27 anos, formada em Publicidade e Propaganda, criadora de conteúdo e gestora de mídias sociais. • [email protected]
Don't wanna be here? Send us removal request.
Text
OS BENEFÍCIOS DA TECNOLOGIA NO HOME OFFICE
Com os eventos recentes e o novo cenário causado pela pandemia da COVID-19, o modelo de trabalho remoto foi amplamente adotado em diversas empresas.
Os números não mentem, de acordo com um levantamento feito pela empresa de consultoria BTA, por conta do coronavírus, o modelo de trabalho home office se tornou o padrão para ao menos 43% das organizações brasileiras.
Com o objetivo de manter a segurança de seus colaboradores, o home office ganhou força em 2020 e isso só foi possível devido ao avanço da tecnologia e das diversas soluções que otimizam processos e ajudam a realizar atividades diárias remotamente.
As ferramentas para facilitar o trabalho remoto estão cada vez mais práticas e beneficiam todos os envolvidos. Diversos aplicativos e softwares auxiliam na gestão de projetos, armazenam os arquivos compartilhados na nuvem, facilitam a troca de mensagens e promovem videoconferências, mantendo o time unido e a comunicação na empresa.
Com o avanço da transformação digital dentro das organizações e escolhendo as soluções adequadas, o gestor consegue coordenar todas as atividades do seu time de maneira eficiente e à distância sem dores de cabeça.
As empresas que desejam trabalhar de casa precisam estar atentas às novas possibilidades que a tecnologia proporciona, já que a tendência é que esse modelo de trabalho cresça 30% mesmo após a pandemia, segundo uma pesquisa desenvolvida pela Fundação Getulio Vargas.
O home office já se mostrou efetivo tanto para colaboradores que podem equilibrar melhor sua vida pessoal e profissional quanto para empresas que, além de eliminar custos operacionais, se beneficiam com funcionários mais produtivos.
Os modelos de negócio estão mudando, assim como a maneira de se trabalhar com as novas tecnologias. Se conectar virou necessidade e o digital chegou para ficar dentro das organizações. Promover inovações e otimizar os resultados será preciso presencial ou remotamente e as soluções tecnológicas estão aí para facilitar a gestão e o crescimento das empresas.
0 notes
Text
CRIE UM ECOSSISTEMA DE INOVAÇÃO NA SUA EMPRESA
A cultura da inovação já é uma realidade em diversas empresas ao redor do mundo. Criar um ambiente colaborativo e aberto a novas ideias é um dos objetivos de organizações que apostam em uma postura inovadora.
A inovação surge do coletivo e da colaboração de diferentes pontos de vista, por isso empresas que visam inovar de fato, precisam se reinventar com processos menos engessados, criando um ambiente propício para que as equipes de trabalho encontrem formas genuínas de contribuir nos debates e decisões.
Outra maneira de criar um espaço de inovação e criatividade é capacitando os seus colaboradores: participar de workshops, eventos e cursos, estar em contato com o ecossistema e aprender ainda mais sobre o tema ajudam a tornar os profissionais mais engajados e com uma mentalidade inovadora.
A inovação precisa ser vista como um processo desde o início para que seja dividida em etapas. Primeiro as equipes de trabalho levantam problemas, ideias e tecnologias com potencial inovador. Depois disso, é preciso avaliar, selecionar os melhores insights e partir para a fase de experimentação, onde a inovação será implementada e os resultados avaliados. Se a etapa de testes for um sucesso, no passo seguinte já é possível comercializar o produto ou serviço e explicar para o seu público os benefícios da inovação.
As ideias que foram implementadas precisam estar em constante acompanhamento, pedir feedbacks e criar indicadores de performance são maneiras de medir os resultados e definir se tudo está saindo conforme o esperado. Para que o processo de inovação seja contínuo, a empresa pode promover treinamentos para desenvolver a criatividade do time e ajudá-lo a sempre sugerir ideias inovadoras.
Encontrar boas ideias dentro e fora da empresa, utilizá-las como base para mudanças e enxergar problemas como oportunidades são práticas que favorecem a inovação, assim como fazer conexões e ampliar o networking. Estar em contato com parceiros permite uma troca de experiências muito valiosa e pode abrir portas para o desenvolvimento de inovações e negócios de valor.
0 notes
Text
AS PRINCIPAIS TENDÊNCIAS DE TI PARA 2021
A pandemia mudou a forma como a sociedade encara as novas tecnologias na sua rotina. Aplicativos de delivery e táxi, serviços de streaming, consultas online, chamadas de vídeo e reuniões virtuais foram algumas das soluções adotadas por pessoas e empresas para facilitar a vida e os negócios em um ano tão atípico.
Os novos desafios socioeconômicos mostraram que a TI é indispensável e é claro que as tendências nessa área continuarão moldando a forma de viver e trabalhar em 2021. Confira a seguir algumas novidades que estarão presentes no mercado de tecnologia no próximo ano.
