Tumgik
contosane · 9 days
Text
Tumblr media
❤️🧡Capítulo 5 de Destinos Florescentes finalmente no ar!💜💖
Disponível para leitura em
Contos Anê Blog: https://contosane-blog.blogspot.com/p/destinos-florescentes.html
Wattpad: https://www.wattpad.com/story/339739693-destinos-florescentes
Nyah: https://fanfiction.com.br/historia/810340/Destinos_Florescentes/
1 note · View note
contosane · 9 days
Text
Tumblr media
“As primeiras lágrimas começaram a cair de seus olhos. Uma angústia enchia seu coração. E mesmo assim, aquelas tulipas de várias cores traziam as lembranças de tantos momentos felizes que viveu ao lado de seu pai. Indo às feiras e todos os anos ao festival. Por isso que mesmo distante, ela fez questão de vir para o Festival das Flores, era o seu evento favorito do ano! Porém, ela também chorava por conta de tudo o que acontecera nos últimos meses e suas preocupações dali para frente”.
Trecho do capítulo 5 de Destinos Florescentes, que sai amanhã!
1 note · View note
contosane · 9 days
Text
Tumblr media
❤️🧡Capítulo 4 de Destinos Florescentes finalmente no ar!💜💖
Disponível para leitura em
Contos Anê Blog: https://contosane-blog.blogspot.com/p/destinos-florescentes.html
Wattpad: https://www.wattpad.com/story/339739693-destinos-florescentes
Nyah: https://fanfiction.com.br/historia/810340/Destinos_Florescentes/
1 note · View note
contosane · 9 days
Text
Tumblr media
“Naquela mesma manhã, um dos tantos aviões que chegaram ao Rio de Janeiro pousou, trazendo Dimas de volta à sua cidade natal. Durante o mês que se passou, além de muito trabalho, ele não parava de pensar naquela mulher que foi sua convidada na festa anual da Lirio D'Ouro. Não parava de pensar também na enorme dor de cabeça que estava por conta de tentar negociar com o sindicato da cidade dela... A forma como eles eram tão inflexíveis e alguns até sem escrúpulos que atingiram e prejudicaram uma pessoa inocente com suas ações”.
Trecho do capítulo 4 de Destinos Florescentes, que sai amanhã!
1 note · View note
contosane · 23 days
Text
Tumblr media
❤️🧡Capítulo 3 de Destinos Florescentes finalmente no ar!💜💖
Disponível para leitura em
Contos Anê Blog: https://contosane-blog.blogspot.com/p/destinos-florescentes.html
Wattpad: https://www.wattpad.com/story/339739693-destinos-florescentes
Nyah: https://fanfiction.com.br/historia/810340/Destinos_Florescentes/
0 notes
contosane · 24 days
Text
Tumblr media
“Antes mesmo de alcançar o corredor, sentiu alguém a puxar pelo braço. Seus olhos se encontraram com os de um homem de cabelos loiros, cujo nome não saiu da boca de ninguém naquela manhã: Dimas. Já ele não só se inebriou com a visão dela, mas também com o cheiro, que sentira saudades num curto período de tempo”.
Trecho do capítulo 3 de Destinos Florescentes, que sai amanhã!
1 note · View note
contosane · 1 month
Text
Boletim de Anelândia: #21 - Minha carreira como autora publicada (Autora de antologias)
Tumblr media
Oie, pessoas! Boas-vindas a mais uma edição do Boletim de Anelândia. Decidi finalmente comentar sobre onde comecei a publicar minhas histórias de maneira oficial, estando num livro e tudo o mais. Sim, foram nas antologias! Dá para acreditar que eu já publiquei um bocado de contos desse jeito? Pois é! Já participei e organizei algumas antologias. Quero aproveitar a edição de hoje para falar sobre esse assunto, como foi minha experiência e se vale a pena.
Como virei autora de antologias
Dez anos atrás, lá em 2014, não lembro exatamente como, deve ter sido através dos milhares de grupos de autores que eu participava naquela (quase) finada rede chamada Facebook, mas acabei encontrando os editais de antologias da Editora Andross e depois de ler, decidi participar. O que eu tinha a perder afinal? O organizador gostou da minha ideia, mas pediu para eu mudar o conto, pois já tinha um outro com a temática parecida. Então, eu transformei o conto, tirando que um dos personagens havia morrido e o outro não. E assim, meu conto foi aprovado! Então, nos anos seguintes fui me inscrevendo e participando de várias outras, fosse com contos de romance, terror, até de natal. Isso porque quando eu comecei nas antologias, eu nem tinha descoberto a minha força como autora de contos... Coisa que eu só fui perceber quando comecei a escrever para o Café com Letra. (Que tem uma edição presente no Boletim de Anelândia.) Mesmo que em ambas eu tivesse dificuldade por causa da quantidade de caracteres ou palavras.
Tumblr media
Foto do dia que fiz uma mini sessão de autógrafos lá em 2014, quando publiquei na primeira antologia.
As antologias que participei
Listando brevemente cada uma das quais eu participei, comentando brevemente também sobre cada um dos contos/textos presentes neles.
Amor nas Entrelinhas (2014)
A ideia era usar alguma coisa escrita dentro do conto, eu escolhi uma carta e um casal perdido no meio do apocalipse zumbi e os dois queriam se reencontrar. (A temática de Zumbis estava forte na época ainda!)
Tumblr media
De repente, nós (2015)
A ideia era escrever histórias sobre união ou separação, então escolhi usar de inspiração um casal de dubladores japoneses: Maaya Sakamoto e Suzumura Kenichi. Os personagens eram amigos na escola, acabaram brigando e cada um seguiu para seu lado, até que eles se reencontraram dentro da nova profissão (já que eles são dubladores).
Tumblr media
King Edgar Hotel (2015)
A ideia era escrever uma história ambientada dentro de um mesmo hotel, onde todas as histórias aconteciam no mesmo dia. Na minha, duas amigas acabam escolhendo o hotel para fazer uma noite de festa só delas duas, já que uma brigou com o ex-namorado. Contudo, nada sai como esperado.
Tumblr media
Poderes (2016)
O próprio nome já diz a premissa, que são pessoas com poderes, tipo super-heróis ou não. Meu conto é inspirado numa das minhas personagens literárias favoritas, que é capaz de alterar a realidade através da escrita e como esse poder pode dar muito ruim se acabar nas mãos erradas. (O conto que eu reescrevi 4 vezes!)
Tumblr media
Valquírias (2017)
A ideia aqui era ser uma antologia feminina e de fantasia, porque tem gente que diz que mulher não sabe escrever esse gênero. Meu conto é sobre uma youkai de gelo e sobre como ela percebe as relações humanas.
Tumblr media
MMR: Construtoras do Bem (2018)
Todos do Mulheres são mais textos do que contos. Aqui foram dois: Por você mesmo; Sororidade.
Tumblr media
MMR: Parceiros Reais (2019)
Mesma coisa da anterior, mas a temática era só parcerias. O mais legal aqui é que eu publiquei junto com meu digníssimo. Meu texto foi: Parceria para a vida. (Também fui organizadora, mas falo sobre abaixo!)
Tumblr media
MMR: Encontro do Dom (2019)
Mesma coisa, mas a temática era com crianças e sobre como descobrimos os dons na infância. Tive que homenagear as minhas primogênitas com o texto: Ser sempre uma Super Agente. (Também fui organizadora aqui!)
Tumblr media
Aventuras Natalinas (2021)
A premissa era bem simples, sobre histórias de Natal. Aproveitei a temática para fazer o crossover de dois personagens que sempre achei que se dariam muito bem: Magus e Seiyus. O nome do conto é Meu Pequeno Monstrinho: Um Amigo de Natal.
Tumblr media
Minha experiência como organizadora de antologias
Além de escrever para antologias, também fiquei como organizadora em algumas. Foram duas do Movimento Mundial Mulheres Reais: Parceiros Reais; Encontro do Dom. Fui convidada pela criadora do projeto e resolvi participar pois achei que seria uma ótima experiência e aprendizado para minha carreira. E bem, foi, mas não de um jeito legal. Não querendo cuspir no prato que eu comi, mas foi mais um dos meus grandes picos de estresse. Porque acabou que juntou as coisas da antologia com coisas dos meus livros solo. Tudo isso, só para contextualizar, foi lá em 2019, quando publiquei O Diário da Escrava Amada e o 1º livro de As Aventuras de Jimmy Wayn. Além disso, havia uma desorganização e falta de comprometimento das pessoas que estavam participando. Coisas que dificultavam e muito a minha função de produzir o arquivo do livro diagramado. A falta de envio de material, a falta de cumprimento de prazos e claro, como algumas pessoas acabaram me desrespeitando durante o processo (como se eu fosse funcionária delas). Como uma pessoa formada em jornalismo e que chegou a trabalhar um tempo como estagiária num jornal... Sei que existe um período de fechamento para uma edição seja de revista, jornal e até livro. Contudo, cada um dos livros chegou a ficar um mês em fechamento. O que na minha visão é muito, mas muito tempo! Perdi a conta de quantos ajustes eu fiz, mexia coisa para lá e para cá e não acabava nunca! Alguns dias que eu fiquei até acima do meu limite de horário e fui trabalhar no dia seguinte completamente com sono, porque estava mexendo no arquivo do livro que não ficava pronto. Isso não foi só com um dos projetos, foi com os dois. Nem sei até hoje como que eu sobrevivi a tudo isso, mas sai com um aprendizado de algo que nunca mais quero fazer. Isso sem contar a falsidade de algumas pessoas de chegarem no dia de lançamento e me abraçarem como se nada tivesse acontecido, mas me xingaram pelas costas e me cobraram de forma desproporcional. Até viagem eu cheguei a perder porque esse livro levou um século para ficar pronto! (Fiz o livro na viagem e não acabou também.) Peço perdão pelo desabafo! Não cheguei a comentar muita coisa na época, mas eu fiquei com a saúde mental bem ferrada. (Pode até ser que alguém que era de lá leia isso, mas foi o que eu senti.) O que ficou de experiência foi algo que não quero que nunca mais se repita. Aconteceu pois não tinha nenhuma organização e muito menos limites. Duas coisas que, com certeza, quando for fazer a antologia da minha editora, vou querer fazer. Tanto que até fiz um vídeo no canal de autora sobre o tema!
Vale a pena participar de antologias?
Essa pergunta fica aqui no ar para qualquer outro autor que tenha interesse ou esteja pensando em participar de antologias. Sim, vale super a pena! Só tem, claro, algumas pequenas dificuldades que vou listar. Primeiro é ler o edital direitinho, pois sempre é importante saber de todas as regras e para cumprir os prazos e mandar o que é pedido certinho.  Segundo que tem que já ter um pequeno público para poder vender os livros da antologia – se ela for em físico. Pois algumas editoras dão uma cota de livros para os autores venderem. Terceiro que é bem provável que você tenha que mexer no conto algumas vezes para que ele fique nos conformes. (Isso em qualquer publicação, na real!) Quarto que é importante lembrar, talvez seu conto seja só mais um no meio de tantos, mas ele ainda é seu. Pode não ser o melhor da antologia, mas te escolheram por algum motivo. No mais, é super válido para conquistar público, fazer seu nome ser um bocadinho mais reconhecido e até se inserir melhor no mercado editorial. Antologias são sim uma excelente porta de entrada para os autores novos e que sonha em ter suas histórias publicadas.
