Don't wanna be here? Send us removal request.
Text
Um dia na escola, na hora do intervalo, uma criança chamada Caio e seus colegas estavam brincando no parquinho, cada um em seu briquedo, um dos seus colegas chamado Pedro, se aproximou e o chamou pra brincar com ele, só que Caio disse: -Não vou brincar com você. -Por quê? -perguntou Pedro, chateado. -porque você é preto! -Caio lhe respondeu. Pedro saiu correndo chateado com ele. A professora viu Pedro sozinho sentado em um banco e foi lhe perguntar o que aconteceu
0 notes
Text
Sociedade de mercado
Um pai como qualquer outro, preocupado com o futuro de seu filho:
- Meu filho, vem cá pra eu te dar um conselho...
- O que houve, meu velho?
- Cê ainda é novo, me ouça com atenção... Se valorize, aproveite cada oportunidade e cada chance, por que as coisas estão cada dia mais difíceis e não sei se vou ter condições para continuar investindo em você, acho que logo saio de linha. Desde que sua mãe perdeu a validade, as coisas têm sido muito complicadas aqui.
-É pai, eu entendo, sei que é difícil ter um bom marketing. Ainda mais hoje em dia, com tanto "produto" bom no mercado.
-Mas e aí filho, como vão as aulas?
-Tô aprendendo a me virar, conhecer as estratégias, ter uma boa propaganda.
-Seu tio tá tendo uns problemas, perto de perder a validade, né?! Mas também,ele ficou desatualizado, perdeu seu lugar na sociedade...
-Mas fique tranquilo pai, a cada dia que passa a escola tem me tornado um produto cada vez melhor, e o nosso governo tem ajudado bastante.
0 notes
Text
Hodiernamente, a educação é tida como instrumento de transformação social, uma vez que é na escola, na maioria das vezes, em que há um contato maior com a diversidade. Assim, pode-se inferir que, através da educação e do ambiente escolar, é possível proporcionar a desconstrução de preceitos contra o diferente.
A educação vai muito além de conteúdos acerca de determinadas áreas, e a mesma, além da formação acadêmica, proporciona uma formação social. A escola, por sua vez, se torna palco das mais diversas descobertas e transformações, sendo também um dos principais espaços de interação da infância e da juventude.
Levando em conta tais aspectos, é extremamente necessário que o ambiente escolar receba a devida atenção e suporte quando se trata da elaboração e execução de políticas e projetos que visem a dissipação dos preconceitos e da valorização das diferenças.
Assim, é dever do Ministério da Educação, junto às secretarias de educação estaduais e municipais, incentivar e fornecer os elementos necessários - como formação para os docentes e para o corpo pedagógico - para a expansão dos projetos que combatam o preconceito, tendo em vista a importância e o papel do ambiente escolar para a formação social e cultural dos alunos.
0 notes
Text
Tendo em vista a educação como forma de diminuir o preconceito é necessário mostrar aos estudantes que o mundo é cheio de pessoas e culturas diferentes, e que devemos respeitar cada uma delas. Assim, fica mais fácil evitar o preconceito tanto em sala de aula como fora dela.Não podemos fingir para as crianças que não existem problemas e desafios relacionados a diferentes culturas;etnias entre outra, que precisam ser superados. Por isso, mostre aos seus alunos exemplos que retratam algumas situações de preconceito e explique que é essencial combatê-lo para vivermos em um mundo que seja melhor para todos. Permita que sintam, ouçam, vejam e conheçam itens interessantes, como:palavras e dialetos;músicas;contos populares;histórias de imigrantes;instrumentos musicais, entre outros.Dessa forma, fica mais fácil engajar os seus alunos.
0 notes
Text
Olá, tudo bem?! Me chamo Patryck Hellian de Macedo Bitencourt, moro em Umbaúba, tenho 21 anos e curso licenciatura em educação física, na Universidade Tiradentes.

0 notes
Text
Olá! tudo bem?. Me chamo Conceição Veríssimo Cardoso,moro no município Amparo de São Francisco, tenho 20 anos de idade,graduanda em Educação física licenciatura na Universidade Tiradentes- SE

1 note
·
View note