dryjonas
dryjonas
inside out
8 posts
Somente para colocar para fora certas emoção
Don't wanna be here? Send us removal request.
dryjonas · 9 months ago
Text
Relato de parto, Murilo.
Filho, hoje quero te contar como foi o nosso encontro.
No dia 30/09, logo cedo, comecei a sentir dores. Mas já estávamos há um mês convivendo com essas dores e, desta vez, quando a mamãe foi cronometrar, percebi que estavam vindo muito mais próximas umas das outras. Por isso, achamos melhor irmos para o hospital.
Quando chegamos lá, às 10h da manhã, a médica avaliou a mamãe e disse que estávamos com 3 para 4 cm de dilatação, então ela decidiu que íamos ser internados. Mas ainda não estávamos em trabalho de parto. A mamãe precisou tomar um antibiótico por causa de uma bactéria detectada no exame de cotonete. Ao meio-dia, a médica me avaliou novamente e constatou que estávamos com 5 cm de dilatação. Então, nos mandou para a sala de parto.
Na sala, a mamãe foi para o chuveiro, usou a bola de pilates, a barra e caminhou de um lado para o outro. Contei com a ajuda da técnica de enfermagem Cíntia e da enfermeira Bruna, que ficaram o tempo todo ao meu lado, observando, auxiliando e motivando a gente a continuar. Por volta das 14h, uma nova médica veio nos avaliar e estávamos com 6 cm de dilatação. A mamãe estava muito ansiosa e sabia que isso estava dificultando o processo. Sentia que levaríamos muito mais tempo para nos encontrar se não tivéssemos uma ajudinha.
Então, a médica rompeu a bolsa a pedido da mamãe e, depois disso, você começou a descer. Rapidamente, evoluímos para 10 cm de dilatação. Lembro que duas estagiárias pediram para assistir ao parto e a mamãe deixou. Ela tentou a banqueta, depois a maca, mas não havia posição que a deixasse confortável.
Lembro-me da dor intensa e dos gritos instintivos e seu pai dizendo: “ Amor lembra, as contrações são suas amigas e vão trazer o Murilo”. Ao mesmo tempo, a técnica Cíntia conversava com a mamãe, e até perguntou quem era a bonequinha da tatuagem que a mamãe tem no braço (a outra dinda, Lyh haha). A enfermeira Bruna repetia o tempo todo que a mamãe estava indo muito bem. A dor era tão forte que a mamãe queria muito a analgesia, mas a médica estava atendendo outra mamãe no centro cirúrgico e não pôde aplicá-la naquele momento. A mamãe chegou a pensar que a equipe estava mentindo para ela, pois já estava na “partolândia”.
Assim que a médica chegou, sua cabecinha já estava saindo. Seu papai viu tudo e incentivava a mamãe a fazer força. Fizemos mais duas forças longas e a mamãe sentiu sua cabecinha sair, logo depois seus ombrinhos, e a médica te colocou imediatamente nos meus braços. Só sabia gritar seu nome de alegria. Conseguimos!
Com 39 semanas e 5 dias, 3990 kg e 52 cm, às 15h08, você nasceu. Seu papai cortou seu cordão umbilical e eu só conseguia agradecer a toda a equipe, pois foi um momento lindo e, finalmente, nos conhecemos.
Te amo muito, meu filho, e espero ser a minha melhor versão para você. Estávamos ansiosos por esse dia. Saiba que sua família te ama demais e vamos ser muito felizes juntos. 💜
Tumblr media
2 notes · View notes
dryjonas · 9 months ago
Text
Uma carta para o Murilo 👣
Tumblr media
Oi, meu filho. Como você está? Hoje completamos 39 semanas e 2 dias de gestação. A mamãe está exausta, não vou mentir. Que ano maluco e intenso tivemos, não é mesmo? Você foi concebido com muito amor, em um dia que parecia ser tão tranquilo, com aquela chuvinha gostosa que acabava com o calor de Campo Grande. Mas a vida nos surpreendeu... Naquela tarde, ao sair de casa de moto, seu pai sofreu um grave acidente, que resultou na amputação de uma perna. Foram quatro dias que pareciam intermináveis, os piores da minha vida. O que eu não sabia, meu amor, é que naquele mesmo momento você já estava dentro de mim, se formando, se tornando a nossa luz em meio à escuridão.
