Tumgik
dantesoliloquy · 3 years
Text
E quando te conheci (Delilah), não foi meu coração que voltou a bater. Ele já batia, mas agora seu som é música.
A. Dante
2 notes · View notes
dantesoliloquy · 3 years
Text
Cartas para Delilah
Cara Delilah,
hoje estou há horas olhando o céu noturno. Com um telescópio explorei e desbravei o céu a noite toda e parei para te escrever. Imagine só, cada um desses pontos no céu tem um nome, dado por um ou outro cientista em algum momento da história. Só que parei e pensei: como saber se exatamente agora eu não estou olhando para uma estrela que ninguém nunca viu antes? Honestamente não sei, e acho que jamais saberei. Porém estou olhando para ela e não tenho nem ideia de como anotar sua posição, nem mesmo posso pedir para que ela me espere para que eu possa de algum jeito guardar o que estou vendo agora. Parei um segundo e sorri, lembrei de você. Você, como essa estrela, está brilhando numa imensidão de outras estrelas, por que realmente cada pessoa tem uma estrela em si, tem um brilho. Claro, não estou dizendo que você é mais um ponto na multidão. Você é esse momento, essa estrela que estou vendo e não posso guardar. Não posso guardar por que você não é para ser guardada por outros instrumentos, você é para ser admirada agora e lembrada por mim pela eternidade. Você não pode ser um momento agora e um momento depois, a partir de agora se eu olhar para outras estrelas eu te perco, e eu não vou te perder. As pessoas olham para o céu noturno todo dia e veem milhares, milhões de estrelas. A partir de hoje eu vou olhar para o céu todo dia, mas vou sempre procurar por você.
Do seu admirador de estrelas, Dante
2 notes · View notes
dantesoliloquy · 3 years
Text
Cartas para Delilah
Cara Delilah,
é aquele dia de novo! É o dia que eu fico tremendo para chegar. Também é o dia que eu peço para nunca acabar. Sinceramente, é um dos dias mais importantes da minha vida. Não! É o dia mais importante da minha vida. Bem, pelo menos toda vez que ele chega. Este dia representa tudo o que sempre desejei e lutei. Pedi ao céus que houvessem dias como hoje e que eles durassem para sempre. Devo admitir que este dia é bem melhor do que eu pedia, simplesmente eu pedia aos céus por peixe e ao invés de me darem isso, me ensinaram a pescar. Sabe que dia é hoje? É dia de ver você.
Com pressa para te ver, Dante
2 notes · View notes
dantesoliloquy · 3 years
Text
Cartas para Delilah
Cara Delilah,
em algum dia desta semana, estava caminhando na praia e vi um casal sentado na areia, abraçados olhando o mar. Os vi à distância, mas tinha certeza que eles não conversavam sobre nada, apenas estavam lá, juntos. Fui para uma reunião e quando estava voltando, vi o mesmo casal no mesmo lugar. Eles estavam juntos, no meio da chuva que começou sem avisar, rindo de alguma coisa sem se importar em ficar molhados. Pensei em nós, ignorando o mundo enquanto estamos juntos. Agora fico com esse desejo de sentar com você na chuva e continuar lá, aproveitando o momento. Afinal, quem disse que a chuva é ruim, não é mesmo?
De seu querido, Dante
3 notes · View notes
dantesoliloquy · 3 years
Text
Cartas para Delilah
Cara Delilah,
eu estou ferido. Mal consigo caminhar dois passos sem soltar um som de dor. Meus olhos ardem, minha mente está cansada e meus braços mal aguentam abrir uma porta. Eu pensei que era o fim, eu pensei que não havia mais o que fazer. Um vento gelado era suficiente para me fazer tremer, e em consequência disso, só fazia meu corpo doer mais e mais. Pensei que a dor não teria fim, pensei que no próximo passo eu cairia no chão e não levantaria jamais. Sabe, Delilah, eu pensei tudo errado. Você apareceu e tocou meu coração. Apesar de andar mancando, de mal conseguir ver e qualquer sopro de vendo me fazer sofrer, eu consegui dar mais um passo. Sabe porquê? Porque meu destino é você.
Do andarilho, Dante
2 notes · View notes
dantesoliloquy · 3 years
Text
Se seu coração parar de bater, que seja por uma vírgula, não por um ponto final.
A. Dante
1 note · View note
dantesoliloquy · 3 years
Text
Encontre quem não desista de você, mesmo quando você mesmo já desistiu.
