Tumgik
contraoesquecimento · 3 years
Note
Quando era criança, eu tinha batracofobia, pra quem não sabe é fobia de sapo, e quando ia tomar banho, via as gotas de água passando pelo furos do ralo e que pareciam olhinhos piscando. Acreditava serem sapos me espiando do outro lado do ralo.
.
0 notes
contraoesquecimento · 3 years
Photo
Tumblr media
0 notes
contraoesquecimento · 3 years
Note
Acho que no 9° ano uma professora de química me chamou de burro em frente a sala toda, na mesma semana fizemos uma prova dela e fui o único da sala que tirou nota máxima. Chamei ela de otária. Fui suspenso por 2 dias.
.
0 notes
contraoesquecimento · 3 years
Note
... continuando a minha lembrança de setembro de 2038, quando contava pra minha mãe sobre o que imaginara, ela vibrava e dizia, que lindo! E foi assim que alcancei o que brilhava no rio, puxei e segurei aquele cubo de plástico compactado, tipo aqueles de reciclagem. Um brilho limpo e de futuro saudável. Fiquei muito feliz com a oportunidade, aqui no site contra o esquecimento, em compartilhar a minha memória de futuro. Gosto muito de juntar os tempos num mesmo espaço do sentir.
.
0 notes
contraoesquecimento · 3 years
Note
É uma vez, quatro artistas mulheres criam uma exposição. Uma delas, além de receber os esquecimentos, hospeda algumas poéticas digitais, como a observação na vida comprometida a beira do rio Tubarão, onde surgiu enxertos de espécies diferentes. Da música, Cotidiano de Chico Buarque, alguns quebra cabeças permitem ao visitante perceber uma vida de repetições. Outro trabalho lança evidências na presença da deusa Lilith, excluida da árvore genealógica bíblica, na gênese parcial da humanidade.
.
0 notes
contraoesquecimento · 3 years
Note
vizinho e ela chega em casa contando que ficou com o vizinho, eu fiquei com o meu coraçãozinho quebrado, minha mãe pegou meu crush, fiquei muito triste mais superei ele né, fazer oque :-(
.
0 notes
contraoesquecimento · 3 years
Note
Quando tinha 14 anos era apaixonada pelo meu vizinho, jogava pedra na casa dele só pra chamar atenção, um certo dia fiz uma cartinha falando o quanto era apaixonada por ele e coloquei debaixo da porta da casa dele, até ai tudo bem, mas um certo dia minha mãe marcou de sair com alguém, não sabia quem era, quando descobri era meu vizinho, mas ela disse que eram apenas amigos e eu morrendo de medo de ele mostrar minha cartinha apaixonada, chegando no outro dia minha mãe sai novamente com o meu
.
0 notes
contraoesquecimento · 3 years
Note
... eu brincava com uma boneca que ganhei da minha mãe, depois de sua morte a boneca ficava sempre em minha mochila. Um dia, perdi o ônibus ao sair da facu e fui obrigada a andar um pouco mais naquela rua sinistra, ele se aproximou e arrancou a mochila das minhas costas, ia embora qdo viu a boneca. Olhava pra mim como um animal e começou a tirar a roupa da boneca, baixou a calça e com gestos obscenos simulou transar com a boneca... ainda não consigo contar toda a história.
.
0 notes
contraoesquecimento · 3 years
Note
Foi em setembro de 2038, eu estava passando pela ponte e percebi um reflexo diferente na superfície do rio. Fiquei curiosa e retornei, sai da ponte e desci bem perto d'água, foi difícil evitar pisar naquelas flores, formam uma sequência de linhas coloridas e exalam um aroma que cativa a ficar ali, apreciando, relembrando quando passeava com a minha mãe. Lembro que ela contava sobre folhetos caídos de aviões de propaganda, anunciavam as novas tecnologias, umas maquininhas que juntavam materiais
.
0 notes
contraoesquecimento · 3 years
Note
Tenho boas memórias de pouco mais de 15 anos atrás, quando ganhei de presente um tabuleiro de xadrez do meu pai. Passava as tardes vendo desenho, comendo mimosa e jogando xadrez contra eu mesmo. Me lembro como se fosse ontem eu tentando esquecer minhas ideias jogando com as pretas pra não trapacear jogando com as brancas, e vice-versa. Apesar de ter sido uma febre de alguns meses, eu gostava muito destes momentos.
.
0 notes
contraoesquecimento · 3 years
Note
sempre visito essa lembrança antes de dormir: o momento em que passei na universidade. tenho muita dificuldade em enxergar minha capacidade, então quando alcancei algo tão brilhante como isso foi bem mágico.
0 notes
contraoesquecimento · 3 years
Note
uma das minhas lembranças preferidas foi quando eu descobri que teria um irmão, eu sempre quis um porque sempre me senti sozinho. foi um dos melhores momentos da minha vida, o tempo parou naquele dia e eu tinha certeza que era a pessoa mais feliz do mundo todo.
0 notes
contraoesquecimento · 3 years
Note
Lembro-me da unica bicicleta que já tive, ela era azul e tinha um cestinho branco na frente, brincava com ela sempre depois de fazer as tarefas da escola. Um dia após terminar a tarefa, fui procurar a bicicleta e minha mãe contou que meu pai vendeu a bicicleta pro meu tio.
0 notes
contraoesquecimento · 3 years
Note
Como eu gosto de compartilhar memórias felizes lá vai: Um dos meus maiores sonhos era poder escutar a musica “Wonderwall” do Oasis ao vivo, porém né, eu sabia que era um sonho que eu não ia realizar rs, ATÉ QUE em um dia uma amiga e eu fomos em um festival de musica e sem nada pra fazer sentamos no gramado pra descansar até a hora do show que queríamos assistir, quando me entra Liam Gallagher no palco e toca Wonderwall no meio do show. Foi um dos momentos mais especiais pra mim.
0 notes
contraoesquecimento · 3 years
Note
uma vez fui em um festival de música e, na época, ficava sério c um homem. fui pro festival meio triste pois ele gostava da mesmas coisas que eu e não pode ir... daí chegando lá, ele estava me esperando no festival!! me pediu em namoro depois da minha banda fav tocar e me deu um anel de plástico (que vem em sacolinha surpresa). ficamos bons tempos juntos. mas acabou e tudo bem, as lembranças boas sempre vão continuar por aqui
0 notes
contraoesquecimento · 3 years
Note
Fui na twt e fiz lindas amizades lá, a energia daquela fila, da viagem, dos rolês com as meninas foi tudo♥️ que saudade desse tempo, saudade dos meninos, saudade de tudo♥️ eu chorei tanto, mas na SY tour foi mais tranquilo, eu amei tanto fiz amizades lindas tbm, o clima de companheirismo na fila, foi tudo ena energia daquele show foi SURREAL, só saudades
0 notes
contraoesquecimento · 3 years
Note
minha lembrança favorita é uma em que tinha ido num piquenique durante a tarde com mais duas pessoas (aleatórias e que mal conhecia). na volta descemos a lomba da rua de casa de bicicleta, de braços abertos e gritando a música "WE CAN BE HEROES JUST FOR ONE DAY!!!"
0 notes