Tecnologia 5G
Uma das novidades tecnológicas mais aguardadas dos últimos anos, o 5G tem um potencial gigantesco e promete inovar ainda mais os processos, permitindo que mais dispositivos acessem a internet ao mesmo tempo, como celulares, drones, smartwatches, centrais de segurança, carros autônomos, lâmpadas e eletrodomésticos.
Muitos negócios já estão se preparando para a chegada da rede 5G que irá revolucionar o planeta com uma cobertura mais ampla e eficiente, maior transferências de dados, objetos conectados e cidades cada vez mais inteligentes.
Internet das Coisas
A Internet das Coisas (IoT) é uma das tendências mais promissoras, um estudo feito pela Gartner prevê que 25 bilhões de “coisas” conectadas estarão em uso até 2021.
Atualmente já é grande o número de dispositivos conectados, de carros a eletrodomésticos, os recursos tecnológicos são inúmeros e estão facilitando a vida e rotina de milhares de pessoas.
Com o IoT e o acesso a aplicativos é possível acender as luzes, gerenciar as tarefas do dia, conferir os alimentos que estão faltando na geladeira e monitorar batimentos cardíacos, por exemplo.
Para o próximo ano pode-se esperar uma onda de novos recursos destinados a essa tecnologia que vai tornar processos e máquinas muito mais inteligentes e conectados, otimizar as tarefas diárias e mudar a forma como vivemos.
Contêiners em Nuvem
A tecnologia cloud ainda pode oferecer muitas soluções inovadoras, é o caso dos cloud containers ou contêiners em nuvem. Trata-se de um modelo de sistema operacional totalmente virtual onde é possível executar e instalar aplicativos distribuídos em diferentes lugares de maneira segura e com eficiência operacional.
Os contêineres na nuvem contribuem para um ambiente muito mais dinâmico e ágil, otimiza as entregas, reduz os custos com infraestrutura local e permite foco total nas aplicações.
VarejoTech
Investir no relacionamento entre marca e consumidor é uma das fortes tendências para o próximo ano. Com a consolidação da transformação digital, mudanças no perfil de consumo e as novas tecnologias, como realidade virtual e IA, as empresas estão investindo em experiências de compra personalizadas.
Aplicações em TI analisam dados do perfil de cada consumidor e estão revolucionando os processos de compra com assistentes virtuais, softwares de automação de marketing e apps interativos.
Essas são algumas das principais tendências em TI para 2021. Nota-se que diferentes áreas do mercado serão impactadas com recursos de tecnologia fundamentais para que pessoas e organizações superem o cenário de instabilidade e deem a volta por cima.
0 notes
Text
DIVERSIDADE NAS EMPRESAS: RESPEITO, OPORTUNIDADE E INCLUSÃO
Diversidade, segundo o dicionário, é a característica ou estado do que é diverso, diferente, diversificado, não semelhante. É a reunião do que contém vários e distintos aspectos, características ou tipos. Na prática, criar ambientes de diversidade ainda é um dos maiores desafios do mundo moderno.
Há tempos a sociedade discute o conceito de diversidade em várias esferas e claro que no mercado de trabalho esse debate é mais do que necessário. Afinal, um país tão diversificado e multicultural como o Brasil ainda está engatinhando quando o assunto é diversidade nas empresas.
Felizmente as novas gerações estão mudando a dinâmica do mercado de trabalho. Cada vez mais conscientes, esses profissionais estão à procura de empresas que se importam com a pluralidade no ambiente corporativo e realmente adotam essa postura na hora de contratar. A diversidade nas empresas não pode ser vista como solidariedade, é obrigação abrir as portas e considerar as habilidades de qualquer profissional independente de sua idade, nacionalidade, posição social, crença, padrão físico e orientação sexual.
A diversidade nas empresas vai muito além de respeitar e aceitar as diferenças, um ambiente diverso é mais rico em talentos e ainda favorece a criatividade e a inovação. Os números não mentem, de acordo com uma pesquisa realizada pela empresa de consultoria e gestão McKinsey & Company, empresas com diversidade étnica e racial têm 35% mais chances de ter rendimentos acima da média do seu setor.
Promover a diversidade nas empresas deve ser uma preocupação de todos, gestores e colaboradores. Criar um ambiente respeitoso e aberto a receber diversos perfis de profissionais é o primeiro passo para que a diversidade não seja vista apenas como um conceito que está na moda no mercado ou uma frase inspiradora escrita na parede. O comprometimento precisa ser genuíno, é obrigação da empresa disseminar uma cultura de inclusão, ética e respeito independente de escolhas pessoais ou características. Isso fortalece o conceito de marca inclusiva e diversa, cria um valor totalmente diferente do que o mercado está acostumado a ver, gera engajamento e a admiração das pessoas.
