casadefitzcarraldo
casadefitzcarraldo
Taro
45 posts
"para explorar o desconhecido e o familiar, o distante e o próximo e para registrar, com os olhos de uma criança, qualquer beleza - da carne ou qualquer outra -, horror, ironia, traços de utopia ou inferno" Dan Eldon
Don't wanna be here? Send us removal request.
casadefitzcarraldo · 2 years ago
Text
quando eu percebo as cores do mundo e entendo como elas fazem sentido estando onde estão, parece que tudo se torna novo e fantástico. eu acho que, assim como as cores, as coisas se entendem e se complementam. ninguém disse às cores para estarem onde estão porque assim faria sentido pra alguém. será que alguém se pergunta se as cores de uma cena real, sem ser aquelas moldadas pelo diretor artístico do filme, fazem sentido? mesmo que alguém pergunte, elas se mudariam para atender aos questionamentos de terceiros que não compreende sua organização? tenho certeza de que não, elas seguem o padrão que devem seguir nos momentos que devem estar. o céu, por exemplo. ele segue seu puro reger, por vontade própria define as cores com as quais aparecerá aos olhos dos outros seres vivos, ninguém o disse para ser como se quer que ele seja, ninguém poderia governá-lo ou então suas cores. ele nunca foi feio. duvido que algum dia o seja. ele pode ser assustador algumas horas, temido por outros, lançar raios de raiva, mas feio?, feio ele nunca será. ele tem noção de seu poder regido por si. por ter noção de si, controla-se sem precisar de mais ou de opiniões. ele simples como deve ser, da forma como quer, se fazendo ver a quem bem entender olhá-lo. e as cores, bem, as cores se complementarão com a naturalidade de quem as permite pintar com liberdade.
5 notes · View notes
casadefitzcarraldo · 2 years ago
Text
às vezes eu meço minha pulsação pra saber se estou bem ou prestes a colapsar. às vezes acho que posso, facilmente, colapsar. mas eu também sei que isso não acontece tão tranquilamente assim (ou sim?). tem horas que meu coração parece ficar tão fraco, lá no fundo, só que nessas horas a verdade é que ele acelera como se eu tivesse corrido uma maratona. só que eu não percebo, afinal, eu mesma não o conheço. nunca sentei pra conversa, não? eu o sinto lento porque minha cabeça está mais rápida. provavelmente é isso, mas ninguém comprovou nada. pra mim ele parece lento, prestes a parar, mas na verdade ele está cansado de bater tanto e tão rápido sem motivo aparente além do que está dizendo à ele a minha mente, e nessas horas, meu caro coração, minha mente perdeu o seu lado consciente e você está lidando apenas com a irmã gêmea dela, é certeza. não a escute. quer dizer, escute quando ela parece coerente, quando ela diz pra você bater mesmo quando estou dormindo e fora de mim, a escute nessas momentos. mas quando ela amordaçar a consciência e simplesmente assumir o controle sem permissão, coração, se acalme. eu também lhe peço perdão. eu te prometo que não adicionarei nenhuma nova pedra ao redor de você, para deixá-lo intacto e longe do mundo. eu juro que voltarei para falar com você mais vezes, falar sinceramente, me perdoe pela minha abstenção. então, apenas hoje, eu lhe direi: olá, meu velho coração, faz tempo não?
0 notes
casadefitzcarraldo · 3 years ago
Text
Às vezes, alguém só quer ajudar com morais de histórias, mas nem sempre isso realmente ajuda.
Tenho pontos de melhoria, eles são apontados de maneira cautelosa pois sabem que um dos meus pontos de melhoria é a raiva e com medo que eu seja intolerante, é, vamos com calma falar isso pra ela.
Você já é uma pessoa calma, só tem que trabalhar os momentos de raiva que passa. Porque seu avô era assim e por isso ele não parava em lugar algum, e por isso sua avó sofreu e por isso ele não tinha amigos e por isso,
Por isso eu não posso ficar como meu avô, por isso eu não posso sentir raiva porque senão ficarei como meu avô.
Minha raiva é momentânea, é passageira, me consome ali e me faz querer fugir do mundo, mas passa depois de algum tempo. Não guardo mágoa, não odeio ninguém e não quero que ninguém morra, eu só me estresso. Me estresso porque sempre me mantive simpática, educada e solícita quando eu apenas queria estar longe, sempre mantive a compostura quando eu mais queria estar longe e fiz muito o que não queria fazer apenas porque isso era o que todos sempre esperaram das boas garotas.
