da-mesa-do-bar-para-o-site-blog
da-mesa-do-bar-para-o-site-blog
Poeta de bar
18 posts
"Poeta" nas horas vagas
Don't wanna be here? Send us removal request.
Text
Siga sua mente, o coração é traíra
2 notes · View notes
Text
Dizem que a primeira coisa que se esquece quando alguém se vai é a voz. Você se lembra do rosto e do jeito que anda, mas não consegue se lembrar da voz
0 notes
Text
amar dói
0 notes
Text
porco-espinho
hoje li uma fábula que contava sobre porcos espinhos na antártica, estava muito frio e eles tiveram de se juntar para conseguirem sobreviver, e então começaram a se matar perfurando uns aos outros. Vendo isto, alguns começaram a se afastar e morreram congelados, e logo depois todos se afastaram e conseguiram voltar a ficar juntos com uma distância mínima, de forma que conseguiam se aquecer e ao mesmo tempo não machucarem uns aos outros.
talvez nós dois sejamos porcos espinhos que precisam se afastar para aprender a lidar um com o outro,
o problema são as alternativas...
matar o sentimento congelado, ou voltar e conseguir sobreviver.
talvez seja só uma fase ruim.
talvez tudo passe.
talvez o amor seja feito para me perfurar, fazer sangrar e depois me obrigar a morrer congelada.
talvez.
talvez.
talvez.
Tumblr media
2 notes · View notes
Text
Tumblr media
Meu avô me contou histórias que meu bisavô contava pra ele, algo sobre nossa família ter descendência direta do povo das estrelas, disse ainda que, sempre que eu tivesse dúvidas sobre qualquer coisa na minha vida, era só olhar pro céu. Eu encontraria respostas. Uma lenda antiga do nosso povo, algo que eu nem deveria contar, dizia que ao se apaixonar por uma mulher, você deve se certificar de fazer 3 coisas por ela. 1 - fazer ela rir. rir mesmo, até a barriga doer. Fazer ela rir ao ponto de esquecer todo o caos lá fora, fazer ela rir como se a vida valesse a pena.
2 - fazer ela chorar. Mas de emoção, quando uma mulher se permite chorar de felicidade na sua frente, você conquistou o coração dela.
3 - O mais importante: levar ela pra ver o céu. A lenda consiste em dizer que só levando a mulher por quem você é apaixonado para ver as estrelas é que obtém a resposta final se ela é realmente a escolhida pra você, a lenda diz que ao olhar pro céu ao lado de quem você ama, uma estrela cadente rasga o céu, e só assim você tem a certeza de que nasceram um pro outro. Se isso não acontecer, você não deve permanecer ao lado dessa pessoa, não deve desrespeitar a sabedoria do seus ancestrais. Caso tente, será amaldiçoado pelo resto da vida. Por isso não se deve levar qualquer pessoa.
Eu levei aquela garota pra ver o céu, a gente deitou no meio de uma ponte de madeira sobre um lago e ficou por horas olhando pra cima, mas nada aconteceu. Nenhuma maldita estrela cadente. Mas eu a amava tanto, que pensei que isso era só uma lenda boba, e decidi ignorar. Eu poderia fazer dar certo, mas eu não consegui. Quem dera fosse só as estrelas que tivessem me avisado sobre ela não ser a pessoa certa pra mim. Meus amigos me avisaram, minha irmã me avisou, todo mundo me avisou, o universo me avisou. Mas eu acreditei nela ao invés de acreditar nas estrelas E você sabe, né? As estrelas... elas nunca mentem..
1 note · View note
Text
A gente sempre conversava sobre as inúmeras teorias malucas que existem por aí, e eu acho que talvez isso foi essencial pra eu me apaixonar por você,  seja lá qual fosse o assunto, você sorria de canto e me falava " tá amor, mas..." e continuava a conversa.
