Tumgik
elenacohen · 6 years
Text
notxangel:
Aparências importavam, e muito, Angelic estava sempre impecável, nem um fio dourado fora do lugar, roupas escolhidas a dedo para que ela estivesse mais bonita a cada dia, gostava de chamar a atenção das pessoas. Naquele dia, a loira estava terminando de arrumar suas coisas após uma longa aula, mesmo queno fundo estivesse um tanto distraída com seu próprio reflexo para que notasse alguém entrando na sala. 
Tumblr media
Com sua bolsa transversal no ombro, Elena andava tranquilamente pelo corredor. Conforme passava por algumas pessoas, as cumprimentava e com uma ou outra até manteve uma rápida conversa. Ao chegar na porta da sala dos professores, não pensou em bater na porta ou coisa do tipo, apenas abriu, arrependendo-se em seguida, afinal parecia que tinha atrapalhado uma das professoras “Me perdoa, devia ter batido na porta”
Tumblr media
8 notes · View notes
elenacohen · 6 years
Text
siperonomuch:
Ángel não gostava de ser chamado pelo primeiro nome, principalmente dentro dos muros da escola. Parecia muito mais íntimo do que aquele lugar e aquelas pessoas mereciam. – Martín. – Corrigiu, de forma quase automática, a pessoa que tentava - em vão - estabelecer uma conversa consigo. – Prefiro que me chame de Martín. – A explicação veio depois, com medo que a pessoa não tivesse entendido o sobrenome espanhol mencionado daquela forma. O sotaque forte rolava por sua língua e ele sentia que o nome era a única palavra que saia certa de sua boca.
Tumblr media
Elena surpreendeu-se com a correção do rapaz, desculpando-se em seguida “E claro, claro. Martín, como preferir” colocou seu melhor ao repetir o nome que ele preferia ser chamado, tentando seu melhor sotaque “Eu só vim devolver seu caderno. Bom, acho que é seu, pelo menos foi o que me disseram. E falaram que eu poderia te encontrar por aqui, então...” estendeu o caderno na direção de Martín. 
Tumblr media
11 notes · View notes
elenacohen · 6 years
Text
spccewitch666:
— Você está falando dessa mancha? — A garota disse apontando na altura dos ombros. — Acredite, não existem mais camisetas minhas sem manchas de vomito, é um pouco triste, mas é a realidade.
Tumblr media
“Acho que a última vez que fiquei com uma mancha de vômito no ombro eu tinha em torno de cinco anos, por ai” abriu um meio sorriso ao lembrar-se do irmão mais novo “Acho que deve ter alguma técnica pra tirar esse tipo de mancha, mas não que eu saiba, sou péssima nessas coisas. Talvez minha mãe saiba ou algum professor de química.”
Tumblr media
9 notes · View notes
elenacohen · 6 years
Link
0 notes
elenacohen · 6 years
Text
hholgate:
Era a primeira vez que Henry trabalhava num colégio norte-americano e definitivamente, encontrava algumas diferenças, principalmente no comportamento de alguns alunos. Mas não tinha muito o que acrescentar naquela reunião, afinal era muito novo para sair dando opiniões ou coisa do tipo, não tinha material o suficiente. Tentou ao máximo prestar atenção em tudo, mas aos poucos, com a repetição e os assuntos tedioso, não conseguia evitar de divagar. Assim que foi anunciado seu fim, agradeceu mentalmente, finalmente podendo matar sua sede que surgiu no meio de algo sobre a equipe de natação. Esquisito, porém não discutiu consigo mesmo. Parou logo atrás da loira, aguardando sua vez de encher seu copo de plástico, não esperando algo social. “Ah, sim. Sou eu.” Dissera com um sorriso curto, assentindo brevemente. “Prazer Elena… Sou novo sim, acho. Não sei se agora a vaga de professor novo caiu para você.” Tentou brincar com a situação, mesmo sabendo que não era tão engraçado ou bom nisso. Maldito humor inglês. 
