Tumgik
desplugado · 3 years
Text
Parafrasear
Parafraseando eu poderia tentar expor tudo que vejo, 
E oque vejo é de fato oque é? 
Será que todo meu parafraseado seria algo propriamente inventado pela minha consciência que insiste em interpretar e absorver essa interpretação como minha verdade?
São muitos questionamentos e realmente apenas parafraseando eu poderia exemplificar...
Como pode se parafrasear algo que é sentido, e em contra partida necessita ser ignorado, seria uma certa agonia, mas posso tentar.
Músculos, é, tudo começa ali, nós somos recobertos por eles, e eles são muitos, tentando focar em uma determinada área a fim de nos ajudar a prosseguir parafraseando, focamos então nos músculos faciais, e eles são muitos!
Temos cerca de 100 músculos faciais responsáveis por toda nossa expressão entre as suas demais funções, e nossas expressões fazem parte de uma linguagem corporal muito potente e real.
Começo então explicando
“O riso é, muitas vezes, uma maneira de encarar a vida de forma positiva. Rir relaxa as tensões. Quando rimos, movimentamos 12 músculos faciais; ao dar gargalhadas, movimentamos 24 músculos faciais; quando conversamos e gargalhamos ao mesmo tempo, são 84 músculos. Esse exercício facial retarda o aparecimento de rugas.”
Essa é uma boa sensação que muitas vezes necessita ser mascarada para encarar a realidade. Mas é bom demais...
Estou bem, meu riso está frouxo!
5 notes · View notes
desplugado · 3 years
Text
Tumblr media
A rede ao meu lado sempre está vazia aos olhos que não podem imaginar... Para mim, você sempre está ali, deitada me fazendo companhia, sempre sorrindo e me mandando respirar.
Fecho os olhos e posso me perder no seu sorriso, sinto sua mão acariciar meus cabelos e sim vc está comigo mais que eu mesmo muitas vezes.
"será que amor não sei,
Será que é paixão, talvez
Só sei que é bom demais..."
Como posso sentir tanta falta do que nunca tive? Como posso sentir tanta falta? É assustador como realmente te sinto em mim.
Pelo tempo que durar serei eternamente grato.
1 note · View note
desplugado · 3 years
Text
Doces ou travessuras?
Tumblr media
2 notes · View notes
desplugado · 4 years
Photo
Tumblr media
Itaipuaçu, Pedra do Elefante - RJ.
0 notes
desplugado · 4 years
Photo
Tumblr media
In natura!
1 note · View note
desplugado · 4 years
Quote
Na alegria, na tristeza vou contigo ser seu par, seja como for...
Teatro mágico
0 notes
desplugado · 4 years
Text
Só verdades
“ Enquanto houve você do outro lado aqui do outro eu consigo me orientar”
0 notes
desplugado · 4 years
Text
Alma bonita
E bota bonita nisso...
Me mostrou o amor na essência.
Expos suas raízes,
Apaixonou-se infinitamente pelo meu tudo,
Amou profundamente o meu nada,
abriu um bar na minha escuridão...
Por algum tempo estivemos lá,
E ali fomos nós.
Sociedade de almas estabelecida.
nada imposto, nada de limites, nada de regras...
você cansou...
Você se foi, 
O bar decretou falência
E hoje, é só poeira e escuridão.
1 note · View note
desplugado · 4 years
Text
meu coração é jardim quando se trata de você, e só você soube como cuidar, na verdade acho que foi você quem o descobriu e me mostrou dos mais lindos sentimentos, como quem mostra das mais lindas flores, e pensar que esta partindo deixa tudo aqui dentro sem cor, sem vida, meu jardim morre um pouco mais a cada dia quando penso em não te ter mais aqui.
186 notes · View notes
desplugado · 4 years
Text
Feliz Dia Novo
Como de costume não curto longo prazo, logo comemorar Ano novo, recapitulando tudo que passou no ano não dá pra mim... Eu tenho o costume de comemorar o dia novo, porque se eu acordei é motivo de comemoração, é um novo dia, um novo ciclo. Tem uma música do ponto que eu gosto muito, ela fala assim... “ Um dia, outro dia, lá vem mais um dia eu não posso adiar, pois no dia  a dia esse é meu caminho eu não quero desviar, de vez em quando, de vez em quando esqueço... De vez em quando de vez em quando esqueço... A importância de lutar, vivendo sempre o amor, agradecendo a esse dia que brilha, presente igual não há!...” E por ai vai... Ela continua, e eu continuo a celebrar dia após dia. Ousam dizer as más línguas línguas que sou fanfarrão, mas eu nego, apenas celebro diariamente oque minha memoria seria incapaz de fazer anualmente. As datas comerciais onde a sociedade nos impõe comemoração nunca fizeram sentido pra mim, Ceia? Roupa nova? cor de roupa com significado? Pular ondinhas? não pra mim isso não significa comemoração! Mas em todo caso, respeito o senso comum da maioria, afinal de contas liberdade não é algo para todos. Desejo a todos um ano bom com celebrações diárias.
Feliz dia novo!
5 notes · View notes
desplugado · 4 years
Text
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
0 notes
desplugado · 4 years
Photo
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
Mar, Ilha Grande, Bico do Papagaio, Lopes Mendes... 
1 note · View note
desplugado · 4 years
Text
Doação. Já vai castrada. Entrego no Rio de Janeiro.
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
1 note · View note
desplugado · 4 years
Quote
Não gostava de nada. Vai ver eu estava com medo. É isso: eu tinha medo. Eu queria ficar sozinho num quarto com a janela fechada. Fiquei curtindo essa ideia. Eu era um trambolho. Eu era um lunático.
— Charles Bukowski.
2 notes · View notes
desplugado · 4 years
Text
Se
Se és capaz de manter a tua calma quando Todo o mundo ao teu redor já a perdeu e te culpa; De crer em ti quando estão todos duvidando, E para esses no entanto achar uma desculpa; Se és capaz de esperar sem te desesperares, Ou, enganado, não mentir ao mentiroso, Ou, sendo odiado, sempre ao ódio te esquivares, E não parecer bom demais, nem pretensioso; Se és capaz de pensar –sem que a isso só te atires, De sonhar –sem fazer dos sonhos teus senhores. Se encontrando a desgraça e o triunfo conseguires Tratar da mesma forma a esses dois impostores; Se és capaz de sofrer a dor de ver mudadas Em armadilhas as verdades que disseste, E as coisas, por que deste a vida, estraçalhadas, E refazê-las com o bem pouco que te reste; Se és capaz de arriscar numa única parada Tudo quanto ganhaste em toda a tua vida, E perder e, ao perder, sem nunca dizer nada, Resignado, tornar ao ponto de partida; De forçar coração, nervos, músculos, tudo A dar seja o que for que neles ainda existe, E a persistir assim quando, exaustos, contudo Resta a vontade em ti que ainda ordena: “Persiste!”; Se és capaz de, entre a plebe, não te corromperes E, entre reis, não perder a naturalidade, E de amigos, quer bons, quer maus, te defenderes, Se a todos podes ser de alguma utilidade, E se és capaz de dar, segundo por segundo, Ao minuto fatal todo o valor e brilho, Tua é a terra com tudo o que existe no mundo E o que mais –tu serás um homem, ó meu filho!
0 notes
desplugado · 4 years
Quote
Mentiras sinceras me interessam
Cazuza
0 notes
desplugado · 4 years
Text
Tumblr media
389 notes · View notes