Tumgik
cartasaocomandante · 4 years
Text
#2 - Ave
A de Acauã
Hoje nem todos falam de você, mas eu respirei tua vida por dois anos inteiros. Eu te vi vivendo a vida, escutava tuas palavras, cantava o teu cantar.
Tua vida era vontade, era gás. Aos 23 nos falamos para celebrar o que mais nos conectava. No entanto, sua alegria passou a se ausentar.
Ao saber o motivo de tua ausência, pedi todos os dias para que me devolvessem a vontade de viver. A mente pedia milagres enquanto o coração se conformava. Os dias se passavam iguais e já não conseguia sentir mais nada. Não havia mais personalidade, somente espera. Apesar de saudável, não conseguia mais respirar.
A cada dia eu ouvia menos as tuas palavras, mesmo cantando o teu cantar. Mas naquela tarde, uma tranquilidade absurda atingiu meu peito, e horas depois compreendi: voce havia partido sem despedida, para nunca mais voltar.
A calmaria deu lugar a um vazio enorme. Como eu poderia imaginar que iria enlutar? Não havia mais razão, não havia mais vontade, não havia mais vida. Tudo se calou, e eu restei, só.
Eu daria um dia, ou todos os dias, para reviver o passado que passou por nós. E, de repente, quando vi as pessoas revivendo tua vida por relatos, teu sorriso por retratos, imediatamente voltei a respirar.
Hoje, as lágrimas cessaram, e ainda respiro devagar, mas compreendi que você nunca se foi: continua aqui, sempre comigo, no meu pensamento e no meu coração.
Parabéns, De vero,
Obrigada por tudo. Beijos eternos.
(2021)
2 notes · View notes
cartasaocomandante · 4 years
Text
#1 - Ave
Eu te amei, te amei todo som e toda palavra. Eu te odiei com toda paixão. E pensei que, diminuindo sua importância, poderia me libertar da sua presença.
E assim me tornei sábia, me tornei Senhora da minha verdade. Tornei-me tão grande que poderia alcançar voos altos ao ponto de ambicionar o teu lugar. A vida era tão completa que somente eu me bastava.
Subitamente, você passou a ter menos presença e os viventes pouco falavam de você. Já não acompanhava teus passos quando percebi que você me fugia aos olhos, que se enchiam de lágrimas. Era a tua falta.
Tua falta fez cair a venda do orgulho. Este orgulho que me coloria de forma que pensei que nunca sentiria a tua ausência.
Vi você viver a vida e hoje compreendo que não quero teu lugar, mas sim o teu lado. Meu coração luta por milagres; meu pensamento se conforma. A razão se esgota e minha personalidade se desfaz. Cada dia ouço menos suas palavras, e todas as horas se passam iguais.
De vero, tua ausência e minha viuvez andam juntas todos os dias.
(2020/1, new year's eve)
0 notes
cartasaocomandante · 5 years
Text
#2 - Bigu
Amor Você não sabe a falta que faz No teu olhar, os dias são de paz Ainda que no meio das trevas Amor Há um brilho que só você traz Mesmo com a rotina voraz E as folhas cheias de regras Amor... (09/2019)
0 notes
cartasaocomandante · 5 years
Text
#2 - To
Você sempre ia para voltar
E sempre foi assim
Até você ir pra não mais voltar
Perdoei
Implorei
Esperei
Agora vejo tuas aspas
Tuas origens 
Teu modo de tratar
É dado o chamado
Se não há resposta
Quem vai te ajudar?
Não sinto nada
Além do poder
De ver sua vida agonizar.
(2019 - penhora)
0 notes
cartasaocomandante · 5 years
Text
Tumblr media
2K notes · View notes
cartasaocomandante · 5 years
Text
#1 - To
02:25:32 AM
Vi uma foto sua hoje, na verdade, vi agora.
Vi que está fora daqui, está de barba, bonito.
Me lembrei que, certa vez, mandei você tirar o bigode por achar que não ficou bom, mas nunca imaginaria que a barba ficava tão bem em você. Assim como seus olhos. Eu amava seus olhos.
A vida andou, e assim como você deixou a barba crescer, eu voltei a fumar. Retomamos coisas que deixamos de fazer um pelo outro.
Isso mostra que cada dia estamos mais distantes.
Essa hora era chegada, infelizmente. Tinha que acontecer. Você sempre vai ser um [omitted]. 
Mas enfim, passei pra dizer que vi sua foto, mexeu com meu coraçãozinho, bateu uma saudade, mas a gente sofre muito menos do jeito que está.
Beijos.
1 note · View note