Desde então, mesmo sem perceber, você me deu forças para enfrentar tudo aquilo, me ajudou a cuidar do seu pai e do seu irmão, Magnus Miguel. O tempo passou e juntos realizamos um dos meus maiores sonhos: conhecer Nova York. Foi uma verdadeira aventura! Com apenas 5 meses de gestação, seu pai recém-adaptado à prótese provisória e com seu irmão, exploramos a cidade e conhecemos seus principais pontos turísticos. Até que um dia, para o nosso susto, o tampão mucoso saiu. Foi quando percebi que talvez eu estivesse exigindo demais de nós dois. Naquele momento, todo o encantamento da viagem deu lugar à preocupação.
Eu sabia que ainda era cedo demais para você nascer, e não poderia te receber tão longe de casa. Tínhamos mais cinco dias de viagem, e a próxima parada era o Canadá, para visitar um casal de amigos. Durante esse período, tentei manter a calma, diminuí o ritmo, mas o medo de te prejudicar nunca saiu do meu coração.
Mais uma vez, você se mostrou forte. Passamos por mais essa fase juntos e, quando completamos 8 meses, decidimos nos mudar para São José dos Campos. Foi uma escolha que o Senhor já havia plantado no coração do papai e da mamãe há algum tempo. Seu irmão sentiu bastante a mudança no começo, mas agora já está bem adaptado e se sentindo em casa.
Agora, com 9 meses e à beira do nosso grande encontro, tenho feito de tudo para que possamos ter um parto tranquilo e maravilhoso. Pilates, acupuntura, chás, meditação, banhos demorados, muito amor e muitas orações. Mas eu sei que ainda assim falho em esperar o seu momento, e por isso te peço desculpas, meu filho.
Murilo, a mamãe é ansiosa e todos os dias tento controlar essa ansiedade de alguma forma. Sei que a via de parto que te trará ao mundo não vai me definir como mãe, mas gostaria muito que fosse um parto normal, pois acredito que é um momento muito rico e transformador. Anteontem fizemos um descolamento de membranas para tentar iniciar o trabalho de parto naturalmente. Porém, de acordo com o ultrassom de hoje, você ainda está bem confortável aí dentro 😅.
Meu amor, não vejo a hora de te conhecer. Sei que está apertado para você e que as dores, a angústia e o medo estão me consumindo. Hoje, especialmente, não está sendo um dia fácil: sinto falta de ar, um calor insuportável, dor na lombar e algumas contrações de treinamento.
Não me orgulho de me sentir fraca e, quando as coisas se tornam difíceis, logo penso em desistir. Por isso, às vezes cogito uma cesárea, pois todo o sofrimento desse processo tem me esgotado. Mas eu já passei por isso uma vez e sei que, quando você decidir nascer, a magia vai acontecer.
Por isso, estou escrevendo esta carta para te dizer: vem, filho. Seu quartinho está pronto, seu irmão fala todos os dias para você vir, e seu pai também te espera ansiosamente. Seu dindo Victor está aqui em casa, cuidando do seu irmão para que eu possa vivenciar esse final de gestação com mais tranquilidade. Ele também quer te conhecer antes de ir embora. Sua avó Luciana está a caminho, trazendo seu enxoval, cujo tema é "Bosque Encantado", inspirado no que vimos em Nova York e no Canadá. Durante a viagem, você se mexia tanto que comecei a te chamar carinhosamente de "meu esquilinho" 🐿️.
Tudo está preparado, inclusive você, que está bem gordinho e saudável. Confesso que isso me dá um pouco de medo, mas quero muito viver esse parto normal com você. Me ajuda, meu amor, preciso que você nasça nesta semana. Se não, terei que optar pela cesárea, porque realmente já estou no meu limite. Me perdoe. Mas saiba que, independentemente de como você vier ao mundo, prometo ser a melhor mãe que posso ser.
Já te amo tanto por ter me escolhido para ser sua mãe. Imagino como será nossa vida com a sua chegada e como você e seu irmão serão grandes amigos. Oro muito por isso. Seu irmão é muito carinhoso, beija minha barriga todos os dias e fala com você. Sei que vocês vão se dar muito bem.
