Text
MULHERES QUE PERDERAM DENTES TÊM MAIOR RISCO DE PRESSÃO ALTA
Pesquisadores ingleses descobriram uma ligação entre a perda de dentes em mulheres na menopausa e o risco de desenvolver hipertensão.
RECOMENDAR ARTIGO
Existe uma ligação entre a doença periodontal e o problema cardíaco? Em qualquer caso, isso é o que pesquisadores da Universidade de Oxford (Reino Unido) sugerem em um estudo publicado em 4 de dezembro de 2018 no American Journal Of Hypertension. Segundo eles, mulheres na pós-menopausa com múltiplas perdas dentárias são mais propensas a desenvolver pressão alta do que outras.
Incluir o monitoramento de dentes como medida preventiva para o coração PUBLICIDADE
Leia também: 12 dicas para evitar o ataque cardíaco! Para chegar a essa conclusão, os pesquisadores estudaram os casos de 36.692 mulheres na pós-menopausa que relataram problemas dentários entre 1998 e 2015. Após terem monitorado sua taxa de hipertensão anualmente, eles perceberam que tinham 20% de seus casos. além de ser afetado pela condição de outras mulheres. Esse achado foi ainda mais pronunciado em mulheres muito magras.
Até agora, muitos estudos têm apontado para uma ligação entre doença periodontal e hipertensão, mas nada foi realmente provado. Agora que o link foi bem sublinhado, resta saber por quê. A hipótese dos pesquisadores, por enquanto, é que as pessoas que perdem muitos dentes adaptam fatalmente suas dietas. É essa mudança que pode influenciar o risco de desenvolver hipertensão.
youtube
0 notes
Text
POR QUE É PERIGOSO USAR LENTES NO CHUVEIRO?
Uma mulher belga teve que ter seu olho removido completamente por causa de uma bactéria resistente que se desenvolveu em sua córnea depois de usar suas lentes de contato no chuveiro.
RECOMENDAR ARTIGO
Os usuários de lentes não devem negligenciar as medidas de higiene. Um belga, infelizmente, pagou o preço e testemunhou sua provação na Agência Européia de Imprensa, em uma história transmitida pelo Dailymail . Petra van Kalmthout desenvolveu uma bactéria na córnea de seu olho direito depois de tomar um banho com suas lentes de contato e perdeu o olho. De férias em um barco, há três anos, a belga tomou banho sem tirar as lentes de contato. Durante a noite, ela está coçando e queimando nos olhos. Ela então vai ao médico que lhe dá gotas e um creme para aliviá-la.
Bactérias presentes em todas as águas doces Para ler também: 8 coisas que não fazem com suas lentes Poucos dias depois, ainda sofrendo terrivelmente e quase incapaz de ver com o olho tocado, a paciente decide ir ao Hospital Universitário de Antuérpia, onde é diagnosticada com a presença de acanthamoeba no olho direito. É um parasita da família das amebas. "Estas amebas estão presentes em toda a água doce não perfeitamente estéril, especialmente água da torneira, água mineral, água da piscina, etc", diz o Sindicato Nacional dos Oftalmologistas da França. Os cistos formados na córnea por causa desses parasitas são extremamente resistentes e quando Petra Van Kalmthout chegou à sala de emergência era tarde demais para tratá-lo com simples gotas. Depois de tentar remover as bactérias duas vezes, sem sucesso,
PUBLICIDADE
A paciente teve que usar uma bandana sobre o olho por três anos, antes de finalmente receber uma prótese parcialmente voltando a sua visão. "Finalmente poderei encontrar minha vida antes", disse ela à Agência de Notícias Européia e começará com uma festa de dança com namoradas.
Medidas essenciais de higiene ao usar lentes Para evitar qualquer risco de desenvolver tal acidente, o Sindicato Nacional de Oftalmologistas da França relembra em seu site as medidas a serem tomadas:
youtube
0 notes
Text
ANDROCUR ©: VOCÊ TERÁ QUE CONCORDAR POR ESCRITO ANTES DE TOMAR ESTE MEDICAMENTO?
Em um comunicado, a ANSM anuncia que um grupo de trabalho se reuniu para decidir sobre a implementação de medidas para controlar melhor o uso de drogas de acetato de ciproterona (Androcur © e seus genéricos) suspeitas aumentar o risco de meningiomas.
RECOMENDAR ARTIGO © Adobe Stock Medidas sérias serão tomadas como parte da prescrição de medicamentos baseados no acetato de ciproterona (Androcur © e seus genéricos). A agência nacional de medicamentos anunciou em um comunicado que após uma reunião que ocorreu em 16 de novembro de 2018, "na presença de seguro de saúde" várias modalidades foram propostas para melhor garantir a tomada de este tratamento suspeita de causar meningioma.
Veja também: 10 dicas para um cérebro mais potente Alto risco de desenvolver um tumor cerebral Entre outras coisas, entre estas medidas: a implementação de um formulário a ser assinado pelos pacientes atestando sua concordância, "a fim de estimular o intercâmbio entre o paciente e seu médico". Um documento de informação também pode ser enviado para pessoas que já estão tomando este medicamento até o final do primeiro trimestre de 2019, bem como um e-mail para pessoas tratadas durante o ano. Um documento também seria amplamente distribuído aos médicos que prescrevem o acetato de ciproterona para enfatizar a importância de uma melhor gestão do tratamento. A fim de decidir sobre a implementação dessas medidas e encontrar outras, o comunicado da ANSM anuncia que seu Diretor-Geral "propôs aos participantes constituir um grupo de trabalho" durante uma nova reunião que seria realizada até o final de 2018.
