Tumgik
Text
Hoje não to bem.
Hoje não to bem.
A fumaça que chega até minha casa me deixa estagnada imaginando onde tudo isso vai chegar. Hoje não to nada bem. Imagino onde nós paramos de observar as cores do céu, a inspiração e aspiração das árvores, hoje me pergunto onde vamos chegar com essa fumaça. Hoje não to nada bem. Vi a fumaça crescer desde os estados todos colonizados em um agro que não é negócio para a vida. Parece tão verde, mas não mata a fome de ninguém, exportar grãos me parece matadouro, logo eu que ando treinando bem ver o lado bom de tudo. Me entristece um país que estabelece linhas de negócios onde cada um enriquece a si próprio, os faturamentos.
Em perceber a luz do sol que é apagada, logo o sol, tão divino e tão de graça. Eu lembro dos irmãos dos outros estados e o quanto lutaram pra construir suas fazendas e plantações, mas me entristece que não estejam vendo o que estão a fazer com o mundo. Hoje não to bem com a fumaça chegando em casa. Hoje to triste, hoje to fumaça. Hoje não to nada bem.
0 notes
Text
Capítulo 1 - Shakyamuni - Parte 2
Shakyamuni, fundador do budismo, nasceu com príncipe da índia antiga (seu local de nascimento, Lumbini, localiza-se onde hoje é o Nepal).
Em sua juventude, Shakyamuni testemunhou sofrimentos inevitáveis, da existência humana, nascimento, envelhecimento, doença e morte. E entendeu que, embora ainda fosse jovem e gozasse de boa saúde, inevitavelmente também passaria por tais sofrimentos, e desse modo decidiu abandonar o lar para buscar a solução desses sofrimentos fundamentais.
Como príncipe, Shakyamuni levava uma vida confortável que, provavelmente causaria inveja a muitos. Porém ao perceber que a riqueza e o luxo almejado pelas pessoas eram, em última instância, transitórios e vazios, não conseguia encontrar a verdadeira felicidade neles. Essa compreensão o levou buscar uma filosofia ou ensinamento que revelasse o verdadeiro significado da existência humana.
0 notes
Text
Capítulo 1- A linhagem humanista do Budismo - De Shakyamuni até a época atual da Soka Gakkai . Parte 1
A SGI é uma organização que abraça a fé no budismo transmitido de forma evolutiva a partir de Shakyamuni para os mestres eruditos na Índia, considerados bodisativas, tais como Nagarjuna e Vasubandhu; para o grande mestre Tiantai e o grande mestre Miaole, na China; para o grande mestre Dengyo, no Japão até chegar a Nitiren Daishonin. Segue a legítima linhagem humanista do budismo, de respeito a todas as pessoas e à dignidade de vida, que se estende desde Shakyamuni.
Dentre os sutras Mahayana, a SGI baseia-se no Sutra do Lótus e promove na atualidade ações e atividades da prática da fé em conformidade com o espírito fundamental do Sutra do Lótus demonstrado por Nitiren Daishonin com sua própria vida.
Estes mini textos são extraídos do Volume 1 - Do livro, Os fundamentos do Budismo Nichiren para a Nova Era do Kosenrufu Mundial - Matéria de referência - Editora Brasil Seikyo - São Paulo - Setembro de 2019.
1 note · View note
Photo
Tumblr media
conhecer um pouco mais de você
1 note · View note