Bem, pessoal, é isto! Minha pequena e humilde experiência com as antologias. Nos vemos no próximo “Boletim de Anelândia”!
0 notes
contosane · 1 month
Text
Boletim de Anelândia: #12 - O Herói Amigo do Sol (Falando sobre a minha editora: Herói)
Publicada originalmente em 10 de Janeiro de 2023.
Tumblr media
Olá, pessoas! Mais uma semana e mais uma edição do nosso Boletim de Anelândia no ar! Dessa vez quero falar um pouco sobre um dos meus grandes projetos, que nem sei se todos conhecem ou sequer sabem. Quis separar a edição de hoje para falar um pouco sobre a minha editora, que é a Herói. Eu comento bem por cima, mas quero falar os motivos e claro aproveitar para divulgar um pouco o nosso trabalho né? Então, bora lá!
A ideia de abrir a editora
Confesso que a vontade de abrir uma editora era só uma coisa bastante remota e que achei impossível - e que ia precisar de bastante grana para isso.
Eu estou nessa vida de autora publicada desde 2014 e já passei por alguns bocados nesse caminho, publicando em antologias, participando como organizadora e também acompanhei muitos casos de autores que sofreram na mão de algumas editoras. E bom, por esses motivos, que eu primeiro decidi seguir como autora independente e foi como fiz a publicação dos meus primeiros livros solo. Depois de participar da Bienal em 2019, numa maratona maluca conciliando meu trabalho formal - onde estava no primeiro ano ainda - junto com participar do evento, eu e meu “conje” decidimos que talvez fosse uma boa que abrissemos a nossa própria editora, pelo menos para começar com meus livros. E lá em 2020, nós oficialmente abrimos a Herói Editora. 
Tumblr media
Quem somos nós?
A editora foi aberta por mim, meu noivo e meu irmão. Vou deixar para vocês um pouco sobre nós!
Anelise Vaz Gerente de Comunicação e sócia-fundadora
Escritora desde os 11 anos, seus primeiros livros eram suas brincadeiras de infância. Sempre teve o sonho de publicar seus livros, porém só foi realizar o sonho de ser publicada em 2014, através de um conto em uma antologia. Pouco depois, em 2016, publicou o primeiro livro na Amazon: As Aventuras de Jimmy Wayn – O Menino Virgem. Em 2019, finalmente publicou seu primeiro físico solo, que foi o próprio Jimmy e pouco depois O Diário da Escrava Amada. Sua formação é em Letras/Literatura e em Jornalismo. Além de escritora é Blogueira, Otaku, Fã de dublador japonês, Amante de música japonesa, Fã de Minori Chihara.
Elias Vaz Diretor de arte e sócio-fundador
Desde pequeno apaixonado por desenhos animados, animes e super heróis, pausando as fitas VHS para replicar os personagens, resolveu criar os próprios aos 7 anos. Daí em diante, não conseguiu parar. Suas ilustrações viajam pela internet, ganhando reconhecimento até criar a capa de alguns livros.
Marcus Almeida Editor-chefe e sócio-fundador
Apaixonado por leitura desde que aprendeu a ler. Com tantos anos lendo diversos livros diferentes, desenvolveu um gosto por avaliar escritos. De vez em quando, trabalha em suas próprias histórias e poesias, mas tem uma timidez para mostrá-las e talvez elas nunca vejam a luz do dia. Trabalha como roteirista em outros projetos, além de ser revisor, leitor crítico, tradutor e editor de vários livros nacionais, como por exemplo, os da autora Lari Lourenço. Participou da antologia Mulheres Reais - Parceiros Reais junto com a autora Anelise Vaz.
Tumblr media
O mascote e os outros personagens
É uma coisa bastante pessoal de se falar, mas a origem do nome da editora é uma homenagem a um pequeno herói que em sua curta passagem neste mundo salvou uma vida e mudou várias. Seu nome é Ali Ravi, que significa Amigo do Sol. Então, ele é a nossa inspiração e o mascote da editora. E por esse motivo também, um dos nossos símbolos é justamente o Girassol.
Tumblr media
Porém, ele não é o único personagem da editora. Temos uma série de tirinhas, onde os personagens são inspirados nos fundadores, em que os personagens seguem como aventureiros de RPG. Cada um com sua função, poderes e claro, as cores. São eles:
Elel Eise é uma bruxa capaz de invocar servos e usar magias de controle de grupo. Seu grimório ancestral carrega seus segredos arcanos e a cada novo aprendizado, uma página se preenche. Está sempre disposta a ajudar e aprender, mesmo não tendo paciência para algumas situações.
Tumblr media
Eleeyasvlav Turrs ("Leea" para os íntimos) é o mago residente do grupo. Suas magias são de maior potencial destrutivo e são conjuradas por desenhos feitos pelo seu cajado. Não é de muitas palavras, reservando-se o direito de falar somente o necessário. Seu temperamento frio e indiferente é constantemente colocado à prova pela presença de seus companheiros.
Tumblr media
Moku Yo Heiki é o monge da equipe, um especialista em combate corpo-a-corpo. Com auxílio do seu bastão mágico, ele é capaz de derrotar inimigos com um só golpe. Sempre tem um plano na manga, especialmente nas situações periclitantes. É determinado, persistente e perigosamente corajoso, sendo não só a solução, mas a origem dos problemas do grupo.
Tumblr media
Trabalhando com outros autores nacionais
A primeira ideia da editora era para fazer a publicação dos meus livros, porque a gente quer realmente ir com mais calma e não sair publicando muita coisa de uma vez só. Tudo bem que o período da pandemia influenciou muito isto também. Só que não significa que nós não trabalhamos com outros autores nacionais. Uma das nossas propostas é justamente ajudar os autores com suas publicações, sejam elas com a gente (que ainda vai ser mais pra frente) ou fazendo de maneira independente. Por isso, oferecemos pros autores serviços editoriais - e necessários para a publicação do livro - como revisão, leitura crítica, diagramação, capa. Se você que está lendo esta edição do Boletim de Anelândia e é autor que está procurando algum desses serviços, só entrar em contato com a gente viu? Já temos alguns autores trabalhando conosco e não é porque sou uma das fundadoras, mas todos ficam muito satisfeitos com o nosso trabalho.
A antologia Bravura
Uma das coisas que nós planejamos é fazer a nossa antologia, que também entrou em stand by por causa da pandemia e estamos sem previsão para ela por ora. A temática dela é Bravura, onde queremos histórias sobre heroísmo. Já temos a capa, com o nosso mascote Ali e também a sinopse.
Bravura. Coragem. Ímpeto. Valentia. Atos que desafiam o bom senso em prol de algo maior. Pode resultar numa demonstração de força interna ou externa, mas é certo que culmina no momento em que apesar das chances não estarem a favor e do medo tomar conta, se opta em seguir em frente e enfrentar o perigo. As histórias presentes aqui representam estes atos, em suas diversas formas e em seus diversos contextos, contadas através das palavras de autores que carregam a bravura em seus corações.
Tumblr media
É um projeto que queremos muitos que vá para frente, pois tem bem a cara da editora.
Bem, pessoal, é isto! Uma pequena apresentação sobre a minha editora para quem não conhece. Estamos começando devagar, mas estamos indo. Até a próxima edição do Boletim de Anelândia!
0 notes
contosane · 1 month
Text
Boletim de Anelândia: #11 - Projetos Literários para 2023 (Vem Aí 2023?)
Publicada originalmente em 31 de Janeiro de 2023.
Tumblr media
Olá, pessoas! Estou de volta! Enfim, ano de 2023 começando e nada mais justo do que separa uma edição para falar sobre os projetos literários que pretendo trabalhar durante o ano. Alguns são a escrita dos ditos cujos, mas é claro que temos uns vem aí! Enfim, segue a lista!
Terminar As Super Agentes e o livro das magias
Desde 2020 que eu estou trabalhando na reescrita da nova versão do meu primeiro livro. Em 2022, ele acabou ficando um pouco pausado por conta do projeto de contos, que deu super certo. Tem uma edição do Boletim de Anelândia falando sobre elas, mas em resumo é um livro com agentes, com figuras mitológicas brasileiras e personagens que estão comigo tem mais de 15 anos e eu amo! O pior de tudo é que eu já escrevi mais de 170 páginas e não cheguei nem na metade da história. Acho que vem um calhamaço por ai! Tem que planejar os próximos acontecimentos e prosseguir com a escrita. Não tenho certeza se termino este ano. Bom, quem tiver interesse em conhecer, os primeiros capítulos estão disponíveis para leitura gratuita.
Tumblr media
Lançar As Aventuras de Jimmy Wayn 3 + 2º Edição JV1
Esse aqui deste ano não passa! Primeiro porque eu preciso de lançamento para a Bienal Rio e porque o livro está pronto e é bem mais fácil né? Só tenho que digitar o arquivo manuscrito todo. (Pois é, eu escrevi vários livros meus a mão!) As Aventuras de Jimmy Wayn é uma série de livros young adult, narrado pelo Jimmy, contando sobre sua vida na escola, sua família e até a sua banda. Ainda teremos uma edição do Boletim para falar sobre o menino JV. E este terceiro livro da série - Reviravolta na Família - ficou comigo durante alguns anos, sendo que eu o terminei lá em 2019 e queria lançar em 2021 - porque 2020 saiu o JV2 - mas por conta de outras coisas não rolou. É o livro mais complexo da série até então e que eu amei escrever. E como a primeira edição do primeiro volume - O Menino Virgem - acabou, vou ter que imprimir mais, porque não dá para vender sem o primeiro de tudo. Então, fiquem ligados para as novidades sobre o JV em breve! Por enquanto, os dois primeiros livros estão disponíveis para leitura na Amazon.
Tumblr media
Publicação Contemporânea Erótica
Esse daqui também era meta de 2022, mas como vocês sabem né, não rolou! Tivemos uma edição do Boletim sobre essa história que acompanha uma blogueira e uma fotógrafo que se conhecem e se relacionam de uma maneira inusitada. Eu terminei de publicar o livro nas plataformas digitais e ele está por lá completo por ora! Mas, vou dar uma revisada, arrumar o que for necessário e ele irá para a Amazon. Ficando só a degustação depois disponível gratuitamente. E deve rolar também uma versão física dele, mas numa prensagem pequena, para colocar nos eventos e na Bienal também. (Sempre bom ter o livro na mão porque atrai a pessoa para comprar.)
Tumblr media
História nova (Sigla DF)
E sim, temos uma história nova! *todos comemoram* Eu estou pensando nela desde a metade de 2022 e resolvi que finalmente vou escrevê-la. Mas, como se fosse do meu feito, não quero falar muito sobre ela… Primeiro nem comecei a escrever e segundo é que eu quero fazer um suspense. (Se bem que a minha capacidade de guardar segredo sobre alguma coisa da minha carreira de escritora é de 5 minutos.) Só para não deixar vocês tão escuro vai seguir uma linha parecida com a Contemporânea Erótica, uma história de romance mais adulta, só que é inspirada num dorama que eu amo e uma mangá que eu amo também. Inclusive, um dos locais e dos personagens da história já apareceram num dos contos do “12 Meses com Minorin”. A sigla é DF, que quando sair a edição do Boletim de Anelândia falando só sobre ela, eu direi finalmente o nome. Quem sabem não solte os primeiros capítulos dela aqui em primeira mão né? Bem provável que ela vá, assim como outras histórias minhas, ser postada no Nyah, Wattpad e Contos Anê Blog.