PUBLICIDADE
Para recapitular o acetato de ciproterona, "é um derivado de progesterona com propriedades anti-androgénicas. As indicações sobre a dosagem dependerá de ciproterona" de acordo ANSM. Ele é muitas vezes prescritos "em mulheres no tratamento de certas doenças hormonais que se manifesta por um aumento de cabelos no corpo (hirsutismo) e seres humanos em algumas formas de cancro da próstata."
youtube
0 notes
Text
ENXERTADA POR CAUSA DE UMA DOENÇA GENÉTICA NOS OLHOS
em uma entrevista para o jornal Le Parisien que homenageou seu filho Camille Combal, a mãe do anfitrião revelou que seu filho foi enxertado da córnea há três anos por causa de uma doença genética. .
RECOMENDAR ARTIGO
Boute-en-train, dinâmica, coringa ... a energia de Camille Combal conseguiu romper a tela talvez até mais do que os próprios candidatos. No entanto, enquanto ele ainda estava rindo de toda a assembléia na Emissão de Cirilo Hanouna, o animador, hoje com 37 anos, passou por uma operação pesada. Um problema de saúde revelado pela mãe de Camille Combal entrevistado pelos jornalistas do desenho parisiense um retrato do anfitrião por ocasião da final Dance with The Stars no TF1 . Evelyne disse que seu filho sofria de uma doença ocular genética para a qual ele teve que ser transplantado da córnea três anos atrás. O nome da doença não foi mencionado.
"Descobri há quatro dias que nasci com apenas um rim"
PUBLICIDADE
Ler também:
Olhos: os sinais que devem alertar
youtube
0 notes
Text
DIÁLISE: O CITRATO PODE TER CAUSADO A MORTE PREMATURA DE CENTENAS DE PACIENTES
Um estudo francês divulgado em LeMonde.fr mostra um risco de morte aumentado em 40% para pacientes dialisados com citrato.
youtube
RECOMENDAR ARTIGO
Novo escândalo no horizonte do mundo sanitário? Um estudo divulgado no site Monde.fr revela que centenas de pessoas em diálise podem ter morrido prematuramente devido a um produto usado para diálise : o citrato . Segundo os autores, o risco de morte seria aumentado em 40% nesses pacientes, em comparação com outros pacientes tratados com acetato ou ácido clorídrico. " Centros que usaram citrato têm excesso de mortalidadeAqueles que usaram o declínio da mortalidade HCl ", comentou o Dr. Lucie Mercadal Inserm, que conduziu a pesquisa com nefrologistas e biostatistician francês. Para conseguir isso, ele analisou dados de 25 629 pacientes em diálise por pelo menos 3 meses com vendas de produtos para diálise ou "dialisado" por centros. Ela então olhou para a curva de mortes por localização e do produto. Trabalhando dentro do centro de diálise do Hospital Pitié-Salpêtrière, em Paris, decidiu suspender a utilização do citrato na sequência das suas observações, um produto que "deveria ser retirado do mercado em nome do princípio da precaução". A associação Renaloo que acompanha os doentes com insuficiência renal advertiu a Agência Nacional de Segurança de Medicamentos (ANSM) e uma reunião deve ser realizada em 5 de dezembro.
Qual é o uso de diálise? PUBLICIDADE
Ler também: Rins: os sinais que devem alertar O papel do rim é filtrar o sangue do corpo para eliminar o lixo tóxico na urina. Quando o bom funcionamento de um ou ambos os rins é perturbado durante um longo período de tempo, fala-se de insuficiência renal. É uma doença crônica progressiva que destrói as células renais e progride para um estágio final. Nesta fase, apenas a diálise pode manter o paciente vivo até um transplante renal. A diálise é usada para substituir um ou ambos os rins defeituosos. É um "tratamento substituto" que permite filtrar o sangue usando uma máquina. Existem dois tipos de diálise: hemodiálise e diálise peritoneal. A hemodiálise também chamada de "rim artificial" consiste em filtrar o sangue através de uma membrana artificial.A diálise peritoneal geralmente ocorre na casa do paciente e consiste em usar o peritônio (a membrana que circunda os órgãos abdominais) como um filtro.
Sintomas sugestivos de insuficiência renal: Portanto, �� essencial prestar atenção a qualquer sintoma que possa sugerir insuficiência renal, a saber: necessidade de repetir a micção, especialmente durante a noite, perda de apetite , a sensação de ter um gosto ruim na boca com náuseas, cãibras noturnas, falta de ar, coceira ou edema nos membros inferiores, ou até mesmo nas pálpebras.
0 notes
Text
INFLUENZA: UMA EPIDEMIA MUITO FORTE QUE VIRÁ ESTE ANO, SEGUNDO O MÉDICO DE EMERGÊNCIA PATRICK PELLOUX
presidente da associação de médicos de emergência Patrick Pelloux, antecipa uma "epidemia muito forte" de gripe, anunciou na France Bleu terça-feira, 4 de dezembro de 2018.