Eu lembro de ter dito algo sobre eu me assustar com a teoria sobre nossa pequenez diante do universo, aquela que diz que somos grãos de areia comparado à tudo existente lá fora, e que apesar dos meus inúmeros esforços pra causar impacto aqui na terra, nada do que eu faça vai ser de fato relevante. isso me incomodava, e você contornava a situação dizendo que mesmo eu não sendo nada diante de tudo, eu ainda era importante pra você, e eu finalmente entendi o que você quis dizer. Existem aproximadamente 17 bilhões de planetas na via láctea, mas todo mundo sentiu falta de plutão quando surgiu a notícia dizendo que ele deixaria de ser um. Nossos olhos só alcançam sobre o que temos conhecimento, e eu só me sentia pequeno por não ter entendido o quanto te amava. Eu me importava com tamanho o universo diante de mim, mas toda vez que você estava por perto eu queria que o universo se fodesse, porque a imensidão de algo é calculado pela maneira que nós sentimos. Você chegava tirando tudo do lugar, você simplesmente chegou e decidiu que o universo não manda em porra nenhuma, e que você vai fazer ele aceitar a suas vontades. Você me beijava e reduzia os 17 bilhões de planetas à nada, porque ter você era a maneira mais gostosa de ser grande aqui nessa existência, porque ainda que o espaço-tempo nos consuma, ainda que tudo me engula, ainda que eu não seja literalmente nada comparado ao resto dessa merda, eu tive você, você me amou. Todas as estrelas, planetas e galáxias me invejavam lá do alto. Desculpa ter entendido tudo só agora. A imensidão de algo é calculado pela maneira que a gente sente. e nós éramos infinito. Pena que não pra sempre, como a gente prometeu um pro outro.
2 notes · View notes
Text
Decepção é algo que conheço muito bem. Não é fácil se recuperar disso. Às vezes nunca se recupera
0 notes
Quote
O amor é a emoção mais forte de todas, mas é também a mais perigosa
Sara Lance
0 notes
Text
“Minha felicidade parece ter prazo de validade, eu nunca vou conseguir ser feliz por muito tempo, sempre vai ter algo ou alguém para tirá-la de mim. É como se eu tivesse feito alguma coisa muito ruim para ela, que agora se vinga de mim, pouco a pouco.”
— Eternue.
16K notes · View notes
Text
A garota mais bonita que eu conheço não é nenhuma miss, nem engata tantos olhares quando passa por aí A garota mais bonita que eu conheço. nem acha que é bonita. Acha graça e não acredita quando eu a digo assim. A garota mais bonita que eu conheço Não faz nada para parecer bonita. Não faz boa maquiagem, não usa jóias ou roupas da moda, não vai pra academia nem tem belo manequim. A garota mais bonita que eu conheço simplesmente sorri, e, quando sorri, ela é a garota mais linda do mundo!
-Augusto Branco
Tumblr media
1 note · View note
Text
Não, ninguém é SUBSTITUÍVEL.
Mariana foi e é que carrego comigo viva nas minha lembranças, uma moça super incrível era dois aninhos mais velha que eu, crescemos juntos pelo fato de morar pertinho. Lembro que dos seis aos oito anos, ela sempre pedia a mãe dela para dormir lá em casa para a gente assistir desenho logo pela manhã. (Claro, naquela época as crianças não tinha a malícia que as de hoje tem). A gente assistia os desenhos pela manhã toda se arrumava e ia para a escola que fica na mesma comunidade, ela sempre me protegia por ser maior que eu rs e eu todo capetinha aprontava com os alunos pois eu sabia que tinha proteção dela kkkkkkk, ninguém tinha a maldade que hoje tem todo mundo levava em uma boa, os alunos brigavam mas logo logo, estavam brincando juntos novamente.
E a gente foi crescendo, quando ela fez o tão esperado 18 anos dela ela tirou sua carteira de habilitação, mari amava dirigir diferente de mim que odeio kkk, então ela me apresentou a cerveja ela ja tinha os teus dezoitos anos e eu tinha terminado de fazer os meus 16.
Ela chegou lá em casa com duas caixinhas de cerveja e uma pizza e eu nunca tinha bebido cerveja na minha vida, primeira sensação o "trem ruim do caralhoo", mas eu fui tomando e tomando e ficando bebaço que nem percebia mais o gosto amargo. Ela não gostava de festas assim como eu, ela gostava de beber em casa com os amigos e familiares.
