Tumgik
dcdiario15 · 7 years
Text
Desabafo...saudade de casa
Tem dias que você acorda triste, tem dias que você acorda cheia de dores, tem dias que tudo que você mais queria era poder dormir sem preocupação e responsabilidade e não ter horário para acordar ou então ficar na cama só mais 5 minutinhos...parece exagero ou drama, mas é um sentimento que tenho experimentado com uma certa frequencia nos ultimos 2 anos...tem dias que me canso...me canso de passar mal todas as manhas porque estou nervosa ou ansiosa com as provas, me canso de nao ter alguem para segurar meu cabelo ou para pegar um remédio...me canso de não ter alguem para segurar minha mão e pedir para que eu mantenha a calma...tem dias que levanto e ja me desespero..."hoje não, não quero passar mal, por favor"...tem dias que aperta a saudade da comida feita na hora, do tempero de mãe e das broncas por não comer verdura...tem dias que até as brigas pelo dominio do controle remoto é motivos para SAUDADE...e o que dizer dos fins de semana eternos onde até os infinitos grupos do Whatsapp estão em silêncio total...onde sua família esta em algum canto fazendo algo que você adoraria estar participando...e os seus amigos estão por ai passeando, se divertindo ou simplesmente ocupados demais descansando...você por sua vez se sente sozinha e o unico som que escuta é o som da geladeira ou o cachorro do vizinho...o que dizer da saudade daquelas coisas ou lugares que podem ter qualquer defeito, mas são eles que recebem o nome de seu...seu lar? Seu quarto? Sua igreja? Sua cidade? Seus hobbys? O que dizer? No momento só as lágrimas falam o pedido para que o Espirito Santo console o coração cansado de estar longe de casa....
2 notes · View notes
dcdiario15 · 8 years
Photo
Tumblr media
587 notes · View notes
dcdiario15 · 8 years
Quote
A diferença entre “gostar”, “estar apaixonado” e “amar”, é a mesma diferença entre “agora”, “por enquanto” e “para sempre”.”
Autor Desconhecido. (via borboletos)
91K notes · View notes
dcdiario15 · 8 years
Photo
Tumblr media
...mas se a gente juntasse as pequenas alegrias seríamos felizes todos os dias... Marcela Tais
0 notes
dcdiario15 · 8 years
Photo
Tumblr media
....porém suporta tudo com fé....
0 notes
dcdiario15 · 8 years
Text
“Enche-me da graça e do teu amor Sacia meu ser, sacia meu ser
Abraça-me, ouve o meu clamor Fala pra mim, fala pra mim Eu me rendo, eu me rendo
Pra conhecer-te mais, pra conhecer-te mais
Vento de poder, sopra em meu viver Faz teu querer, faz teu querer em mim Como um vendaval sobrenatural Faz teu querer, faz teu querer em mim”
0 notes
dcdiario15 · 8 years
Text
Aprendi com Deus que ventos fortes nos fazem atravessar desertos como sementes, e voltamos flores. Aprendi com Deus que ninguém é tão pobre que não possa ajudar seu irmão em uma oração. Aprendi com Deus que palavras são folhas que voam feito pássaros, mas atitudes silenciosas são como árvores, que se fincam no chão, e ninguém arranca. Aprendi com Deus que até o céu tem seu tempo de Azul e de Cinza, de ventos e de sol, de luz ou de noite, que tudo dará certo no seu tempo. Aprendi com Deus que devemos amar uns aos outros,e que o pior destruidor é aquele que destrói uma esperança, ou um sorriso. Aprendi com Deus que todas as pedras do caminho podem ser de brilhantes é só ter sabedoria para transformá-las. Aprendi com Deus que acordamos todas as manhãs por que Ele é quem nos desperta com alegria para novas batalhas,novas vitórias... Aprendi com Deus que nada é por acaso,que para tudo e todos existe uma resposta. Aprendi com Deus, que não existe a simples sorte, existe bênçãos quando mereçemos, que somos frutos de um Amor sem igual e limites, e que a Fé nos faz abençoados e renovados todos os dias.