Empresas que se preocupam com a pluralidade e o bem-estar dos indivíduos só têm a ganhar em uma sociedade onde o conceito de diversidade tem sido amplamente discutido e disseminado. A diversidade nas empresas só promove benefícios, traz ganho cultural, contribui para o respeito ao próximo e faz com que todos se sintam acolhidos independente das diferenças, construindo assim um mercado de trabalho cada vez mais justo e igualitário.
O rapper Emicida cantou no single "AmarElo", faixa do seu último álbum, sobre como a sociedade julga o próximo a partir do seu sofrimento, o que é uma forma de desumanizar e transformar as pessoas em estereótipos: "Permita que eu fale, não as minhas cicatrizes. Elas são coadjuvantes, não, melhor, figurantes que nem deviam estar aqui [...] Se isso é sobre vivência, me resumir à sobrevivência é roubar o pouco de bom que vivi. Achar que essas mazelas me definem é o pior dos crimes. É dar o troféu pro nosso algoz e fazer nós sumir".
0 notes
Text
A TRANSFORMAÇÃO DIGITAL NÃO É MAIS UMA OPÇÃO
A transformação digital já está presente na vida de todos, seja na forma de se comunicar, pedir uma pizza no final de semana, fazer mercado ou chamar um táxi. Agora tudo isso pode ser feito diretamente do smartphone.
Nas empresas, a tecnologia pode ser uma forte aliada e garantir um desempenho de alto nível, implementando soluções que prometem torná-las mais competitivas em seus mercados de atuação.
Investir em transformação digital deixou de ser um opção. A adoção da tecnologia não apenas como ferramenta, mas como cultura é um grande diferencial competitivo para as organizações.
Levar o digital e a inovação para dentro das empresas exige uma grande mudança estrutural para que a tecnologia assuma um papel central na estratégia da marca. Essa mudança de comportamento gera oportunidades e se tornou uma forte tendência já que, em um mundo cada vez mais conectado, os modelos de negócio precisam estar mais ágeis ou perderão espaço.
A transformação digital traz consigo uma ampla gama de metodologias, ferramentas e soluções capazes de automatizar processos e alcançar melhores resultados financeiros, diminuindo as chances de erros e retrabalho de atividades.
Inteligência Artificial, Big Data e Machine Learning são exemplos de tecnologias que estão sendo adotadas pelas empresas que apostaram na transformação digital como um caminho para gerar valor, ampliar seu alcance e otimizar os resultados.
O digital é para todos e se adequar ao novos desafios do mercado se faz necessário nesse momento de mudanças significativas.
0 notes
Text
MARCAS COM PROPÓSITO EM TEMPOS DIGITAIS
As marcas com propósito estão conquistando cada vez mais consumidores. E o que é ter propósito?
O propósito de uma marca é o verdadeiro motivo dela existir, sua essência. Mas também vai muito além disso. As marcas devem assumir o seu papel para construir um mundo melhor, precisam se comprometer genuinamente com princípios importantes, como bem-estar, saúde, sustentabilidade e causas sociais como um todo.
Diante do cenário atual e dos novos perfis de consumidores cada vez mais críticos, engajados e atentos, as marcas devem entrar de vez nos debates sobre questões da sociedade. Isso tem influenciado na fidelização de clientes, que esperam essa postura para que as empresas contribuam mais e defendam causas atuais e relevantes.
As marcas tem o poder de atuarem como catalisadoras da mudança e assim podem criar estratégicas de comunicação muitos mais assertivas e com alto poder de engajamento. Contribuir efetivamente para a sociedade fideliza clientes e pode mudar para melhor a trajetória de uma marca.
Se comunicar de forma transparente nas mídias sociais e alinhar suas ações com o seu discurso é dever das marcas que, como têm mais visibilidade, podem contribuir e fazer a diferença em um ecossistema muito mais amplo com boas práticas e apoiando a comunidade no que realmente importa.
0 notes
Text
CONTEÚDOS BLOG
| O que é a Orchestra Innovation Center
| A missão da Orchestra e a Agricultura 4.0
0 notes
Text
A CONSOLIDAÇÃO DO EAD NAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO
É fato que o EAD é um dos modelos de aprendizado mais promissores da atualidade. Através da tecnologia e dos diversos recursos de última geração, é possível descentralizar pólos de educação, pois o aluno não precisa se deslocar até uma sala de aula presencial para aprender e é livre para escolher os melhores horários de estudo.
Com o advento da transformação digital, plataformas já podem ser exploradas como produtos e serviços integrados e “pronto para uso”, essa modalidade de ensino facilita com que empresas, escolas e universidades criem ambientes de aprendizagem personalizados, rapidamente, interagindo e promovendo capacitação de diversas formas, tornando-se uma ferramenta poderosa de comunicação com seus colaboradores, clientes e alunos. As instituições que adotam esse modelo estão sendo mais assertivas em suas estratégias, levando autonomia, acessibilidade e flexibilidade ao usuário.
Muitas são as tendências que estão surgindo para acompanhar o crescimento do setor, o uso de Inteligência Artificial e Big Data como apoio personalizado ao usuário, por exemplo, cria um cenário mais dinâmico e impacta positivamente na forma de aprender.