Tumblr media
“Não que eu entenda muito de reuniões das escolas, mas eles realmente sempre reafirmam as mesmas coisas?” dirigiu a pergunta a Henry em um tom mais baixo, não queria que outras pessoas ouvissem e a entendessem mal, afinal a todo momento ali tentava passar a imagem mais profissional possível, não queria que pensassem que a contrataram apenas por conta da influência de seus pais ou por ter sido ex-aluna. Com o comentário feito pelo moreno, Elena levou alguns segundos para entender e ao entender não conteve o curto riso provocado pela brincadeira “De qual lugar do Reino Unido você é? Aposto que deve ser do sul” 
Tumblr media
1 note · View note
elenacohen · 6 years
Text
sweetchildxfchaos:
Naquela manhã Christopher havia pego a sua grade horária e procurado com cuidado qual aula ele mataria para poder ficar fumando no estacionamento e poder terminar seu livro. Após uma análise cuidadosa escolheu a aula sobre economia doméstica, afinal, pra que ele precisava de uma aula sobre economia doméstica? Caminhou até o estacionamento e escolheu o carro de um dos jovens populares da escola – já que ele possuía apenas uma bicicleta para se locomover – e passou a última hora fazendo o que mais gostava, fumando, lendo e estragando a pintura de carros alheios. Estava tão distraído que sequer notou a aproximação da professora até ela lhe chamar a atenção. “ —— Eu deveria, mas eu tenho um horário vago, não é crime ficar vadiando em horário vago é? ” Questionou com um sorrisinho inocente.  
Tumblr media
Ao ouvir o rapaz, Elena não pode se arrepender mais, afinal odiava chamar a atenção dos alunos e para piorar, infelizmente o julgou mal. Ele estava apenas lendo. Lendo em uma aula vaga. O quão idiota Elena se sentia no momento? Certamente muito. Apenas reagiu com um riso que mostrava o quão sem jeito estava com a situação “Ah claro... perdão. Eu nem inspetora sou, só fico preocupada, porque são muitos alunos matando aula por dia, enfim” segurou mais firme seus cadernos, esperando que recebesse uma reação imediata do que fazer agora “Uh, qual livro é esse?”
Tumblr media
3 notes · View notes
elenacohen · 6 years
Audio
216 notes · View notes
elenacohen · 6 years
Text
@rxchvls
No horário do almoço a sala dos professores ficava na maioria das vezes bem cheia, tendo apenas algumas cadeiras vazias. Cumprimentou alguns professores e para outros apenas abriu um simpático sorriso. Aos poucos aproximou-se finalmente da mesa que havia uma conhecida “Oi Rachel” colocou seu almoço na mesa, sentando na cadeira em seguida “Já treinou as meninas hoje? Esses dias eu vi um pouco delas treinando e elas tão boas já, não tão? Bom, pelo menos por ser começo do ano letivo. Tem alguma competição próxima já?”
Tumblr media
1 note · View note
elenacohen · 6 years
Text
@sweetchildxfchaos
Naquele dia, Elena tinha o horário de aulas mais curto, dando menos aulas que nos outros dias da semana. Enquanto fazia seu trajeto em direção ao estacionamento, avistou de longe um aluno que sem dúvidas não estava preocupado em estar perdendo alguma aula. Sabia que não gostava de chamar atenção assim dos alunos, ainda mas por pensar que cada um sabia bem das suas obrigações, mas mesmo assim foi atrás do garoto. “Ei! Ei, você” falou em um tom mais alto, esperando que o garota a visse “Você não deveria estar na aula não?”
Tumblr media
3 notes · View notes
elenacohen · 6 years
Text
@stcphaniewhite
[ f l a s h b a c k ]
Com toda correria do primeiro dia, Elena no fim das aulas encontrava-se com um certo nível de cansaço. Sabia que a semana pela frente seria longa, mas ao mesmo tempo sentia-se extremamente animada em conhecer os alunos, rever o lugar e lecionar. Ao dar sua última aula do dia e dispensar os alunos para as extracurriculares, Cohen seguiu até a sala dos professores, encontrando alguns que conversavam e colocavam os assuntos em dia. Em uma das mesas avistou uma ruiva, ainda não tinha falado com ela e se quisesse manter um bom vínculo no local deveria ter uma boa relação com todos. Seguiu em direção a ruiva e abriu um sorriso “Oi, eu sou a Elena” puxou a cadeira, sentando-se em seguida “Acho que ainda não fomos apresentadas, eu sou nova aqui. Professora de geografia.”