RECOMENDAR ARTIGO
Todos os anos, na França, vários milhares de pessoas morrem em consequência da gripe . Em 2017, 13.000 pessoas morreram. O médico de emergência Patrick Pelloux e presidente da associação de médicos de emergência que falava no planalto da France Bleu , terça-feira, 4 de dezembro de 2018 teme que exista "uma epidemia muito forte" de gripe. Por quê? "O indicador é a epidemia de bronquiolite que começou, que é grave e por causa da qual muitas crianças são levadas para a sala de emergência", acrescenta Patrick Pelloux. A epidemia de bronquiolite grave é forte nos Hauts-de-France, na Normandia e na Bretanha, segundo dados da Public Health France.
"Prevenção ótima permanece vacinação" PUBLICIDADE
Leia também: Flu: 9 remédios naturais eficazes Para a maioria dos profissionais de saúde, explica a situação de emergência, "Nós pensamos que a cada momento em período de bronquiolite grave é que a gripe acontece três semanas, muitas vezes, ser muito grave" . A prevenção ótima continua sendo a vacinação. No entanto, segundo dados do Ministério da Saúde, apenas metade das pessoas em risco e um quarto dos profissionais de saúde são vacinados. "Eu trabalho em medicina de emergência e eu ver o caso muito grave de gripe. É uma pena, porque se você está vacinado, é certo que não ter a gripe , é a prevenção é o melhor, mais ideal ", exclama Patrick Pelloux.
Vacinas contra a gripe podem ser feitas diretamente ao seu médico. Nas regiões de Hauts-de-France, Occitanie, Auvergne-Rhône-Alpes e New Aquitaine, numa base experimental, os farmacêuticos podem vacinar você gratuitamente.
Trate a gripe Costuma-se dizer que uma gripe tratada com medicação dura 7 dias e dura uma semana sem drogas! Os tratamentos simplesmente ajudam a aliviar os sintomas e os antibióticos não são de interesse nesta infecção viral . É melhor descansar na cama, beber bastante água (ou sumo de fruta espremido e / ou chá verde) para evitar a desidratação e tomar analgésicos para tratar dores musculares e cãibras.
A homeopatia pode ser interessante em caso de gripe. É extremamente eficaz se usado assim que os primeiros sintomas aparecem, especialmente a dose de Oscillococcinum. Você também pode recorrer a tratamentos naturais usando óleos essenciais (HE), como Ravintsara HE, Tea Tree ou Eucalyptus (2 gotas em um tablet neutro, três vezes ao dia).
youtube
0 notes
Text
OS 12 SINAIS QUE AJUDAM A DIAGNOSTICAR UM ESQUIZOFRÊNICO
Um estudo publicado em inglês no Journal of the American Medical Medical Association ( JAMA ) em 30 de novembro de 2018 encontrou 12 sinais que poderiam levar a um diagnóstico mais rápido de esquizofrenia.
RECOMENDAR ARTIGO © Istock Em um estudo publicado na revista médica internacional JAMA (Jornal da Associação Médica Americana), pesquisadores britânicos listam os sintomas que podem diagnosticar umesquizofrênico. No cenário da esquizofrenia, é importante agir e supervisionar o paciente para retardar a progressão da doença e evitar suicídios, esclarecendo que o método de rastreamento diagnosticaria a doença mais rapidamente.
Ler também: Como identificar um esquizofrênico? A pesquisa do estudo foi baseada em sintomas comuns em uma amostra de 93.483 pessoas com mais de 9 anos de idade, dos quais 11.690 foram diagnosticados com psicose.
Entre eles, 12 poderiam ser selecionados:
PUBLICIDADE
Comportamento suicida (incluindo auto-mutilação) é o mais comum o sintoma da dor de garganta tem a frequência mais baixa com um diagnóstico psicótico a depressão (70% de homens e 85% das mulheres com idades compreendidas entre 35 a 44) problemas relacionados com o tabagismo (35% dos homens entre 35 e 44 anos e 40% das mulheres entre os 25 e os 34 anos) Atitudes obsessivas (22% para homens e 26 para mulheres entre 45 e 54 anos). déficit de atenção / sintomas de transtornos como hiperatividade os sintomas do transtorno obsessivo-compulsivo, comportamento estranho, efeito direto transtorno do comportamento social isolamento social distúrbios de higiene pessoal os distúrbios do sono As mulheres seriam mais propensas a procurar ajuda do que os homens Os resultados clínicos e sociais da psicose são bastante fracos. "Cerca de 25% das pessoas recaem nos primeiros três anos de tratamento e os sintomas residuais são comuns", diz o estudo. Uma psicosetratado tardiamente, ou seja, o atraso entre o surgimento do primeiro sintoma psicótico e seu tratamento por um especialista é um dos primeiros fatores de risco. "Quanto mais curto esse período, mais eficazes os tratamentos", diz um dos autores do estudo. No entanto, foi observado em estudos anteriores que, inicialmente, os pacientes se voltariam principalmente para clínicos gerais que não têm todas as chaves para fazer o diagnóstico correto e encaminhar os pacientes para especialistas. Alguns resultados de pesquisas britânicas mostraram uma preponderância de casos entre mulheres que podem mostrar que seriam mais propensas a procurar ajuda do que os homens.esquizofrenia . "Nosso trabalho indica que alguns pacientes consultam seu médico de cuidados primários até 5 anos antes do diagnóstico, o que lhes dá uma longa janela de oportunidade para referência precoce", concluem os cientistas.
youtube
0 notes
Text
ELA MORRE DE UMA INFECÇÃO NO CÉREBRO DEPOIS DE USAR UM POTE JALA NETI COM ÁGUA DA TORNEIRA
Um norte-americano de 69 anos morreu depois de usar água da torneira em vez de água estéril com seu pote Jala Neti para limpar seus seios. Uma bactéria se desenvolveu em seu cérebro causando uma infecção fatal.
youtube
Se você usa um babaca nasal também chamado Neti Pot Attention! Um americano de 69 anos morreu depois de desenvolver uma bactéria que atacou seu cérebro porque ela não seguiu as diretrizes adequadas de higiene. Em vez de usar água estéril, o usuário encheu o dispositivo com água da torneira para limpar o nariz, relata a revista científica International Journal of Infectious Diseases.
