Tumgik
corinthiaxno · 5 years
Text
Boselli brilha, e Corinthians goleia o Botafogo-SP na estreia do Paulistão
Boselli e mais dez!
Em noite inspirada de Boselli, autor de três gols, o Corinthians goleou o Botafogo-SP por 4 a 1 nesta quinta-feira, em Itaquera, pela primeira rodada do Campeonato Paulista – Luan fez o outro gol do Timão, e Ronald diminuiu para o time do interior. O argentino foi a estrela do jogo. Além dos três gols, acertou bola na trave, teve gol anulado por impedimento e apareceu outras inúmeras vezes em condição de marcar.
Como fica?
Com a vitória, o Corinthians soma os três primeiros pontos no Grupo D do Paulistão. O Timão, porém, está na segunda colocação, perdendo no saldo de gols para o Guarani, que goleou por 4 a 0 na estreia. O Botafogo-SP, por sua vez, é o único do Grupo B que não venceu na primeira rodada e, portanto, está na lanterna. 
Primeiro tempo
A primeira etapa de jogo em Itaquera foi praticamente de uma só equipe: o Corinthians. A equipe de Tiago Nunes pouco foi incomodada pelo Botafogo-SP. O time do interior se viu obrigado a se fechar e observar a troca de passes alvinegra. Com os laterais Fagner e Piton inspirados, foi pelos lados que o Timão criou as chances mais perigosas, e, em uma dessas tramas, Piton encontrou Ramiro, que chutou para grande defesa de Darley, mas, no rebote, Boselli abriu o placar.
Segundo tempo
Tumblr media
Boselli comemora o primeiro gol do Corinthians
Na etapa final, nenhum dos dois times mudou de postura. Melhor, portanto, para o Corinthians. A equipe de Tiago Nunes manteve a ofensividade e ampliou tranquilamente o placar. Primeiro aos oito minutos, em pênalti convertido por Luan, depois de Reginaldo evitar gol de Janderson com a mão e ser expulso. E depois aos 14, em boa triangulação que terminou com mais um gol de Boselli. O Botafogo-SP ainda conseguiu fazer um gol, aos 36, com Ronald. Mas a inspiração de Boselli não deu espaço para o time do interior pensar em reação. Aos 38, o argentino fez o terceiro gol dele na partida e deu números finais à goleada do Timão
Quem lembra?
Antes de Boselli fazer três gols nesta quarta-feira, a última vez que um jogador do Timão tinha atingido esse feito foi Romero, em 29 de julho de 2018, em goleada de 4 a 1 sobre o Vasco, fora de casa, pelo Brasileirão
Tumblr media
Boselli fez três gols contra o Botafogo-SP
Atuações do Corinthians
Tumblr media Tumblr media
Mundial de 2000
Antes de a bola rolar para a estreia do Timão no Paulistão, os jogadores que foram campeões do mundo pelo Corinthians há 20 anos fizeram um jogo festivo contra o time de másters. O aniversário da conquista foi no último dia 14 de janeiro. 
Campeões do mundo fizeram jogo festivo na Arena Corinthians
Público e renda
24.512 torcedores / R$ 966.124,74
Próximos jogos
Os dois times voltam a campo no domingo, pela segunda rodada do Paulistão. Às 16h, o Botafogo-SP recebe a Ponte Preta, em Ribeirão Preto. E às 19h, o Corinthians visita o Mirassol.
Ficha técnica de Corinthians 4 x 1 Botafogo-SP
Competição: Campeonato Paulista
Local: Arena Corinthians, São Paulo, SP
Data: 23 de janeiro de 2020 (quinta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Assistentes: Neuza Ines Back e Gustavo Rodrigues de Oliveira
Gols: Luan, Mauro Boselli (três vezes) (Corinthians); Ronald (Botafogo-SP)
Cartões amarelos: Camacho e Richard (Corinthians); Diego Cardoso (Botafogo-SP)
Cartão vermelho: Reginaldo (Botafogo-SP)
Público: 24.512 pagantes (público total: 24.804)
Renda: R$ 966.124,74
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Gil e Lucas Piton; Camacho e Richard (Gabriel); Ramiro, Luan (Vagner Love) e Janderson (Mateus Vital); Mauro Boselli.
Técnico: Tiago Nunes
BOTAFOGO-SP: Darley; Caíque Sá, Reginaldo, Didi e Gilson; Willian Oliveira e Ferreira; Murilo Oliveira (Edson Júnior), Diego Cardoso (Ronald) e Rafinha (Jordan); Gustavo Henrique.
Técnico: Wagner Lopes
1 note · View note