Publicação “12 Meses com Minorin”?
Pois é, eu fiz um projeto de contos durante 2022 e acabou o ano e eu não sei o que eu faço com estes contos todos que ficaram. Não sei se lanço eles separados na Amazon, se lanço todos juntos na Amazon, se faço uma versão física como um livro. Eu realmente não sei, mas eu sei que vai dar um trabalho! Vou ter que ver questão de capa, porque nem posso usar a foto da Minorin e também de revisar e diagramar bonitinho. Falei melhor sobre aqui também e todos os contos estão disponíveis para leitura gratuita!
Tumblr media
Bem, pessoal, é isto! Esta autora está cheia de programações para o ano de 2023, vamos ver se vou conseguir cumprir né? Até a próxima!
0 notes
contosane · 1 month
Text
Boletim de Anelândia: #Bônus 5 - Capítulo da versão antiga de As Super Agentes e o livro das magias
Publicada originalmente em 25 de Janeiro de 2023.
Tumblr media
Olá, pessoal! Trazendo hoje para vocês mais um bônus, dessa vez um capítulo da primeira versão do meu primeiro livro: As Super Agentes e o livro das Magias. Alguns avisos: Eu escrevi isso com 11 anos de idade e devo ter mexido uma vez ou outra. Então relevem qualquer coisa mais infantil e também a falta de revisão do texto. Se vocês gostarem, posto até mais um pedacinho. Espero que se divirtam!
As Super Agentes e o livro das Magias
Como tudo começou
No mundo, o mal e o bem sofrem uma guerra que não tem fim. O bem conta com a ajuda de agentes municipais, estaduais e federais. E o mal com seus vilões maléficos e seus planos diabólicos. Mas o bem sempre arranja novas armas: As Super Agentes. *** Dia 19/03/1992, nasce Joenize, sua mãe é uma agente do bem, que luta contra o mal que tenta se alastrar. Dia 27/10/1992, nasce Camilly, sua mãe também é uma agente, que dá a luz no mesmo hospital em que Joenize nasceu. Dia 30/11/1992, nasce Anelise, sua mãe é outra agente e seu sonho é que sua filha se torne uma agente igual a ela.
*** Aos 6 anos, Camilly e Joenize são separadas de suas mães, porque precisam começar seu treinamento. Já Anelise, com 5 anos, também é separada por ordem da GSAMEF(Grupo Social das Agentes Municipais, Estaduais e Federais), porque quando mais cedo melhor. Elas se encontram no Centro de Treinamento de Agentes e Super Agentes Dias Dourados, e se tornam grande amigas. Anelise é apelidada de Nise, Joenize de Jô e Camilly de Cacá, sua treinadora é Rose, umas das melhores do país e do mundo. *** O bem conta também com ajuda dos Cavaleiros do Zodíaco que protegem a deusa Athena, Sailor Moon guardada pela lua, luta contra o mal, e Sakura que usa as mágicas cartas Clow. *** Rose é rigorosa e exigente, faz pobrezinhas das meninas treinarem até desmaiar, elas estão cansadas, mas Rose diz a elas: - O treinamento só termina às 17h! São 17h, acabou! Por hoje é só e elas vão dormir pra começar tudo de novo. ***
Passado um tempo de treinamento, chega o dia 18/03/1998, véspera do aniversário de Joenize. Anelise e Camilly preparam uma surpresa, mas quando elas estavam falando sobre a surpresa e Joenize tomava banho, de repente Rose aparece e grita: - O que vocês duas tanto cochicham aí?! Elas respondem: - Nós, Rose? Estamos desabafando! Colocando as fofocas em dia. - Sim estão! Vão pra cama agora!-diz Rose Elas saem furiosas do banheiro. Rose treina 20 garotas, incluindo nossas heroínas, elas dormem no mesmo quarto. As outras 17 garotas, morrem de inveja de Anelise, Camilly e Joenize. Pois Camilly e Joenize são suas vizinhas e suas mães são amigas, elas odeiam a jovem Anelise, pois ela não era conhecida de ninguém, e depois que iniciaram o treinamento no Centro, as duas viraram amigas de Anelise e se esqueceram das outras. A noite ás 21h, Anelise e Camilly vão dormir, para acordar às 4h para preparar a surpresa rápido, para não serem pegas. As duas correm ao refeitório, com ajuda dos funcionários. Antes de fazerem a surpresa para Joenize, perguntaram a eles, que na hora aceitaram o pedido das meninas. São 7h, às 7:30 todos irão acordar, tudo está pronto. Os funcionários falam: - Vão logo, a gente toma conta. E se a Rose descobrir, nós contamos a história pra ela. Ok? - Sim, obrigada!! - dizem as meninas São 7:30, Anelise e Camilly estão animadas, mas disfarçam. Enquanto Joenize fica magoada, pois ninguém lhe deu parabéns. Rose aparece e diz: - Vamos ao refeitório para tomar café e depois começar o treinamento de hoje. Nesse meio tempo Anelise e Camilly correm para lá. Todos estão a caminho. Joenize acha estranho: - Onde estão a Nise e a Cacá, em? Não sei! Todos estão na frente do refeitório, Rose manda pararem e diz: - Agora vamos tomar um delicioso café? Todos dizem: - Sim Rose, um ótimo café! - Vamos entrar! Nesse meio tempo Rose abre a porta. Todos olham o refeitório, em questão de segundos, Anelise, Camilly e os funcionários começam a cantar:
- Parabéns pra você... Joenize corre bem rápido e abraça as amigas e logo diz: - Obrigada, amigas! Eu adoro vocês. Rose e as outras garotas fazem cara de que não estão gostando de nada. Anelise vê suas caras e diz: - Que coisa feia! Hoje, aniversário da minha amiga e vocês com essas caras?! Me poupe! Cruz Credo! Joenize e Camilly dão uma risada que estressou todo mundo. Camilly falou sorrindo: - Venham, vamos comer uns salgados, bolo e se divertir! Todas correm! Depois de uma hora e meia de festa, hora de treinar. Até a Rose se divertiu na festa. Agora elas vão treinar muito para serem grandes agentes do bem no futuro. A noite ocorreu um jantar especial pelo aniversário de Joenize. Foi Rose que mandou fazer para ela, como presente de aniversário. Os pais de Joenize aparecem, e lhe dão um presente, e Joenize apresenta-os as suas novas amigas. Na hora de dormir, Joenize pensou em tudo que passou nesse dia e diz: - Que dia legal! Agora, boa noite, e até amanhã. Que vai começar tudo de novo.
E só para lembrar, eu cheguei a reler e reagir a este capítulo uns anos atrás no meu canal de autora.
youtube
Enfim, é isto por hoje! Até o próximo Boletim de Anelândia!
0 notes
contosane · 2 months
Text
Boletim de Anelândia: #10 - Tanta criatividade para quê? (O problema de conseguir se divulgar nesta internet)
Publicada Originalmente em 14 de Dezembro de 2022.
Tumblr media
Olá, pessoas! Como foram de final de ano? Sei que estou um cadinho sumida daqui, mas vou voltar com ritmo para cá. Ainda quero muito que essa newsletter dê certo, então vou continuar com ela por um tempo. E bom, dessa vez quero falar mais um cadinho sobre os meus pequenos perrengues como autora nesta vida e por que não nesta internet? Eu tento sempre ser bastante criativa para divulgar meus livros, mas nem tudo adianta. Então, segura que lá vamos nós!
Ser uma autora que tenta se divulgar nessa internet
Vou parecer uma tiazona falando, mas com o surgimento da internet e a explosão das redes sociais, meio que todo mundo hoje quer vender ou oferecer algum serviço. E também como esta pessoa aqui trabalha com a editora e até os livros dela na Amazon, é óbvio que eu também estou nesse barco de tentar vender algo. Só que uma coisa que nem todo mundo deve saber - ou talvez perceber - é que as redes sociais mudam o tempo o todo e tem certas coisas que não adianta fazer, porque o bendito do algoritmo ou a própria rede social pode simplesmente não entregar seus posts. E outra coisa é que como tem muita gente em rede social atualmente, é bastante difícil fazer algo que se destaque no meio dos outros, ainda eu sendo escritora e trabalhando com algo que muita gente sequer valoriza. Então, sim, é bastante complicado ser uma autora que tenta se divulgar nessa internet, é preciso ser criativa e tentar fazer diferente. E mesmo com tantos anos tentando e tentando, em alguns poucos momentos que eu consegui algum destaque, numa ou em outra publicação dessa internet afora.
Ideias diferentes que eu já tive
Vou citar brevemente algumas coisas um pouquinho diferente para tentar divulgar meus livros, mas deu certo por um tempinho, mas nunca cresceu muito.
Criar o tumblr do Contos Anê
Posso fazer uma edição exclusiva só por este Tumblr, porque toda essa coisa de ter “rede de autora” só começou por causa do Tumblr que eu abri em 2012, para poder colocar alguns trechos e fotos relacionadas com meus livros. Nesta época, o Tumblr era mais popular, mas o meu sempre foi uma coisa mais por diversão, que na época do auge dava certo. Mas, ai, o Tumblr simplesmente flopou e muita gente parou de usar. Por incrível que parível, o tumblr do Contos Anê ainda é ativo, porque gosto de manter o acervo por lá, mesmo que ninguém veja. E na real, algumas coisas que faço até hoje só comecei por causa deste tumblr. Sim, sou apegada a ele ainda!
Tumblr media
Moda Personagem
Ouso dizer que esta é a ideia mais criativa que tive como autora. Não sei se chegaram a ler a edição exclusiva sobre o Moda Personagem, mas eu o criei numa época que mal tinha instagram direito e também nem sonhava em existir o TikTok. E como falei brincando naquela edição de que eu devia cobrar royalties porque eu comecei com isso na época do tumblr e meio que todo mundo faz isso hoje. Enfim, foi mais uma ideia criativa, porque eu simplesmente achava polyvore um horror e o num período da minha vida eu queria fazer moda. Tanto que como vocês sabem, a coisa já tem uma pegada cosplay. Porém, o pessoal que começou a fazer vídeos de look em 2020 tem mais sucesso que eu, batalhando com o Moda Personagem desde 2013.
Gravar vídeos
Sim, o canal do youtube do Contos Anê também surgiu por causa do tumblr. Era uma época em que o youtube ainda estava engatinhando um gatinho, mas muito gente gostava de criar um canal no youtube e tentar ser próximo Felipe Neto ou PC Siqueira. Gravando com a webcam do notebook que eu até hoje, numa qualidade de imagem e áudio péssimas, mas perdoáveis para a época que eu comecei a gravar alguns vídeos falando sobre meus livros. No começo mostrei os cadernos, falei sobre as histórias mais antigas. Os vídeos nunca fizeram muito sucesso, o canal tem dez anos, mas fica só como hobby e eu adoro ficar horas falando sobre meus livros nele. Já fiz todos os tipos de vídeos lá também, como making ofs de Moda Personagem, Tags, Narração de histórias, relendo e reagindo a primeiros capítulos e outras.