É isso, meu amor. Te amo mais do que posso expressar. Estamos todos te esperando ansiosamente. 💜 Vem neneim 🎶
1 note · View note
dryjonas · 3 years ago
Text
Hoje dia 04/07 um mês depois de eu fazer 29 anos eu tive uma crise paupável da ansiedade. Começou com uma tremedeira nas pernas, como alguém que faz um treino pesado e chega na falha. Depois de 30 minutos tremendo eu percebi que não iria parar e não se tratava de fadiga muscular, já que eu não estou frequentando academia. Chamei pelo neto e estou escrevendo esse registro para me lembrar de como ele reagiu com a situação. Primeiro ele segurou minhas mãos e disse que estava ali comigo, nessa hora eu já me tremia inteira e não conseguia controlar nada. Ele se ajoelhou e fez uma oração, depois me levou para o chuveiro e ficou abraçado comigo e dizendo no meu ouvido “ calma meu amor, você não está sozinha, vamos passar por isso juntos, vai ficar tudo bem” eu chorava incontrolavelmente e dizia que não queria isso na minha vida, não queria depender de remédios e nem ter essas crises. Ele todo carinhoso me abraçava e dizia que ia passar, que íamos vencer essa luta juntos. Meu corpo tremendo e eu não conseguindo fazer parar foi uma sensação horrível. E depois que passou eu só sabia dizer pro neto o quanto eu amava ele. Não conseguiria passar por isso sozinha, mas eu percebo o cuidado de Deus comigo o tempo todo. Meu marido orou, esteve comigo até passar e mesmo eu com vergonha da situação ele só sabia me dizer que eu não estava só. Além disso eu creio que esse relato vai ajudar outras mulheres, pois não existe coisas mais linda que se senti amada. Principalmente por saber que Deus está na sua relação e eu sou grata ao senhor por isso. Mesmo que esteja sendo difícil, minha luta, sei que não estou só e que estou sendo cuidada por ele e pelas pessoas que ele colocou em minha vida. Obrigada Jesus.
Tumblr media
0 notes
dryjonas · 4 years ago
Text
Relato sobre o nosso encontro Magnus Miguel
Filho, hoje eu quero te contar como foi nosso encontro, afinal eu sei que um dia você irá me fazer essa pergunta e eu preciso me lembrar de cada detalhe.
Bom, no dia 08/07/21 eu tive aula de Pilates como previsto desde que descobri você, a Gi sempre me passou exercícios específicos e naquela noite a gente até zoava que você nasceria. Seu pai e seu dindo neto, estavam comigo e saindo dali íamos acompanhar seu pai na consulta de terapia dele.
Como o previsto fomos acompanha seu pai, eu e seu dindo aguardamos no carro, a consulta durou 2 horas. Enquanto isso eu entrava e saia do carro, fazia exercícios de subir e descer escada e fiquei um tempão conversando com seu dindo. Comecei a sentir contrações de pródumos ( contração de treinamento) e mesmo tomando remédios elas não passavam.
Chegando em casa eu tomei um banho e comecei a fazer exercícios na bola de Pilates, sua mãe estava muito ansiosa para te conhecer. As contrações começaram a ritmar, mas ainda não achei que era o momento de ir ao hospital, seu pai cronômetrando cada contração enquanto me fazia uma tapioca (bem fofo). Depois de sentir alguns desconforto, fui ao banheiro e percebi que estava sangrando, avisei nossa médica Dra Dilene e ela mandou irmos para o hospital.
Chegando no lá, estávamos apenas com 2cm de dilatação, com isso eu fiquei bem tristinha. Mas pedi para Dra deixar eu ir ao banheiro e lá eu falei com Jesus:
" - Senhor eu não aguento mais está grávida, então por favor se for dá sua vontade deixa ele nascer, sei que não posso pedir para que não doa meu parto pai, mas só te peço que seja rápido".
Após fazer essa oração a médica me chamou e pediu para fazermos um exame que vê como está seu coração, seus movimentos e as contrações. Durou uns 40 minutos, até que as contrações começaram a ficar efetiva e eu lembro que doía muito, uma dor que nunca senti. Quando a Dra me avaliou estava com 4cm de dilatação e ela pediu pro seu pai ir abrir a nossa ficha no hospital, pois iria começar o trabalho de parto.
Meu coração começou a bater acelerado, você estava chegando, pedi novamente para ir ao banheiro e lembro que vomitei a tapioca que seu pai me fez e me deu piriri. Meu organismo estava eliminando tudo, avisando para meu cérebro que iria começar a melhor experiência da minha vida.