Para garantir que a experiência do usuário seja a melhor possível, as instituições precisam investir em uma plataforma completa que reúna as principais tecnologias e inovações dessa modalidade que está em constante evolução.
Texto originalmente postado aqui.
0 notes
Text
O AGRO É DELAS: A FORÇA DAS MULHERES NO CAMPO
Não é de hoje que a representatividade feminina no agronegócio vem se fortalecendo e conquistado cada vez mais espaço em fazendas, empresas, AgTechs, cursos e pesquisas científicas da área.
O último censo agropecuário do IBGE mostrou que 1.714.416 mulheres se autodeclararam chefes de um empreendimento rural no Brasil. A proporção das chefes de fazenda subiu de 12,6%, em 2006, para 18,6%, em 2017. Segundo o IBGE, elas são produtoras, gerentes e responsáveis diretas pelas principais atividades nas fazendas.
A presença das mulheres no agronegócio brasileiro pode mudar os rumos do setor. Uma vez que a mulher está sempre em busca de maior aperfeiçoamento e qualificação, além de ter facilidade em adotar novas tecnologias no campo, o que agrega valor, modernidade e rentabilidade ao negócio.
De acordo com pesquisas realizadas pela Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), 60% das produtoras rurais têm ensino superior completo, 55% acessam a internet diariamente e 57% participam de forma ativa de sindicatos e associações rurais.
A capacitação, o acesso à informação e a procura constante por inovação são bases fundamentais para os bons resultados nos empreendimentos rurais. A presença feminina leva o futuro para os negócios do campo com soluções tecnológicas eficazes e sistemas de gestão mais modernos que beneficiam todas as etapas do ciclo produtivo, reduzem custos e melhoram a produtividade.
As mulheres do agro estão quebrando paradoxos, se consolidando cada vez mais na liderança, tomando decisões, se especializando e colaborando para um futuro com mais igualdade também na área rural. Afinal, o agro é delas!
0 notes
Text
GIRA BABY - COLEÇÃO INVERNO 2018 | SWEET DREAMS

| Criação do nome e conceito da coleção de inverno 2018 da marca infantil Gira Baby.
Coleção Inverno 2018 da Gira Baby retrata o divertido mundo lúdico e o conceito de sonhos que fazem parte da vida de toda criança. As peças da Coleção Sweet Dreams inovam e trazem beleza retratando o mundo da imaginação e os principais elementos do universo de histórias infantis. O tema escolhido em harmonia com o cenário em cores frias retratam perfeitamente os sonhos e brincam com o imaginário das crianças, sempre priorizando o brilho e o glamour que são marca registrada das coleções Gira Baby.
0 notes
Text
POR QUE INVESTIR EM MARKETING DIGITAL?
O conjunto de estratégias voltadas para a promoção de uma empresa na internet, mais conhecido como Marketing Digital, tem se tornado uma peça cada vez mais importante para as organizações que desejam fazer negócios, atrair novos clientes e vender mais.
O que não faltam são motivos que provam a importância de investir em Marketing Digital, uma vez que essas estratégias trazem bons resultados e fazem das ações no ambiente online algo de extrema importância para a sobrevivência das empresas em um mercado cada vez mais competitivo.
Se você ainda não está convencido, confira agora alguns motivos excelentes pelos quais vale a pena investir em Marketing Digital.
1. Credibilidade Online Muitas vezes queremos saber mais sobre alguma empresa e vamos logo pesquisar na internet, não é mesmo?
Ter um canal de comunicação online é importantíssimo, traz credibilidade, faz com que as pessoas passem a enxergar sua marca e a confiar nela. Essa confiança é fundamental para que a sua empresa atraia clientes e gere negócios pela internet.
Construir um bom site informativo com conteúdo altamente direcionado e relevante e usar as mídias sociais são alguns pontos que asseguram a credibilidade de uma organização na internet.
2. Direcionamento Assertivo O Marketing Digital é uma estratégia segura e eficiente, já que você consegue guiar suas ações da forma que preferir e tem em mãos toda as informações necessárias para engajar quem realmente está interessado nos seus produtos ou serviços. Também é possível segmentar sua campanha como preferir, definindo regiões de interesse, idade, datas e horários.
Além disso, você planeja onde e como quer gastar seu dinheiro e consegue ver se o retorno está sendo satisfatório em tempo real. Poder mensurar e controlar suas ações faz toda a diferença, não apenas para análise, mas também para otimizar suas campanhas, se for preciso ou modificá-las sem maiores prejuízos.
3. Dados Não Mentem Não são poucas as pesquisas que mostram a importância do Marketing Digital e, de acordo com elas, fica fácil concluir que estar presente na internet deixou de ser um diferencial e passou a ser essencial.