Tumblr media
1 note · View note
elenacohen · 6 years
Text
aimxprk:
Aquele dia era um daqueles que tudo ao redor de Aimeé mais parecia um borrão de tão distraída que a mesma se encontrava. Não só se tratando da aula que estava tendo naquele momento, mas sim desde que acordara ela estava aérea. Talvez fosse o sono que era forte devido as noites que passara em claro em meio a festas e brigas entre seu irmão e seus pais, ou talvez fosse apenas preguiça e tédio diante daquela aula teórica que estava sendo realizada. Geografia não era de suas matérias que gostava, pelo contrário, estava na lista das favoritas juntamente com história e artes, mas o assunto em questão lhe fazia querer dormir sobre a mesa. Mas preferia apenas passar o tempo desenhando e a vítima da vez fora a professora Elena. Ela era bonita e tinha um ar adorável que lhe dava inúmeras ideias para seus desenhos e fora assim durante quase toda a aula.
Com os materiais tão espalhados, acabou sendo dos últimos alunos a se levantar para ir aproveitar o intervalo. A garota até preferia assim, os primeiros momentos após ter a liberação da sala, a porta se tornava um verdadeiro aperitivo do inferno. – Hm? É comigo, professora? – indagou um tanto confusa, jogando a mochila em suas costas ao dar os passos na direção da porta. Já era a segunda vez que era chamada a atenção de algum professor nos últimos dias e perceber tal fato lhe deixou preocupada. Aproximou-se da mesa da mais velha, apertando as mãos contra o classificador cor roxa, onde guardava toda as suas artes. – Me perdoa professora, é sério! Sabe que eu adoro as suas aulas, mas hoje eu estava mesmo voando completamente… E sobre o desenho, você quer mesmo ver? – coçou a nuca e fez uma careta fofa para a mais velha, esperando que ela deixasse de lado aquela ideia de ver os seus desenhos. O desenho que fizera durante a aula era justamente um dela, como uma personagem hippie cercada de flores em meio a um jardim. Suspirou e assentiu para ela, abrindo o classificador a procura do desenho em questão e então o colocou sobre a mesa dela esperando que a mulher não se reconhecesse no papel.
Tumblr media
Ao que deu a entender, a aluna imaginou que ela fosse dar alguma espécie de bronca, realmente aquela não era sua intenção, queria apenas saciar sua curiosidade diante do desenho. Sabia que deveria controlar toda curiosidade, sua mãe sempre a alertou, mas dificilmente lembrava-se do alerta. “Ei, ei... não precisa pedir desculpas. É sério, não tem nada com o que se preocupar” respondeu em um tom calmo “Eu só sou uma pessoa curiosa e seu desenho cheio de flores me deixou curiosa” abriu um meio sorriso “Digamos que eu gosto bastante de botânica” riu sem humor. Observava de soslaio a ação da morena de abrir a pasta e procurar o desenho, até colocar todo seu olhar sobre o desenho. O desenho realmente era bom, principalmente se for considerar que foi feito apenas nos minutos de aula. Elena considerou um ótimo desenho, não sabia se era porque realmente era bom, ou porque sempre foi péssima com desenho artístico e qualquer desenho que visse um nível superior ao seu já considerava uma obra prima. “Fez tudo na minha aula?” fitou a morena “E não, não é nenhuma crítica” já prontificou-se em avisá-la “Teve alguma inspiração pra modelo?” a pergunta saiu sem antes mesmo filtrá-la. Seria idiotice pensar que serviu de inspiração para o desenho, afinal a única coisa que poderia colocar como pista seriam os cabelos loiros, nada de boa parte da população mundial não tivesse. “Desculpa, desculpa. Tô tirando minutos preciosos do seu intervalo pra perguntar coisas desnecessárias” levantou-se, devolveu o desenho a garota e jogou nos ombros a bolsa carteiro “Agora como professora eu só posso te falar que deve investir também na cartografia. Desenhar mapas também é legal, eu garanto.”
Tumblr media
3 notes · View notes
elenacohen · 6 years
Text
@hholgate
Com todas apresentações sobre notas, comportamento dos alunos, métodos da escola, Elena encontrava-se já com certo tédio. Anotava tudo em seu bloco de notas e fingia prestar atenção a cada minucioso detalhe dito pelos superiores. Aquilo tudo era praticamente as mesmas coisas alertadas por todas as escolas que já trabalhou, não haviam muitas novidades, fora que Riverside já era um velho conhecido seu. No fim da reunião, Elena levantou da cadeira e foi em direção ao bebedouro, pegando um copo de água. Ao olhar em seu redor, notou um dos professores perto dela, resolveu então puxar assunto com ele “Você é o Henry, certo? Sou a Helena, a nova professora de geografia. Você também é novo, não é?”
