Tumgik
Text
Como consertar celular para entrar no mercado de trabalho
Nos dias de hoje, possuir um celular (ou smartphone) é indispensável para a maior parte das pessoas. Isso porque a tecnologia tornou nossas vidas muito mais simples, tanto no âmbito profissional quanto no pessoal. Por isso, a demanda por profissionais que são capazes de fazer manutenção em celulares é frequentemente alta. Neste artigo você vai saber como aprender a consertar celular.
E pensando na oportunidade, profissionais de diversas áreas procuram cada vez mais como aprender a consertar celular. Estes profissionais perceberam que o mercado da tecnologia está em constante crescimento por conta do grande número de aparelhos e da demanda por reparo.
De acordo com estatísticas, as pessoas têm mais de um aparelho no Brasil, ou seja, é uma ótima oportunidade para quem deseja ter uma renda extra ou criar um negócio na área de manutenção de celulares.
No entanto, para que você tenha sucesso no mercado de trabalho, é fundamental se preparar bem, por isso é recomendado fazer um treinamento para aprender do modo correto.
Como aprender a consertar celular
Para você aprender a consertar celular, existem alguns métodos como conteúdos que são compartilhados em sites e também em alguns canais do Youtube.
Em canais como YouTube, você poderá encontrar dicas mais especificas, por exemplo, você pode encontrar rapidamente um vídeo que ensine a identificar componentes com defeito na placa de um celular. No entanto, dificilmente você encontrará conteúdo mais profundo sobre consertos
A Internet pode lhe ajudar a aprender pelo menos o básico, ou tirar alguma dúvida específica sobre determinado problema.
Mas para trabalhar profissionalmente, o ideal é que você faça um curso profissionalizante em uma escola técnica que ofereça cursos de conserto de celular.
Porém, se você não tem tempo para fazer aulas presenciais à única alternativa é realizar um curso online, onde você pode definir um horário de estudos conveniente, por exemplo, depois do trabalho, antes de dormir e etc.
O que o curso online ensina?
Assim como os cursos presenciais tem o seu próprio conteúdo programático, os cursos online também. No entanto, eles ensinam aquilo que você precisa saber para se tornar um profissional ensinando os seguintes passos:
* Introdução
* Sistemas de telefonia móvel
* Defeitos, causas e testes
* Identificação dos setores
* Programação dos aparelhos celulares
* Como organizar o seu laboratório
Para você se inscrever em curso online para se tornar um profissional da área é muito simples e os benefícios são dos mais variados. Caso você tenha interesse, saiba mais sobre o curso de conserto de celular online e veja como aprender passo a passo.
Ao acessar você verá todas as informações sobre o conteúdo programático do curso e como fazer para se inscrever.
Conclusão
O mercado de reparos de celular vem crescendo bastante nos últimos anos, por conta disso, oportunidades de trabalho não vão faltar. Por isso, o ideal é que o profissional se capacite para trabalhar tanto com aparelhos mais antigos, quanto os smartphones de última geração.
Além da grande oportunidade de negócios, conhecer a fundo reparo e manutenção de celulares, também pode fazer com que você economize com novos aparelhos.
0 notes
Text
10 dicas para seu aparelho durar mais
Gostaria de ganhar uma renda extra de até 5.000,00 reais mensais trabalhando em casa consertando celular?
Conheça: Curso de Conserto de Celular
Às vezes é meio irônico o jeito como as coisas acontecem. O Thássius havia me sugerido desenvolver um texto com dicas para cuidar melhor do celular e eu não dei muita bola por achar que não haveria tópicos suficientes.
Mas a semana foi passando e a idéia começou a amadurecer na minha cabeça. E desta forma, ironicamente, no dia em que eu me senti apto a colocar as idéias no papel, perdi o meu celular de uma forma bizarra – derrubei ele dentro de um bueiro.
Pois é.