Eu me divirto muito gravando para o canal.
Tumblr media
O Avental
Acho que essa é a história mais famosa que me envolve. Quem sabe não separe uma edição do Boletim para falar sobre mais detalhes. Mas, em resumo, eu usei um avental transparente com meus livros nele durante a Bienal Rio 2017, só para tentar divulgar meus livros. Inocentemente - e comprovando a minha teoria de que rede social não faz sentido algum -, compartilhei num grupo de autores no final daquele dia. Da noite para o dia, durante o meu sono, porque eu ia pro estágio no dia seguinte, muita gente ficou me procurando. O pobre do meu celular não despertou, cinco mil pessoas falando de mim do dia para noite, entrevistas, matérias sobre. No final, consegui uma sessão de autógrafos num estande. Agora pergunta quantos livros eu vendi neste período? Na Amazon não foi nada, contudo eu já tinha um livro lá. Já dos físicos, que só tinha antologia, vendi a mesma quantidade que no meu passeio com avental. Enfim, se for fazer a edição especial mesmo conto um mais sobre como isso me frustra!
Tumblr media
Por que será que é tão difícil?
Eu cheguei até a falar lá em cima, mas é muita informação e muita gente querendo vender alguma coisa em alguma rede social atualmente. As fórmulas e algoritmos mudam o tempo todo! E sem querer soar clichê, só que a gente sabe muito bem como são os interesses por leitura, principalmente em rede social. Claro que tem o público que lê, mas não deve ser a maioria. São um monte de achismos meus, obviamente, só que eu sinto que existe e muito uma barreira muito grande com relação a meus livros e o público. Na real, eu sinto essa barreira com qualquer coisa que eu posto na internet e quem me segue, nos meus perfis pessoais. Outra dificuldade é furar a bolha e claro, tentar ser criativa, porque eu sincera não gostaria de ficar fazendo dancinha e muito menos apontando para textos na tela. Sei que consigo ser mais criativa que isso! E acho que, como eu, muitos outros autores têm trabalho formal e isso toma um bocado do nosso tempo. Então, o tempo que me sobra prefiro usar para escrever e apenas elaborar uma divulgações simples. Enfim, por isso que eu acho que é tão difícil. (Sim, provavelmente estou reclamando, mas quem escreve aqui sou eu e eu POSSO!)
Tumblr media
O que dá para fazer para resolver?
Falando isso, me sinto uma analfabeta digital, mas eu sinceramente não sei. Afinal, isso não é uma newsletter sobre dicas de marketing, mas sim de uma autora que muitas vezes acaba falando sobre suas frustrações e sobre seus livros. Ainda quero parar para fazer um curso de marketing digital e claro, ficar de olho nas tendências. Mas, a internet é muito grande, então pode ser que nem funcione tanto. Mas, o que aconselho, pelo pouco que eu sei, é ter uma identidade visual legal na sua rede. Eu tentei recriar a minha uns anos atrás, mudando o nome, mas mantive as arrobas porque sou apegada (e já tem muito material de divulgação com ela). E vai dizer que o nome não é simpático né? Fazer divulgações com trechos, imagens legais, usando também os recursos mais recentes das redes (ainda mais o instagram). São algumas coisas que dá para resolver esse problema do alcance. Contudo, para mim, é muito uma roleta russa, porque uma postagem do mesmo estilo acaba sendo mais entregue do que outras. Um exemplo é o Moda Personagem da personagem de Universo Fragmentado (Outubro - 12 Meses 
com Minorin), que não fiz nada de diferente e o instagram resolveu entregar.
Tumblr media
Se bem dentre as publicações mais curtidas de 2022, a maioria foi de Moda Personagem. O resto foi foto de evento, que sempre pega mais like naturalmente. Mas o de Outubro fez muito a mais!
Tumblr media
Acredito que seja um misto de ser criativo e fazer o que rede social pede, mas né, não sou especialista. Bom, pessoal, é isto! Essa edição foi para darmos uma aquecida no Boletim de Anelândia para este ano de 2023. Obrigada por terem acompanhado o comecinho em 2022, vou tentar trazer mais coisas legais. Por enquanto, estou tirando umas férias da escrita, mas estou com alguns projetos para o ano, que vou falar na próxima edição. Até logo!
0 notes
contosane · 2 months
Text
Boletim de Anelândia: #9 - A autora que ama lançar coisas no dia do próprio aniversário
Publicada Originalmente em 5 de Dezembro de 2022. 
Tumblr media
Olar, pessoas! Como vão? Eu espero que bem! Mais uma edição da Newsletter no ar e como foi meu aniversário nessa última semana - dia 30 de Novembro para ser exata, nada mais justo do que este ser um dos temas por aqui. Pelo título e no meio do caminho vocês irão entender!
A autora que é fã de J-pop e lança coisa no dia do aniversário
Esta pessoa que vos fala simplesmente ama lançar coisas no dia do próprio aniversário. Em parte é por eu amar este dia e outra é porque eu sou ouvinte e fã de J-pop. E se tem uma coisa que os artistas de J-pop gostam de fazer é lançar single ou álbum no dia do próprio aniversário. A Minorin já fez isso - tanto que o Re:Contact é de 18 de Novembro -, a Aya Hirano já fez também - Namida (3x) é de 8 de Outubro… Poderia listar diversos, mas isso aqui ia se estender demais! E já fiz lançamento no dia do meu aniversário mais de uma vez e é sempre uma data marcante e dá para brincar com "o aniversário é da autora, mas o presente é pra vocês". Mas, pelo lado negativo, ainda mais quando a gente tenta divulgar em rede social - especialmente o das caras e livros - ele acaba jogando sua publicação de lançamento lá pra baixo, porque ela prioriza os sei lá quantos parabéns de gente que finge se importa com você neste dia. Mas, esse lado ruim nem pesa tanto, porque eu adoro fazer aniversário e sempre que possível quero lançar algo para comemorar a data. Abaixo vou falar sobre algumas das coisas que lancei em 30s de Novembro!
As Aventuras de Jimmy Wayn - O Menino Virgem (JV1)
O primeiro de todos, ou melhor, que eu me lembro, foi o primeiro livro da série de As Aventuras de Jimmy Wayn: O Menino Virgem. No caso, a publicação da versão em e-book, lá em 2016. Ainda lembro toda a tour que foi para fazer essa publicação na Amazon. Deu tudo errado com a diagramação, que eu tinha feito em outro programa, tive que refazer. E bem, a capa era uma coisa linda maravilhosa de uma foto das minhas pernas com o violão, usando o Moda Personagem do Jimmy. Já tem uns seis anos que o livro tá lá, mas que carrega muitas das minhas primeiras experiências como autora da Amazon. (E claro que eu mudei a capa e a diagramação desde então, porque eu aprendi a fazer melhor.) Disclaimer: Ainda teremos uma edição exclusiva do Boletim para falar sobre a série do JV!
Tumblr media
A fatídica capa de 2016, que eu gosto mt confesso!
As Aventuras de Jimmy Wayn - O Menino Virgem na Amazon
Calliope - Conto
O segundo fez exatamente um ano que foi lançado, no dia do meu 29º aniversário! E é o conto da Calliope, que é uma das minhas personagens de RPG. Eu escrevi o conto dela para uma antologia originalmente, mas eu perdi o prazo para mandar o conto arrumado - foi o ano novo que passei em Copacabana - e acabou que ficou guardado desde então. E em Novembro passado, peguei alguns contos desses guardados e lancei na Amazon. O conto da Calliope foi o conto surpresa e especial que saiu no meu aniversário. Claro que eu arrumei o conto e dei um final diferente do que ia para a antologia, dando um final para essa personagem que eu joguei uns três anos. E esta autora é tão doida, que em pleno calor de 40 graus, eu fiz sim o Moda Personagem dela. (Que ainda vai ter uma versão oficial!)
Tumblr media
A capa do conto na Amazon!
Calliope - Anelise Vaz na Amazon
Tumblr media
E o meu Moda Personagem no calor de Bangu City!
Recanto das Almas - Novembro, 12 Meses com Minorin
E por último e também o mais recente e fresquinho, que saiu no último dia 30 de Novembro, o 11º conto do projeto “12 Meses com Minorin”, que se chama Recanto das Almas. Foi um conto escrito inspirado na minha música favorita da Minorin e também é uma homenagem a todas as pessoas que perdemos na vida, mas em especial para as que perdemos durante a pandemia. É falando sobre o local que recebe as almas depois que elas saem da Terra e cuidam delas até poderem seguir seu caminho. Foi o conto que escrevi mais rápido no projeto, mas eu amei o resultado, assim como de todos do projeto. Nada mais justo do que este conto ser um presente de aniversário aos leitores também!
Recanto das Almas - 12 Meses com Minorin: Novembro - Contos Anê Blog
Tumblr media
Foto do Moda Personagem do mês de Novembro!
Bem, pessoal, é somente apenas tudo isso por aqui no nosso boletim! Aproveitem a chance para ler cada uma das histórias que eu indiquei aqui e muitas das outras que eu tenho. No mais, parabéns para mim! E até o próximo Boletim de Anelândia!
0 notes
contosane · 2 months
Text
Boletim de Anelândia: #8 - A Blogueira e o fotógrafo (Falando sobre Contemporânea Erótica)
Publicada Originalmente em 24 de Novembro de 2022.
Tumblr media
Olá, pessoas! Como vão? Eu espero que bem! Mais uma edição do nosso Boletim de Anelândia no ar. Hoje falarei sobre uma das minhas histórias mais recentes, que me acompanhou no período de 2020/2021. Uma história mais adulta do que costumo escrever, mas que eu amei trabalhar mesmo assim! Vou comentar um cadinho sobre ela hoje então. Simbora!
Como surgiu e a inspirações
No comecinho de 2020, naquele período em que pandemia começou e todo mundo ficou em casa, foi uma época em que assisti bastantes animes e entre eles vi alguns hentais curtinhos de uma história bastante questionável! (Tem vezes na vida que vemos coisas do "guilty pleasure".) Dentre estes estava o XL Joushi, que nada mais é do que a história do chefe que dá uns pegas na funcionária. O ponto de partida da relação deles é uma encomenda que a protagonista recebe e é o primeiro ponto de enredo para os dois personagens da Contemporânea Erótica se conheçam! Ou melhor, existem duas encomendas que foram trocadas e na hora da troca que eles se conhecem. Outra inspiração para esta história é o fato da Helena ser blogueira, assim como eu sou há vários anos! E bom, Gustavo ser fotógrafo veio só do nada mesmo. Ah, e o nome do blog veio de gerador aleatório mesmo! E bom, eu estava me coçando para escrever outra história com hot né? Não sou de ferro!
youtube
O processo de escrita
Só para esclarecer, o enredo é o seguinte: Temos o Gustavo, temos a Helena, ambos vizinhos no condomínio em que moram. Um dia suas encomendas são trocadas e assim ele descobre que ela é a autora de um blog famoso e que ele acompanha. Precisando de grana e para guardar o segredo, ele oferece um acordo de trabalho para ela. E o processo da escrita dessa história mais adulta e que foi bastante divertida é bem parecido com o que aconteceu até no DEA e no Guilty Angels. Eu alternava os pontos de vista entre os dois personagens. No caso da Contemporânea Erótica, os capítulos são alternados entre os dois, sendo os capítulos ímpares do Gustavo e os pares da Helena. E é sempre bastante interessante trabalhar sob este modo, porque em diversos momentos da história os personagens estão separados. E obviamente, escrever em primeira pessoa é sempre uma aventura. Mas é interessante perceber as nuances entre Gustavo e Helena, cada um com suas questões e inseguranças. Sem contar que decidi continuar explorando o gênero hot, mas seguindo uma outra ideia que falarei a seguir.