Uma bactéria rara mas fatal em 89% Veja também: Sinusite: tratamentos Este dispositivo na forma de um pequeno bule é encher a panela com água estéril ligeiramente salgada. A cabeça é então inclinada para o lado, a água é derramada em uma narina por meio do bico e a água deve sair para a outra narina. Este procedimento deve ajudar a limpar o nariz das partículas acumuladas na membrana mucosa para promover a respiração e limpar os seios. A regra é rigorosa: use somente água mineral engarrafada ou água que tenha sido fervida antes para eliminar o risco de bactérias. No caso relatado pela revista científica, o usuário usou a água da torneira para limpar o nariz por pelo menos um mês após a sinusite persistente. Mas a água da torneira pode conter microorganismos chamados amebas. Apenas certas formas de amebas podem causar infecções e em casos muito raros. No caso desta mulher, os médicos relatam que era uma Balamuthia, uma bactéria que, desde a sua descoberta em 1986, afetou apenas 200 pessoas em todo o mundo, mas foi encontrada fatal em 89% dos casos.
PUBLICIDADE
Quando os médicos detectaram as bactérias, era tarde demais A vítima, portanto, começou a desenvolver vermelhidão no lado do nariz.Mesmo depois de várias biópsias nada parecia anormal ou perigoso, os dermatologistas diagnosticaram uma "rosácea". Alguns meses depois, o paciente foi levado ao hospital por causa de uma crise epiléptica parcial. Scanners revelam que algo está errado com seu cérebro. Tendo sido diagnosticado com câncer de mama, os médicos pensam em uma recidiva que teria metastatizado e a mandou para casa com tratamento. Mas a vítima está de volta alguns dias depois para uma nova crise. Um médico consultor presente neste dia emite então a hipótese de uma infecção por causa de uma ameba. Os médicos do hospital imediatamente pediram tratamento, infelizmente já era tarde demais. A vítima afundou em coma, o sangramento dentro de seu cérebro era forte demais para que ela pudesse sobreviver sem ajuda. Sua família decidiu parar o atendimento.
Os médicos, portanto, queriam relatar este caso na revista médica para alertar seus colegas dermatologistas de que uma vermelhidão persistente no nariz poderia ser um sinal de infecção por ameba e que era importante perguntar a seu paciente. ele usa um pote de Neti ou não.
0 notes
Text
A DOENÇA INFLAMATÓRIA INTESTINAL AUMENTA O RISCO DE CÂNCER DE PRÓSTATA EM 5
Um estudo recente dos EUA mostrou uma ligação entre a incidência de câncer de próstata e doença inflamatória intestinal crônica (DII), fazendo com que os homens que sofrem com isso sejam examinados com mais rigor.
RECOMENDAR ARTIGO
Homens com doença inflamatória intestinal crônica (DII) têm de quatro a cinco vezes mais chances de serem acometidos pelo câncer de próstata. Isso é revelado em um estudo americano publicado em 4 de dezembro de 2018 em Urologia Européia .
Ler também: doença de Crohn: os sintomas Ensaio MICI e PSA Se a ligação entre DII e câncer colorretal já é conhecida, os pesquisadores dizem que este estudo é o primeiro a mostrar que há também um aumento do risco de câncer de próstata em DII. Para chegar a essa conclusão, mais de 10 mil homens foram acompanhados entre 1996 e 2017: entre eles, 1033 tinham DII e 9306 estavam com boa saúde. Todos os pacientes realizaram pelo menos um teste de PSA (antígeno específico da próstata), um teste de rastreamento do câncer de próstata que consiste em um exame de sangue. Isso é usado para determinar o nível de PSA: em geral, quanto maior a taxa, maior o risco de câncer de próstata.
PUBLICIDADE
DII: rastreamento do câncer de próstata em homens que sofrem com isso deve ser mais rigoroso Como resultado, a incidência de câncer de próstata de 10 anos foi de quatro a cinco vezes maior entre homens com DII. "Este estudo sugere que homens com IBD têm um risco maior de câncer de próstata do que a população em geral", diz o Dr. Shilajit Kundu, diretor do estudo. "Esses pacientes precisam ser examinados mais de perto do que um homem que não sofre de IBD", ele sugere, "se um homem com IBD tem um alto nível de PSA, pode ser um indicador de câncer de próstata".