Mari era um ser de luz, ela era inspiração para quem estava perto e atraiva que estava longe não sei descrever, mas aquela garota era incrível. Eu tive que aguentar por 12 anos um "O Palmeiras não tem mundial" e sinceramente eu preferia escutar por mais 30, 60 anos aquilo.
Mari era a corintiana mais chata que eu conhecia, mas eu amava mesmo assim, cada perturbação, cada gozações nas eliminações do Palmeiras. Quando ela percebeu que eu comecei a gostar de cerveja ela sempre trazia aqui para casa para a gente beber principalmente nos dias de futebol.
Mari era meu espelho eu me inspirava muito nela, e ela sabia de todas as minhas dores, meus pontos fracos, meus amores fracassados, minhas virtudes eu confiava a minha vida nas mãos dela e eu amava cada detalhe daquela moça do seu cabelo enroladinho até a ponta do seu pé que era esquisito sksk,
Tia Renata que é assim que eu chamo a mae dela dizia que queria tanto que eu fosse genro dela, pelo o meu cuidado com a mari, e por a gente se conhecer desde da infância. Ela confiava em mim.
2019 o ano que o destino arrancou metade da minha alma, metade do meu coração e levou metade de mim.
12 de abril de 2019, em um infeliz acidente de carro, onde ela estava indo fazer sua primeira viagem dirigindo que acabou em uma tragédia.
Um acidente que levou sonhos, sorriso, e um grande ser humado. Depois desse dia os meus dias não foi o mesmo, as pessoas falam que isso é normal e tenho que erguer a cabeça. Mas a maioria delas nem se quer perdeu alguém tão especial que sabia de todos os teus planos, toda a sua história nem todas delas sabe o tamanho da dor que eu sentia no momento. Até hoje sinto tamanha dor, não é fácil todo dia você ter uma vida que a pessoa sempre tava presente e do nada ela desaparecer.
Ela sempre terá um lugar na minha memória, ninguém substituirá ela, assim como ninguém vai substituir outros amigos que eu tenho ou que eu tive, ninguém vai substituir a minha mãe, o meu pai, o meu coleguinha, meu gatinho, ou outras pessoas que possa aparecer na minha vida.
Cada ser humano é um universo cada uma delas tem uma história diferente, prefiro acreditar que sou um "museu" e irei guardar todas as lembranças ao invés de substituí-las.
0 notes
Text
Um dia você tem 5 anos,disposição em acordar antes das 09:00 só pra pegar seus desenhos completos. De repente você tem 15,adiando o alarme para ir ao colégio,contando de 5 em 5 minutos para ficar mais um pouco na cama. No outro você já tem mais de 20,torcendo para o dia passar rápido,torcendo para voltar pra cama,fugindo de tudo aquilo que você desejava quando era criança.
564 notes · View notes
Text
Eu
Ainda tenho um pouco do menino que eu era a dez anos trás, durante a caminhada de lá pra cá, trousse decepções, amores líquidos, paixões, termino de relacionamento que com o acúmulo de problemas resultou em depressão. Mas hoje mais maduro consigo ver que tudo serviu para moldar o ser humano que sou hoje.
Não perdi a minha essência na mesma mala que trouxe problemas, arranjei um cantinho para não esquecer do meu jeitinho tranquilão que não é soberbo, que gosta da tranquilidade mas se adapta ao caos. Também não esqueci o dom de atrair pessoas boas para meu lado, o dor de ser chato mas ao mesmo tempo suavão. Não perdi a minha simplicidade. E sim sou filho do universo não importa pra onde eu vá sempre estarei em casa.
Tumblr media
0 notes
Text
Hoje como os últimos dia tem sido angustiante, mas hoje foi diferente. Eu estava na plataforma superior da rodoviária e um grupo de senhoras que dizia ser "mãe de santo" pediu para ler a minha mão e eu deixei.
