Text


Me matriculei no curso de Decoração Básica. Esse foi um exercício que fizemos em sala de aula, um branding com recortes de revisitas. Do lado esquerdo a sala e do lado direito o quarto, "em anexo" uma parte do armário que não coube na folha, rsrs.
Sala: sofá vermelho, TV, mesinha de centro, paredes, cortinas e tapetes em cores neutras em tons claros e médios. Luz branca. Poucos elementos decorativos.
Quarto: cortina de tecido leve vermelho e branco, abajour e luminárias se luz branda, paredes em cor neutra clara, armário em cor neutra escura. Poucos elementos decorativos e espelho para cuidados pessoais.
1 note
·
View note
Text



Tentando desenhar meu ídolo, o goleiro do Corinthians!
Usei efeitos do celular pra melhorar a imagem, ficou mais nítido, mais bonito. Acho que preciso comprar uma caneta pra fazer as artes.
Se reparar a cabeça certamente está desproporcional ao corpo, estilo Hulk. Da próxima vez vou fazer um esboço antes!
0 notes
Text
Uma cópia nada realista e muito mal feita misturada com uns rabiscos aleatórios que fazem sentido no meu coração...

0 notes
Text


Design de sobrancelha.
Não é bem esse o objetivo do blog, mas eu me arrisquei nessa arte e eis o resultado.
Achei que ficou bonito, mas eu preferi a de antes, gosto dos pelos mais naturais e volumoso.
0 notes
Text



Designer de interiores, ou quase isso.
Eu continuo tentando melhorar o funcionamento dos espaços da minha casa. Infelizmente eu me esqueci de fotografar o "antes e depois". Sei que o resultado não é muito formidável esteticamente, mas gostaria quer percebessem como melhorei de forma prática o ambiente.
Aproveitamos pinos que já tinham sido colocados no teto, meu pai colocou uma lona uma vez pra fazer um aniversário em dia de chuva, então amarramos uns arames ali pra sustentar o pau da cortina que também já tinha em casa, nada foi comprado. A cortina tem um tapa Sol que cortamos pela metade para deixar mais suave, permitir uma luminosidade bonita que destaca o floram da estampa. Já fazia alguns dias que meu irmão reclamava, ele pretendia fazer uma tapação com madeira, contratar nosso vizinho pra fazer o serviço. Ficamos muito felizes por ter solucionado os dois problemas principais que eram, primeiro, o sol forte, a tarde ficava muito quente e desagradável de trabalhar ali e segundo, a privacidade, é chato se expressar artísticamente com os vizinhos te olhando o tempo todo.. e acredite, eles olham.
Pra complementar fizemos um suporte bancada usando umas cadeiras que estão sem função. Elas acabam sendo um transtorno pq não se encaixam em lugar nenhum. Quando minha avó se mudou para uma casa menor que a anterior, as cadeiras ficaram para trás e a mesa já era. Essa bancada tem dois níveis, o mais alto ele usa pra expor o pequeno cavalete com algum quadro em que esteja trabalhando e o mais baixo para coisas que vem e vão. Vocês podem reparar uma toalha pendurada na cadeira, porque a dupla função dessa estrutura é separar a área de serviço do atelier. Como não é uma parede, permite que ele vá lá e utilize os tanques para lavar pincéis, mas evita que os moradores da casa coloquem roupas sujas e materiais de limpeza em cima da mesa de trabalho.
Outra mudança importante foi a posição da mesa. Antes ela ficava na parede que tem os quadros pendurados e isso fazia a bagunça se extender da mesa até a parede. Visualmente era péssimo. Agora os quadros e utensílios podem ficar expostos na parede livre, além disso a mesa se encaixou a baixo do armarinho, aumentando a área de circulação.
Espero que tenham gostado e conseguindo compreender meu trabalho. Foi realmente muito gratificante. Uma das arrumações mais significativas até agora, pois eu já vi esse atelier passar por muitas transformações e essa, com o meu toque, particularmente falando, ficou muito melhor.
Até a próxima!
0 notes
Text