Tumblr media
1 note · View note
elenacohen · 6 years
Text
@leiacxxk
Sentada na arquibancada, Elena assistia ao treino das líderes de torcida, relembrava dos anos que era uma delas. Certamente era a coisa que mais sentia falta de Riverside. No fim do treino, comentou com uma das garotas que se aproximou “Vocês são boas. Já sabem de quando vai ser a primeira apresentação de vocês?”
Tumblr media
1 note · View note
elenacohen · 6 years
Text
@jxzgarcia
Trabalhar em sala de aula realmente não estava sendo fácil pra Elena. Não era sua primeira vez e não seria a última, mas a cada vez que abria a porta de uma sala de aula, dizia bom dia para os alunos e dava início a matéria, não fazia a mínima ideia do que poderia acontecer ali. Por muitos dias conseguiu manter a situação controlada, não deixava se abater por comentários, controlava um bom número de alunos acordados e assim que as provas chegassem pretendia fazer com que a média das classes aumentasse. Apesar de ter isso controlado, não conseguia ter em suas mãos todos os alunos, ainda mais quando os cliques decidiam competir entre si. Em uma simples provocação entre duas alunas, poucos segundos depois viu as duas brigando. Elena paralisou. Não tinha ideia como prosseguir dali visto que a sala toda estava já reunida para querer acentuar a briga. Um dos alunos chamou um dos inspetores e em alguns minutos e briga foi apartada e logo em seguida o sinal foi soado. Naquele dia, a loira não tinha mais nenhuma aula antes do almoço, usou o tempo para espairecer e tentar se acalmar com a situação ocorrida mais cedo. Pouco tempo depois de iniciar sua caminhada pela escola, entrou em um dos banheiros, não conseguiu controlar o choro e aproveitava o horário com corredores e banheiros vazios, para colocar toda sua angústia pra fora. Sentia-se incapaz de continuar com aquilo, afinal ela como professora deveria ter reagido e ter dado um basta naquela briga logo no início, mas simplesmente não conseguiu. Com os braços apoiados na pia, Elena deixava as lágrimas escorrerem pelo rosto. Não demorou muito para ouvir o barulho da porta, sem reação imediata, não ergueu seu rosto, não queria que ninguém a visse daquela forma. Notou que a pessoa continuava ali. Levou uma das mãos no rosto, secou bruscamente as lágrimas e respirou fundo, querendo numa tentativa frustrante mostrar que estava tudo bem “Sabe me informar se as turmas estão sendo liberadas pro almoço?”
Tumblr media
0 notes
elenacohen · 6 years
Text
@aimxprk 
Conversar sobre a parte teórica de pedologia com os alunos sempre resultava em uma sala dispersa, seja com eles dormindo, troca de bilhete entre alunos e desenhos nas carteiras e folhas de caderno. Em poucos anos de carreira como geógrafa e menos ainda como professora, Elena entendia o quão entediante poderia ser falar sobre a teoria de algo que na prática ficaria muito mais fácil de aprender. Dessa forma, a loira acabou liberando os alunos alguns minutos mais cedo do intervalo, esperando assim que não fosse advertida pela direção ou algo do tipo. Já sentada em sua mesa, esperava os últimos alunos deixarem a sala, observando Aimeé e a chamando em seguida. “Oi” abriu um sorriso “Então, eu sei que eu não devo ficar olhando os desenhos alheios, ou até devo sou a professora” comentou em tom mais baixo a última parte da frase “mas enfim, eu achei muito bom o desenho que você fez durante a aula, eu posso ver? Prometo não levar até a coordenação nem nada. E prometo melhorar em trabalhar em aulas menos entediantes.”
Tumblr media
3 notes · View notes
elenacohen · 6 years
Text
like for a starter (up to 8)
Tumblr media
8 notes · View notes
elenacohen · 6 years
Text
teachwillow:
          ❛ Ok, isso é a porra de uma palhaçada. Acredita que eu fui advertida pelo diretor porque dois alunos mataram a minha aula para transar no vestiário? ❜ manteve as duas mãos firmes na própria cintura, fazendo questão que toda sua linguagem corporal transparecesse sua indignação diante de toda a situação. ❛ Além de dar aula, agora eu também tenho que controlar os hormônios desses neandertais. Ridículo! ❜
Tumblr media
“Obrigada por avisar que esse tipo de coisa tá acontecendo, porque eu realmente não imaginei que pudesse levar advertência por não controlar o hormônio deles. Olha, a vida de professor não é nada fácil mesmo, tô começando a entender o que meus pais me diziam” 
Tumblr media
8 notes · View notes