E nessa lida ela disse que muitas pessoas tinha inveja de mim, eu com ironia falei para ela "ah claro, inveja de mim", eu tinha terminado de descer de um ônibus lotado e estava indo trabalhar, "como alguém pode ter inveja de alguém que não tem nada?" o perguntei, e ela toda simpatica e meiga falou: você tem o que muitas pessoas não tem, compaixão, brilho nos olhos conquista as pessoas fácil com tua simplicidade e generosidade.
Eu pensei, essa velha está caducando e me atrasando para ir trabalhar então falei que tinha que ir trabalhar e fui embora. Mas agora aqui estou em um barzinho em frente à faculdade com meio copo de cerveja e pensando, acho que ela tem razão se tivesse só dinheiro talvez eu não tinha tantas pessoas incríveis ao meu lado na hora do perrengue. Sim, o mundo é capitalista e tals mas tem coisas que precisamos socializar como um abraço, bom dia, um sorriso. Tem coisa que o dinheiro não compra🥰👍🏽
1 note · View note
Text
Luz e Asfalto
Naquela comunidade pequena de grande riquezas
Riquezas essas que o capitalista ama explorar
Naquela terra seca de poeira e sem água encanada
Onde existe gente, de alma boa e coração encantador
Gente que conhece a dor
Mas sempre dar um jeitinho de tratar o próximo com amor.
Ali mesmo onde tem a fábrica de cimento
Que rolou um evento
E você tinha com quem falar e abraçar
Foi tão lindo ver aquele povo participar
Foi bonito saber que, o meu povo não "tá" morto de Cultura
E mesmo a vida sendo dura
A gente não desistiu de lutar
Ô meu povo da terra de água doce
Eu só queria que por um minuto esquecido tu não fosse
Ainda estamos na luta
Temos rua asfaltada
E a luz lá em cima pra iluminar a volta para casa.
1 note · View note
Text
Cidade
Somos como a cidade, sim cidade, daquelas cheia de pessoas. Que com o tempo querendo ou não é necessário mudar e se adptar, enquanto outras pessoa chegam outras também saem, as vezes frios como as temperaturas marcadas no inverno e poucas vezes coloridos como os ipês que vem uma vez por ano.
Assim é a nossa vida um verdadeiro ciclo, cheia de pesssoas a nossa volta sempre tem umas indo embora e gente nova chegando.
Tem dias que parece que fomos condenados e estamos vivendo o inferno descrito no apocalipse, mas tem dias que é tudo maravilha.
E como as cidades também somos obrigados a nos adaptar.
0 notes
Text
Velho amigo
Hoje aqui eu estava refletindo
Como era bonito ver você sorrindo,
As vezes paro e fico pensando
O tanto que essa saudade vem me maltratando.
Lembro das suas brincadeiras
Que sempre mandava as rimas verdadeiras,
Aprendi a rimar com você
Certo no proceder
Mano por favor na moral
Desculpa se no seu funeral,
Não te dei flores e laços
É que de você só queria uns abraços.
Hoje são quatro anos sem você
A saudade ainda me maltrata cê vai ver,
Nossa como você era foda no futebol
Jogava sob chuva ou sol.
Hoje as pessoas são de almas má
Só queria você aqui pra "nóis" rimar,
Desculpa se com lágrimas, a letra eu borrar
Não sei se consigo suportar.
Mano cê acredita?
Ainda lembro, "nóis" escutando Rap nas Fita,
"Nóis" colocava no último volume
Isso já era de costume.
A mina que te prometeu amar eternamente
Tá com outro infelizmente,
Vagabunda mentirosa
Não merecia nenhuma das suas rosas.
Hoje peguei a caneta e o papel vai vendo
Ao lembrar de momentos vou escrevendo,
Olhei para o céu e comecei a chorar
Desculpa se não fui homem para suportar.
É que a sua ausência me deixou de coração partido
É como caminhar sem saber o sentido,
Sonho com você aqui pra "nóis" se abraçar
Pelo menos aquela música terminar.
Aqui com o papel molhado
Porque as lágrimas vem rolado,
Nem queria mais saber de improvisar
Agradeço a Jaque por me incentivar.
Te Amo meu Velho Amigo🖤
0 notes