Por exemplo: de acordo com o Social Media Trends 2017, 92,1% das empresas estão presentes nas redes sociais e 63% delas investem em mídias pagas. Outro dado muito interessante é da IAB Brasil e mostra que 74% dos consumidores brasileiros pesquisam na internet os produtos que pretendem comprar.
O trabalho do Marketing Digital é esse: unir pessoas a empresas, fazer com que as marcas tenham uma presença relevante na web e que sejam encontradas facilmente por potenciais clientes.
4. Saia na Frente! Investir em Marketing Digital usando ferramentas e estratégias que garantem ao seu negócio mais engajamento e relevância pode te deixar muito à frente da concorrência no mercado em que atua.
A internet é um ambiente democrático, mas só os melhores vencem. Então, saia na frente com um marketing estratégico e campanhas bem elaboradas que agregam valor a sua marca e fazem o seu negócio crescer.
0 notes
Text
4 MOTIVOS PARA VOCÊ UTILIZAR ANÚNCIOS PATROCINADOS NAS REDES SOCIAIS
É muito comum ver páginas ou perfis de marcas nas redes sociais com postagens criativas e bom conteúdo, mas que de maneira orgânica não engajam, deixando de alcançar o resultado esperado.
Para conseguir melhores resultados como: um grande número de curtidas, comentários, entre outros benefícios, muitas vezes é preciso investir em Anúncios Patrocinados.
Os Anúncios Patrocinados são uma forma de criar campanhas pagas nas mídias sociais de acordo com os objetivos da sua empresa. Descubra quatro motivos para utilizar anúncios e alcançar melhores resultados!
1. Público Selecionado Fazer Anúncios Patrocinados no Facebook e Instagram, por exemplo, te permite definir o seu público. É possível criar segmentações por interesses, por estado civil, por idade, por localização geográfica, entre outras possibilidades.
Os tipos de campanhas também são variados, você pode fazer uma campanha de curtidas para aumentar o número de fãs, por alcance, atingindo o máximo de pessoas, criar ofertas, divulgar um evento e inclusive realizar vendas. Tudo vai depender do seu objetivo com cada anúncio.
Selecionar o público certo para o seu anúncio faz com que ele seja visualizado exatamente por pessoas que estão procurando pelo que você oferece, melhorando seus resultados e otimizando a performance da sua campanha!
2. Orçamento Flexível Um lado positivo e que faz muitas empresas investirem em Anúncios Patrocinados é justamente a flexibilidade que você dispõe para determinar seu orçamento, diferente dos canais de mídia mais tradicionais. Além de poder investir o valor que desejar, é possível controlar seu orçamento de maneira geral ou diária, além de escolher data e horário para que o início e fim da campanhas, possibilitando um melhor controle.
Claro que não é porque você investiu um grande valor que os seus resultados serão os melhores. Tudo depende da qualidade do seu conteúdo e da segmentação de público, e nisso a Chairô é craque.
3. Resultados em Tempo Real Em uma campanha de Anúncios Patrocinados, você poderá saber quantas pessoas realmente viram o seu anúncio ou clicaram no link e foram para o seu site, terá acesso aos comentários e compartilhamentos ou até mesmo quantas pessoas curtiram a sua página numa campanha de curtidas.
Ter os resultados em tempo real faz toda diferença porque é possível não apenas analisar os resultados, mas operar a campanha em tempo real, otimizando para um melhor resultado.
4. Novos Fãs/Clientes A essa altura você já sabe que não é possível atrair o público que você quer apenas com postagens orgânicas. Para ter resultados expressivos e alcançar um número maior de pessoas, é muito importante investir em Ads!
Os Anúncios Patrocinados te ajudam a fidelizar clientes, aumentar a influência da sua marca nas redes sociais e ainda cria uma audiência qualificada para o seu negócio, o que aumenta drasticamente as chances de conversão.
0 notes
Text
POR QUE CONTRATAR UMA AGÊNCIA DE MARKETING DIGITAL?
O Marketing Digital e suas diversas ações e estratégias têm trazido muitos benefícios e retorno a todo tipo de empresa.
Mas é comum que as marcas se deparem com obstáculos nesse caminho, como criar e gerenciar páginas nas mídias sociais, desenvolver boas campanhas de e-mail marketing ou produzir conteúdo. É nesse momento que sua empresa deveria cogitar contratar uma agência de marketing digital e te daremos bons motivos para isso!
Contratar uma boa agência também significa ter acesso a um time de profissionais qualificados em várias áreas fundamentais para uma estratégia de marketing eficaz, desde o planejamento até a execução dela. Por exemplo, aqui na Chairô os profissionais estudarão o seu negócio e farão as melhores ações, sempre focados no seu objetivo.
Outra grande vantagem em ter uma agência cuidando da sua marca é que se trata de um investimento com ótimo custo-benefício. Deixando o seu negócio nas mãos de quem entende do assunto, as campanhas de marketing digital terão melhor resultado, o que siginifica maior faturamento para a empresa.