Autor desconhecido
0 notes
dcdiario15 · 8 years
Quote
Seguro vou em tuas mãos, sei que tudo isso passarás.
Palavrantiga
0 notes
dcdiario15 · 8 years
Photo
Tumblr media
Quem dobrou seu pára-quedas hoje? Charles Plumb era piloto de caça dos EUA e serviu na guerra do Vietnã. Depois de muitas missões de combate, seu avião foi derrubado por um míssil. Plumb saltou de pára-quedas, foi capturado e passou seis anos numa prisão norte-vietnamita. Ao retornar aos Estados Unidos, passou a dar palestras relatando sua odisséia e o que aprendera na prisão. Certo dia, num restaurante, foi saudado por um homem: “Olá, você é Charles Plumb, era piloto no Vietnã e foi derrubado, não é mesmo?” “Sim, como sabe?”, perguntou Plumb. “Era eu quem dobrava o seu pára-quedas. Parece que funcionou bem, não é verdade?” Plumb quase se afogou de surpresa e com muita gratidão respondeu: “Claro que funcionou, caso contrário eu não estaria aqui hoje.” Ao ficar sozinho naquela noite, Plumb não conseguia dormir, pensando e perguntando-se: “Quantas vezes vi esse homem no porta-aviões e nunca lhe disse Bom Dia? Eu era um piloto arrogante e ele um simples marinheiro.” Pensou também nas horas que o marinheiro passou humildemente no barco enrolando os fios de seda de vários pára-quedas, tendo em suas mãos a vida de alguém que não conhecia. Agora, Plumb inicia suas palestras perguntando à sua platéia: Quem dobrou teu pára-quedas hoje? Todos temos alguém cujo trabalho é importante para que possamos seguir adiante. Precisamos de muitos pára-quedas durante o dia: um físico, um emocional, um mental e até um espiritual. Às vezes, nos desafios que a vida nos apresenta diariamente, perdemos de vista o que é verdadeiramente importante e as pessoas que nos salvam no momento oportuno sem que lhes tenhamos pedido. Deixamos de saudar, de agradecer, de felicitar alguém, ou ainda simplesmente de dizer algo amável. Hoje, esta semana, este ano, cada dia, procura dar-te conta de quem prepara teu pára-quedas, e Agradeça-lhe. Todos precisamos uns dos outros, por isso, mostra-lhes tua gratidão. Às vezes as coisas mais importantes da vida dependem apenas de ações simples. Só um telefonema, um sorriso, um agradecimento, um “Gosto de Você”, um parabéns…ou Simplesmente você é 10! Somos todos irmãos....voar é preciso....amizade é nescessária...e o amor obrigatório.... QUEM DOBROU O SEU PÁRA-QUEDAS HOJE?
0 notes
dcdiario15 · 8 years
Photo
Tumblr media
0 notes
dcdiario15 · 8 years
Photo
Tumblr media
O ALTO PREÇO DE VIVER LONGE DE CASA
Voar: a eterna inveja e frustração que o homem carrega no peito a cada vez que vê um pássaro no céu. Aprendemos a fazer um milhão de coisas, mas voar… Voar a vida não deixou. Talvez por saber que nós, humanos, aprendemos a pertencer demais aos lugares e às pessoas. E que, neste caso, poder voar nos causaria crises difíceis de suportar, entre a tentação de ir e a necessidade de ficar.
Muito bem. Aí o homem foi lá e criou a roda. A Kombi. O patinete. A Harley. O Boeing 737. E a gente descobriu que, mesmo sem asas, poderia voar. Mas a grande complicação foi quando a gente percebeu que poderia ir sem data para voltar.
E assim começaram a surgir os corajosos que deixaram suas cidades de fome e miséria para tentar alimentar a família nas capitais, cheias de oportunidades e monstros. Os corajosos que deixaram o aconchego do lar para estudar e sonhar com o futuro incrível e hipotético que os espera. Os corajosos que deixaram cidades amadas para viver oportunidades que não aparecem duas vezes. Os corajosos que deixaram, enfim, a vida que tinham nas mãos, para voar para vidas que decidiram encarar de peito aberto.
