é tão confortável fazer parte de uma platéia discreta, mas um dia eu me canso dessa peça e a deixo partir ao fechar das cortinas... Mas até lá, me deixa decorar teus olhos longínquos admirando outro alguém, seu sorriso por algo que não foi eu que fiz. Só me deixa deixar você devagar, mesmo você não estando lá. Eu não sou tão boa em despedidas.
T.
2 notes · View notes
cafeaum-blog · 7 years
Quote
Prometi a mim mesma, essa era a última vez. Sabe, a última vez que escreveria sobre esse turbilhão de sentimentos, principalmente, sobre o que sinto por você. Essa também é a minha última tentativa sobre nós, de querer ser seu e me fazer morada pra você. Sim, eu estou desistindo, porque não posso implorar amor pra quem não está apto a amar. Sinto muito e por sentir tanto, não posso ficar pra ver você me partir mais uma vez.
T
0 notes
cafeaum-blog · 7 years
Quote
Se auto  reconstruir é tão difícil quanto perceber que você chegou ao seu limite, você olhar seu peito e perceber que há cicatrizes na sua aorta de coração, perceber alguns danos no seu ventrículo esquerdo e arranhões recentes no sulco interventricular anterior, questiona-se como ainda se está vivo depois de tantos… Danos. Se olhar por dentro, ver o estrago que se está em si, remendar-los, costurá-los e se possível colá-los, não terá efeito ex tunc, as cicatrizes estarão lá e cada vez mais estarão lá; a cada passo, a cada segundo que se vive, aparentemente, fomos feitos para suportar danos. Fomos feitos para sermos de ferros, mas não nos foram dados  armaduras, não somos detentores de adamantium. Buscam-se hérois, mas não nos ensinam a voar. Seja forte, simplesmente é o que dizem. Mas caro leitor, ninguém se sabe a imensidão de danos que se pode se instalar no peito de alguém, o quão pesado se pode se encontrar e se tornar a dor nos ombros desse alguém. Se auto reconstruir sozinho diante de uma sociedade que nos molda para cair, que nos autos fazem rejeitar a si mesma, frustrações impostas e vida perfeita a que se deve ingressar aos seus vinte e poucos anos, na realidade dos fatos, somos moldados, planejados para suprir expectativas, mas expectativas demais não traz nada além de que feridas. Então, quando se auto se encara no espelho da vida, se costura, se conserta, se faz por encerrar/estagnar o sangramento, você se torna forte, incrível, você é de ferro, um super héroi. Mas, na dura realidade da vida, nem todos aguentam, acabam por fim, desistindo. Então as redes sociais lotam, a vida perfeita se especula, amores desconhecidos surgem dizendo quão maravilhoso tu és e questione-se porquê de fazer isso com você, mas não encaram que seus próprios atos os deixaram que chegasse no resultado final, pois é, se as pessoas soubessem que a auto reconstrução é tão difícil e que a solidariedade salva vidas, acredite, muitos estariam sendo heróis agora. Seja gentil, ame e se doe, fale algo que agrade os ouvidos e o coração de outro alguém. Nascemos sozinhos, mas não significa que se deva estar sozinho, não seja alguém perdido em uma multidão quanto é tão melhor compartilhar a vida com alguém. Não caia nesses estereótipos que  sentimentos demais só nos traz danos, lembre-se que ele também salva muita gente.
T.
3 notes · View notes
cafeaum-blog · 7 years
Quote
Sou O que restou Ou que chegou De uma história não tão feliz.
T.
2 notes · View notes
cafeaum-blog · 7 years
Quote
Nó Só há Quando dois Não se esforçam Para ser e permanecer laço.
T.
2 notes · View notes
cafeaum-blog · 7 years
Quote
Durante algumas vezes na sua vida, algumas pessoas vão te olhar de uma forma que não vai lhe agregar nada, mas vai ter uma que vai te olhar como quase ninguém irá te olhar. Ela vai olhar as linhas da tua face, desvendar suas íris, vai te levar ao seu céu pelo simples aconchego que lhe transmite. Vai dedilhar teu corpo como quem toca o corpo de um violão, suave e ágil.  Vai te beijar a face e pedirá que beije teus lábios inconscientemente. Te envolverá com abraços e palavras que jamais ouvira de alguém. Por alguma razão desconhecida, juntará os cacos e ficará mesmo sabendo que deverá ir porque não é isso que você busca. Não vai se importar com os seus defeitos, listará até eles como as mais coisas que mais ama em você. Não será anjo, mas protegerá você quando nada ir certo na sua vida. Mas um dia, de tanto se doar, ele poderá ficar como você, quebrado e estilhaçado. Então, ele irá embora, porque se doou demais para quem não soube receber, retribuir. Reciprocidade, buscam mas não os usufrui. Reciprocidade é quase uma utopia aos dias atuais. Buscam, anseiam, acham mas não sabem lidar com quão intenso o recíproco pode ser. Amor não é para todos já dizia a minha mãe, de forma elastecida, digo que amor, não se fica para todos, amor é o ato, mas nem todos foram feitos para agir. Do mesmo modo, talvez eu não seja pra você. Talvez, nas meras probabilidades, eu não seja o encaixe da tua vida, não seja eu que vai te olhar da forma certa. Meu lado racional diz que devo desistir, mas por favor, sente, olhe nos meus olhos, o que devo fazer com o turbilhões de sentimento que sinto por ti? Devo ingerir álcool e atiçar fogo? Ou devo semear para que surjam flores?