Meus momentos de raiva vem da impaciência de ser apontada e não saber contrariar, vem de me controlar amargamente quando estou fora de casa e só em ambiente reconhecido poder desabar, vem de investimentos sobre mim, de expectativas e crenças fiéis em meu futuro, vem da ideia de que eu deveria ser apenas grata já que outras pessoas não têm o que tenho e que eu não deveria reclamar e nem estar triste e nem,
Eu deveria ser mais grata.
E me perdoe Deus, não estou sendo. Eu não estou sendo? Eu juro, eu sou grata, eu juro, eu agradeço, mas,
Mas eu também sou culpada.
Tenho culpa e culpa e culpa em mim. Culpa por não agradecer o bastante, e culpa por reclamar, e culpa por me culpar já que ninguém mais me culpa tanto quanto eu, culpa por você ter ido, culpa por eu não ter estado, culpa pela distância, culpa por culpar os outros, culpa por não controlar a ansiedade e meus sentimentos, culpa por expressar eles porque talvez se eu não expressasse ninguém soubesse e todos achariam que sou perfeita então não teria porque me culpar.
Me perdoe Universo, acho que não estou sendo grata o bastante e eu sei que as vezes as pessoas só querem ajudar e que talvez sou quem tem que crescer. Eu só queria entender se eu sou tão errada assim ou se eu quem estou me anulando tanto ao ponto de encontrar tantos defeitos.
Talvez se eu agradecesse mais, talvez se eu meditasse, talvez se eu visse a vida por outro ângulo, talvez se eu sorrisse mais verdadeiramente do que falsamente, talvez se eu tivesse mais amigos, talvez se eu passasse menos tempo sozinha, talvez se eu gostasse de coisas fúteis e me alegrasse com compras, talvez se eu relevasse, talvez se eu fosse mais disposta, talvez se eu me revoltasse menos com o mundo, talvez se eu quisesse menos, talvez se eu fosse menos eu,
Eu seria melhor.
3 notes · View notes
casadefitzcarraldo · 3 years ago
Text
Nem sempre o que eu escrevo faz sentido, mas também nem sempre o que sinto faz sentido, assim como nem sempre o que penso faz sentido, e o que está me levando a esse tipo de labirinto colapsal é tentar encontrar o sentido nas coisas da vida que não estão aqui pra se explicarem.
11 notes · View notes
casadefitzcarraldo · 3 years ago
Text
Nem sempre o que eu escrevo faz sentido, mas também nem sempre o que sinto faz sentido, assim como nem sempre o que penso faz sentido, e o que está me levando a esse tipo de labirinto colapsal é tentar encontrar o sentido nas coisas da vida que não estão aqui pra se explicarem.
11 notes · View notes
casadefitzcarraldo · 3 years ago
Text
eu sempre morro antes do tiro
13K notes · View notes
casadefitzcarraldo · 3 years ago
Text
Todo mundo quer três versos para ler. Ninguém se importa realmente com o texto extenso que você é
Introdução,
material e métodos,
discussão,
e a conclusão (se é que há uma)
Ninguém quer um texto extenso. Eles querem
rasos
vagos
mansos
e pálidos
Então agora você entende o porquê de estar só? Porque há demais aí para caber em
rasos
abstratos
versos incertos
Já passei de três frases, somos do mesmo bote, há muita gente sem ser lida por aí tentando se resumir para caber na lista de leitores de uma página.