Tumblr media
Esse livro também tem aqueles hot delícia que a gente lê e faz esta cara.
A dinâmica das cenas hot trabalhadas no Blog da história
Uma das melhores coisas deste livro foi poder trabalhar justamente com algo que conheço bem, que são os blogs. Estou nessa vida de blogueira e nada mais justo do que criar mais uma personagem que tem coisas semelhantes comigo! E para as partes hot, pelo menos mais no comecinho do livro, decidi fazer como uma coisa que a Helena -ou melhor, a Echii - escreve no blog. Trazendo as cenas hots de uma forma mais leve e até um pouco mais poética. Porque a personagem transforma as transas dela com o Gustavo em diversos contos que ela posta no blog, assim como ela fazia com todos os outros relacionamentos (longos ou não) que teve! Foi bem legal escrever as cenas quentes da história desta maneira, porque é sempre bem divertido quando experimentamos algo diferente na escrita! Sem contar que eu super me senti em casa escrevendo, pois blogueira desde 2006.
Tumblr media
Outros temas que a história aborda
Apesar de ter tecnicamente uma história mais leve, a Contemporânea também tem os seus temas mais sérios sendo falados. O primeiro, o mais de boas desta lista, é a parte de fotografia - que foi algo que amei fazer na faculdade - e também os perrengues que a nossa geração passa para conseguir a independência financeira, ainda mais o pobre do Gustavo sendo recém-formado. O segundo é um pouco polêmico, que é justamente o tabu que existe em torno da Helena escreveu um blog erótico. E a maior parte disso vem justamente da sua família e de boa parte das pessoas que conhece. E esse é um dos motivos dela se manter no anonimato, por medo de ser julgada pelo que faz. O terceiro é um ponto de gatilho até um pouco grande, que é o ex-namorado da Helena, que era super abusivo com ela, porém ela conseguiu sair da relação. Só que o ex não aceita o final do relacionamento e ainda fica atrás dela. E por isso que a Helena acaba sendo bastante insegura em diversas situações! E até o Gustavo tem as suas questões, de não confiar em si mesmo e até de não achar que mereça a Helena. Enfim, eles são dois personagens que têm suas próprias nuances. São temáticas que adorei trabalhar dentro deste livro e espero que quem leia também goste de acompanhar essa história e personagens.
Tumblr media
XL Joushi, o mangá/anime que foi uma das inspirações.
Em breve na Amazon
Por enquanto, o livro está disponível completo e gratuitamente para leitura nas plataformas, como Nyah, Wattpad e o Contos Anê Blog. Uma das metas para 2023 é revisá-lo e colocá-lo lá na Amazon, assim como fiz com outros livros meus. E quem sabe, não faça alguns exemplares físicos para vender em alguns eventos por ai? Mas essa parte aqui ainda estou pensando. Então, aproveitem a chance de conhecerem a obra completa e se apaixonarem pelo Gustavo e pela Helena.
Contos Anê Blog: Contemporânea Erótica
Contemporânea Erótica - Anelise Vaz - Wattpad
Contemporânea Erótica - Anelise Vaz - Nyah Fanfiction
Sinopse: Duas entregas que foram ao destinatário errado. Duas caixas trocadas. Gustavo recebe sua encomenda que fez pela internet, mas ao abrir vê que não é nada daquilo que ele pediu. Logo percebeu a troca e foi ao apartamento da vizinha que devia estar com a caixa e fazer a troca. Tudo isso seria normal, se a caixa de Gustavo não estivesse cheia de produtos eróticos e ainda piora (ou será melhora?) pois ele descobre que sua vizinha Helena é a autora anônima de um blog que ele acompanha, chamado Contemporânea Erótica. Imediatamente, para não revelar a identidade da blogueira, ele oferece um acordo: Ajudá-la com o blog. Porém, Helena reverte a situação a seu favor e Gustavo acaba virando a cobaia para testar alguns dos produtos que recebeu naquela caixa. Suas experiências juntos serão transformadas em contos eróticos para o Contemporânea. Mas, tudo isso irá muito além do que simples contos
E somente apenas isso por hoje. Até o próximo Boletim de Anelândia!
0 notes
contosane · 2 months
Text
Boletim de Anelândia: Bônus #3 - Despedida de Solteiro (Incompleto) - Sob pseudônimo de Kyon Hiryu
Publicada originalmente em 17 de Novembro de 2022
Tumblr media
Olar, pipous! Como vão? Espero que bem! Mais uma edição extra do Boletim, desta vez trazendo mais uma coisinha que eu escrevi (e não terminei), aproveitando que falei sobre o pseudônimo na edição passada… Trouxe para vocês uma história que batizei de Despedida de Solteiro. (Sim, tipo a música do Latino!) Era apenas uma oneshot/conto que foi inspirado em meu OTP de ASA. LEMBRANDO: Está INCOMPLETA e não revisado! Espero que gostem! Vou deixar a sinopse e o que eu escrevi…
Sinopse: O ex-namorado de Aria vai se casar. Ela ainda é apaixonada por ele. Um amigo em comum, Nick, entre ela e o ex, está organizando a despedida de solteiro do rapaz e sabendo dos sentimentos que Aria ainda tem, faz uma aposta com ela. A garota acaba perdendo. Ela será a “despedida de solteiro” de Luke. Só que essa última noite trará antigos sentimentos de volta e que causarão consequências sérias nos preparativos finais do casamento! 
Despedida de Solteiro - Cap Único
Aria e Nick saíram de mais um dia cansativo de trabalho e por ser sexta-feira, eles foram beber um pouco com alguns outros colegas. Foram muitas horas de diversão após uma semana exaustiva de trabalho. Logo, os dois amigos voltaram para casa juntos, pois eram vizinhos. Nick estava organizando a despedida de solteiro do amigo, também ex de Aria, Luke. E entre os assuntos que falavam o caminho, essa festa foi uma delas. -E como estão os preparativos da despedida de solteiro do Luke? -Estão indo bem! Vai ser algo que ele jamais vai se esquecer. -E como que o Luke está em relação ao casamento? -Animado. Carolina é uma garota maravilhosa, tudo o que a família dele quer. -Diferente de mim! -Pare de falar desse jeito. Você também tem seu potencial. -E uma paixonite aguda pelo Luke que não some nunca. Não consigo parar de pensar nele, ele foi o primeiro que eu amei de verdade. -Tem mais de um ano que vocês terminaram, não é? -É! -E se me lembro bem, você foi a primeira que ele apresentou para a família. -Isso também. Foi uma experiência um pouco estranha. -Ele te chamou para o casamento? -Não! A família dele e a Carolina me odeiam. -A Carol te odeia? -Carol, Nick? Carol? Puta que pariu! - fez careta – Ela tem raiva de mim porque eu ganhei um projeto que estava contra um dela e este valia uma nota. -Nossa! Esse é mundo é pequeno demais. -Nem me fala. Após uma breve pausa e um suspiro de Aria, ela falou: -Quem me dera pudesse ir ao casamento. Daria tudo para ver o Luke de novo. -Tudo mesmo? -Claro que sim! Eu não o amo? -Disso eu não duvido. Quantas coisas eu te vi fazer por ele. - colocou a mão no queixo – E que tal fazermos uma aposta? -Lá vem! Qual, Nick? -Como eu sou o organizador da despedida de solteiro e o noivo é meu amigo, eu tenho acesso fácil aos convites. Que tal eu conseguir um para você? -Duvido! Carolina não iria deixar. -E quem disse que ela vai saber? - riu, sádico Aria não segurou a gargalhada também. Nesse altura, eles já estavam entrando no prédio. Pegaram o elevador e a conversa continuou: -E se conseguir? O que eu tenho que fazer? -Ora, eu ainda estou precisando da moça que será a última transa de solteiro do Luke. Afinal, depois disso ele só vai comer a Carolina pelo resto da vida. -Você é louco né? - e deu um tapa nele – Mas nem pensar! Como vou encará-lo no casamento, depois disso tudo? -Mas vai ser uma transa casual. Não terá nada mais que isso. -Apenas o fato de eu ainda ser louca por ele. -Penso melhor nisso depois. Primeiro preciso do seu convite! -E eu vou pensar em algo para te fuder se não conseguir, filho da puta. -Vai sonhando. Despediram-se e foram cada um para seu apartamento.
***
No dia seguinte, Nick se encontrou com Luke para o almoço e ver algumas coisas para a festa que o amigo organizava para ele. Nick quis saber algumas coisas que o amigo queria nessa festa, mas pediu várias opções, afinal, a festa seria uma total surpresa para o noivo. No meio da zoeira dos amigos, Nick resolveu pôr o seu plano, de juntar Aria e Luke, em ação. -Cara, sabia que a Aria quer ir no teu casamento? -Aria? Você ainda fala com ela? -Nós trabalhamos juntos. -Poxa, que legal. Saudade dela. - Ele suspirou, se lembrando de algo – Minha família não gostava muito dela. -Ela está com muita vontade de ir no seu casamento. Tem como descolar um convite para ela? -Carolina me mata se descobrir, mas eu arrumo sim! Coloco ela na sua mesa. -Beleza, cara! Muito obrigado. Acabou de livrar o meu pescoço. - e riu -Só faço isso porque ela é uma pessoa especial para mim. Nick não demonstrou, mas ele riu, mas riu histericamente por dentro. Ele conseguirá! Agora Aria seria “a garota”. Na realidade, Nick não gostava muito de Carolina, a noiva de Nick, preferia que Aria ficasse com o seu melhor amigo desde o ensino médio. Ele sempre achou dois combinavam mais e se davam melhor. Ele ainda não entendia o motivo deles terem rompido, contudo estava disposto a fazê-los voltar. Depois de todos os assuntos resolvidos, Nick voltou para sua casa. Decidiu fazer uma visita a amiga e contar da novidade da aposta. -Olá, Nick. Então, como foi o almoço com o Luke? -Foi divertido. E tem outra coisa… - abriu um sorriso -Da aposta, eu suponho. -Isso mesmo! Eu consegui! - pulou -Eu não acredito. Achei que seria fácil, mas não tão ridículo. -Ele é meu amigo desde o ensino médio, o que isso teria de difícil? Aria ainda tentava processar que ela teria que transar com o seu ex-namorado, de uma maneira forçada e ainda iria ao casamento dele. Nick, então, gritou, entusiasmado: -Ah, vai transar com o Luke! Eu tenho que te preparar e muito bem. Tem que ficar bem gostosa para ele! -Tá mais animado que eu, Nick. Parece que é você que é apaixonado por ele aqui. -E você já aparenta nervosismo. -Obviamente, caro Nick. -Não se preocupe com isso. Ele disse que você é alguém muito especial para ele. Isso é um bom sinal! -De que ele vai me comer com pena né? -Não seja idiota! Ele ainda gosta de você. Suspirou, sorriu e os “caralho todo”. -Espero que eu tenha coragem para isso. -Você vai ter sim. Seu coração vai falar mais alto. - abraçou a amiga, consolando-a – Vamos, eu tenho que cuidar dos seus preparativos.