E como há um tal ditado sobre leite derramado me estimulando a não arrancar os cabelos enquanto escrevo este texto, melhor continuá-lo para que o gadget de vocês não acabe procurando o nemo também.
1. Lugar de celular NÃO é no banheiro.
O banheiro é um dos principais locais de perdas de celulares. A forma mais comum é derrubando no vaso sanitário.
Tomar banho com o aparelho no mesmo ambiente também não é bom. A umidade se infiltra no celular e pode corroer circuitos eletrônicos – entre outras coisas.
2. Mantenha o aparelho longe de lugares sujos e/ou empoeirados.
Você pode riscar seu aparelho, ou fazer com que crostas de sujeira se acumulem em seus componentes eletrônicos. As consequências não são boas.
3. Na hora de limpar, não invente moda.
Como já foi dito, componentes eletrônicos são sensíveis a umidade. Os fabricantes aconselham que a limpeza seja feita apenas com um pano seco, mas sabemos que pano seco não limpa é nada.
Neste caso, usar um pouquinho de álcool não vai fazer mal nenhum ao aparelho. Mas você deve apenas umedecer o pano, de forma de que não haja riscos de acontecer a mínima infiltração.
4. Mantenha o aparelho longe de lugares muito quentes, ou muito frios.
O ideal é que o aparelho seja operado em ambientes com temperatura entre 15ºC e 30ºC.Temperaturas extremas podem prejudicar o desempenho da bateria e até danificá-la permanentemente.
5. Não coloque mais nada no mesmo bolso.
Muita gente tem o costume de levar várias coisas no mesmo bolso em que carrega o celular. Certos objetos como chaves, podem riscar o aparelho. Se o seu aparelho possuir a tela exposta, ou pior ainda, sensível ao toque, os riscos são ainda maiores. Isso porque qualquer pressão pode acabar trincando a tela do dispositivo.
No caso das mulheres que costumam levar o celular dentro da bolsa, a dica se mantém. Cuidado também ao carregar perfumes, kits de maquiagem e produtos que podem vazar, e estragar o aparelho.
6. Na praia, tome cuidados extras.
A praia é um ambiente que apresenta todos os tipos de perigos à maioria dos dispositivos eletrônicos. Sol, calor, areia, água e também maresia. Se for realmente necessário levar o seu aparelho para a praia mantenha ele dentro de uma capinha, e em sombra fresca.
De preferência aquelas capinhas do tipo “meia”, pois elas cobrem o aparelho por completo, protegendo-o da maresia e da areia.
7. Não derrube nem bata o celular.
Todo aparelho é feito para suportar pequenos impactos. Mas além de estragar a carcaça do celular, estes impactos podem romper circuitos internos do aparelho e pior, danificar a bateria.
8. Tome cuidados específicos ao praticar esportes.
Assim como a água, o suor oxida componentes eletrônicos. Ao praticar esportes, tome precauções para que o celular não fique em contato com a pele, e consequentemente o suor.
9. Não ande com o celular na mão.
Além de estar correndo o risco de ser roubado, as chances de o aparelho cair no chão são bem maiores do que se estivesse no bolso, ou em uma capinha. Sem falar no fato de que a mão também sua e aquece o aparelho.
10. Derrubei ele na água. E agora?
A primeira atitude a se tomar ao molhar o aparelho é a de tirar a bateria do mesmo. A segunda é a da paciência.
Não pense que basta usar um secador de cabelos e seu aparelho estará novo em folha. O secador pode retirar a umidade superficial, mas é a parte interna do aparelho que preocupa.
Nessas horas o melhor é mergulhar o celular em um potinho com arroz e deixar ele lá por alguns dias. O arroz é ótimo para absorver a umidade e pode ajudar a secar os componentes eletrônicos do aparelho.
0 notes
Text
7 dicas para resolver a tela trincada do celular
Antes de mais nada… Já pensou em ter uma renda extra de até 5.000,00 reais mensais consertando celulares ai na sua casa?