3 notes · View notes
casadefitzcarraldo · 3 years ago
Text
Meu objetivo a partir de hoje é criar uma rotina. Uma rotina que seja decente e saudável, que não seja simplesmente trabalhar e trabalhar, passar doze horas e trinta e cinco minutos fora de casa e tentando dormir por cinco. Que seja sobre aprender a conviver comigo, a ser paciente, a ser gentil comigo e com os outros mas pra além da gentileza da boa educação - obrigada pais - e das aulas de teatro que me ensinaram a sorrir e acenar até chegar em casa e me sentir exausta psicologicamente. O objetivo agora é construir pensamentos saudáveis para.me fazer sair da casa de manhã pensando que será um dia bom, e não contando quantas horas faltam para voltar para ela. É pensar positivo e repetir frases que façam o Universo me ajudar, acreditando que 'todo dia, toda hora, tudo melhora, aqui agora'. Mas também aceitar que não suporto tudo, que não preciso suportar tudo e que o momento incomodo que estou vai passar, é dizer 'calma, vai passar', serão meses e não anos e enquanto os meses correm construa sua rotina. Uma rotina saudável como você nunca teve. Trace planos pra depois que largar o emprego. Sei que sempre teve medo de planos, mas eles não vão te comer e as coisas não vão dar errado simplesmente porque os criou. Trace planos. Não importa ainda que não sabe pra onde ir, quando começar, saberá. Mas não se anseie pelo futuro, só vá e se deixe imaginar, deixe-se iludir pela vida que quer, já se ilude pela vida que os outros querem para você, então permita-me iludir-se pela sua. Diga que não quando estiver cansada, deixe quando estiver exausta, você não precisa fazer tudo, você não precisa alcançar a perfeição impossível, está tudo bem largar e fazer coisas aleatórias duranta algumas horas antes de voltar para suas responsabilidades. Você precisa respirar e encontra isso nas aleatoriedades e há apoio nisso porque na minha nova rotina serei gentil comigo e eu, você, nós, não queremos que enlouqueçamos, esse, no final das contas, é um dos nossos medos mas relaxe, não pense no futuro, você está longe de ser louca apesar de muitas vezes gostar de ser chamada de gênio e sabemos que gênio e louco andam juntos. Mas você não é um gênio, você só é normal, você é completamente normal, uma pessoa normal que tem medo de planos. Faça planos. Eles não vão te quebrar muito além do que a vida vai te dobrar. Cobrar. Faça seus planos e pare de viver ao Deus dará, Deus me guie, Deus me livre, acreditando que a onda que te lança nunca quebra, só avança, e por sorte ela está avançando, mas você não sabe pra onde, seu veleiro perdeu a vela faz tempo e uma hora pode acabar nas rochas. Mas não. Você não precisa de velas, você vai remar e remar e remar em um mar aberto, mas não vai se cansar porque sua rotina estará bem construída mentalmente com palavras positivas e pensamentos e músicas que te farão respirar fundo e acreditar que se tudo é temporário será suportado o insuportável. e eu sei que é difícil organizar sua mente numa tal de rotina - ou seja lá que raios a tarefa de sentir-se bem consigo mesmo se chame, talvez jornada do autoconhecimento, - não sei se sei como organizar um universo, não somos Deus ou o próprio Universo, mas tá tudo bem, talvez não tenha como organizar, seu universo se expande constantemente e você vai perder o controle a cada cinco minutos, mas ok porque se não perder o controle tudo será monótono e tedioso e você claramente é alguém que não foi feita para isso. Conheça-o, você não o controla mas o conhece e portanto o respeite, seja o que ninguém mais será para si mesma, seja gentil. E parta quando tiver a oportunidade, quando tiver seu plano que seja de uma linha, quando estiver bem consigo mesma mas mesmo que não esteja descubra no caminho como ficar, só parta porque o acaso te protegerá por algum motivo que não sabemos explicar, mas ele não te quer mal enquanto você se move, parta para qualquer lugar que ainda não saiba, como a onda que já te lança, aproveite a carona e vá porque o ir te deixará mais próximo do que você descobrirá que quer, e mais do que o que quer, você será corajosa o bastante para descobrir a jornada
e a jornada, o que nela contém, o que ela traz e compartilha, será o que você precisa. Mas durante todo o trajeto, lembre-se, com os outros e consigo, seja gentil.
1 note · View note
casadefitzcarraldo · 3 years ago
Text
Esse dia, 14 de fevereiro, 3 dias antes do aniversário do meu avô que já não está mais aqui, eu recomeço esse pedaço de mente que será esse diário público.
Eu não tenho organização, eu não tenho comprometimento em escrever todos os dias, não tenho responsabilidade o bastante pra cuidar da minha saúde mental como uma pessoa normal, e muitas vezes fico obcecada por algo que preciso fazer no momento e não paro até terminar, isso envolve o trabalho, um estudo ou um hobbie. As vezes me dou demais para coisas sem valor tentando fazer água se tornar vinho, mas me esqueço de que não sou Jesus Cristo, estou longe disso. Não dou muito crédito para as pessoas, mas às vezes me apego e passo a acreditar nelas, admirar, mas sempre busco manter uma distância de segurança porque elas não são controláveis e podem quebrar a expectativa que coloquei sobre elas.