Sai do banheiro e a médica nós avaliou, estava com 5cm de dilatação e então ela nos levou para nosso apartamento, onde tinha um banheiro com um chuveiro muito bom. Lá eu entrei no chuveiro com muitas dores, ela me colocou sentada em um apoio e pediu para seu pai tocar nossa playlist. Entre uma contração e outra eu só sabia dizer " Santo Cristo que dor é essa?" Quando a dor vinha a Dra Dilene fazia massagens na minha lombar e isso aliviava muito. Ela tentou me tirar do chuveiro, mas eu pedi pra ficar mais um pouco.
Lembro que as músicas me ajudavam a controlar minha respiração e eu sabia que você estava me ajudando a fazer nosso encontro ser melhor do que eu imaginava. Quando a Dra me tirou do chuveiro, meu corpo já estava cansado, mas não o suficiente. Ela nos avaliou de novo e já estávamos com 9cm de dilatação e a bolsa já tinha estourado. Com isso ao descer da maca senti uma pressão e me joguei no chão e logo veio uma vontade de fazer cocô. Lembro que ao falar isso pra médica dei meu primeiro grito, pois ardia e a adrenalina estava te empurrando pra fora. A mamãe não podia te ganhar ali, pois existia uma sala de parto específica para isso e por isso a dra ajudou a mamãe levantar para me levar até lá, mas eu grudei no pé dela e não queria sair dali kkkkkk.
Ela me levantou e corremos para a sala de parto, me colocaram numa cadeira de rodas e ao chegarmos na sala, já tinha uma equipe com enfermeiros e pediatra nos aguardando. Eu queria um parto na água, mas não deu nem tempo deles pensarem em encher a banheira. Você já estava vindo, me colocaram numa banqueta com seu pai atrás me segurando. Dei meu segundo grito e lembro que uma enfermeira pediu para eu me concentrar no que a minha médica estava me orientando, pois vc estava com a cabeça saindo. A dra até perguntou se eu não queria sentir, mas preferi não. Lembro dela falar: " Dry na próxima contração, você concentra na sua força que ele vem, concentra e faz uma última força que ele vai nascer"
Quando ela veio eu concentrei e fiz uma força com um grito que saiu de mim sem que eu pudesse controla, um grito de adrenalina e com isso você veio. Ela logo te colocou em meus braços e eu só sabia dizer: " A gente conseguiu" Agradeci demais a médica e ela me deu um beijo na testa. Logo em seguida, seu pai cortou o cordão umbilical, nos separando e aquela sensação foi a melhor que eu já senti em toda minha vida. Tudo isso durou apenas 1:30h no máximo. Você nasceu no dia 09/07/21 as 3:23h numa sexta feira com a lua mudando para nova, dizem que a lua influência nos partos e que na lua nova, acontecem os partos mais rápidos. E com a gente foi exatamente assim. Obrigada por ter me ajudado, afinal tudo isso aconteceu pois você estava pronto e em meio as contrações, você se esforçava para sair também.Meu pequeno eu prometo que farei o melhor sempre para ser uma excelente mãezinha. Afinal, Jesus sabe o quanto sou grata por ele ter ouvido a minha oração e ter me dado um parto rápido e melhor do que eu esperava. Obrigada por tudo. Te amo 💜
Tumblr media
1 note · View note
dryjonas · 4 years ago
Text
Uma carta para meu Miguelito👣
Tumblr media
Oi meu pequeno, tudo bem ?
Bom eu acho que sim, você não para de me chutar e são 03:45😅 Bem... Eu estou aqui escrevendo esse texto, pois ouvir dizer que faz bem para nós dois.
Hoje estamos com 37 semanas e um dia, para muitos ainda tá cedo para eu querer que você nasça, porém já não corremos risco. Confesso que a ansiedade está gigantesca e eu não consigo dormi já tem muitos dias. Na nossa última consulta estavamos com 2cm de dilatação, mas o colo já está pronto para você vim.
Filho eu não faço ideia de como será quando você sair, mas algo me diz que seremos muito mais felizes com a sua chegada. Eu e seu pai temos a certeza que você é um pedaço do nosso amor, saiba disso, você foi feito com muito amor.