O que é uma doença inflamatória intestinal crônica? Na França, estima-se que 200.000 pessoas sejam afetadas pela doença inflamatória crônica do intestino . Este termo inclui duas patologias: doença de Crohn e colite ulcerativa . De acordo com o Inserm, ambos correspondem a "uma inflamação da parede de parte do trato digestivo" e são "mais comumente diagnosticados em pessoas jovens, com idade entre 20 e 30 anos. No entanto, eles podem ocorrer em qualquer idade ".
youtube
0 notes
Text
UM TESTE PARA SABER SEU RISCO DE CÂNCER EM 10 MINUTOS
Pesquisadores australianos relatam ter desenvolvido um teste para descobrir se o corpo contém células cancerosas
RECOMENDAR ARTIGO © Adobe Stock Saber se você tem câncer com um teste de 10 minutos? Uma revolução inovadora que poderia revolucionar o rastreio do cancro. Pesquisadores da Universidade de Queensland (Austrália) revelam em um estudo publicado pela revista científica Nature Communication que conseguiram desenvolver um teste capaz de detectar traços de células carcinogênicas no sangue de pacientes.
Leia também: Como evitar o câncer de próstata PUBLICIDADE
Um teste de água e ouro para identificar a presença de câncer O DNA das células saudáveis é feito de um grupo de moléculas chamado Methyl, que funciona muito como um controle remoto do corpo. Ele aciona e extingue ambos os genes que são necessários no momento certo e reproduz o mesmo sistema para aqueles que são inúteis. Quando uma célula é cancerosa, ela de alguma forma hackeia esse sistema de controle de modo que apenas os genes que permitem o desenvolvimento do câncer sejam ativados.
Os pesquisadores explicam que esse sistema de hacking funciona espalhando o famoso grupo Methyl em certas partes do corpo, o que danifica o DNA. Graças a este mecanismo, descobriram que era possível diferenciar este famoso carcinogênico saudável do DNA, porque eles se ligam de maneira diferente ao metal. Eles desenvolveram um teste baseado em água e ouro. Se a célula é cancerosa, nada muda, mas se for saudável, a célula se torna rosa. Isso permite ver se as células saudáveis estão no lugar, neste caso, tudo está bem, mas se elas estão espalhadas anormalmente é que elas foram hackeadas por células cancerígenas.
youtube
0 notes
Text
O COMPRIMENTO DOS DEDOS REVELARIA UMA TENDÊNCIA À INFIDELIDADE
Um estudo da Universidade de Oxford (Reino Unido), publicado na revista Royal Society em 5 de dezembro de 2018, revela que o comprimento dos dedos da mão esquerda da mulher está associado à infidelidade.
RECOMENDAR ARTIGO
© Istock De acordo com pesquisadores da Universidade de Oxford (Reino Unido), ter um índice maior do que o dedo anelar na mão esquerda das mulheres revelaria uma tendência a ser rapidamente insatisfeito com sua vida como casal, relata a revista Royal. Sociedade 05 de dezembro de 2018. Segundo os cientistas, as mulheres estão mais expostas aoestrogênio(hormônio sexual feminino) no útero, têm um índice que cresce mais do que o dedo anelar. No entanto, o aumento da exposição àtestosterona(hormônio sexual masculino) no útero teria um efeito mais "masculinizador" - e resultaria em um dedo anelar mais longo e um dedo indicador mais curto.
Ler também: falando com as mãos PUBLICIDADE
A descoberta é surpreendente porque através da realização de testes psicológicos sobre a qualidade das relações de namoro das mulheres: o estudo mostrou que "com maiores proporções de dígitos da mão esquerda (mais feminino, mais estrogênio), as mulheres seria mais impulsivo e classificaria suas relações de namoro menos favoravelmente ". A conclusão é "intrigante, porque poderíamos esperar o oposto", acrescenta os autores do estudo.
"Acoplamento oportunista" ou "acasalamento impulsivo" Foi medindo o comprimento dos dedos de 274 mulheres e tomando seu DNA que os pesquisadores puderam associar o comprimento dos dedos com os problemas de relacionamento. Eles acham que as mulheres com uma proporção maior entre o índice e o dedo anular provavelmente ficarão mais "insatisfeitas com os parceiros atuais" e isso pode levar a choques - ou, como dizem os cientistas, "acasalamento oportunista" e "acasalamento impulsivo" com homens que não são seus maridos ou parceiros. Os pesquisadores também analisaram a proporção entre o comprimento do índice e o dedo anular nos homens, mas não encontraram nenhuma conexão com a qualidade do relacionamento.
Outra pesquisa realizada em novembro de 2018 por pesquisadores da Universidade de Essex descobriu que mulheres cujos dedos são mais longos que seus dedos indicadores são mais propensas a serem lésbicas. Eles examinaram conjuntos de gêmeos idênticos, dos quais um dos irmãos era heterossexual. Eles descobriram que os gêmeos homossexuais tendem a ter uma diferença maior entre o comprimento do índice e o dedo, sendo a diferença mais pronunciada entre as mulheres. O estudo revelou que, de 18 pares de gêmeos, a gêmea lésbica tinha um dedo anelar maior que seu índice, do que sua irmã heterossexual.Dos 14 casais gêmeos do sexo masculino, o gêmeo gay foi um pouco mais longo do que o dedo anular em comparação com o irmão heterossexual. No entanto, a diferença entre os dois não foi considerada significativa.