Elas não têm culpa, eu tenho.
Mas também não tenho toda, não é apenas o coração quem manda, mas minha mente, meu coração deve ser mais racional do que minhas memórias bagunçadas e minha intuição. Esse é outro ponto, não sei onde acaba a intuição, não sei quando ela se torna projeção, ou então teorias da conspiração, e problemáticas além do normal que meu universo próprio cria por meio de milhares, bilhares, de combinações com cenas que podem ser reais em outra dimensão, para onde vou em meus sonhos.
Conheci um jovem em um sonho uma vez. Ele tocava violino e estava no meio de uma floresta de folhas amareladas que forravam o chão, era outono e eu sabia exatamente disso por conta da brisa que passava por meio das copas das árvores e arrastava folhas secas, eu sabia pelo cheiro de terra seca subindo, eu sabia por conta do farfalhar das folhas raspando umas nas outras, eu sabia porque alguma coisa me dizia que era. Eu não queria sair de lá. O garoto tocava violino. Era algum tipo de ser humano do passado, era outra vida e disso eu tinha certeza. Eu o encontrei e ele não me disse nada, apenas parou de tocar e me olhou. Um homem apareceu acompanhado de mais pessoas e falou "vi que a conheceu, isso é bom, realmente bom". Disse então que precisavam ir. De alguma forma eu sabia que aquele homem era o tutor dele e o rapaz precisaria tocar em algum espetáculo. "Você sabia que Clara é o apelido do espaço vago entre as moléculas?", foi o que o homem falou antes de partir.
Eu tentei voltar. Tentei retornar ao sonho, tentei reencontra-lo, mas nada funcionou. É o espaço vago entre as moléculas. Lembro do rosto do jovem com algumas nebulosas em minha frente, lembro de como o homem era e sua pele negra, lembro do cabelo ondulado do garoto caído sobre sua testa e do violino brilhante combinando com a paleta de cor daquela floresta, lembro das roupas de tons pastéis do tutor e sua pose ereta e imponente, lembro da camisa fina do jovem, lembro de olhos castanhos e cabelos castanhos, lembro do chão da floresta, lembro da floresta, lembro que havia mais coisas, havia algo a mais para ver e talvez eu tenha perdido, com certeza eu perdi, mas ainda me lembro. Como a minha infância, como minha adolescência, eu perdi tantas memórias, mas ainda me lembro de algumas e ainda tenho fotos para reproduzi-las, recria-las. Mas aquele sonho, eu não tenho registro algum além desse texto que escrevo. E eu, logo eu, quem sempre tive uma câmera carregando debaixo do braço, não pude fotografar uma outra vida que visitei, que fui levada para tal mundo sem saber o porquê. Acredito que era um tempo anterior à fotografia. Não tenho registro além da frase que não entendi, e que talvez descubra com o tempo, com os sentimentos, mas talvez nunca descubra.
O espaço vago entre as moléculas.
Meu nome seria o espaço vago entre as moléculas.
Talvez isso seja o vazio? Talvez seja esse o motivo de algo parecer faltar em mim? Sempre soube que algo faltava, mas quando meu avô se foi, o espaço vago aumento. Quando poderei completar esse espaço vago entre as moléculas? Ou então me tornarei apenas um grande vazio? Talvez eu não completarei. Talvez ele tenha tentado me explicar que eu sou o espaço vago.
O espaço precisa existir, lugar algum precisa existir, alguém precisa ser o espaço vago na vida ou o herdeiro do rei de lugar nenhum, talvez seja eu.