***
Duas semanas se passaram e era finalmente a semana do casamento. O chá de panela de Carolina acontecera na semana anterior, onde todos as mulheres deram utensílios para a casa dos noivos. O casamento seria em uma ilha, onde havia um hotel, todos os convidados ficariam hospedados lá. Todos os convidados viajaram para lá. Só era possível de barco ou de helicóptero. A despedida de solteiro do noivo seria na noite da chegada, já que todos ficariam ali por três dias. Nick chegou mais cedo que os outros, afinal, ele precisava esconder o presente do amigo: Aria. Ele colocou a amiga em um quarto separado para os fins da surpresa e porque a amiga também era uma convidada. Ainda era claro quando chegaram, pois fizeram hora extra para poderem sair mais cedo naquela sexta. Ele foi levar Aria no quarto dela primeiro e lhe fazer umas recomendações para o “grande momento”. -Não se esqueça de tomar um banho, se perfumar bem e ficar pronta no horário combinado. Qualquer coisa é só me ligar. -Ok, Nick! Vai trazer meu jantar mais tarde? -Claro! Eu sei que você está nervosa, mas aposta é aposta né? -Filho da puta! Nick riu. -Sério. Não precisa se preocupar com mais nada hora, apenas curta o Luke em sua última noite como um homem “desimpedido”. -Me sinto uma prostituta. -Mas não é, porque tá fazendo de graça. -Ah, porra, Nick! Sai daqui. Aria expulsou o amigo do quarto. Ela estava sofrendo por medo do que iria fazer e do que poderia acontecer. Alguém poderia descobri-la antes ou até depois, sua reputação estava em jogo por conta disso. Mas Nick não iria deixá-la desistir agora. Para ele, aposta era aposta. Perdeu, tem que aguentar as consequências. Enquanto isso, o amigo resolvia os últimos problemas da festa. Uma hora depois, os noivos chegaram ao local de barco. Foram recebidos e devidamente alocados em quartos separados. A suíte nupcial apenas os esperava depois da cerimônia, que só seria do dia seguinte. Após isso, desceram e foram fazer o lanche da tarde diante de um bela vista para a praia, com a brisa e o cheiro de maresia sob eles. -Então, amor, animado para a despedida de solteiro? -Um pouco. Na verdade, estou com medo do que o Nick vai aprontar nisso. -Não fique assim. Ele é o seu melhor amigo, não vai acontecer nada de ruim. -E tem uma festa para você hoje também né? -Tem sim! Também uma despedida de solteira. Ansiosa para saber o que será. Ninguém me falou nada do que vai ser! -Só falta ser uma festa do pijama. -Ah, isso não. Coisa de adolescente. Espero que tenha um stripper delicioso. -Isso é coisa que se fale para seu noivo? -Ah, Nick. - sorriu Luke – Não sabia que estava aqui. -Eu sou um bom organizador e vim mais cedo justamente para deixar tudo nos conformes para a nossa farra de hoje. -Quero só ver o que vai aprontar com o meu noivo. -Nada demais, Carol. Nada demais. - Nick disse isso rindo totalmente por dentro.
***
Luke saiu de seu quarto e foi para a sua despedida de solteiro. Cruzou com Carolina no caminho, que também se dirigia a sua festa. Nick o recebeu e ao abrir a porta ele viu o que de melhor podia ter imaginado para a ocasião. Muita bebida, música e mulheres bonitas. Maioria dos convidados gosta disso, porém os que não, estavam ali apenas por consideração ao noivo. Nick contratou várias dançarinas e garçonetes. Elas brincavam com os homens do recinto. A festa rolou por um tempo, com todos bebendo, até que Nick pediu para Luke subir ao palco. -Luke, suba aqui e sente na cadeira. Então, o noivo foi lá. Todas as dançarinas fizeram danças sensuais para ele e se despiram. Os convidados foram a loucura. Depois deste show, todos continuaram bebendo e dançando e rindo. Após algumas horas, a festa foi encerrada. Os últimos a saírem foram os dois melhores amigos. Eles conversavam: -Cara, eu tô cansado, mas essas dançarinas me deram um tesão. - falou Luke -Ainda tenho um última surpresa para você. -Como? -Você vai poder “descarregar” o seu amigo. -Eu não esperava que você fizesse isso, Nick. -De nada. Só não deixe a Carol saber. Alguns momentos depois, chegaram ao quarto. Aria já estava com a roupa adequada por baixo de um roupão. Nick abriu a porta, se despediu do amigo e desejou-lhe boa noite. Ele esperava que o seu plano funcionasse. Luke quase caiu para trás quando viu que era Aria sentada na cama do quarto. -A… Aria? -Olá, Luke! -Você é o meu “presente”? -Sou eu sim. Por quê? Não gostou? -Não é isso. Só estou surpreso. Nick é louco mesmo. -Não me fale disso. Os dois há muito tempo sem se ver e mesmo assim sem nada para dizer um ao outro. Um era especial para o outro, mas não queriam admitir. Luke resolveu puxar um assunto casual: -E o que tem feito depois que terminamos? -Ora, apenas trabalhado junto com o Nick. Bastantes e bons projetos da nova empresa. E você? -Bem, estou resolvendo bastantes assuntos lá da minha empresa. Muitas transações valiosas. -Fico feliz por você. - sorriu – E vai se casar. -É! Você também está com alguém? -Não. Resolvi dar um tempo nisso, me dedicar a mim. Outro silêncio mortal se fez. Eles apenas se entreolhavam. Aria tomou uma atitude, abriu o seu roupão e mostrou a sua lingerie vermelha e sexy. Luke quase babou. -Venha, Luke, sou toda sua. Ele foi dominado por um desejo, um sentimento antigo que surgiu em seu corpo. Roubou um beijo de Aria.
E ai? O que acharam? Eu confesso que até hoje vontade de terminar isso daqui e quem sabe lançar na Amazon. Quem sabe né? Enfim, até a próxima!
0 notes
contosane · 2 months
Text
Boletim de Anelândia: #7 - Eu deveria ter um pseudônimo? (Sobre eu escrever histórias de temáticas bastante diferentes)
Publicada originalmente em 14 de Novembro de 2022
Tumblr media
Olá, pessoas! Como vão? Espero que bem! Sejam bem-vindos a mais uma edição do nosso Boletim de Anelândia e dessa vez quero falar sobre uma coisa que me pego pensando de vez em quando. E mesmo com o pouco tempo desta newsletter no ar, vocês já sabem que vem uma enxurrada de coisas por aí! Então, segurem-se que lá vamos nós!
A autora que atende as próprias coceiras
Para quem me conhece como autora e me acompanha há mais tempo sabe como os meus livros têm temáticas e gêneros bastante diversificados. Tem infanto juvenil, fantasia, erótico, young adult… São tantos que nem dá para listar, ainda mais se formos levar os contos da época do café com letra (que posso separar para falar sobre num Edição) e até os do projeto do ano! E eu, sinceramente, não me sinto uma autora de um gênero só! Meus próprios gostos para a leitura são bastante variados, então por que para escrever seria diferente? Eu me sinto muito segura e eu mesma enquanto estou escrevendo e a escrita para mim também é uma eterna experimentação. Muitos dos livros que escrevi foram justamente por que eram para suprir uma necessidade ou uma vontade que me surgiu. Por exemplo, na época em que comecei As Aventuras de Jimmy Wayn havia poucos livros com narradores masculinos em primeira pessoa e era uma coisa que sentia falta e resolvi fazer. Com O Diário da Escrava Amada foi uma necessidade de ter alguma história erótica com algum plano de fundo, assim como a inspiração, também explorando a escrita de cenas hots. Com As Super Agentes, foi uma saudade do período anterior, junto com a vontade de escrever coisas com agentes e inspirada nos animes que gostava na época, como Sailor Moon, Saint Seiya e InuYasha. (Porque os poderes elementais dos meninos eram porque eles eram youkais.) Meu noivo chama esse tipo de coisa de "coçar uma coceira", mas ele usa o termo para relacionar a outras mídias, mas é basicamente é que atendam alguma necessidade inerente nossa. Sabe quando a gente procura uma história de algo muito específico e finalmente encontra? E tipo isso! Então sim, eu mesma atendo as minhas coceiras como escritora!
Tumblr media
Eu feliz atendendo minhas coceiras como autora!
Essa mistura de temática confunde os leitores e/ou públicos?
Eu já ouvi alguns outros autores falarem que essa coisa de escrever histórias tão diferentes pode acabar confundindo os públicos de leitores. Porque, me usando de exemplo, eu escrevi uma história erótica/dark romance e conquistei um público com ele… Aí vou lá e no ano seguinte e lanço uma história infanto-juvenil ou que é para o extremo oposto de tipo de leitor, seja a idade ou até a frequência. Sei que muitos autores se focam em escrever um estilo apenas de história e ficar com aquele público, já que essas pessoas que curtem o gênero sempre irão atrás de suas obras. Já tem outros que até arriscam em escrever algo diferente, mas para evitar a confusão dos próprios leitores acaba usando pseudônimos diferentes. Além do claro trabalho que isto dá, porque conversar com audiências opostas é bem complicado, também existe o trabalho de - se é autor engajado em redes sociais - de ter um perfil para divulgar estes livros. Enfim, é um pouco mais de trabalho, mas cada um sabe onde o calo aperta. Até tem uma autora que eu acompanho que tinha uns 3 pseudônimos - e pouco tempo atrás ela nem divulgava que era ela, só ficava como perfil separado - e cada um tinha o seu tipo de história. Ela administrava três perfis divulgando e claro, escrevia os livros em questão! Recentemente, ela decidiu juntar tudo num só, já que estava dando muito trabalho! Enfim, como leitora entendo que os autores podem ter histórias de gêneros diferentes em seu, digamos, currículo!
Por que eu não tenho vontade de ter um pseudônimo para separar os gêneros?
Eu sinceramente, já até pensei em fazer um pseudônimo para separar os gêneros das histórias! Acho que foi por que me sugeriram, num me lembro com exatidão! Até pensei em usar um segundo nome favorito, como Amélia, e meu outro sobrenome. Mas, eu já acho bem complicado me divulgar e fazer o meu nome como autora crescer, mesmo escrevendo coisas tão distintas umas das outras. Acho que seria bem mais complicado se eu separasse, porque é meio que começar do zero e bom, na minha carreira não estou mais neste ponto. Até porque eu já lido com um monte de contas em redes sociais, eu estaria louca de criar mais. (E mesmo assim crio, mas isso é detalhe!) Inclusive, quem me segue e me acompanha sabe muito bem o quanto eu escrevo um pouco de cada coisa e acho que essa é a graça dos meus livros: eles são de gêneros diferentes. Até porque eu como leitora, como falei antes, gosto de gêneros praticamente opostos entre si. E sempre costumo brincar que eu escrevo os livros que eu gostaria de ler. Enfim, eu poderia ficar horas e mais horas aqui listando os motivos plausíveis para eu não ter um pseudônimo… Mas, eu simplesmente não quero e é isto!
