Text
Este Clipe de Ensino me fez pensar em você. Assista Romanos 5:8 por Jonatas Leonio:
0 notes
Text
Continue a Fazer o Bem
Você se lembra da última vez em que ficou completamente exausto? Talvez você tenha passado o dia inteiro ou a semana inteira trabalhando em um projeto difícil. Talvez você tenha se sentido esgotado depois de ajudar as outras pessoas da sua vida. Ou talvez situações difíceis e contratempos tenham feito você sentir vontade de desistir. Todos nos cansamos em algum momento.
Paulo, o escritor de Gálatas, sabia que as pessoas para quem ele estava escrevendo também se cansariam do trabalho que estavam fazendo. Durante o tempo de Paulo, havia muita perseguição e pessoas feridas, e Paulo estava escrevendo para encorajá-las no trabalho que estavam fazendo.
Dentro do encorajamento de Paulo aos Gálatas está essa verdade:
Até as pessoas boas se cansam de fazer coisas boas.
É por isso que Paulo encorajava todos a continuarem avançando em fazer o bem. Precisamos seguir em frente em ajudar as pessoas. Devemos continuar compartilhando a esperança de Jesus com as pessoas. Nós devemos continuar a tentar viver como Deus quer que sejamos.
Deus sabe que provavelmente nos cansaremos. E quando ficarmos cansados e frustrados, começaremos a questionar por que estamos fazendo tudo isso. (Talvez você já tenha se perguntado isso.)
Mas Gálatas 6:9 nos encoraja a perseverar em fazer coisas boas. Semelhante a como um agricultor deve trabalhar eficientemente para plantar as safras e esperar meses antes da verdadeira colheita, Paulo disse que haverá uma colheita para aqueles que não desistirem.
Assim como os cristãos na Galácia, também precisamos perseverar em viver uma vida misericordiosa e ajudar aqueles ao nosso redor. Se não desistirmos, as Escrituras dizem que haverá uma recompensa para nós. Podemos receber essa recompensa durante nosso tempo na terra ou no céu, mas independentemente de quando a receberemos, devemos perseverar em fazer o bem.
Isso significa que seu trabalho é importante. Há valor em como você vive e ama os outros.
Portanto, passe algum tempo hoje fazendo uma reflexão do bem que você fez e poderia continuar a fazer pelos outros. Quem você poderia ajudar? Com quem você poderia compartilhar a esperança de Jesus? Como você deveria continuar a perseverar em viver uma vida misericordiosa?
Se você ficou cansado ou derrotado, assuma o compromisso hoje de nunca desistir. Escolha perseverar em qualquer época da vida em que estiver, sabendo que haverá uma colheita para aqueles que fazem o bem.
0 notes
Text
Este Clipe de Ensino me fez pensar em você. Assista Galatas 6:9 por Renato Mimessi:
0 notes
Text
Este Clipe de Ensino me fez pensar em você. Assista Mateus 4:4 por Negra Mary:
https://www.bible.com/pt/videos/50009?orientation=portrait&utm_content=STORY_CLIP&utm_medium=SHARE&utm_source=YVAPP
0 notes
Text
Lute com a Verdade
No início do ministério de Jesus, algo estranho aconteceu: Ele foi conduzido pelo Espírito ao deserto, onde encontrou o diabo.
Após jejuar por quarenta dias e quarenta noites, Jesus estava com fome — sendo provocado pelo inimigo a satisfazer sua fome com um milagre. Basicamente, Satanás provocou Jesus para que Ele provasse ser o Filho de Deus transformando pedras em pães.
Você consegue perceber a manipulação?
Se você é mesmo o Filho de Deus, faça algo. Tome as rédeas da situação. Proporcione para si. Cuide de si. Será que Deus é mesmo bom se Ele retém algo de você?
Mas Jesus se recusou a ceder à tentação.
“Jesus respondeu: Está escrito: ‘Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus.’”
Mateus 4: 4 NVI
Esse padrão continuou por mais duas tentações — onde o diabo tentou Jesus com proteção e poder, mas Jesus o repreendeu com as Escrituras.
Então, o que podemos aprender com o encontro de Jesus com o inimigo?
Jesus sabia que a vida vai além de satisfazer o estômago vazio. Embora tenha sentido fome real, Ele sabia que a verdadeira satisfação vem de Deus. Jesus sabia que debater com o inimigo não era sábio. Ele se firmou no poder das Escrituras, citando Deuteronômio como sua arma de defesa. Jesus sabia que não precisava provar nada. Diferente de Adão e Eva em Gênesis, que duvidaram da bondade de Deus e cederam à tentação, Jesus foi capaz de resistir ao inimigo. Jesus sabia que estava sendo tentado e agiu com sabedoria. Devemos aprender a reconhecer quando estamos sob ataque e lembrar de lutar com a Palavra de Deus.
E você? Como o inimigo tem tentado você esta semana? De que forma ele está tentando te fazer duvidar da confiabilidade de Deus? Lembre-se: Deus te capacitou a lutar com a verdade, pelo poder do Espírito Santo.
2 notes
·
View notes
Text
Este Clipe de Ensino me fez pensar em você. Assista Colossenses 3:2 por Ana Paula Gomes:
0 notes
Text
Este Clipe de Ensino me fez pensar em você. Assista 2 Pedro 3:9 por Nayra Pedrini:
0 notes