Tumgik
fkatwigsnobr · 5 years
Text
Andrew Thomas Huang para o The FADER
Tumblr media
O diretor do vídeo "Cellophane" de FKA twigs na longa e dolorosa jornada para a excelência. Andrew Thomas Huang fala sobre como foi trabalhar com twigs para criar seu novo videoclipe sensacional.
FKA twigs têm uma identidade visual muito vívida e espetacular. Sendo um artista visual, como é trabalhar com um músico, onde isso é o centro de tudo o que ela faz?
É um sonho. Estas são as pessoas com quem quero trabalhar. Há muito tempo atrás, fiz um trabalho para o U2, e fiquei tipo "Qual é a estética do U2?" [Risos] É basicamente tipografias em negrito. Eu poderia resumir o que faço em Criação de Mundos. Se eu sei que o artista quer fazer, já estamos falando a mesma língua. Além disso, FKA twigs já dirigiu seus próprios vídeos, então isso me deixou confortável enquanto nós nos demos confiança mútua. Estamos falando a mesma língua. Realmente parecia uma verdadeira colaboração. É raro quando estou trabalhando com um artista e estamos finalizando as frases um do outro.
O vídeo de “Cellophane” é definitivamente sua narrativa mais direta até agora. Isso foi uma decisão consciente?
Mais ou menos. Sua história era bastante clara também. Ela me contou o que aconteceu com ela nos últimos anos, e soou devastador. Ela passou por uma cirurgia que foi muito intensa, bem como a separação com Robert Pattinson e recebendo um grande escrutínio. Artistas estão operando em uma realidade de tal escassez que é fácil para eles serem, francamente, odiosos ou invejosos quando alguém faz realmente bem. E sabe de uma coisa? Não é culpa deles. É culpa do ecossistema, da indústria, de suas gravadoras, do capitalismo. Quando ela estava no auge de seu sucesso, ela enfrentou muita merda de muitas pessoas, e não ajudou quando seu corpo ficou doente e ela passou pela separação. Essa história que acabamos de fazer é sobre alguém tentando alcançar a excelência. A história é bastante arquetípica. Todos nós fomos atingidos por aquele caminhão de uma forma ou de outra, e é por isso que as pessoas se relacionam com isso.
Em muitos de seus videoclipes, você tem artistas interagindo com a natureza de algum tipo.
Quando faço fantasia, naturalmente me volto para a natureza como a primeira forma de inspiração. Para a caverna [no vídeo “Cellophane”], estávamos procurando por pérolas de caverna como inspiração. Estamos no trabalho de inventar coisas e volto à natureza como ponto de partida. Eu só sabia que tinha que ser uma caverna terrena, então eu procurei por referências na natureza que parecessem algo pegajoso.
É uma imagem tão emocionante quando os FKA twigs pousa na caverna no final do vídeo.
Nossa designer de produção foi Fiona Crombie - ela foi indicada ao Oscar por seu trabalho em The Favorite. Ela é tão humilde, mas trouxe um equipamento de alto nível para o set de gravação. Era uma cratera gigantesca, e estávamos rolando pequenas bolas de barro e fazendo pequenos rebites, e então jogamos lama e estava frio. Foi estressante porque foi a última coisa que nós filmamos, e nós estávamos indo além do cronograma e o FKA twigs estava machucada e exausta de fazer pole dance o dia todo.
Você pode ouvi-la tremendo no final.
Ela estava realmente tremendo! Nós definitivamente tivemos que fazer um pouco de ADR (additional dialogue replacement) para obter o som adicional, mas essa fisicalidade era toda real. Tendo trabalhado com muitos dançarinos, eles são atletas que dão o melhor de si quando começam primeiro o dia. É tão exigente fazer o que eles fazem. Eles não podem simplesmente repeti-lo o dia todo, e assim, no final do dia, ela estava exausta. E francamente funcionou para a nossa história. Aqui está ela, autêntica, quebrada e vulnerável, e apenas ela nua.
Tradução: FKA twigs Brasil Entrevista original: https://www.thefader.com/2019/04/29/andrew-thomas-huang-fka-twigs-cellophane-music-video-director
0 notes