Conheça o melhor Curso de Conserto de Celular do Brasil.
Quem nunca deixou o celular cair por descuido que atire a primeira pedra! O problema é que, de tantas quedas acidentais, é difícil que o vidro resista por muito tempo e, mais dia menos dia, o aparelho acaba com a tela trincada e você, com uma enorme dor de cabeça só de pensar nos gastos, não é mesmo?
A boa notícia é que os cientistas parecem estar desenvolvendo um material que, aparentemente, consertam as telas quebradas sozinhos. Dá para acreditar nisso?
Mas, até que esse material milagroso chegue ao mercado, a gente logo pensa que vai ter que comprar outro aparelho. Apesar de isso ser verdade em algum momento, também é possível adiar essa decisão usando truques que podem amenizar o aspecto da tela trincada e segurá-la inteira por mais algum tempo.
Como você vai ver, todas nossas dicas são bem simples de serem aplicadas e utilizam materiais batatinhos. A maioria, aliás, você já deve ter em casa, como a pasta de dente (sim, daquela que está em seu banheiro) e até mesmo um pedaço de fita adesiva. Quer ver?
1. Pasta de dente
Apesar de não resolver o problema da tela trincada, a pasta de dente branca, espalhada com movimentos circulares com um pedaço de algodão ou de um tecido macio, diminui as imperfeições.
Por ser abrasiva, ela deixa a tela muito mais limpa e uniforme, no caso de trincados mais leves ou riscos superficiais, como você já viu aqui, nessa outra matéria.
2. Película protetora
Para falar a verdade, essa é a primeira coisa que todo mundo deveria fazer ao comprar um celular: mandar colocar uma película protetora na tela.
Mas, já que você não se preveniu, ela pode ajudar a prolongar e vida de sua tela trincada, deixando os cacos no lugar e deixando o toque mais uniforme.
3. Wallpaper
Isso não vai resolver o problema, mas vai criar um efeito bem legal. Você só precisa baixar um wallpaper que aproveite o trincado da tela como tema.
4. Fita adesiva
Antes de usar esse truque, certifique-se de limpar bem a tela trincada, se possível aplicando a técnica da pasta de dente que acabamos de ensinar. Depois, você aplica a fita adesiva, que precisa ser mais grossa e transparente, na parte quebrada da tela.
Mas, claro, essa não é a melhor forma de resolver o problema e é bem possível que a sensibilidade do toque seja comprometida.
5. Cera
Pode parecer radical demais, mas a cera de carro também serve para amenizar o aspecto da tela trincada. Por ser abrasiva, ela funciona, basicamente, como a pasta de dente, mas de uma forma mais intensificada.
Tudo o que você precisa fazer é usar um pedaço de camurça ou o pano mais fofo que você tiver para polir a tela depois de aplicar o produto e ele tiver aderido à tela.
6. Protetor labial
Protetores labiais incolores também são ótimo para dar aquela disfarçada no problema. Você só precisa passar um pouco do produto, em movimentos retos e homogêneos, diretamente na superfície da tela. Assim que ele secar, use pano limpo e macio para encerrar.
7. Outra tela
Como tudo que a gente precisa pode ser encontrado na internet, não seria diferente com relação à tela trincada de um celular, não é mesmo? Para isso, procure telas ou outros celulares (cujo preço compense o investimento) do mesmo modelo que o seu, ou de modelos semelhantes, e quando chegar, faça a troca.
Esse tipo de serviço costuma sair mais em conta que comprar um novo smartphone. Aliás, mais cedo ou mais tarde você precisar toma uma atitude definitiva, já que os outros truques dessa lista são apenas paliativos.
E então, gostou das dicas? Agora se quiser prolongar a vida do seu celular, melhor ler esse post a seguir: Se você deixa o celular no banheiro na hora do banho precisa PARAR com isso.
0 notes