Todos os dias agradeço a Deus pela família que ele me deu, nunca imaginei que conseguiria amar vocês dois como eu amo. Eu oro para que você puxe muito seu pai, pois ele é um homem raro e eu sou tão feliz ao lado dele, que as vezes me assusta acreditar que vivo isso todos os dias.
Eu imagino seu rosto todos os momentos do meu dia, como se você fosse um bebê capa de revista, aqueles que aparecem nos comerciais 🤣 Sua mãe é bem idiota, você vai se acostumar, eu gosto demais de viver a vida divertidamente e vejo graça em tudo.
Peço a Deus que nosso parto seja seguro e você venha com muita saúde, que eu possa ser pra você uma excelente mãe e que eu consiga te passar todos os valores que me fizeram ser uma pessoa melhor, não sou perfeita meu amor, todos os dias eu tento melhorar. Mas quero ser pra você a minha melhor versão, quero que se orgulhe de me chamar de mamãe.
Sei que tá gostoso aí dentro e me desculpa por não está tão empolgada, reclamando das dores e contrações de treinamento, tento fazer o máximo de exercícios possíveis para te ajudar, mas eu preciso respeitar o seu tempo. Me ajuda, me de algum sinal, algo que aquieta meu coração e me de paz.
Peço perdão por muitas vezes falar que a gestação não é legal, mas saiba que isso não tem nada a ver com você, aliás eu amo sentir você se mexer, ouvir seu coração, ver você na ultrassom e imaginar nosso encontro. O que eu não gosto é de como meus hormônios ficam loucos, das dores, novas estrias, falta de disposição e tudo o que meu corpo faz com essas mudanças. Mas a única coisa que me tranquiliza é que logo estaremos juntos. Muitas dizem que sentirei falta do barrigão, talvez sim. Mas hoje a vontade de te segurar nos braços é maior.
Obrigada por ter me escolhido, como diz minha mãe, levei um tempo para e entender essa frase . Saiba que te amo muito Magnus Miguel, meu coração transborda de alegria por saber que estou realizando um sonho. Mas não demora pra vim não tá ? Que a mamãe aqui não aguenta mais de ansiedade te amo 💙
1 note · View note
dryjonas · 5 years ago
Text
Votos
Desculpa não saber como começar esses votos, é que eu nunca cheguei nessa parte, sempre fui a que ajudava planejar tudo e chorava no catinho de cada casamento me perguntando se um dia eu estaria aqui! Mas algo me dava uma certeza, Deus tinha essa data preparada.
Casamos literalmente a gosto de Deus. Você me conhece muito bem e por mais clichê que isso possa parecer, casar com o meu melhor amigo é a minha melhor decisão. Eu que sempre sofri no amor e por muitas vezes cheguei a pensar que tudo bem, sofrer daquela forma. Fui surpreendia pelo senhor todo pedroso (como dizia minha mãe Hilda) e sua infinita bondade, que me mostrou que podemos receber o melhor sempre ! Que meu marido me amaria como ele ama a igreja e não tem um dia se quer que você não demonstre isso
Neto eu não sei se sou capaz de transcrever o quão sou feliz ao seu lado e que nesses quase três anos, vivi a minha melhor versão. Que por muitas vezes achei que por eu ser 3 anos mais velha, saberia mais sobre maturidade, coitada de mim. Porque além de habirtar em si um tiozão rockeiro, que apesar de ter poucas ideias, é extremamente maduro e inteligente. Você me ensina tanto e de quebra cozinha muito bem, ajuda nas tarefas domesticas e sempre me impressiona com algo novo e eu te amo tanto por isso.
Agradeço aos dias de lutas e os dias de glória, pois sem eles eu jamais estaria casando hoje. E posso garantir que daqui e até o dia que meu coração parar de bater
I ll' be there 💕
0 notes
dryjonas · 5 years ago
Text
Pequena
Oii Dry, faz muito tempo que não olho para você. Desculpa por isso.Eu preciso te tirar dai, preciso te libertar do que te prende e hoje, no aniversario dele, preciso que seja forte e me ajude arrancar essas cordas do passado. Você pode ter certeza, que apesar de esta doendo para tirar e aceitar que você não precisa continuar ai, existe milhares de coisas que quero te mostrar.
