Tumgik
folhasazuis · 1 month
Text
Me entristeceu, mas não me surpreendeu. No fundo eu sempre soube que seria assim, quis muito que fosse diferente, desejei, me animei, mas quando o assunto é você a decepção se torna um círculo interminável de tentativas tolas.
Amortangivel.
4K notes · View notes
folhasazuis · 2 months
Text
Outubro, 2023.
“Uma vez, te encontrei perto do balanço ao lado da parede de pedra em meu mundo nevado. Você está com um casaco verde e uma blusa quadriculada por dentro, eu ri ao te ver mas senti vontade de chorar, por que eu tinha medo de chegar perto. Eu vi que você parecia estar perdido, parecia que tinha acabado de ter se teletransportado para um lugar desconhecido.
Eu ficava vendo suas reações e em como você estava com frio, criei coragem de chegar perto, mas nada disse.
Me lembro de você sorrindo para as plantas dentro da estufa, mas eu também não conseguia falar com você, mas você falava com outra pessoa, o dono da estufa.
Algum tempo depois, eu me sentei na neve com um cachorro ao meu lado, pena que nunca soube o nome dele mas ele era legal.
Eu estava admirando a neve fria à minha frente, reluzente como olhar um sol branco sem nenhuma proteção no meu rosto ou olhos. O vento gelado que batia em meu rosto, esfriava minhas angústias e fazia parecer que eu havia dado uma pausa.
Você chegava e sentava ao meu lado, e eu sorria para você enquanto chorava. Você tinha o mesmo rosto de quando eu te contei que chorei bêbada por me sentir culpada por ter jogado uma amizade promissora no lixo por ser impensante e impulsiva demais, e você só olhava para a frente naquela neve.
Eu queria dizer que não entendia aquele sentimento de saudade sufocante que eu sentia, eu nunca entendi isso, mas eu queria te dizer. Queria conseguir falar que eu sinto sua falta, sinto que tudo o que houve é muito injusto, principalmente por eu não entender o que estava acontecendo, por não poder explicar a minha parte da história. Mas você estava presente, acredito que convidei você para sentir sua companhia por um breve instante, para perceber o quanto sinto sua falta, mesmo em sonho. Mas eu não consegui dizer, eu acordei e até hoje não consegui te dizer.
E eu não consigo não me culpar, eu já tentei tantas vezes, aceitar que as coisas acontecem como devem acontecer, eu já tentei dar vários significados.
Quando você partiu, eu tentava aconselhá-lo, mas na verdade, eu era quem precisava de ajuda - e você me ajudou sem nem notar. No lugar das minhas angústias, eu quis ocupar minha mente com coisas que eu deveria realmente fazer. Você disse que eu escrevia bem, e eu comecei a entender que eu escrevia com o coração, escorrendo minhas dores como a tinta de uma caneta em um papel azul com desenhos de borboletas. E assim eu comecei a me admirar mais, a me achar uma pessoa legal de novo.
Eu nunca entendi tanto por que queria muito ter a sua amizade, mas você me marcou com ela e foi embora sem olhar para trás, me deixando naquela neve sentada olhando para a claridade que o chão de neve refletia, esperando que você aparecesse novamente só para que eu pudesse aproveitar um pouco da sensação que sua companhia me trazia.
Hoje escrevo com angústia, me perguntando se eu fiz alguma diferença na sua vida, como fez na minha. Um dia, em outro plano, outra existência ou multiverso, talvez eu tenha coragem de te perguntar: Como vai você?”
0 notes