Terceira aula de desenho, luz e sombra.
Eu não fiz o que o professor orientou. Era pra usar o esfuminho, algo mais realista, sem tantos riscos e linhas, mas foda-se. Me estressei e risquei mais a parte escura e menos a parte clara, ponto.
Provavelmente eu vou ter que fazer essa aula de novo, hehe.
1 note
·
View note
Text

Praticando a aula dois e aproveitando pra usar cores.
O nariz foi meu Mozão que riscou, eu só acrescentei o texto e colori pra ela.
A técnica com as linhas de orientação realmente ajuda a dimensionar o desenho. Não foi tão estressante, mas é um pouco chato as vezes, eu demorei alguns dias pra fazer porque fiquei enrolando. A melhor parte foi colorir, é relaxante, e torna o resultado final mais divertido.
Até a próxima...
1 note
·
View note
Text





Exercício da primeira aula de desenho.
Para me ajudar a desfocar dos símbolos e perceber mais as linhas eu recortei e colei o desenho com os quadros em diferentes posições.
As linhas do corte acabaram sendo uma referência de tamanho, mas ficou novamente desproporcional pois não tinha linhas horizontais.
Desenhando aos poucos, parte por parte, quanto mais afastado o desenho mais difícil fazer a cópia.
A ausência das marcações me dá a liberdade de errar sem culpa, o que não é bom para o resultado final, mas como certeza um alívio pro meu nível de estresse.
Infelizmente o traço ficou muito claro. Preciso de um lápis mais escuro ou ter corsgu de riscar mais forte. Acho que vou comprar um lápis, rs.
0 notes
Text

Segunda aula de desenho.
Cópia usando linhas horizontais e verticais que demarcam pontos do desenho. Com essa técnica a cópia, que embora cheia de falhas, está aparentemente proporcional, o que é muito bom. No entanto o processo foi mais angustiante que o anterior porque a sensação de falha era constante, a cada quadradinho completo eu percebia imperfeições, foram muitos quadradinhos imperfeitos!
A parte de preencher pintando foi relaxante, o que é bom, pois eu fico bem tensa durante esse processo. Dá próxima vez quero caprichar mais na pintura, riscar menos, deixar mais uniforme.
Opa! Esqueci de assinar!
0 notes
Text




Reaproveitamentos que fiz pra tentar resolver problemas de espaço da minha casa.
Desmontei à marretadas meu rac e o transformei em feias, porém úteis, prateleiras. Fiquei muito insatisfeita com o resultado estético e se eu tirar a geladeira dali é capaz de cair tudo. Foi muito difícil usar pregos e fazer medidas. Eu tenho muito o que aprender, mas na prática realmente solucionou um dos problemas de armazenamento da minha cozinhar.
Felizmente depois de ser quebrado e desmontado o uma parte muito boa do rac coube em baixo da escada, onde pretendo encher de planinhas fazendo me humilde jardim de inverno e ainda coube CDS, DVDs e outras coisas velhas que eu nunca uso e não sei onde esconder. O objectivo principal, porém, é evitar que a parte de baixo da escada se torne um buraco Negro cheio de coisas sem propósito, evitando um depósito de lixos e bugigangas.
O pneu achado na rua simples e sem nenhum trato solucionou o problema de onde apoiar o violão. A maciez do pneu evita o impacto no violão ao apoiar e otimiza o tal espaço em baixo da escada, que tem sido um pesadelo na minha casa.
A parte de uma cama, eu acho, compôs minha sala com perfeição. O sofá ocupa muito espaço, eu precisava de uma superfície fina para apoiar o roteador, esconder fios, etc e olha só, encaixou perfeitamente.
Essa sou eu me virando com pouca habilidade, zero custo e criatividade para deixar minha casa mais funcional para mim e a minha família.
0 notes
Text


Primeira aula de desenho. Cópia por partes para aprender a usar o lado direito do cérebro, focando principalmente em identificar as linhas e tentar reproduzi-las sem significar o desenho. No começo foi difícil, quando eu percebi que não estava ficando igual deu vontade de chorar, mas persisti e até que foi ficando legal. Claramente eu ampliei o desenho...
... quem sabe dá próxima vez!
2 notes
·
View notes