Text
“Amamos. Perdoamos. Brigamos. Desculpamos. Sorrimos. Choramos. A vida nos surpreende. E num piscar de olhos as pessoas que amamos se vão. E o que resta? Na maioria das vezes arrependimento. Eu poderia ter amado mais. Eu poderia ter abraçado mais. Eu poderia ter dito mais palavras doces. Eu poderia ter arrancado mais sorrisos. Afinal, quando se morre o que resta são as lembranças. E o nosso egoísmo nos destrói. Por não ter entregue mais de carinho, compaixão e amor. De nada vale a vida sem a sinceridade no toque, no falar e no agir. De nada vale ter tudo, mas não ter o abraço de quem amamos. Cristo nos ensinou que precisamos amar com mais intensidade. Que devemos viver com mais entrega de si mesmo. Que devemos ser humildes de coração. Que devemos perdoar. Ele nos ensinou que de nada vale a vida sem amor. Por que num momento súbito o que poderá restar é a dolorida vontade de poder ter feito mais. De poder ter amado mais. De poder ter se doado mais. De poder ter vivido de forma mais intensa a vida ao lado de quem si ama.”
— Erick J. Oliver (via prosas-com-cristo)
406 notes
·
View notes
Text
“Em alguns momentos, você fará muito por algumas pessoas, e não receberá nada em troca. Apenas seja fiel a seus princípios e não esqueça da sua bondade. A maldade dos outros é problema deles. Não permita que isso afete quem você é.”
— tente não se perder no caminho.
5K notes
·
View notes
Text
“Eu me sinto às vezes tão frágil, queria me debruçar em alguém, em alguma coisa. Alguma segurança. Invento historinhas para mim mesmo, o tempo todo, me conformo, me dou força. Mas a sensação de estar sozinho não me larga. Algumas paranoias, mas nada de grave. O que incomoda é esta fragilidade, essa aceitação, esse contentar-se com quase nada. Estou todo sensível, as coisas me comovem.”
— Caio Fernando Abreu.
39K notes
·
View notes
Text
“Sossega, o que vai acontecer, acontecerá.”
— Caio Fernando Abreu.
49K notes
·
View notes
Text
“Nem sempre consigo ser sociável, mas as vezes, só as vezes, esbarramos com pessoas que conseguem despertar nosso melhor.”
— Os Devaneios de Hope.
9K notes
·
View notes
Text
“É a lei da vida, depois que amadurecemos e em algum momento recordamos sobre o nosso passado, não tem como negar que dentro de nós existe o desejo de poder voltar atrás e mudar algumas de nossas escolhas.”
— Os Devaneios de Hope.
7K notes
·
View notes
Text
“O tempo é o maior reparador de erros e responsável por cicatrizar as feridas que adquirimos ao longo da vida e que por um motivo ou outro as vezes elas ardem e trás recordações. Mas apesar de tudo, existe algo que devemos sentir orgulho: embora as cicatrizes existam, é a prova de quem amou, ama e sente de verdade, de quem nunca viveu na superficialídade das coisas. Elas existem pra mostrar o quanto somos humanos e podemos até ser empáticos, pois vez ou outra nosso ego nos prega peças e leva você a ser capaz de perdoar até quem te machucou.”
— Os Devaneios de Hope.
3K notes
·
View notes
Text
“Apego pelo o que vale a pena, e desapego pelo o que não quer valer.”
— Clarice Lispector.
891 notes
·
View notes
Text
A partir do momento que você fica com uma pessoa e começa a conversar diariamente, você tem sim algo com ela. Então é mais bonito chegar e abrir o jogo, dizer que ela pode não ser a única ou então evitar certas coisas pra não magoar ninguém. Porque no mínimo você tem que respeitar o laço afetivo que existe entre você e ela, afinal é uma pessoa que te faz bem. Ou seja o "eu não tinha nada contigo" sempre vai ser uma desculpa esfarrapada de alguém que não tem maturidade o suficiente pra assumir um relacionamento ou qualquer laço afetivo.
449 notes
·
View notes
Text
“De qualquer forma, não esqueça das seguintes verdades: não faça nada que não te deixe em paz consigo mesma; cuidado com o que anda desabafando; conte até três (tá certo, se precisar, conte mais); antes só do que muito acompanhado; esperar não significa inércia, muito menos desinteresse; renunciar não quer dizer que não ame; abrir mão não quer dizer que não queira. O tempo ensina, mas não cura.”
— Martha Medeiros.
72K notes
·
View notes
Text
“Ninguém ajudou, eu me virei sozinho. E isso me endureceu um pouco mais.”
— Caio Fernando Abreu.
114K notes
·
View notes
Text
“Vou te dizer o que sinto: sabe o que é você dormir pensando em alguém e acordar com esse mesmo alguém na sua cabeça? Como se já não bastasse o meu coração que acelera só quando falo contigo, tinha que dominar também os meus pensamentos? E os meus ouvidos? Parece coligados com minha alma, todo bom som e toda boa musica, me traz você. E os meus olhos, estes são deslumbrados por ti, porque quando os fecho, o seu rosto é a única coisa que consigo ver, de um jeito só meu, um jeito que tive que criar na tentativa de saciar a vontade de te ter. Minha boca já nem mais me obedece, vive falando seu nome sem me deixar perceber. E os meus lábios? Estes vivem na espera de encontrar os seus.”
— Caio Fernando Abreu.
89K notes
·
View notes