São muitas as estratégias que podem ser realizadas no ambiente online, desde posts nas redes sociais e e-mails marketing, até campanhas no Google, landing pages otimizadas e produção de conteúdos para blog. Um time experiente planejará a melhor estratégia com o cliente, de acordo com o seu objetivo principal. Essa parceria cliente/agência faz toda a diferença e traz os melhores resultados, satisfazendo ambos os lados.
Para a agência, cada cliente é único, ela se adapta ao perfil de quem atendem e elaboram estratégias personalizadas para cada um, para que seja oferecido o melhor e mais adequado plano de ações. Além disso, a agência sabe o que funciona e o que pode não dar muito certo. Embora realizem um atendimento personalizado com cada cliente, as agências carregam na bagagem experiências de clientes anteriores e conhecem as melhores estratégias de marketing digital para fazer a sua marca crescer.
Além de planejar e executar as melhores ações de marketing, a agência mensura os resultados dessas ações e analisa cada um deles. Qual tipo de post está engajando melhor, que texto do blog teve mais acessos, qual campanha converteu mais no Google Ads, etc. É a partir desses relatórios de performance que a agência poderá ajustar e otimizar a sua estratégia e sempre melhorar os resultados entregues para o cliente.
0 notes
Text
PRODUÇÃO DE CONTEÚDO PARA REDES SOCIAIS: COMO FAZER?
Criar um conteúdo que faça sucesso nas redes sociais enche qualquer Social Media de orgulho.
Ver o seu post engajando, o seu vídeo com milhares de visualizações ou até mesmo a matéria do seu blog recebendo uma chuva de comentários faz com que a sua marca ganhe visibilidade e seja reconhecida. Mas fazer um conteúdo matador nas redes sociais requer tempo, planejamento, várias tentativas, alguns erros e muitas ideias.
O mais importante é saber com quem você está falando, conhecer o perfil, gostos e vontades do seu público. Só assim você saberá o tipo de conteúdo que é relevante para a sua audiência. Após esse estudo, é possível planejar os assuntos e temas de cada post de forma mais assertiva, além de saber com que frequência publicar, a linguagem das publicações e até em quais mídias sociais é importante que o seu negócio esteja presente.
Sabendo essas informações, é essencial ter tempo para planejar o seu conteúdo. Ajuste uma frequência regular de postagens e agende os posts antecipadamente. Lembrando sempre que cada rede social é diferente, então crie conteúdos sob medida para cada uma delas. Cada plataforma trabalha com um público e formato distinto. O Facebook, por exemplo, tem tido bom engajamento com vídeos. Já o Twitter é mais imediatista e dinâmico, os usuários procuram por conteúdos “rápidos” e interessantes, às vezes as marcas apelam para o humor (confira o Twitter da revista Globo Rural).
Ninguém gosta de monotonia, e na internet essa regra também vale. Invista em formatos diferentes para chamar a atenção do público e aumentar o engajamento. Varie entre fotos, textos, vídeos, memes e e-books, formato é o que não falta. É só adaptá-los ao segmento da sua empresa e usar a criatividade para criar conteúdos incríveis!
Mas não se esqueça, tão importante quanto criar um bom conteúdo, é caprichar nas imagens! Afinal, uma imagem vale mais que mil palavras, certo?
Ela é quem ajuda a vender o seu post/texto, então é essencial gastar um tempinho a mais e escolher ou criar com calma a imagem que vai abrilhantar o seu conteúdo.
E claro, não podemos fugir da dica mais valiosa: crie um canal de comunicação sólido com o seu público. As pessoas querem ser ouvidas na internet e as marcas têm que criar um relacionamento com os seus fãs. Faça perguntas nas publicações, ouça o que eles têm a dizer, crie um diálogo, peça opinião e responda tudo, sejam críticas, reclamações ou sugestões. Não existe fonte melhor para te dizer qual caminho seguir que o seu público.
E não se esqueça, métricas são suas melhores amigas! Acompanhe e analise sempre, um bom trabalho de monitoramento é fundamental e ajuda no planejamento de conteúdo. Além de te fazer entender o que está funcionando bem e o que precisa ser aprimorado.
0 notes
Text
CONHEÇA 5 LIÇÕES PARA A SUA EMPRESA BOMBAR NO FACEBOOK
De acordo com a Diretora de Negócios do Facebook, Priscyla Laham, hoje as pessoas só estão offline quando estão dormindo.
Isso mostra uma mudança de comportamento, os usuários estão sempre com o seu smartphone em mãos. Atualmente, 108 milhões de pessoas acessam o Facebook por mês, sendo que 92% via dispositivos móveis.
Mesmo sabendo a importância do digital na sua estratégia de marketing, muitas empresas ainda não sabem utilizar as mídias sociais a favor do seu negócio.
Porém, nos dias atuais essas ferramentas são poderosas e essenciais para que as organizações divulguem seu trabalho, atraiam clientes e ganhem popularidade.