A. Dante
3 notes · View notes
dantesoliloquy · 3 years
Text
Cartas para Delilah
Cara Delilah,
desta vez, escrevo esta carta olhando para você. “Como? Quando?” Você talvez se pergunte. Talvez tenha parado por um momento e olhando para outro ponto distante, tentando se lembrar de algum momento que parei para escrever enquanto olhava para você. Possivelmente você pensou em um momento ou dois, mas errou. Você está aqui, na minha frente, dormindo. Seus olhos estão fechados e seus únicos movimentos são os vai e vem de seu peito ao respirar. Se eu prestar bastante atenção, dá até para ver um pedacinho que treme, pelas batidas do seu coração. Me pergunto o que você está sonhando. Seria clichê demais pensar que está sonhando comigo? Mas não, você não está. Você talvez esteja sonhando com uma praia, ou algum lugar próximo à natureza. Você está sonhando com alguma coisa calma, agradável, talvez até com comida! Ah, sonhar com comida é bom demais. Talvez você esteja tendo um sonho lúcido, não sei. Está aí decidindo seus rumos e fazendo o impossível. Ou quem sabe, algum pesadelo, onde coisas terríveis acontecem e você, ainda, não pode fugir. Espero que não sejam pesadelos, ninguém gosta deles. De tudo isso, sabe por quê eu sei que não está sonhando comigo? Porque eu já não sou mais algo para você sonhar, eu sou agora sua realidade. Mesmo se estiver tendo um pesadelo, não se preocupe, eu estarei aqui assim que acordar. Agora vou te dar um beijo suave na boca e esperar até seus olhos se abrirem novamente e sorrirem ao me ver.
Do seu anjo da guarda, Dante
2 notes · View notes
dantesoliloquy · 3 years
Text
Quem sou eu?
Uma árvore talvez possa me ajudar a entender.
Será que, como uma árvore, possuo raízes e folhas? Posso crescer para várias direções, mas minhas raízes estão em apenas um lugar?
Por mais que esteja preso a um único lugar, posso crescer e ver cada vez mais longe. Posso aprender o que dá certo e o que me machuca para então, semear tudo isso e outras árvores cresçam como cresci.
Mas seria eu, este observador silencioso que dia e noite sente o sol e a chuva, o vento e a calma?
Honestamente, não sei.
Raízes profundas, corpo forte, inúmeras folhas, flores de várias cores e frutos de vários sabores.
Quem sou eu?
2 notes · View notes
dantesoliloquy · 3 years
Text
Quem sou eu?
Talvez eu seja como o tempo.
Muitos acreditam ter muito, outros acreditam ter pouco. A verdade é que ele não é de ninguém, pois todos não tem escolha a não ser mudar seu caminho ao serem tocados por ele.
Uns dizem que tempo não existe. Então o que seria de mim sem a existência do tempo para tentar compreender a minha própria?
Existe o tempo de sorrir e o tempo de chorar. Existe o tempo de vencer e existe o tempo de perder. Então o que existe ou não do tempo, afinal?
Seria eu esse malabarista como o tempo, andando na tênue linha entre existir ou não? Se eu cair para um lado, existo? Se eu cair para o outro, deixo de existir?
Quem sou eu?
2 notes · View notes
dantesoliloquy · 3 years
Text
Quem sou eu?
Serei eu como o vento, que passa por cada canto do globo em viagem sem fim?
Sem saber qual foi o primeiro passo da jornada, nem qual será o último.
Guiado pelo impulso de continuar em frente, não importa o que tentar interromper.
As vezes frio a ponto de parecer navalhas rasgando a noite… As vezes quente como a baforada de um dragão… Mas sempre impiedosamente imparável.
Apesar de todas as características, fadado a correr eternamente em frente, mudando sua própria forma num ciclo aleatório e sem fim, com uma pressa insaciável de chegar ao destino.
Destino qual este não se conhece, nem jamais conhecerá.
Serei eu o vento? Vívido e destruidor, calmo e imperceptível. Caos e Ordem, Tempestade e Calmaria… Para sempre mutável, para jamais ter forma final.
Quem sou eu?
1 note · View note
dantesoliloquy · 5 years
Text
Ao fim, afim de que você quer viver até o fim?
A. Dante
0 notes
dantesoliloquy · 5 years
Text
Da chuva eu faço música. Das suas lágrimas, uma sinfonia.
A. Dante
2 notes · View notes
dantesoliloquy · 6 years
Text
Respire. Agora.
A. Dante
0 notes
dantesoliloquy · 6 years
Text
Eu pensei que suas palavras me machucariam. Eu pensei que suas ações me magoariam. No fim, foram seus olhos desviando dos meus que partiram meu coração.
A. Dante
0 notes
dantesoliloquy · 6 years
Text
Chegamos então ao fim. Não, não estamos terminando nada, apenas estamos numa montanha russa e acabamos de começar a cair.
A. Dante
0 notes
dantesoliloquy · 6 years
Text
Foi no pior dos momentos que descobri. Foi no escuro, no frio, na dor e na solidão. Descobri que você não era a chama que aquecia e me mantinha vivo. Descobri que você era a minha vida.
A. Dante
0 notes