Primeiro quero lembra-la da garota incrível que você é e do quanto sou orgulhosa da sua determinação, mas preciso que olhe para si agora! Existem feridas demais e ele não esta ai. Hoje eu fui procurar saber onde ele está e vi um video, daqueles que a gente grava no tik tok, ele parecia esta bem feliz com a Patrycia. Deixe para trás essas cordas Dry, a figura Felipe que criamos não existe e ele nunca cuidou de você e acredite nem mesmo ele tem culpa. Começamos namorar cedo demais!
Sei que acreditamos que casaríamos com ele e teríamos nosso casal de gêmeos ( Ana Julia e Ricardo), mas ele não quis assim, não sonhou esses sonhos e não quis amadurecer. Só que você não faz ideia em como isso fez a diferença na  nossa vida, evoluímos de uma forma linda e não só mudamos de cabelo, como todo o resto. Deus mudou nossa história, hoje somos gerentes do banco santander, você acredita nisso ?! 
Mas eu preciso de você,por mais que tenhamos muitas coisas, sem você eu sou INCAPAZ de amar e uma vida sem amor é vazia. Desculpa por não ter cuidado de você, não perceber que precisou de mim para te tirar dai. Sempre pensei que ele voltaria, que ele percebesse que somos incríveis e que com a gente ele seria muito mais feliz.Mas ele escolheu ela, não fique triste por isso! O Neto quer muito te conhecer, mais do que qualquer outro homem que conhecemos, ele quer passar a vida inteira ao nosso lado. Deseja ter 3 filhos (me ajude convence-lo que 2 esta ótimo ) Ele é nosso melhor amigo, exatamente como o Felipe era... Porem ele é bem mais maduro, cuida para não nos machucar, nos ama de uma forma tão linda. Nunca conhecemos um cara tão gentil, paciente e amoroso. Ele me fez ver que podemos sonhar em ir para NY juntos, casar e etc. Mas sem você, sou incapaz de demonstrar amor e nós merecemos tanto ser feliz. Me ajuda !
Vamos deixar o Feh ir... Ele não esta mais nessa estrada e você não precisa ficar sentada ai esperando ele voltar, porque ele não vem e tudo bem, pois eu estou aqui! Nós precisamos uma da outra, nenhum cara será capaz de suprir isso, você vai amar as novas experiencias que virão. Vamos andar juntas agora, prometo cuidar melhor de você, se você prometer que vai cuidar de mim também. Tem muito tempo que não sei o que é sentir, como você por muito tempo deixou de pensar e se manteve ai por anos. Mas não somos vitimas, somos protagonistas. Venha comigo, garanto que agora as coisas serão diferentes.Preciso que se permita, que mudemos isso. Vamos ser feliz e deixar tudo para trás, prometo nunca mais soltar sua mão. Desculpa por tudo isso,vamos desvincular tudo que te prendeu ai, apagaremos aquela playlist, numero de celular, tudo que ate hoje te manteve neste lugar. Dessa vez você não esta sozinha, mudaremos esse ciclo e juntas faremos isso da certo, não será fácil. Mas vamos consegui!!! Estamos juntas nessa e tudo ficara bem... Eu te amo e estou muito orgulhosa por ser você! <3
0 notes
dryjonas · 8 years ago
Text
Sombra- (Para um breve namoro)
   Ja passamos tantas coisas, tivemos tantos desafios e acumulo de traumas. Não entendo como a realidade está te assustando tanto ?! Temos um Deus que tudo pode, famíla maravilhosa e amigos verdadeiros. Lembra dos tempos de escola ? Como eramos ingenuas e apaixonadas né? Tudo bem, ainda somos! 
    Superamos a falta do pai, a falta de amor próprio, as mortes de nossas avós, dias horriveis nos cortando no banheiro, tomamos remedios, fomos molestadas, quase morremos em um acidente de moto e ja até sofremos um assalto a mão armada. Foram tantos dias ruins, cada momento de dor e desespero. Porque a falta deste cara te tira tanto a paz e te afeta tanto ? Olhe pra você, como seu cabelo ficou lindo com esse corte ( que coragem a sua). Você tem seu tão sonhado diploma em publicidade, sua empresa, continua cheia de planos e  sonha em conhecer NY.
    Talvez não tenha chegado a hora de virar a página? Você não sabe lidar com a rejeição de forma madura, fato! Mas tudo que estava ao seu alcançe, você fez. Foram cartas, orações, jejum, voto, pedidos de perdão e até recebeu ajuda de terceiros. Será que não está se culpando demais ?