Tumblr media
Meus leitores vendo minhas histórias diferentes e zoneadas.
Se bem que… Eu tenho um pseudônimo!
Vocês agora: Ah, criatura, se decide né?! Ou você tem pseudônimo ou num tem. Mas, calma, segura na mãozinha que eu vou explicar. Nos meus tempos áureos de autora do Nyah Fanfiction - quando era mais ativa, no caso - eu cheguei a criar uma segunda conta por lá, que é a do Kyon Hiryu. E até escrevi umas duas coisas usando este nome. Mas de onde diabos veio isso de Kyon Hiryu? Bom, é basicamente um personagem, que é meio que pseudônimo também. Lá por 2010, criei um blog para esse personagem e usava para falar algumas coisas sobre mim mesma na terceira pessoa. (Quem nunca né?) Só para explicar, a origem do nome é a mistura do Kyon - de Suzumiya Haruhi no Yuutsu - e do Stider Hiryu - do jogo Strider. Pois é, eu e minhas ideias geniais. Atualmente, ainda escrevo coisas usando o personagem, mas para falar sobre outras temáticas que gosto, no meu blog Ane-chan’s Shizen?. E confesso que gosto muito de usar essa “identidade”. Enfim, uma das coisas que escrevi usando esse pseudônimo foi a história ”Mate-me se for capaz”, que é sobre a briga entre a enteada e a madrasta pela herança do pai recém-falecido. Confesso que é daquelas que tenho uma vontade imensa de terminar, porque tem agentes e é isto. Vou deixar o link para quem quiser ler os dez capítulos que eu publiquei dessa história lá em 2014/2015. (Vou deixar duas opções para a leitura...)
Mate-me se for capaz | KyonHiryu
Lexi Aspen Donovan é uma garota de seus 19 anos, vive com o pai, a madrasta e o meio-irmão. Perdera sua mãe biológica quando era criança. Seu pai é muito rico e é dono de uma empresa bem sucedida. A família vivia feliz até pouco depois do 19º aniversário de Lexi, quando a madrasta matou o marido envenenado, pois ela sempre teve interesse pela fortuna dele. Porém, a leitura do testamento dava maior parte dos bens do falecido a sua filha mais velha. Lexi se tornou o próximo alvo da perversa madrasta. Sem ela no caminho, toda a fortuna seria de seu filho com o falecido. Lexi sabe bem quem foi que matou seu pai e de todo o perigo que corre, então contrata uma pessoa para protegê-la: Aiden Levi Memphis, um ex-agente secreto. O dever do rapaz é evitar que Lexi seja assassinada até que a fortuna seja entregue a ela.
Mate-me se for capaz - Kyon Hiryu - Wattpad
Inclusive, fiquem ligados na edição bônus dessa semana, que será sobre a outra história que escrevi usando o nome de Kyon Hiryu. E só para ilustrar...
Tumblr media
Kyon da Haruhi (Sim, meu husbando!)
Tumblr media
Stider Hiryu (A CAPCOM e a arte de fazer boneco gostoso...)
Conclusão desta bagaça
Não vai ser uma conclusão tão incrível, porque eu sou a pessoa/autora que detesta ficar se metendo na escrita dos outros. Aliás, sou uma pessoa que odeia se meter até na vida dos outros. Então, assim, para mim funciona melhor fazer a mistureba de todos os gêneros para uma autora só do que ficar criando nomes apenas para separar isso. Quem já é de casa - de Anelândia, melhor dizendo - já sabe como a coisa funciona. Mas, se você é autor e acha melhor criar um pseudônimo… Vai na sua! Você faz o que achar melhor para você! Quer usar seu nome? Usa! Quer criar pseudônimo? Cria! Eu costumo dizer que para a escrita não existe regra, o que dá certo para fulano pode não dar para ciclano e este é a vida! Então, cada um faz o que achar melhor. Não sei se o que eu falei nesta edição acabou fazendo algum sentido, mas é isso ai! Espero que tenham gostado e nos vemos no próximo Boletim de Anelândia!
Tumblr media
Vocês terminando de ler esta edição e não entendendo nadica de nada!
0 notes
contosane · 2 months
Text
Boletim de Anelândia: #20 - Projetos para 2024 e os 20 anos como autora
Tumblr media
Olá, pessoas! Eis a gata aqui de volta trazendo a nossa edição mensal do Boletim de Anelândia. Estamos no finalzinho de fevereiro, mas para muitos o ano só começa depois do carnaval né? Enfim, brincadeiras à parte, acho que ainda é tempo de eu falar sobre quais são os meus projetos literários para este ano de 2024, mesmo que seja só a mesma coisa do ano passado, mas diferente. Bora lá!
O que era de 2023 ficou para 2024
Quem leu a última edição da Newsletter já sabe o que mais ou menos aconteceu em 2023 na minha vida. E bom, como falei por lá e repito aqui, eu deixei a minha carreira como escritora praticamente largada às traças durante o 2023, tudo porque eu não tinha energia para mais nada. Então, os planos de livros para escrever e livros para lançar foram ficando enrolados e mais enrolados e em certo ponto eu só decidi deixar para o ano seguinte mesmo... Cuidando de mim primeiro. Uma pena, pois estava real bastante animada e empolgada com tudo, só que tem coisas que são realmente fora do nosso controle e aconteceu... Alguns desses projetos já estavam atrasados até bem antes disso, mas eu queria era logo resolver e oficializar a coisa. Espero que desta vez dê certo! E se pá, vai na força do ódio!
Publicação JV3 (+ 2ª edição JV1)
Esse aqui é um dos meus lançamentos que estão na fila já deve ter uns três anos. Minha ideia era lançar lá em 2021 ou 2022 - já que o JV2 saiu em 2020. Como é um dos livros mais “antigos”, ele ainda foi criado na técnica do caderno escrito a lápis e com esses tipos, rola o trabalho extra de ter que digitar o livro todo para poder partir para a revisão. Esta era a função do meu digníssimo, que conseguiu ficar com o caderno de panda – que é onde está o manuscrito – encostado pegando poeira por praticamente dois anos. Ele disse que digitaria pois eu estava muito ocupada com o meu trabalho CLT e no fim das contas, acabou que ele ficou enrolado também. (Até porque estamos em vias de cafofo e casamento e talz.) Eu perdi a paciência e resolvi pegar o caderno de volta e eu mesma fazer a digitação, um pouco em cada um dos meus dias de folga. Este é até agora o maior livro da série, então este trabalho acaba sendo redobrado, já que acabam ficando mais páginas para digitar. Como tenho experiência com minhas histórias escritas assim, mesmo fazendo cada dia um pouco, é bem possível conseguir arrumar o livro todo e lançar bonitinho. Minha pretensão é lá por Maio ou Junho, mas não vou prometer nada! Confesso que estou ansiosa para poder divulgar a capa de As Aventuras de Jimmy Wayn – Reviravolta na Família que já está pronto e guardada no meu computador, só esperando para reluzir com o seu brilho dourado. (Sim, SPOILER: ela é amarela!) A ideia é fazer como os outros dois: Versão em E-book na Amazon e Versão Física. E como este será o 3º livro da série, eu preciso ter o 1º volume para vender os outros. Como o JV1 foi um dos primeiro que produzi, acabou que a qualidade dele não ficou aquelas coisas. Então, nada mais justo do que fazer uma nova edição, onde eu vou arrumar principalmente a margem da diagramação. Então, fiquem ligados que teremos novidades sobre As Aventuras de Jimmy Wayn e obviamente mais um brinde especial e um KIT com os três volumes melhor ainda.
Tumblr media
Publicação Contemporânea Erótica
Este aqui também era de 2022, mas não rolou nem lá e nem depois, então só passei para 2024. Diferente da anterior, esta aqui está inteiramente já pronta - até porque eu aprendi a fazer meus livros no computador direto – e só precisava revisar e ver alguns detalhes que eu não tenho conhecimento e acabei colocando elementos disso na história. E adivinha? Um doce para quem acertar! Exatamente: meu digníssimo acabou não conseguindo fazer a revisão. Porém, neste caso, já conseguimos resolver. Ou seja, o livro finalmente está revisado e só tenho que fazer os ajustes e cuidar do projeto gráfico e tudo o mais. Sabe só o que dá mais raiva? Ele fez a porcaria da revisão em DOIS DIAS. Enrolou um ano e levou tão pouco! Contemporânea Erótica já tem uma edição exclusiva aqui no Boletim de Anelândia - que deve ser repostada em breve. É uma das histórias que me acompanhou durante a pandemia e mesmo não sendo a coisa mais genial que já escrevi, ainda considero ela muito divertida. A ideia é fazer a versão em ebook e uma prensagem pequena de edição física só para não ficar sem mesmo. Coisa de 20 exemplares talvez! Ela ainda está disponível para leitura gratuita no Contos Anê Blog e vai ficar até o lançamento oficial. Então, aproveitem para conhecer a história do Gustavo e da Helena.
Tumblr media
Escrever Destinos Florescentes e As Super Agentes
Os dois são meus projetos atuais de escrita e acabaram ficando bem parados durante 2023. Destinos Florescentes é uma história inspirada num dos meus dramas asiáticos favoritos: Fated to Love You. Sempre gostei muito e a minha vontade era de fazer uma versão dela, mas trazendo uma carinha mais de Brasil e tudo o mais. Voltei finalmente a escrita dela no finalzinho de 2023 e estou amando escrevê-la, mesmo que tenham horas que eu acho que estou mega enferrujada da escrita. Além disso, ela tem uma edição exclusiva no Boletim, onde conto mais sobre as inspirações e temos o vídeo falando dela também. (Além de estar sendo postada no Contos Anê Blog.)
youtube
As Super Agentes dispensam apresentações para quem me acompanha melhor. O fato é de que é uma história que praticamente cresceu comigo e foi onde a minha alma de escritora nasceu. Ela merece muito carinho e cuidado até na sua escrita, então, acabo contando com a consultoria do meu editor/conje, já que as ideias para a nova versão meio que nasceram de nós dois. E adivinha o que aconteceu? Eu meti o louco e sai escrevendo o livro... Meti 28 capítulos e mais de 170 páginas e acabou que meu noivo enrolado – tadinho, falando tão mal dele nessa edição - não conseguiu revisar. Ele ainda está terminando de ver as trocentas páginas que eu escrevi. Depois, devo arrumar algumas coisas para poder prosseguir com a escrita dela. E para isso, estou ansiosa demais! Acho que é o livro que eu mais quero que dê certo! Para quem estiver curioso, tem alguns capítulos dessa nova versão disponíveis no Nyah e no Wattpad. A autora aqui estava com fogo para postar e foi isso que ela fez! 