A vida de quem inventa de voar é paradoxal, todo dia. É o peito eternamente divido. É chorar porque queria estar lá, sem deixar de querer estar aqui. É ver o céu e o inferno na partida, o pesadelo e o sonho na permanência. É se orgulhar da escolha que te ofereceu mil tesouros e se odiar pela mesma escolha que te subtraiu outras mil pedras preciosas.
E começamos a viver um roteiro clássico: deitar na cama, pensar no antigo-eterno lar, nos quilômetros de distância, pensar nas pessoas amadas, no que eles estão fazendo sem você, nos risos que você não riu, nos perrengues que você não estava lá para ajudar. É tentar, sem sucesso, conter um chorinho de canto e suspirar sabendo que é o único responsável pela própria escolha. No dia seguinte, ao acordar, já está tudo bem, a vida escolhida volta a fazer sentido. Mas você sabe que outras noites dessa virão.
Mas será que a gente aprende? A ficar doente sem colo, a sentir o cheiro da comida com os olhos, a transformar apartamentos vazios na nossa casa, transformar colegas em amigos, dores em resistência, saudades cortantes em faltas corriqueiras?
Será que a gente aprende? A ser filho de longe, a amar via Skype, a ver crianças crescerem por vídeos, a fingir que a mesa do bar pode ser substituída pelo grupo do whatsapp, a ser amigo através de caracteres e não de abraços, a rir alto com HAHAHAHA, a engolir o choro e tocar em frente?
Será que a vida será sempre esta sina, em qualquer dos lados em que a gente esteja? Será que estaremos aqui nos perguntando se deveríamos estar lá e vice versa? Será teste, será opção, será coragem ou será carma?
Será que um dia saberemos, afinal, se estamos no lugar certo? Será que há, enfim, algum lugar certo para viver essa vida que é um turbilhão de incertezas que a gente insiste em fingir que acredita controlar?
Eu sei que não é fácil. E que admiro quem encarou e encara tudo isso, todo dia.
Quem deixou Vitória da Conquista, São José do Rio Preto, Floripa, Juiz de Fora, Recife, Sorocaba, Cuiabá ou Paris para construir uma vida em São Paulo. Quem deixou São Paulo pra ir para o Rio, para Brasília, Dublin, Nova York, Aix-en-provence, Brisbane, Lisboa. Quem deixou a Bolívia, a Colômbia ou o Haiti para tentar viver no Brasil. Quem trocou Portugal pela Itália, a Itália pela França, a França pelos Emirados. Quem deixou o Senegal ou o Marrocos para tentar ser feliz na França. Quem deixou Angola, Moçambique ou Cabo Verde para viver em Portugal. Para quem tenta, para quem peita, para quem vai.
O preço é alto. A gente se questiona, a gente se culpa, a gente se angustia. Mas o destino, a vida e o peito às vezes pedem que a gente embarque. Alguns não vão. Mas nós, que fomos, viemos e iremos, não estamos livres do medo e de tantas fraquezas. Mas estamos para sempre livres do medo de nunca termos tentado.
 Keep walking
1 note · View note
dcdiario15 · 8 years
Text
Estou sentindo minhas forças indo embora, mas tua presença me renova nessa hora  Vem Senhor e me leva além...
Tumblr media
0 notes
dcdiario15 · 8 years
Quote
“Foge também das paixões da mocidade; e segue a justiça, a fé, o amor, e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor.”
2 Tm 2:22 (via protegidapor-deus)
254 notes · View notes
dcdiario15 · 8 years
Quote
Coloque um pé e o outro pé. E vai na fé. Olha pra Deus e sorria. Coloca o medo debaixo do braço e siga.
Marcela Taís.  (via peregrina-na-terra)
4K notes · View notes
dcdiario15 · 8 years
Photo
Tumblr media
Esperar é caminhar, grandes coisas virão...
0 notes
dcdiario15 · 8 years
Text
Eu canto pra ti, sei onde estou, olhando pra mim posso saber que nada sou Eu grito pra Ti, oh Deus vem me socorrer, olhando pra mim posso saber que nada posso fazer
0 notes
dcdiario15 · 8 years
Photo
Tumblr media
Gálatas 4:6 e 7
0 notes