As doenças que nossas mãos podem revelar Enquanto alguns podem prever o futuro nas linhas da mão, outros os usam para procurar certas doenças. Dr. Dervaux, clínico geral, lista os rastros de certas doenças que podem ser lidas nas mãos.
youtube
0 notes
Text
O TESTE QUE PREVÊ O RISCO DE MORRER DE UM INFARTO OU CÂNCER
Um estudo espanhol, apresentado em 6 de dezembro de 2018 na conferência EuroEcho-Imaging 2018 em Milão, diz que escalar quatro andares sem parar impediria o risco de morte prematura, informa a Sociedade Europeia de Cardiologia.
RECOMENDAR ARTIGO
Pesquisadores da Universidade Hospital Coruña, na Galiza (Espanha) apresentou quinta-feira, 6 de dezembro, 2018 na conferência anual Milanese EUROECHO-Imaging um estudo afirmando que a incapacidade de subir três andares rapidamente ou quatro andares sem parar revelar um risco três vezes maior para morrer de doença cardíaca e duas vezes mais de um câncer . Cientistas liderados pelo cardiologista Dr. Jesús Peteiro testaram a teoria de cerca de 13.000 pessoas que estavam lutando ou eram suspeitas de ter doença arterial coronariana, informa a Sociedade Europeia de Cardiologia. Segundo os autores do estudo, "os resultados fornecem mais evidências dos benefícios do exercício e sua aptidão para a saúde e longevidade.Além de reduzir o peso, a atividade física tem efeitos positivos sobre pressão arterial e lipídios, reduz a inflamação e melhora a resposta imunológica do corpo aos tumores ".
1.253 participantes morreram de doença cardiovascular PUBLICIDADE
Leia também: Comer uma tigela de muesli reduziria o risco de morrer de doença cardíaca Para obter esses resultados, os participantes acompanhados por cinco anos foram solicitados a caminhar ou correr em uma esteira, aumentando gradualmente a intensidade até atingirem o ponto de exaustão. Durante todo o exercício, um ecocardiograma foi conectado, o que permite o uso de ondas sonoras para criar imagens animadas do coração mostrando seu tamanho e forma.
A energia dos participantes teve que ser medida em "equivalentes metabólicos" (MET, que corresponde à taxa de gasto de energia, ou consumo de oxigênio, sentado em silêncio).
Segundo os pesquisadores:
Menos de três MET é atividade leve, como ficar de pé ou andar devagar. Mais de seis METs correspondem a atividade moderada, como caminhada rápida, Mais de seis METs correspondem a atividades vigorosas, como jogging ou futebol. Atingir dez METs corresponde a uma boa capacidade funcional. Resultados: 1.253 participantes morreram de doenças cardiovasculares, 670 de câncer e 650 de outras causas.
De acordo com o Dr. Jesús Peteiro, " há maneiras muito mais baratas de estimar se você pode atingir dez METs no teste de esteira", disse ele. " Se você pode subir três etapas rapidamente sem parar, ou quatro andares sem parar, você tem boa capacidade funcional , caso contrário, é uma boa indicação de que você precisa de mais exercícios", disse ele. ele concluiu.
A Sociedade Europeia de Cardiologia recomenda pelo menos 150 minutos de atividade física aeróbica (uma atividade que requer oxigênio como a principal fonte de açúcares intensivos em energia para fornecer energia ao corpo) ou 75 minutos de vigorosa atividade física aeróbica por semana. semana, ou uma combinação de ambas as intensidades.
Sintomas de insuficiência coronariana A doença arterial coronariana é manifestada por dor no peito, logo atrás do esterno. A dor geralmente se difunde no ombro esquerdo, no braço, nas costas, no pescoço ou na mandíbula. Às vezes a dor no peito é discreta, mas a da irradiação é mais acentuada.
A dor ocorre em uma crise que passa depois de alguns minutos de descanso (três a cinco minutos). Convulsões podem ocorrer várias vezes ao dia ou ocasionalmente, com intervalos de várias semanas ou meses entre as convulsões.
Muitas vezes, as manifestações de insuficiência coronariana estão relacionadas a um esforço. Mas à medida que a doença progride, a dor ocorre mesmo em repouso.
youtube
0 notes
Text
PRIODERM®: LOÇÃO CONTRA PIOLHOS ESTARÁ DISPONÍVEL COM RECEITA MÉDICA
Uma declaração da ANSM publicada em 6 de dezembro de 2018 anuncia a decisão de entregar a loção para piolhos Prioderm® apenas mediante prescrição médica devido ao risco de distúrbio neurológico. Como resultado, o laboratório dos fabricantes Mylan decidiu parar sua comercialização.
RECOMENDAR ARTIGO
Para poder usar Prioderm®, você precisará de uma receita médica. Este tratamento sob a forma de loção para livrar o couro cabeludo de uma invasão de piolhos acaba de passar por uma revisão da sua Autorização de Introdução no Mercado (MA) e a decisão acaba de ser tomada no site da Agência Nacional. da droga. Em um comunicado de 6 de dezembro de 2018, os autores explicam que o objetivo "é reforçar as contra-indicações e precauções de uso por causa de seus efeitos colaterais, por vezes, preocupantes". Consequência O fabricante do laboratório Mylan simplesmente decidiu parar a comercialização de seu produto. Não será encontrado após o esgotamento dos estoques.