21 notes · View notes
casadefitzcarraldo · 4 years ago
Photo
Tumblr media
58K notes · View notes
casadefitzcarraldo · 4 years ago
Text
76. Você não precisa saber meditar, só observar a luz
Pequeno guia da vida
O medo não vai embora mas você pode mantê-lo longe
Olhe ao redor e destaque-se
Mas tudo bem aí buscar uma concha às vezes
Aceite que você é um problema
E repare-se
Goste de você
Dos outros
E das coisas
Mas tudo bem só suportar algumas outras vezes
Seja gentil
Se necessário, cínica
Use bem o seu sarcasmo
Esqueça o medo da rejeição
Seus instintos nem sempre estão certos
Mas ouça seu coração
E pondere
Sempre siga em frente
E não se arrependa
Não se esconda
Saia (não só da bolha)
Continue sendo você, independentemente da vizinhança
Aprenda com erros alheios
Aprenda com histórias
Anote frases
Conheça lugares
Conheça pessoas
Colecione-os
Leve adiante um nova conversa
Não fique sempre na defensiva, abaixe as armas
Mantenha unicamente quem vale
Aja por impulso
Agora controle-se
Se puder aguentar, aguente
Ignore o redor
Mas às vezes observe-o
Não apresse seus passos, "a jornada é o destino" disse Dan Eldon
Persiga Ítaca
Preste atenção na viagem
Colecione experiências (isso inclui coisas ruins)
Crie expectativas
Manere
Crie um sentido no caos
Seja o seu cais
Jogue as linhas sem cruzá-las e espere pacientemente
Não machuque o peixe, solte-o
Não se afogue
Amarre todas as pontas soltas
E conheça-as
Pare de mentir
Mas se for preciso, ok
"Não se incomode muito em ter coisas novas, sejam elas roupas ou amizades", Thoreau
Saiba que você não pode fazer tudo de uma vez
Mas pode fazer tudo com o tempo
E aprenda a lidar com ele, com o tempo
"Se tudo é temporário, suporte o insuportável", música de Gang of Youths
"É um longo caminho que a casa de Fitzcarraldo", de acordo com Glen Hansard
Mas não desmate o caminho, como Fitzcarraldo fez
Aprenda a andar entre as árvores
Se disserem que suas expectativas são muito altas, responda "mas não estou pedindo pela lua" como Alice Merton
Lembre-se que sempre que "quem tanto pede o que lhe pertence, ao mundo convence" de acordo com V.H.Mãe
Não transforme sua primavera em verão
"Enquanto houver espaço, corpo, tempo e algum modo de dizer não", cante, como Belchior
Aceite onde você está agora
Aceite que não se pode mudar tudo em um piscar de olhos
Mas é em um piscar de olhos que tudo vem
Um dia essa dor lhe será útil
Mas tudo bem porque "até as boas estrelas podem cair em desgraça e vacilar", Glen Hansard
Lembre-se do que The Killers diz, "é algum tipo de pecado viver sua vida no deveria ter sido"
Aprenda com Kimmy Schmidt que tudo é suportável por 10 segundos
Você está exatamente onde deveria estar neste momento
"A coisa mais adulta que se pode fazer é fracassar nas coisas com as quais se importa", ensinado no filme Loja de Unicórnios
E pare de escapar pro mais fácil
Lembre-se de continuar essa lista
14 notes · View notes
casadefitzcarraldo · 4 years ago
Text
74. Crie um guia visual
75. Acredite no que visualiza
Pequeno guia da vida
O medo não vai embora mas você pode mantê-lo longe
Olhe ao redor e destaque-se
Mas tudo bem aí buscar uma concha às vezes
Aceite que você é um problema
E repare-se
Goste de você
Dos outros
E das coisas
Mas tudo bem só suportar algumas outras vezes
Seja gentil
Se necessário, cínica
Use bem o seu sarcasmo
Esqueça o medo da rejeição
Seus instintos nem sempre estão certos
Mas ouça seu coração
E pondere
Sempre siga em frente
E não se arrependa
Não se esconda
Saia (não só da bolha)
Continue sendo você, independentemente da vizinhança
Aprenda com erros alheios
Aprenda com histórias
Anote frases
Conheça lugares
Conheça pessoas
Colecione-os
Leve adiante um nova conversa
Não fique sempre na defensiva, abaixe as armas
Mantenha unicamente quem vale
Aja por impulso
Agora controle-se
Se puder aguentar, aguente
Ignore o redor
Mas às vezes observe-o
Não apresse seus passos, "a jornada é o destino" disse Dan Eldon