T.
2 notes · View notes
cafeaum-blog · 7 years
Quote
Nós Sós Simplesmente, eu sou nós.
T.
3 notes · View notes
cafeaum-blog · 7 years
Quote
Está chovendo, mas não sei em que parte chove mais. Se aqui dentro de  mim ou lá fora.
T.
2 notes · View notes
cafeaum-blog · 7 years
Quote
Aceitamos o amor que achamos merecer. Primordialmente achei tolice, mas hoje, mais madura, com alguns anos a mais nos ombros e com um histórico pesado, essa frase fez sentido. Se doe, faça o que tiver de fazer, para caso não dê nada certo, estará satisfeita consiga mesma. Uma vez me disseram também. Sabe, eu tinha um plano perfeito, maravilhosamente calculado, tinha tudo para não dar errado. Mas aconteceu você. Eu que nunca quis meios amores, estou aceitando pingos. Eu que nunca fui de lutar tanto por alguém, estou ao ponto de implorar. Eu que odeio pessoas, me apaixonei por um humano. Então é verdade o que dizem, nunca diga nunca. Estou fazendo e sentido tudo que eu disse com tanto orgulho que não faria mais pra ninguém. Mas que droga! Você veio para estragar um pouco a sophrosyne da minha vida. Estou frustrada. Você me deixou frustrada. Por que você não vem, deita sua cabeça no meu colo e sei lá, por algum segundo, deseja ficar para sempre? Gostaria que soubesse, mesmo que indiretamente, você está me fazendo ser, reviver e sentir, o que eu nunca mais queria ser. Humano. Então, por que você não fica pelo menos até o café? Por que sei lá, você não fica uma semana? Por que não percebe que de perfeita nada tenho, mas que eu tenho amor suficiente para uma vida inteira? Eu sei que ama outra garota. Por que eu não desisto? Meu lado racional questiona-se o tempo inteiro. O amor nos deixa tolo. Estou tola. Por você. Se não quer ficar ao menos me deixe ir. Uma coisa é certa. Ao menos você me renderá o livro mais triste do mundo. Serei o livro mais triste do mundo.
T.
3 notes · View notes
cafeaum-blog · 7 years
Quote
Viver não é nada mais além que olhar o passado, vivenciar o presente e temer o futuro. Olhar o passado é ver os erros e não mudá-los, viver o presente é nada mais que a oportunidade de se concertar as coisas no momento certo e, quando se refere temer o futuro, não é nada mais que viver na incerteza, mas acreditar que não será o mesmo e que evitará os erros anteriores, que tomará decisões diferentes. Acreditar que estará diferente, não estar estagnado com a mesma mentalidade de dez anos atrás. Ser alguém da qual, quando o futuro for passado você se encontrará orgulhoso consigo mesmo do que se acabara de se tornar. Passado e futuro é uma linha tênue, e o presente é apenas um ponto ao meio que se podem encarar dois extremos, que nunca se cruzarão. Então olhe o passado, traga ao futuro somente o que vale realmente apena, porque bagagem excessiva não traz nada além do que peso. Leve consigo do passado, perpassando o presente e buscando o futuro nada além do que memórias, pessoas que valham a pena, não sendo permitida a mediocridade, a tristeza e pessoas que nunca quiseram ficar. Lembre-se que se for transbordar, só se for de felicidade e se preciso for, busque novos horizontes. E lembre-se também, mar calmo não faz nenhum bom marinheiro.
T.