Ler também: Piolhos: os tratamentos para livrar-se dele rapidamente PUBLICIDADE
Um risco neurológico A eficácia do Prioderm baseia-se numa ação neurotóxica. "Esta loção contém malation e terpineol que podem causar, em doses excessivas, distúrbios neurológicos: dores de cabeça, náuseas, vômitos ou, muito raramente, convulsões em crianças", relata a ANSM. Embora a liberação confirme os efeitos colaterais raros relatados oficialmente, como precaução, os especialistas decidiram restringir seu uso.
A ANSM confirma que será banida em automedicação a partir de 6 de dezembro de 2018 e que até que seu completo desaparecimento siga a decisão tomada pelo fabricante, novas contraindicações e precauções devem ser acrescentadas aos registros.
As novas medidas de precaução:
- Não utilize Prioderm® em mulheres grávidas ou mulheres com potencial para engravidar sem contracepção - Respeite as doses prescritas em crianças com mais de 2 anos - Não utilize um secador de cabelo após a aplicação de Prioderm e manuseado cuidadosamente, "em uma área ventilada, longe de qualquer fonte de calor".
Existem alternativas para esse tratamento que os farmacêuticos podem recomendar.
youtube
0 notes
Text
70% DOS PACIENTES MENTEM PARA O MÉDICO, COMPORTAMENTO POTENCIALMENTE ARRISCADO
A revista Jama Medical Education publicou em 30 de novembro de 2018 um estudo mostrando que 70% a 80% dos pacientes americanos estavam mentindo para seu médico.
RECOMENDAR ARTIGO
Um estudo realizado por cientistas sociais no Middlesex Community College (Massachusetts, EUA), publicado na Jama Medical Education em 30 de novembro de 2018, descobriu que 70% a 80% dos pacientes não seriam sinceros ou mentirosos. sobre a sua saúde ao seu médico. Uma descoberta surpreendente porque "a maioria dos entrevistados admite ter deliberadamente praticado a retenção de informações em pelo menos um assunto", afirmam os pesquisadores do estudo. A maioria das mentiras é sobre dieta e exercício. Muitos não ousariam mostrar seu desacordo ou incompreensão com o médico.
Para ler também: um médico pode se recusar a tratá-lo? A maioria dos pacientes se esquece voluntariamente de relatar itens que afetam sua saúde, como álcool , tabaco , falta de contracepção, diminuição do desejo sexual e assim por diante. Mais precisamente:
PUBLICIDADE
mais de um terço admite que eles não mostraram seu desacordo com o praticante; um quarto não entendia suas instruções, mas não ousava contar a ele; quase um em cinco não seguiu o tratamento corretamente; 11% tomaram medicação prescrita para outra pessoa (sem admitir). O medo do julgamento Alguns pacientes dizem que têm vergonha de falar com o médico, outros simplesmente não querem ser repreendidos. A diretora de estudos Angela Fagerlin, especialista em sociologia da saúde, relata que " se esses resultados forem generalizáveis, isso significa que os médicos não têm rotineiramente todas as informações relevantes, o que pode afetar a qualidade do atendimento - especialmente nos doentes crônicos. E a maioria das pessoas quer que seu médico tenha uma alta opinião sobre elas. "Para obter resultados conclusivos, o estudo criou duas pesquisas em que cada paciente teve que dar sua opinião através de sete consultas imaginárias. respostas de 2.011 participantes, idade média de 36 anos, e a segunda questionou 2.499 pessoas com mais de 60 anos. Resultados: mulheres, jovens e os mais doentes foram os que mais mentiram para seus médicos. "No total, 1.630 Os participantes (81,1%) e 1.535 participantes (61,4%) conscientemente evitaram divulgar pelo menos um tipo de informação ao seu médico ", conclui a análise dos dados do estudo.
Não se comunicar com o seu médico diminui drasticamente as taxas de rastreio de doenças graves como o câncer .
Médicos que não perdem a paciência Algumas frases não devem ser pronunciadas na frente de um praticante ... sob pena de vê-lo perder a paciência!
Portanto, não é recomendado iniciar uma consulta por:
"Eu procurei no Google e ..." . Embora aprender sobre a Internet tenha se tornado um reflexo para muitos de nós, não devemos esquecer que a pessoa sentada à sua frente tem vários anos de estudo por trás dele.
Recusar-se a vacinar seus filhos também pode eriçar os cabelos de alguns profissionais de saúde. O sucesso de algumas vacinas nos fez esquecer que certas doenças podem ser perigosas. Portanto, é importante proteger as crianças o mais rápido possível.
Apesar das muitas campanhas publicitárias, muitos pacientes continuam exigindo prescrições de antibióticos . Ainda impossível esquecer o famoso slogan "Antibióticos não é automático". Especialmente porque o uso excessivo desses tratamentos só aumenta a resistência das bactérias.
youtube
0 notes
Text
MARSELHA: UMA CRECHE INVADIDA POR PERCEVEJOS
Os pais da creche La Cabucelle no 15º arrondissement de Marselha organizaram um bloqueio da escola na manhã de quarta-feira, 5 de dezembro, para denunciar a falta de intervenção dos serviços da cidade para erradicar a invasão da cidade. percevejos que duram uma semana.
RECOMENDAR ARTIGO
Numa época em que revoltas surdas e bloqueios se multiplicam, um pequeno grupo de pais de alunos organiza por sua vez seu próprio estilingue por uma causa, certamente menos unificador, mas não menos importante: a falta de ação da prefeitura de Marselha enfrenta a invasão de percevejos da escola materna Cabucelle no 15º arrondissement da cidade. De acordo com a mídia local La Marseillaise , os pais dos alunos organizaram um bloqueio em frente à escola na quarta-feira, 5 de dezembro de 2018, a partir das 7h30.
