''Pra que eu seja eu,eu me nego. Pra que eu seja livre,eu sirvo. Pra que eu viva,eu morro pro meu egoísmo. Pra que eu me encontre,eu me perco em amor!''
Don't wanna be here? Send us removal request.
Photo

Todas As Flores Que Não Te Enviei - Felipe Rocha
4K notes
·
View notes
Text
Já parou para pensar como somos contraditórios?
Nos afastamos, quando queremos estar perto.
Nos calamos e queremos que o outro saiba como nos sentimos.
Nos fechamos, e esperamos que nos desvende.
Fugimos quando queremos ficar.
Dizemos não, quando nosso coração grita sim.
Queremos tudo, mas não demonstramos nada.
De onde vem isso? De onde vem essa nossa covardia? Essa necessidade de contrariar aquilo que queremos e nadar rumo ao lado oposto?
Será que isso faz parte das nossas inseguranças? Somos tão inseguros a ponto de achar que se falarmos ou agirmos conforme a nossa vontade o outro não irá nos entender?
Ou é porque apesar de queremos nos aproximar não conseguimos depositar a confiança necessária para nos abrimos?
Passamos a vida toda criando muralhas em volta daquilo que sentimos. Barreiras para nos separar das outras pessoas, as mantendo para fora. Passamos a vida usando máscaras dizendo que está tudo bem, enquanto nosso intimo está dilacerado com as decepções e angustias.
Passamos a nos acostumar com a solidão e dizendo para todos que é melhor assim. Que não há nada melhor do que ser autossuficiente.
Mas chega um momento, em que nosso coração se aperta e as lágrimas teimam em sair; e ai desejamos ter feito escolhas diferentes, ter dado lugar aos outros, dado vazão aos nossos sentimentos.
Por que querendo ou não, o ser humano não foi feito para estar só. Não me entenda mal, temos sim que ter nossos momentos com nós mesmos para colocar nossa mente no lugar. Mas isso deve ser momentos, não uma vida toda. Um ser humano só está fadado ao fracasso e a infelicidade.
Então se permita. Ame mais, se importe mais, curta mais, beije mais, fale mais, dance mais, saia mais, abrace mais, confie mais. Se permita sentir. Quando deixamos as pessoas entrarem é claro que estamos correndo o risco de nos decepcionar. Mas não permita que isso te torne uma pessoa inacessível. Decepções, dores, lágrimas, fazem parte da vida e enquanto nosso coração bater e nossos pulmões tiverem oxigênio estaremos sujeito a isso. Mas não deixe isso guiar sua vida e suas escolhas.
Se permita viver.
Autoral
2 notes
·
View notes
Text
“Uma coisa é você achar que está no caminho certo, outra é achar que o seu caminho é o único. Nunca podemos julgar a vida dos outros, porque cada um sabe da sua própria dor e renúncia.”
— Paulo Coelho.
764 notes
·
View notes
Text
quantas vezes você já explodiu e continuou intacto?
9K notes
·
View notes