   Todos merecem perdão e acredite, não cometeu nenhum crime ¬¬ Porque sofrer tanto ? Ninguem pode te julgar! Logo você… que sempre deu amor, afeto e palavras amiga. Merecia um pouco mais de consideração, não acha ?! Claro que amou, não sabia o quanto, mas amou. Cuidou na saúde e na doença, e tentou faze-lo feliz. Trouxe sua bagagem com cadeados e entregou a chave nas mãos dele. Deixou ele conhecer o melhor e o pior que tem para oferecer. Enxergou nele o amor e o zelo que lhe faltava. 
   Muitas vezes teve medo de magoa-lo. Seu passado estava sempre muito presente no seu cortidiano, te puxando de volta e impedindo sua partida. Quantas vezes sozinha, você tentou lutar? Mas ele te ofereceu ajuda, disse que estavam juntos nessa. Infelizmente você sem querer, o feriu. Procurou ajuda com um profissional para curar a ferida, mas estava apenas começando a batalha. Eu te vi chorar, te vi gritar e muitas vezes pedir socorro no turbilhão de sentimentos que ninguem poderia compreender. Até confiou em quem não podia, mostrando tudo isso e um pouco mais. 
  Você até poderia ter sido menos impulsiva… mas calma! Se todos estivessem cometidos erros naquela noite, ninguem te trataria como uma criminosa. Não chore mais por isso! Ele se cansou ? Ok! Todo mundo tem um límite, talvez esse texto seja até o seu. Mas você mudou, lutou, correu atrás, deixou o orgulho e fez tudo que podia para reverter. Não foi um crime, não foi uma traição e nem foi o que levou a separação de vocês, O motivo do termino, foi outro. Então qual é o motivo do show ?
   Nunca te vi sofrer tanto, nunca te vi tão aborrecida, sozinha e perdida. Até você encontrar em Deus forças para continuar… Muitas coisas aconteceram nesses meses. Sem perceber, te vi renovada e forte. Lembra quando o “príncipe” postou foto com outra na rede social ? Você não só aguentou o baque ( que não foi pequeno), como olhou nos olhos dele e sorriu. Garota, você estava detonada por dentro, mas pra ele você sorriu e não precisou de esforço algum. Tem ideia disso ?
    Sempre buscando sua paz…chorou a culpa de um ‘’crime’’ que não cometeu, humilhação e o ódio gratuito, sozinha! Sua capacidade de me impressionar não para por ai. Depois de tudo isso, com seu coração quebrado, feridas aberta e o turbilhão de acontecimentos. Você perdoou e pediu perdão a quem te traiu e mais uma vez tentou buscar seu sossego. Para muitos, foi estupidez da sua parte, Mas eu amo isso em você ;)
    Esse cara não percebe o quanto o ama e que nunca imaginou sentir isso, nesta proporção, por ele. Em pensar que ele lutou tanto para te ver assim… Depois de tanto lutar e finalmente te ver assim, não é o suficiente para se resolver e serem felizes ? Ouso dizer que ele não amou. Quer a prova disso? Vamos voltar para aquele passado… aquele que inclusive você passou anos tentanto fazer dar certo. Quantas vezes ele te magoou, te feriu, pediu perdão e fez juras jamais cumpridas…. quantas promessas de mudanças, que nunca aconteceram. Mas você o amava, queria casar, constituir famíla e acreditava que poderia tentar mais uma vez. Foram milhares de tentativas ( não que seja certo), mas você o amou.
      Eu sei o quanto tu é FODA e dói muito te ver assim! Vejo sua evolução com cada erro, amizade, emprego e experiência vivida até aqui. Sei o quanto aprendeu com tudo isso e se corrigiu. Mas se ainda assim… ele te olha como se não valesse a pena te envolver nos braços e dizer “ vamos parar com isso e recomeçar?” Ele que se foda então! Pois amor de verdade ele não sentiu, para de se culpar ok?! Nós vamos sair dessa. Não se esqueça que eu também sou você e mesmo que eu te deixe um pouco sozinha no escuro, para refletir e tomar suas decisões. Quando sair para luz, verá que estou sempre grudada contigo e que juntas…superamos tudo!
1 note · View note