Persiga Ítaca
Preste atenção na viagem
Colecione experiências (isso inclui coisas ruins)
Crie expectativas
Manere
Crie um sentido no caos
Seja o seu cais
Jogue as linhas sem cruzá-las e espere pacientemente
Não machuque o peixe, solte-o
Não se afogue
Amarre todas as pontas soltas
E conheça-as
Pare de mentir
Mas se for preciso, ok
"Não se incomode muito em ter coisas novas, sejam elas roupas ou amizades", Thoreau
Saiba que você não pode fazer tudo de uma vez
Mas pode fazer tudo com o tempo
E aprenda a lidar com ele, com o tempo
"Se tudo é temporário, suporte o insuportável", música de Gang of Youths
"É um longo caminho que a casa de Fitzcarraldo", de acordo com Glen Hansard
Mas não desmate o caminho, como Fitzcarraldo fez
Aprenda a andar entre as árvores
Se disserem que suas expectativas são muito altas, responda "mas não estou pedindo pela lua" como Alice Merton
Lembre-se que sempre que "quem tanto pede o que lhe pertence, ao mundo convence" de acordo com V.H.Mãe
Não transforme sua primavera em verão
"Enquanto houver espaço, corpo, tempo e algum modo de dizer não", cante, como Belchior
Aceite onde você está agora
Aceite que não se pode mudar tudo em um piscar de olhos
Mas é em um piscar de olhos que tudo vem
Um dia essa dor lhe será útil
Mas tudo bem porque "até as boas estrelas podem cair em desgraça e vacilar", Glen Hansard
Lembre-se do que The Killers diz, "é algum tipo de pecado viver sua vida no deveria ter sido"
Aprenda com Kimmy Schmidt que tudo é suportável por 10 segundos
Você está exatamente onde deveria estar neste momento
"A coisa mais adulta que se pode fazer é fracassar nas coisas com as quais se importa", ensinado no filme Loja de Unicórnios
E pare de escapar pro mais fácil
Lembre-se de continuar essa lista
14 notes · View notes
casadefitzcarraldo · 4 years ago
Text
Eu não sou assim, eu não escrevo por escrever. Eu escrevo quando estou sentindo. Mas às vezes, não sinto o bastante pra escrever.
- uma escrita sobre não escrever
0 notes
casadefitzcarraldo · 4 years ago
Photo
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
Fotos em uma livraria de cidade pequena.
ig. @claroviski​ 
38 notes · View notes
casadefitzcarraldo · 4 years ago
Text
Eu tenho medo de falar em voz alta ou pronunciar. Mas na minha cabeça, tudo já grita.
Também tenho medo de ter medo porque me disseram que o medo atrai justamente o que temos. Se eu temo, não quero atraí-lo.
Preciso ignorar e quando consigo, isso parece two errado. Ignorar alto tão sério. Viver como se nada estivesse acontecendo enquanto está, e eu sei que está. Parece errado. Eu pareço errada.
Mas acho que se não fizer isso, não vou conseguir respirar mais.
0 notes
casadefitzcarraldo · 4 years ago
Text
Você conhece a fábula do sapo e do escorpião?
Havia um rio em que o escorpião não conseguiria atravessar, mas o sapo sim. Então ele pede para que o sapo leve-o até a outra margem em suas costas.
Mas o sapo diz: "você é um escorpião, se eu te colocar em minhas costas, você vai me picar"
E o escorpião responde: "se eu te picar nós dois morreríamos. Então por que eu faria isso?"
O sapo pensa um pouco e por fim concorda. Permite que o escorpião suba em suas costas e começa a atravessar o rio.
Porém, no meio do trajeto, o escorpião o pica. E ele diz: "por que fez isso? Agora nós dois vamos morrer."
O escorpião responde: "porque é a minha natureza."
Você não é o escorpião, você é o sapo. É uma pessoa que mesmo já sem esperanças ou descrente sobre qualquer coisa, busca um sentido pra acreditar, pra tentar mais uma vez. Mesmo sabendo que pode se machucar, você segue não porque é bobo, mas porque é corajoso. Você é o sapo, você é bom. E não há nada mais bonito do que isso.
(inspirado na série After Life)
6 notes · View notes
casadefitzcarraldo · 4 years ago
Text
"Uma sociedade cresce bem quando as pessoas plantam árvores sabendo que não aproveitarão de suas sombras."
- algum provérbio grego
4 notes · View notes