Nenhuma ação para livrar a escola de percevejos por uma semana Leia também: Percevejo: 5 soluções para evitar picadas Segundo os pais dos alunos, a invasão de percevejos no estabelecimento foi declarada oficialmente na quinta-feira 29 de novembro pelos serviços de saúde da cidade. Foi com a ajuda de cães que os especialistas detectaram os surtos de infestação nas salas de aula. A equipe da escola e os alunos supostamente sofreram picadas no corpo. E apesar de tudo, a escola permaneceu aberta durante toda a semana sem que nada fosse colocado em prática. Segundo La Marseillaise , sua ação de revolta teria dado frutos, uma vez que uma intervenção de saneamento para livrar a escola dessas pragas deveria ser posta em prática hoje.
PUBLICIDADE
Bed Bugs Bite: como aliviá-los Para aliviar a dor causada por picadas de percevejos, é aconselhável desinfetar cada botão com sabão neutro, permitindo que ele funcione por alguns minutos e depois enxaguar com água morna. Também é possível usar vinagre branco, com propriedades anti-sépticas e desinfetantes. Para isso, você pode mergulhar um pedaço de algodão com vinagre branco e depois aplicá-lo nas áreas inflamadas.
youtube
0 notes
Text
NOVOS MEDICAMENTOS RETIRADOS DE JANEIRO DE 2019
De acordo com um decreto do Jornal Oficial de 22 de novembro de 2018, várias especialidades farmacêuticas seriam revogadas a partir de 7 de janeiro de 2019.
RECOMENDAR ARTIGO
Alguns medicamentos serão cancelados a partir de 7 de janeiro de 2019 ou um período de 45 dias a partir da data de publicação do decreto do Jornal Oficial , publicado em 22 de novembro de 2018. Segundo o Ministro da Solidariedade e Saúde, a maioria especialidades farmacêuticas não estão mais comercialmente disponíveis. No entanto, MOTILIUM® 1 mg / ml (domperidona), suspensão oral num frasco de 200 ml (código CIP: 3400932340989) é uma exceção. Uma conseqüência do serviço médico considerado insuficiente pela Alta Autoridade de Saúde.
Leia também: Falta de ar e náusea: atenção ao ataque cardíaco Solicita uma grande vigilância O MOTILIUM® é vendido para quase 247.000 unidades nos últimos 12 meses em toda a rede. A Federação dos Sindicatos Farmacêuticos da França ( FSPF ) apela agora para a maior vigilância das pessoas que usam este produto. Porque em termos de pedidos e gestão de estoques desta especialidade, "não há atraso na aplicação em caso de cancelamento", diz ela.
PUBLICIDADE
Efeitos adversos cardíacos graves Prescrito especialmente para "alívio de sintomas como náuseas e vômitos em crianças". A Alta Autoridade da Saúde (HAS) já havia destacado a insuficiência da eficácia clínica desses estimulantes da motricidade intestinal na criança "para justificar sua assunção de responsabilidade pela solidariedade nacional". A Alta Autoridade também sublinhou a possibilidade de reacções adversas cardíacas graves ( arritmias ventriculares, A morte súbita após o prolongamento do intervalo QT no ECG) bem como potenciais efeitos neurológicas adversas (desordens extrapiramidais, convulsões) em pacientes expostos a domperidona. A Agência Nacional de Drogas (ANSM) também havia alertado sobre esses efeitos em 2014, como a revista Prescrir e pedindo retirado do mercado em 2015, dizendo que eles eram responsáveis por 25 a 123 mortes súbitas em 2012, na França.
Lista de medicamentos disponíveis para domperidona na França:
youtube
0 notes
Text
ELA SOFRE DE SEQUELAS NEUROLÓGICAS DEPOIS DE BEBER 1 LITRO DE MOLHO DE SOJA
Um americano de 39 anos foi reportado como tendo sofrido um ataque cardíaco e agora está vivendo com distúrbios cerebrais graves depois de beber um litro de molho de soja, pensando que poderia "purificar" seu cólon.
RECOMENDAR ARTIGO
Cuidado com os remédios que você encontra na web. Infelizmente, um americano de 39 anos pagou o preço. Pensando que poderia “limpar” seu cólon de todas as toxinas acumuladas, a jovem bebeu um litro de molho de soja, relata o Dr. Bernard durante um vídeo em seu canal médico do Youtube Chubbyemu. Um experimento médico domiciliar, que causou uma parada cardíaca do paciente ainda vítima de sequelas irreversíveis graves ao cérebro.
Desidratação grave do cérebro devido ao excesso de sal PUBLICIDADE
Ler também: Sal: bom ou mau para a saúde? Molho de soja é um produto muito salgado. Chegando ao hospital, os médicos descobriram que ela tinha 200 gramas de sal no sangue, cinco vezes mais do que a dose letal estabelecida pelas autoridades de saúde. Segundo o autor do vídeo, o paciente apresentava sérios problemas mentais e sinais de esquizofrenia e paranoia. Acreditava-se que ela havia sido envenenada pelo governo e teria encontrado a cura alegando que beber um litro de molho de soja em duas horas poderia limpar o cólon em um vídeo on-line.
youtube
0 notes