2 notes · View notes
cafeaum-blog · 7 years
Quote
A grandiosidade da vida está nos pequenos detalhes; está ao submeter ser o protagonista e não mero figurante, em analisar os momentos e apreciá-lo, para que se possa reviver outrora e senti-lo nostalgicamente, perceberá então, quase que momentaneamente, que a vida é o tempo e, que cada segundo sua vida se esvai e é preciso vivê-la antes que o último grão da pequena ampulheta deslize e finalmente encontre os grãos que já se passaram e que fizera companhia por um período da sua vida, e, que diferentemente da vida real, não terá alguém para girar a pequena ampulheta dando-lhe oportunidade para recomeçar e fazer diferente. Você não terá mais uma hora para fazer valer a pena.
T.
3 notes · View notes
cafeaum-blog · 7 years
Quote
De alguma forma, você tem que estar apaixonado para sobreviver, seja por algo ou alguém. Senão, não vale a pena.
T.
2 notes · View notes
cafeaum-blog · 7 years
Quote
Tome mais um gole. Não, espere, deixe-o esfriar mais um pouco. O deguste e se delicie lentamente, mas não deixe esfriar totalmente. Fica ruim. Café quente demais só nos traz queimaduras, mas frio bebê-lo demais não aquece ninguém. Diria que o amor é como o café que se serve nas manhãs frias, nas noites em que não se pode dormir. Por que o café seria como o amor? Essa é boa pergunta, diria até que, maravilhosa. Amor intenso demais, nos traz danos irreparáveis. Porque são imediatos, impulsivos e impensáveis. Não são eternos, porque nos desgasta de imediato. Café quente demais nos machuca. Meio amor, pouco amor, ausência de amor é como gélido café, não aquece ninguém, não desperta ninguém, não aflora sensações boas, não torna casa ninguém, não faz ninguém ser tua morada. Café frio demais não aquece ninguém. Amor tem que ser a dosagem certa, ser como café morno. Capaz de aquecer e não desgastar, podendo durar uma noite ou uma vida inteira. Então por favor, traga-me um café um morno, quero saboreá-lo por toda a minha vida.
T.
2 notes · View notes
cafeaum-blog · 7 years
Quote
Olhe pra mim, me deixe mergulhar nos teus castanhos mais uma vez, deixe-me decorar o tom que fica quando o sol toca seus olhos, deixe-me olhar pra ti da forma certa mais uma vez, sabe que a cor perfeita do teu olho, traz defeitos e sonhos que um dia iria adorar conhecer. Sorria pra mim, permita-me se entorpecer e se extasiar com o teu sorriso mais uma vez, permita-me meu coração acelerar mais uma vez enquanto eu observo a covinha que se forma em sua bochecha e seu lindo sorriso. Mais uma vez. Você pode me tocar outra vez? Só mais uma vez. Preciso me lembrar da delicadeza, a gentileza dos seus dedos ao tocar o meu braço, do seu jeito acanhado de me puxar pra si e se aconchegar em mim. Só mais uma vez, permita-me, antes que vá embora.
T.
2 notes · View notes
cafeaum-blog · 7 years
Quote
Sob o dilatar da íris, sob o acelerar dos batimentos, sob os pulmões em estado de emergência, sob o suar das mãos, sob o silêncio da fala, sob a ânsia de lhe beijar, sinto-me entorpecida, perdida e extasiada por ti ao te encontrar. Teus olhos sob o meu, o meu toque sob o teu, os meus lábios buscando os teus, os meus sonhos querendo ser teu, esperando que teu amor seja meu, eu, logo eu, que temeu o querer, que não desejou encontrar, que não buscou o amor, resolveu te amar. E, antes que se vá, antes que se parta, antes que não viva, antes que não tenha, mas se preciso for, necessário ser, faço até promessa se recíproco for, que você me queira e queira ser o meu amor. Menina com Marte aos olhos, se tu soubesse, ah se você sentisse, se enxergasse como te vejo, se você sorrisse, se fosse minha, eu me faria casa, me submeteria, ser o teu lar.
T.
2 notes · View notes
cafeaum-blog · 7 years
Quote
Voltei aos velhos vícios, às mesmas coisas, as mesmas paranoias, mas… Eu não voltei a mim, aparentemente meu corpo está perdido na pequena taça  de vinho a minha frente, que se encheu algumas vezes durante essas poucas horas. A minha ansiedade está à tona, meu turbilhão de sentimentos alvoroçados e atordoados. Estou simplesmente perdida. Estou exposta e, ninguém está observando meu desmoronar. Caro leitor, a única coisa pior que se perder, é se perder no meio de milhares de pessoas que poderiam te achar. Ser invisível. Não seria a hora de acabar?
T.
2 notes · View notes
cafeaum-blog · 7 years
Photo
Tumblr media
0 notes