Claro que para aumentar sua relevância no mundo digital, essas empresas precisam se manter atualizadas e ter uma boa estratégia, porque os usuários estão cada vez mais exigentes e não querem ver “mais do mesmo”.
Listamos algumas dicas para que a sua empresa se destaque no Facebook, atraindo e convertendo usuários em clientes e alavancando suas vendas!
1. Poste conteúdo relevante Para conquistar a atenção e fidelizar o público é muito importante investir em conteúdo de qualidade e diferenciado!
Mais do que posts com foto e frase, o seu fã deseja conteúdo relacionado ao seu negócio. Desperte no internauta a vontade de compartilhar, curtir e comentar aquele conteúdo. Sua marca deve ser autoridade no que fala!
Por exemplo, se você possui como negócio uma escola de idiomas, ao invés de postar várias vezes o valor das mensalidades de cada curso, poste dicas de pronuncia, vídeos com curiosidades, expressões da língua inglesa, memes que estão em alta no momento e conteúdo relacionado.
2. Interaja com o seu público O Facebook é uma ferramenta importante onde você pode “ouvir” o que estão dizendo sobre sua marca. E mais importante que “ouvir” é interagir com os seus fãs!
Responda a cada interação, mesmo que seja uma reclamação. É importante conversar e resolver os problemas, você pode chamar para uma conversa privada, se preferir.
Responder os comentários, sejam eles críticas ou elogios, deixa os seguidores satisfeitos por serem ouvidos e atendidos.
3. Ofereça algo exclusivo Oferecer algo exclusivo para os seus fãs do Facebook é um diferencial que faz as pessoas se sentirem importantes por curtirem a sua fanpage.
Busque oferecer descontos e serviços diferenciados nesse canal. Se você tiver uma loja ou restaurante, por exemplo, pode fazer um post promocional e todos os usuários que fizerem um print daquele post e apresentarem no seu estabelecimento, ganharão o desconto especial.
Esse tipo de estratégia traz mais engajamento para a sua marca, além de fidelizar clientes.
4. Seja ativo! É fundamental manter uma frequência de atualização da sua fanpage, só assim você vai construir uma marca relevante e reconhecida no mundo digital.
Você pode começar com três posts por semana e depois ir fazendo testes, perceber os melhores horários, onde há maior interação do público e quais posts geram mais engajamento.
Facebook é teste e com um bom planejamento, você conseguirá resultados satisfatórios para o seu negócio no ambiente online!
5. Explore os diversos recursos do Facebook Seja qual for a sua estratégia, para ter uma experiência completa e satisfatória da ferramenta, utilize os recursos oferecidos.
Seja um post patrocinado, uma campanha de curtidas, um carrossel de produtos ou um Canvas dos seus serviços. Use e abuse das ferramentas para ter uma divulgação mais efetiva, alcançar um público maior e bombar a sua fanpage!
0 notes
Text
CONTEÚDO: A ESTRATÉGIA QUE VEIO PARA FICAR
O conteúdo é rei!
Essa frase do Bill Gates se tornou muito conhecida após a popularização do marketing de conteúdo e continua sendo totalmente verdadeira.
Não se trata de uma tendência passageira, o marketing de conteúdo é uma ferramenta que pode transformar a imagem da sua marca!
De acordo com uma pesquisa feita pela DemandMetric, 78% dos CMOs (Chief Marketing Officer) acredita que o conteúdo personalizado é o futuro do marketing.
O conteúdo em si envolve a criação e compartilhamento de informações para atrair visitantes, gerar leads e convertê-los em clientes.
Os formatos são muitos: artigos, vídeos, e-books, podcasts, infográficos que podem ser compartilhados em blogs, redes sociais, e-mails e outros canais.
Quanto mais presente a sua marca estiver na rede, mais relevante ela será. O grande diferencial dessa estratégia digital é gerar conteúdo relevante e original, isso é o que faz o seu futuro lead gastar aqueles cinco minutos dando atenção exclusiva para a sua marca.
Tornar o conteúdo mais humanizado, direto e eficiente tem sido o desafio das empresas, falando com as pessoas sobre aquilo que elas realmente desejam saber, isso ajuda não só na autoridade da marca diante dos clientes, mas também com os motores de busca.
A produção de conteúdo qualificado atrai o público certo!
Um canal com grande potencial na estratégia de conteúdo, além de ser uma plataforma de baixo custo é o blog. Não é possível falar de marketing de conteúdo sem citar essa ferramenta.
Um blog que produz conteúdo de qualidade ganha autoridade perante o Google de forma orgânica, se torna referência no assunto que está falando e aumenta a credibilidade, o desejo e a sensação de segurança sobre o produto ou serviço que a marca quer divulgar.
E ao oferecer sempre bons conteúdos no seu blog, as pessoas vão se interessar por um post no Facebook ou um e-mail marketing divulgando um produto da sua marca, por exemplo.
É claro que para essa estratégia dar certo, a empresa precisa identificar sua audiência e entregar algo proveitoso, utilizando os canais e a linguagem correta, assim obterá grandes resultados em relação à conversão.