Tumblr media Tumblr media
Comemorando meus 20 anos como escritora
Lembro de ter falado na edição anterior que o ano de 2024 é bastante especial. Talvez alguns estejam se perguntado o porquê. (Ou não!) Calma, eu explico! Exatos 20 anos atrás – a idade batendo com força - que eu comecei a escrever o meu primeiro livro, num caderninho velho. Eu era só uma criança com muita imaginação, uma mudança de escola traumática - com um leve bullying envolvido – e uma saudade de quando as coisas eram mais simples e felizes. Tem 20 anos que a cada momento em que eu me sento para escrever, eu penso e vejo aquela Anelise de tanto tempo atrás e a abraço, dizendo que vai ficar tudo bem! Tivemos nossos altos e baixos, mas continuamos aqui juntinhas. Uma coisa tão importante da minha vida não pode ter seu aniversário deixado e esquecido. Eu não valho nada – e como boa fã de J-pop – vou comemorar a altura, assim como foi lá em 2014 quando completei os 10 anos. Pode parecer uma grande bobeira na visão de alguns, mas quero muito festejar, ainda mais quando estou saindo de uma das minhas fases mais complicadas até com a escrita. Então, sim, vou comemorar e vocês que lutem ou o façam junto comigo! Ainda estou preparando os pormenores e detalhes, mas estou bastante animada, pois envolve praticamente todas as minhas redes de autora no processo. Contudo, antes de começar mesmo, ainda quero preparar o vídeo especial de 100 vídeo do meu canal de autora e também um Moda Personagem (Oficial) novo. Sobre essas novidades, conto melhor nas outras redes e em outras edições por aqui!
Tumblr media
Eu toda animada com meus projetos do ano!
Bem, pessoal, é isto! Acho que deu para perceber como a pessoa aqui está louca para retornar com todo o gás, trazendo mais coisa do que deveria, mas quer fazer mesmo assim. Só espero que eu consiga executar o máximo possível.
0 notes
contosane · 2 months
Text
Boeltim de Anelândia: #6 - A Origem da autora cosplayer (Como o Moda Personagem começou)
Publicada originalmente em 7 de Novembro de 2022
Tumblr media
Olá, pipous! Sentiram saudades? Enfim, cá estou trazendo mais uma edição do Boletim de Anelândia. E desta vez falarei sobre uma das coisas que é a minha marca de autora nessa internet, o Moda Personagem. E sim, como tudo na minha vida, é bastante criatividade que até fico em choque! Então, se preparem e lá vamos nós! (Insira meme do Pica Pau aqui!)
Como surgiu
O famoso e conhecido Moda Personagem surgiu lá em 2013/2014, no auge do Tumblr do Contos Anê - que ainda é ativo. Não lembro com exatidão como foi, mas é bem provável que eu estivesse entediada e… Mente ociosa, oficina de escritor para criar coisa nova! Como eu era apenas uma universitária ferrada de grana, peguei as minhas próprias roupas -inspirada pelo polyvore - e montei looks pensando como se fossem os personagens, alguns em ocasiões ou até roupas de transformação. E foi assim que nasceu o MP (a sigla desta budega). Começou como uma coisa do do Tumblr e que foi se expandindo para as minhas outras redes de autora. Desde então, foram várias edições oficiais, extras, os genderbends e os relacionados ao 12 Meses com Minorin. (Zera o contador "falei da Minorin"!)
As edições oficiais
Quando eu digo "Edição Oficial" significa que é quando posto maratona no Tumblr! Faço uns 4 a 6 personagens, tiro um monte de foto borrada, e depois arrumo tudinho e faço até uns Photoshop para finalmente postar! Oficialmente tivemos 8 edições, sendo que dentre uma delas houve a de sexos trocados. Eu separo uma tarde, geralmente num feriado ou no período de férias, para poder fazer. E uma das características do Moda Personagem é a foto na frente do espelho, que antes era segurando a cybershot e agora é o celular. Isso porque é a melhor forma de mostrar o corpo todo e tampar meu rosto, pois assim não fica parecendo eu usando uma roupa minha. E o tal espelho com florzinhas fica hoje no closet da minha mãe, mas lá em 2014 ficava na frente do meu quarto, aí eu tirava foto ali. Então, nós mais recentes ainda existe a foto no espelho, mas é no meu quarto e porque eu o levo para lá! É uma das coisas que mais me divirto fazendo como autora. Já foram mais de 40 personagens feitos e muitas fotos icônicas no pacote! Sim, meninas sou uma autora cosplayer e num tenho vergonha disso! E confesso que estou com uma saudade enorme de fazer e quero, pelo menos no ano que vem uma 9° edição! E eu já tenho até os personagens! Então, fiquem de olho viu?
Tumblr media
Compiladinho só para ilustrar!
A própria evolução do MP
Ainda lembro do começo de tudo isso, porque eu ainda estava construindo como Moda Personagem ia funcionar. Como tem moda no nome, realmente passa essa ideia de look, mas com o tempo a coisa foi tomando forma de cosplay mesmo, com roupas mais elaboradas (algumas com gambiarras) e até algumas roupas exclusivamente feitas para o Moda Personagem. Claro que lá no início era tudo uma tosquice sem tamanho, alguns eu tenho até vergonha de ter feito, porque ficou muito aquém do que o personagem pediu, mas era o que conseguia fazer. Mas, com o tempo a gente vai evoluindo e eu peguei o jeito de fazer o MP e ele também foi mais uma coisa que me fez crescer como autora. E pensar que isso é uma coisa que meio que todo mundo com os tico teco da vida… Mas lá no longínquo ano de 2014 eu já fazia isso! Posso dizer que sou pioneira? Eu devo cobrar royalties de todo mundo atualmente? (É piada pelamor!) E para mostrar com imagens essa evolução, vou deixar linkados dois vídeos onde eu revejo os primeiros Moda Personagem e comento sobre. Na época que era tudo mato e a maioria pode ser considera um belo de um cospobre! Um dos vídeos mais divertidos do canal de autora!
youtube
youtube
Os Moda Personagem do "12 Meses com Minorin"
Eu realmente essa coisa de fazer Moda Personagem bastante a sério, tento que uso como um método de divulgação. Afinal, vários personagens de livros publicados meus têm seus "cospobre"! E como eu sempre me coço para fazer coisa demais, aproveitei o projeto do ano como mais uma grande desculpa para fazer 12 MPs novinhos e sempre cheirosos! E confesso que é uma das coisas mais divertidas do projeto também, pois é dar mais uma cara para o conto, representando a história que foi contada ali. E nossa, como eu cavei meu armário para fazer isso, inclusive eu fiz um kimono por causa de Moda Personagem, que foi para o conto de Agosto! E não ironicamente, muitos visuais acabam lembrando bastante coisas que a própria Minorin já fez! Então, todo mês gravar um videozinho mostrando a tal roupa e tal personagem é maravilhoso! (Certeza que no final do ano faço um vídeo compilado com os 12!)
Tumblr media
A Minorin representando a trabalheira que dá para fazer os MP do "12 Meses com Minorin".
Meus MP favoritos
Em meio a tantos visuais e tantos personagens, existem aqueles que se tornam os nossos favoritos e eu vou listar para vocês quais são.
Will e Willa
A minha primeira foto do insta pessoal foi de quando eu fiz o MP do Will, que carrega os antigos nas costas. E uns anos depois, na edição de sexos trocados, ficou mais um ícone.
Tumblr media Tumblr media
Caterine
Este também é um dos que carrega os antigos nas costas, apenas representando a melhor cena do livro todinho! (Até hoje não dei essa blusa por causa disso!)
Tumblr media
Jimmy (as duas versões)
Esse aqui é um dos amorzinhos da minha vida, tanto que a primeira capa do JV1 na Amazon é com uma foto do Moda Personagem. Na edição de sexo trocado, fiz a versão feminina que ficou linda também. (Mais uma desculpa para tirar foto com o violão.)
Tumblr media Tumblr media
Kazuko e Makoto
Apenas os maiores! Ambos já tiveram mais de uma versão, mas estou considerando aqui a Kazuko de vestido vermelho e o Makoto versão masculina (se bem que a feminina dele num tá muito atrás não!
Tumblr media Tumblr media
Inconsciência
Sim, eu sei que sou só eu de roupa preta, mas é ficou tudo tão lindo e perfeito e eu me senti uma grande gostosa.
Tumblr media
Amélia Scarlet
Vocês acharam mesmo que não ia colocar esse ícone de MP na lista de favoritos? Pois é! Apenas eu me sentindo uma grande gostosa, mas dessa vez vampiresca.
Tumblr media
Até com essa coisa inofensiva implicaram (Juro!)
Pois é né gente! Se estamos na internet, a tendência é que existam pessoas que se incomodem simplesmente por algo que fazemos sem incomodar uma pobre mosca! (Se formos entrar no assunto de política, a coisa piora!) E sim, já implicaram com o Moda Personagem, mais de uma vez! Uma das histórias vocês conhecem, que eu até botei a mensagem da pessoa numa edição anterior. A de lá de 2014, que não gostou do conto e também achava que eu "Devia parar de sonhar e colocar roupinha de personagem, aí talvez assim escrevesse algo decente". Essa não chegou a ser tão gratuita quanto a outra que recebi em outra vez. Ainda lembro que eu compartilhei um dos Moda Personagem no grupo do Nyah Fanfiction no Facebook (aquele antro) e a pessoa veio no meu Tumblr e mandou mensagem dizendo que eu devia ter algum problema mental e que eu devia me tratar. E tem um plus, que envelheceu como leite: ela disse que outras autoras, tipo a JK rolinha, não se sujeitaria a isto. (Depositem aqui suas risadas!) Eu claro, dei um fecho daqueles, mandei tomar no cu mentalmente e continuei fazendo, porque fazer o MP me faz muito feliz!
Tumblr media
Apenas para ilustrar que falei acima!
E eu tenho Cosplay oficial também
Pode não parecer, mas eu já fiz alguns cosplays de personagens meus. Na real, foram só dois, ambos sendo em dois aniversários, sendo um no de 15 anos e o outro no de 21 anos. Foram respectivamente (feat. fotos):
Anelise/Amélia (As Super Agentes)
Com a roupa antiga e com design criado pelo meu irmão. Lembro que ter dado um desenho de referência para a costureira fazer e mesmo sem alguns detalhes ficou uma gracinha, ainda mais com a coroa que tinha zero a ver! Esse livro dispensa apresentações, ou melhor, já tivemos uma edição do Boletim pra ele.
Super Gata/Guinevere
Sim, eu só fiz cosplay das Mahou Shoujo mesmo. Ainda lembro as orelhas de papel que eu fiz (que mais pareciam de coelho) para ser a dela, hoje em dia eu tenho uma orelha de gato que serve à função. A Super Gata é uma garota comum que vira uma super heroína e salva a cidade.
Tumblr media
Foto de 2020, porque ainda tenho as roupas. (E não ouso jogar meu corpo aos 15 e nem aos 21 anos na internet!)
Enfim, pessoal, essa foi a nossa edição de hoje do Boletim de Anelândia. Espero que tenham gostado de conhecer a loucura e origem por trás do Moda Personagem. Até a próxima!
0 notes