Tumgik
coracaofalante · 3 years
Text
Filho pródigo
Quero te contar uma história muito interessante. Havia um rapaz que possuía muitas riquezas, na casa de seu pai nada lhe faltava, do alimento á sandália, tudo era garantido para ele, mas talvez, por ter que obedecer ao seu pai, ou ter que abrir mão de algumas coisas, este jovem rapaz decide pegar a sua parte e ir embora. Ele vai, mas perde tudo. E o que não lhe faltava, tornou-se em grande falta para ele longe da casa de seu pai.
Talvez você esteja se perguntando porque ele tenha feito isso! Bom, eu acho que posso te responder: ele achava que seria livre!
Mas que liberdade foi essa, que o fez perder tudo:
Este rapaz sem nome, conhecido como filho pródigo, pode ser representado por mim e por VOCÊ!
Certamente, em algum momento, você já escolheu viver O BOM que era visível aos seus olhos, deixando para trás O MELHOR por que você, ainda, não enxergava a magnitude e grandeza do MELHOR de Deus!
A liberdade sem Cristo, é uma prisão.
Deus é aquele que liberta os prisioneiros da sua liberdade inventada.
Nós no lugar do filho pródigo nos tornamos ingratos, cegos, pecadores que rejeitaram a tão maravilhosa graça de Deus, abrindo mão de viver a plenitude das coisas eternas, para escolher viver de momentos de alegria contados! Sim, contados! Afinal aquele rapaz, ao entender que aquilo não era uma alegria real, observou que viveu momentos contados, e que já era hora de voltar para casa do seu pai! Momentos contados mas necessários para revelarem que a plenitude do que é eterno, não se baseia em momentos instáveis, mas em estar em todo o tempo vivendo o que é verdadeiro, repleto de paz e descanso.
1 note · View note
coracaofalante · 4 years
Text
Tumblr media
Há muito tempo parei de tentar entender como funciona a "mente de Cristo" em relação a nós pecadores. Parei de tentar encontrar respotas, para tamanha "loucura", sim, loucura! Amar de forma incondicional pessoas que são contraposto a quem Ele é...Entregar a Si mesmo por amor...morrer por amor...bem verdade dizer que isto é "coisa que só Deus faz!" Veja bem; Ele é justo. O homem injusto. Ele é santo. O homem profano. Ele é fiel. O homem de uma infidelidade sem tamanho. Ele é forte. O homem tropeça e cai na menor pedra que possa encontrar, culpando a sua carne, quando ele poderia ser resistente. Ele é verdadeiro. O homem insiste em ser mentiroso. Ele é humilde. O homem carregado de ego. Ele é paciente. O homem quer tudo pra já, agora e ponto final. Ele é manso. O homem carregado em ira. Ele é tudo o que lutamos para ser, mas sem sucesso, falhamos. E ainda assim, Ele persistentemente resgata-nos todos os dias, me dando chances diárias de ser melhor e tentar ser semelhante a quem Ele é. Parei de tentar entender, porque no meio dessa loucura toda Ele me lembra que eu não preciso ficar tentando entender nada, o que tenho a fazer agora (e sempre!) é só receber esse amor. Não é lavar as redes e parar por compreender que não sou como Ele me fez pra ser. É lavar as redes e lança-las novamente no amanha, porque eu não me vejo com o mesmo olhar que Ele. Enquanto me vejo fraca, e distante da projeção dele a meu respeito, Ele já tem me visto lá na frente, vivendo o que foi projetado e destinado á mim, lançando a rede sem medo do que o mar (ou vida) reservou para mim.
- Suane Farias
0 notes
coracaofalante · 4 years
Text
Nem sei por onde começar...
Ok, definitivamente eu não sei traduzir bem o que estou sentindo. E olha que isso já tem muito tempo. 
Eu não consigo me entender bem, tá difícil pra caramba lidar comigo mesmo. Eu me conheço o bastante para saber que tem algo muito errado em mim, mas não o suficiente pra entender a mim mesma e me ajudar a sair dessa fase. 
O mais complicado é saber que tô passando por isso por uma escolha unicamente minha! Eu sabia do risco, e escolhi me jogar. E agora, eu não sei como me recuperar do tombo. Só sei que dói.
O tombo foi forte o suficiente pra me fazer esquecer quem sou por alguns momentos...momentos suficientes para me bagunçar todinha por dentro. E ai é que está, eu não sei como arrumar a bagunça que eu mesma me causei...
1 note · View note