Tumgik
estranhagarota · 3 hours
Text
Se colocar no lugar do nosso próximo deve ser algo difícil, sentir o que ele sente, tentar entender o que se passa no coração, na cabeça, na alma. O mundo precisa disso, de amor, de compaixão, de humildade, que as pessoas consigam enxergar a alma das outras, consiga abraça-las, nem que seja apenas com uma simples palavra ou até um simples abraço. Se todos soubéssemos o quanto isso cura, o quanto alivia, acalma e traz paz saberíamos o valor do amor, da empatia, aprenderiamos muito, ajudariamos, espalhariamos sementes de esperança, de fé, de amor. Que as pessoas consigam enxergar além das retinas, atravessar o peito, tocar na ferida que não pode ser exposta, sentir o que não dói em si. Que as pessoas consigam ouvir o que range por trás da parede silenciosa da face. Interromper os gritos com um afago, ainda que o suspiro não seja seu. Porque o se colocar no outro é decifrar o suspiro. Ser lugar fora de lugar, por um instante. Ser o outro. Ter empatia não é viver uma outra realidade. Ter empatia é ter a capacidade de se sensibilizar, é pousar com cuidado sobre o que não entendemos, é cavar espaço para guardar mais um sentir e expulsar as friezas. É se descobrir frágil, porque quando nos voltamos para dentro, reconhecemos o outro que passa.
— Carolina Alves em Relicário dos poetas
42 notes · View notes
estranhagarota · 3 hours
Text
Costumo dizer que a vida é a minha grande inspiração, porque a cada dia que se passa eu aprendo a ressignificar palavras, sentimentos, gestos e atitudes. A efemeridade das coisas me encanta, mesmo que às vezes me cause uma certa frustração. Mas o que é viver, se não, mudar? Se adaptar? A vida não é como uma receita de bolo que segue um padrão. E é por isso que me permito errar, chorar, falhar, cair, levantar, tentar, aprender e recomeçar, afinal, eu sou um ser humano e nunca vou ser perfeito… Ninguém vai. Então eu aprendi a não me sobrecarregar e nem me culpar por causa de coisas que podem ou não ser mudadas e consertadas, que servem como uma lição, como um aprendizado, como uma evolução. É egoísmo exigir demais do acaso que rodeia a nossa vida e principalmente culpá-lo por algo que só nós temos o controle. É o mesmo que culpar um leão faminto por matar a sua presa para se alimentar. E é por isso que dedico a vida a minha inspiração, porque por mais que muitas coisas não sejam como eu quero, ela não deixa de me surpreender e se renovar a cada dia. E como diria o saudoso Chorão: temos que viver nossos sonhos, temos tão pouco tempo.
— Quebraram em Relicário dos poetas.
72 notes · View notes
estranhagarota · 18 hours
Photo
Tumblr media
44K notes · View notes
estranhagarota · 18 hours
Text
Eu não quero muito, só quero aprender a aproveitar a vida, mesmo nos momentos mais difíceis.
777 notes · View notes
estranhagarota · 4 days
Text
minha vida melhorou 200% quando entendi que consideração não se pede, amor não se implora, atenção e cuidado não se exige. o outro só dá o que tem, e eu não mereço me machucar por aquilo que não recebo.
poemasdocaos.
1K notes · View notes
estranhagarota · 4 days
Text
Namoral, não existe nada que me atraia mais do que um tempo de qualidade, com conversa sincera, profunda e cheia de sentimentos e emoções…
1K notes · View notes
estranhagarota · 4 days
Text
Eu tô tão tristinha, será que eu estou sendo besta? Eu tô chamando, arrumando tempo e fazendo o meu máximo, mas por que eu tô começando a sentir que esse esforço tá vindo só de mim? Por que só eu estou tomando as atitudes? Palavras vazias não fazem acontecer nada, mas por que parece que é só eu que tô tentando fazer acontecer algo?
2 notes · View notes
estranhagarota · 4 days
Text
Tumblr media
Instantes
Dias
Meses
e
Anos
2K notes · View notes
estranhagarota · 4 days
Text
O problema não está em perder alguém e sim na forma em que você a perde. Você nunca se recupera disso.
M.
415 notes · View notes
estranhagarota · 6 days
Text
Queridos leitores, eu vou atualizá-los sobre meu atual momento de vida. Vamos lá, eu mudei pro sudeste do país tem uns 2 meses e foi a melhor coisa que fiz na vida. Hoje me sinto mais leve, mais feliz, mais livre e nesse livre eu quero dizer longe das coisas que me faziam mal e minha mente anda mais clara e limpa.
Minha vibe bad, depressiva está finalmente passando, estou em uma vibe mais alegre, mais feliz, cheia de paz, sorrisos e brincadeiras, estou descobrindo lados muitos bons de mim, descobrindo que não sou tão estranha quanto eu achava que era, também sou mais esperta e inteligente do que eu pensava. Além disso, minha autoestima tem melhorado também, acho que a felicidade faz isso com a gente né? Felicidade nos deixa mais atraente e linda.
Estou sentindo uma paz interior tão grande e tá sendo tão bom que tenho medo de ser só um longo sonho, mesmo parecendo tão real. Estou trabalhando, pagando as minhas coisinhas, sendo independente e resolvendo as minhas coisas só e tá sendo muito bom. Mas não vou dizer que só tá sendo flores, às vezes a saudade de estar em família vem, saudades das minhas irmãs também bate sem contar que tem tanto lugar que eu queria ir aqui porém sozinha é triste e eu não sei ao certo se vai ficar tudo bem sair sozinha em uma cidade que antes eu nem tinha ouvido falar. Vocês me entendem né?
Ah, e sobre a minha nova cidade, estado e casa eu tô amando tudo, apesar de não sair muito eu gosto daqui, gosto muito, tem tudo o que preciso e não é tão agitado quanto as cidades grandes, mas tem o suficiente pra fazer dessa cidade o meu lugar. Além disso, tem a praticidade de conseguir as coisas e de ir em cidades grandes e conhecidas bem rapidinho. Sinto que aqui tem tantas oportunidades para mim, acho que estou conseguindo me encontrar e encontrar o meu lugar no mundo.
Um beijo e um cheiro, Gaest
5 notes · View notes
estranhagarota · 11 days
Text
se eu te falasse sobre a escuridão
dentro de mim você ainda
ainda vai olhar para mim como se eu fosse o sol ?
poemasdocaos
313 notes · View notes
estranhagarota · 11 days
Text
Tumblr media
3K notes · View notes
estranhagarota · 11 days
Text
Eu fico me perguntando se ela pensa me mim como eu penso nela, se ela me admira como eu admiro ela... E por favor universo, faz dessa vez dar certo e pelo menos dessa vez não leva ela embora como todas as pessoas anteriores.
0 notes
estranhagarota · 12 days
Text
“Meu tumblr é um lugar só meu, mas ele tem muito de você…”
— Sandro Alex.
9K notes · View notes
estranhagarota · 12 days
Text
Faça terapia, mas construa seu caminho longe de tudo que te adoece. Não adianta fazer uso de antialérgico e continuar em um ambiente empoeirado.
psicologia tarja preta
6K notes · View notes
estranhagarota · 12 days
Text
Tumblr media
1K notes · View notes
estranhagarota · 12 days
Text
Às vezes eu me isolo para ter a liberdade de estar triste, pois é cansativa essa obrigação de forçar sorrisos pra não constranger ninguém.
- Érica Nadotti
5K notes · View notes