Entre os principais benefícios do marketing de conteúdo, pode-se citar a oportunidade de atrair, engajar, informar e aumentar a comunicação entre marca e cliente.
Um conteúdo original e bem feito tem o poder de diferenciar a marca de seus concorrentes, ser referência no mercado que o seu produto ou serviço está inserido e, uma vez que você produzir um conteúdo de qualidade, ele é compartilhado nas redes sociais de novo, de novo e de novo. Essa é a melhor recompensa que sua marca pode obter, pessoas valorizando e divulgando o seu conteúdo.
Uma boa dica é terceirizar a produção de conteúdo com profissionais, isso gera resultados mais expressivos para a sua estratégia de marketing, já que você terá a garantia de que o conteúdo será realmente original, planejado e muito bem executado.
De acordo com um estudo feito pela DemandMetric, marketing de conteúdo custa 62% menos do que o marketing tradicional e gera em torno de 3 vezes mais leads. Mas para a sua estratégia ser bem-sucedida é importante sempre atualizar as mídias sociais com conteúdos relevantes, atuais e diversificados e sempre planejar com antecedência os posts do blog para obter resultados satisfatórios.
E você? Já utiliza marketing de conteúdo na estratégia digital da sua marca?
0 notes
Text
2018: PARA ONDE AS MÍDIAS SOCIAIS ESTÃO CAMINHANDO
O que o futuro reserva para as mídias sociais?
Elas estão em constante evolução, é normal ver diariamente notícias sobre uma nova atualização do Facebook ou aquela novidade incrível do Instagram e os profissionais da área precisam estar sempre de olho nas novas tendências! Com essas novidades vem novos desafios e cada marca lida diferente com essas pequenas revoluções para alcançar seus objetivos e obter sucesso nas redes sociais!
E para isso, é preciso entender o cenário presente e futuro e o que moldará as mídias sociais em 2018!
Como primeira tendência, é importante focar na geração Z. Os jovens dessa geração – nascidos entre 2000 e 2010 – tomam conta das redes sociais atualmente e tem grande participação no mercado de consumo.
Esses jovens quando acreditam e gostam de uma marca, se tornam defensores dela, por isso saber trabalhar e se comunicar com essa parcela da população cada vez mais poderosa nas mídias sociais é um ponto importante e um fator fundamental para o sucesso de uma empresa.
Junto com o “boom” da Geração Z, tivemos nos últimos anos o crescimento de conteúdos efêmeros nas plataformas digitais e esse tipo de comunicação ganha mais força em 2018!
Mas o que é conteúdo efêmero? São aqueles que duram pouco tempo. Um Stories que fica somente 24 horas no ar é um exemplo de conteúdo efêmero.
Esse tipo de conteúdo traz um engajamento ainda maior entre os usuários de uma marca, porque cria um senso de urgência. Eles possuem pouco tempo para vivenciar e compartilhar aquele momento.
Além disso, o Stories é um excelente lugar para as marcas postarem conteúdos personalizados, compartilharem aquele meme do momento e mostrarem empatia, estreitando assim o laço com o seu público.
E não é pra menos que o Stories se tornou a sensação do Instagram, o mobile tem tomado conta e, de acordo com uma pesquisa da Statista, até o ano que vem mais de 2,6 bilhões de pessoas serão usuárias ativas de mobile no mundo.
Por isso é tão importante criar conteúdo e otimizar a experiência do usuário via mobile. As marcas que não se adaptarem ficarão para trás nessa corrida!
Além da evolução do mobile, vemos também um conteúdo audiovisual cada vez mais poderoso nas mídias sociais. De acordo com uma pesquisa da Video Marketing, cerca de meio bilhão de pessoas consomem vídeos diariamente no Facebook.
E mais do que assistir, os usuários querem fazer conteúdo! Hoje há a facilidade para se gravar vídeos, o Facebook Live é um resultado dessa estratégia global.
O conteúdo audiovisual nas mídias sociais está mudando a forma como as empresas ou marcas se comunicam com os clientes e como nos comunicamos uns com os outros.
Com essa enxurrada de conteúdo e informação nas mídias sociais, um dos principais desafios para 2018 é o declínio do alcance orgânico.
As plataformas precisam monetizar, por isso criam maneiras para que as marcas invistam nelas. Dessa forma, os anúncios passam a ser a melhor opção para conseguir engajamento e alcançar um número maior de pessoas.
Mas não adianta só separar um orçamento para anúncios, é preciso entregar um conteúdo diferenciado e relevante para um público cada vez mais exigente. Esse é o grande desafio das marcas.
Saber o que o futuro reserva para as mídias sociais e conhecer as tendências para 2018 é valioso para otimizar sua estratégia, seja ela qual for. É preciso investir com sabedoria e ser relevante para garantir resultados satisfatórios e encantar o público nas plataformas digitais.
0 notes