Text
- Luna Etherea.
(Post recuperado)
Grimório e livro das
Sombras






Encomende seu grimório aqui também
Neste lindo mês de outubro, no dia 25 recebi meu primeiro grimório, feito especifica e detalhadamente da forma que eu queria, com ornamentos, cor, textura, relevos, fechadura e folhas recicláveis, para que a minha iniciação no meio seja a mais produtiva e coerente possível, geralmente se é mais prazeroso fazer o seu próprio artesanalmente, deixando assim que sua criatividade possa fluir durante o processo, junto de suas intenções e energias durante sua confecção, mas ainda é válido se quiser encomendar um ao seu gosto e estilo, pois não anula o propósito do mesmo, porém antes que possa fazer uso do seu grimório, seja ele feito por suas mãos ou não, é bom saber como consagrá-lo.
Consagração do
Grimório
(Válido para pedras, Vassouras, varinhas e outros objetos se quiser.)
Itens representativos
Fogo:
Uma vela prateada (deusa) E uma dourada (deus).
Ar:
Ativar o incenso na vela prateada.
Um sino também pode representar o elemento em questão.
Água:
Taça (representação do utero da Deusa)
Usar água consagrada com a egregora trabalhada e cromomagnetizada para a consagração do Grimório.
Terra:
Uma pedra (turmalina negra se possível), um punhado de terra ou um vazinho se preferir.
Para começar, passe um pouco de óleo de alecrim nas mãos para trabalhar a energia, encoste as mãos em cada representação elemental escolhida e concentre-se profundamente. Aqueça as mãos no fogo, visando suas intenções e mantendo a concentração.
Coloque um pouco da água consagrada nas mãos, visando a taça para não molhar a mesa, e em seguida as coloque sob o incenso, isso servirá para limpar as suas mãos com as energias de cada elemento, feito isso pegue o Grimório e pouse ele na pedra cuidadosamente, ou dependo do tamanho desta, passe-a cuidadosamente sobre o item, pedindo ao elemento correspondente que o carregue com sabedoria, faça o mesmo com o fogo, pedindo as salamandras para cuidar e dar energias para escrever nele, com a água na taça molhe seus dedos e espirre no Grimório, peça as ondinas elementais que as emoções sejam controladas e que possua razão na hora de escrever e criar feitiços. Ao ar, sob o incenso peça ás fadas, pedindo para ter bons pensamentos, boas idéias e criatividade fluente, caso tenha optado pelo sino toque-o, pedindo o mesmo.
Os itens simbólicos para a purificação do Grimório também podem ser utilizados para cristais e outras pedrarias (varinhas, Vassouras ou amuletos), o mesmo processo também poderá ser utilizado, uma vez que o item é comprado ou lhe é presenteado.
A técnica aqui apresentada é uma forma mais energética de faze-lo.
Tão diferente, tão igual
Grimório e livro das Sombras
(As informações que agora virão abaixo foram reproduzidas através do tumblr malyna-de-s)
O Grimório informativo e o Livro das Sombras informativo são aqueles que já se vendem com atribuições escritas para determinados assuntos voltados á crença, podendo descrever origem do assunto em questão que ali se vende, ou diversos do meio, em suma, já é um livro pronto que possuí as informações básicas para quem quer adquirir conhecimento sobre ou apenas sanar suas curiosidades.
Todavia, assim como há estes prontos para serem lidos, á aqueles que servem para se fazer registros e anotações primordiais, muitos confundem as funções de um Grimório para com um Livro das Sombras, basicamente ambos são destinados á anotações, há similaridades, porém, se tratando de um Grimório as anotações feitas neste devem ser voltadas para instrução, já no Livro das Sombras esta destinado a serem registrados os momentos pessoais e experiências adquiridas para com a jornada espiritual que o dono vivência, além disso, neste também pode ser registrados: Sonhos, revelações, inspirações, sabedorias, poemas, desenhos, fotografias, observações e invocações.
Em ambos feitiços podem ser anotados, e esta é a sua similaridade, por conta das poucas diferenças entre estes, a nomenclatura de um e a função de outro acabaram se tornando uma só, deixando o portador á vontade para denominar o item da forma que quiser ou direciona-lo da forma que bem entender. O Grimório se tornou um dos itens primordiais para as práticas disponíveis dentro da crença á serem aprendidas, neste o portador irá anotar tudo que no decorrer vem aprendendo, podendo futuramente criar novos rituais, feitiços e junto disso registrando suas experiências como bruxo ou bruxa.
Não se trata apenas de um item com bela estética rústica para dizer que possuí um, o verdadeiro ímpeto deste livro, diário ou caderno é o tempo e energia que o mesmo acumula estando em suas mãos, você que ira depositar tudo o que precisa nele, e para isso pode começar pelo primordial:
Simbologia e seus significados.
Utilidade e finalidade de incensos. (para fins ritualísticos futuros)
Velas e suas cores correspondentes. (durabilidade de suas chamas e tamanhos também contam)
Experiências vivenciadas com elementais, egrégoras, servidores e divindades. (anotando suas informações básicas e correspondentes também)
Informações tabeladas sobre ervas benevolentes ou perigosas.
Função ritualística para cristais.
Fases lunares correspondentes para rituais ou purificações específicas. (Incluindo banhos ou feitiços)
Cânticos mágicos.
Em suma, o denominado Livro das Sombras é muito comparado á um diário, pessoas mais tradicionalistas no meio pregam arduamente que o Grimório deve ser exclusivamente instrutivo, com suas práticas aplicadas e informações exatas, todavia, para com um Livro das Sombras não se possuí um critério oficial restritivo, logo a liberdade para escrever neste permite ao seu portador decidir o que é mais adequado e viável ao seu ponto de vista e propósitos futuros.
Os registros voltados á magia que você executa, itens, ferramentas e ingredientes que são utilizados em prol á seus resultados devem ser aplicados ao Grimório, este lembra mais um livro de receitas, e o Livro das Sombras é mais voltado para o lado ritualístico da coisa, informações sobre a crença num geral, é conhecimento secreto e pessoal. Fugir da regra habitual não é crime, você pode anotar tudo em apenas um livro também, afinal de contas a magia por si só é livre, intuitiva e sem limites, desprovida de obrigatoriedades.
91 notes
·
View notes
Text
Recapitulando
uma jornada perdida.




Neste tumblr em questão estarei trazendo conteúdos do meu tumblr anterior (sem coven) que a muito perdi o acesso do e-mail ao qual o mesmo foi criado, qualquer conteúdo similar ou reblogado aqui é apenas uma forma de seguir e manter o conteúdo de seu ponto de perspectiva original.
O perfil novo criado segue com o mesmo objetivo de outrora, poesias pessoais, lições, observações e dissertações sobre bruxaria e wicca.
- Luna Etherea.
#meustextos#meu texto#bruxaria#wicca#bruxariamoderna#bruxosebruxas#bruxas#bruxasdobem#bruxarianatural#witch aesthetic#wicca aesthetic#introdução#intro post#apresentação#wiccabrasil#wicca brasil
4 notes
·
View notes