Tumgik
footballnews10 · 9 days
Text
No dia do seu aniversário, Luan Pereira marca pelo Sharjah FC na Liga dos Emirados Árabes
Tumblr media
Na sua quarta temporada atuando pelo Sharjah FC, Luan Pereira segue ampliando seus números e escrevendo seu nome na história do clube. Na rodada do fim de semana, pela Liga dos Emirados Árabes, o brasileiro anotou seu quinto gol na liga e garantiu mais um ponto para o Sharjah FC na tabela de classificação.
“Feliz pelo gol no dia do meu aniversário, mas não era esse resultado que gostaríamos. Fizemos uma boa partida, mas infelizmente a vitória escapou no final do jogo. Agora é trabalhar para buscar os três pontos na próxima partida”, analisou o jogador de 24 anos.
Revelado pelo Avaí/SC, Luan Pereira acumula 109 jogos e 22 gols anotados pelo Sharjah FC. Com o bom desempenho no futebol dos Emirados, o meia-atacante poderá, inclusive, defender a seleção daquele país em breve.
“Existe essa possibilidade. Já conversei com algumas pessoas sobre isso e acredito que se eu receber a convocação, estarei pronto para defender os Emirados Árabes. Foi um país que me acolheu muito bem e que me deu todas as condições de exercer meu trabalho da melhor maneira possível”, finalizou o jogador.
O próximo compromisso do Sharjah FC será sábado (27), contra o Al-Bataeh, novamente pela Liga dos Emirados Árabes. Com 30 pontos conquistados, a equipe aparece na sexta colocação na tabela de classificação.
0 notes
footballnews10 · 9 days
Text
Novo reforço do River, Khevin Fraga valoriza primeira experiência no Nordeste e agradece recepção antes da estreia na Série D
Tumblr media
Após não conquistar classificação para as finais do Campeonato Piauiense, o River reformulou a sua comissão técnica, com a chegada do experiente Roberto Fonseca, e também o seu elenco. Alguns reforços foram contratados. Um deles foi o volante Khevin Fraga, de 26 anos.
O último clube de Khevin Fraga antes de ser anunciado pelo River foi o Taubaté. Por lá, teve grande sequência de jogos e atuou em 13 das 15 partidas do clube azul e branco no Campeonato Paulista da Série A-2. Aliás atuar no eixo Sul e Sudeste foi algo rotineiro na carreira de Khevin Fraga. Ele já passou também por: Chapecoense, Grêmio, Toledo, Figueirense, Concórdia e Resende.
Em 2024, enfim, ele terá a oportunidade de pela primeira vez atuar no forte futebol nordestino. “As informações que tive sobre o River foram as melhores possíveis. Sei que é um clube tradicional, de grande torcida e com enormes pretensões para Série D. Por isso, quando o professor Roberto Fonseca me fez o convite eu não pensei duas vezes. Aceitei o desafio por acreditar no trabalho da comissão técnica e também nos objetivos do clube para o restante de 2024”, declarou Khevin Fraga, que também pode atuar como zagueiro.
Desde a sua chegada ao novo time, Khevin Fraga é só elogios. “Fui muito bem recebido pelo elenco e por todo staff. Acredito que vamos ser felizes juntos, pois vi um grupo bastante confiante. Além disso, já consegui sentir a força da torcida do River e com o apoio deles temos tudo para fazermos bonito na Série D”, analisou o versátil jogador.
Na chave 2 da Série D, o River estreará em casa diante do Águia do Marabá. “O nosso primeiro jogo se aproxima, por isso os últimos dias foram de muito trabalho. É fundamental começarmos bem e como atuaremos diante do nosso torcedor esperamos fazer a nossa parte. É impor o nosso ritmo e largamos com os três pontos. Esse, sem dúvida, é o nosso foco”, garantiu Khevin Fraga.
0 notes
footballnews10 · 9 days
Text
Após conquistar seu 1º título como treinador, Júlio César Nunes enaltece feitos com a Tuna Luso
Tumblr media
A Tuna Lusa iniciou 2024 tendo apenas o Campeonato Paraense para disputar. Com o bom desempenho da equipe, que culminou com o título da Copa Grão Pará ao superar o São Francisco , a Lusa terá um calendário cheio em 2025 com cinco competições.
“Muito feliz pelo que conseguimos apresentar nesse campeonato estadual. Lutamos muito e fomos presenteados com a conquista da Copa Grão Pará, que nos deixou na terceira colocação no Paraense e nos deu um excelente calendário para o próximo ano”, revelou o treinador Júlio César Nunes.
Com passagens por clubes de seis estados e há onze anos como treinador profissional, Júlio César Nunes conquistou seu primeiro título na carreira. Na sua segunda temporada pela Tuna Luso, o comandante chegou aos 30 jogos pela equipe, sendo o clube que mais vezes esteve na beira do gramado.
“A Lusa é um clube que vai ficar marcado para sempre na minha história. São 30 jogos com 16 vitórias conquistadas. Deixamos um legado para 2025 e isso me deixa muito feliz. Sinto que pude retribuir toda confiança que a diretoria e torcedores me deram desde a minha chegada aqui”, enalteceu o treinador de 39 anos.
Atualmente no Rio de Janeiro realizando as aulas práticas do curso da Licença A da CBF, na Granja Comary, Júlio César projeta a sequência da carreira.
“É um momento de muito aprendizado e de trocas de informações. Está sendo muito válido essa experiência, pois você acaba conhecendo muitos profissionais, aprendendo novas metodologias, fazendo contatos e dentro da Granja Comary, que possui uma estrutura fantástica. Agora é aguardar, conversar com a família e ver o que o futuro nos reserva”, finalizou o treinador, que está livre no mercado.
0 notes
footballnews10 · 10 days
Text
Vice-artilheiro do Paulistão, Guilherme Dellatorre aposta em ‘força coletiva’ do Mirassol para buscar acesso à Série A do Brasileirão
Tumblr media
De volta ao Brasil, após duas temporadas no futebol japonês, Guilherme Dellatorre brilhou no Paulistão deste ano com a camisa do Mirassol. Com sete gols marcados em 11 partidas, o atacante revelado pelo Rio Preto (SP) se tornou vice-artilheiro do principal estadual do país. Depois de mostrar que individualmente pode fazer a diferença em campo, Dellatorre diz que é a força coletiva do elenco do Leão do Interior que pode ser determinante na disputa do Brasileirão Série B.
“Fiquei muito feliz com o meu desempenho no Paulistão. Foi até melhor do que eu esperava, não teve qualquer dificuldade de adaptação em campo. Tudo fluiu muito bem nesse sentido. Quero repetir a performance na Série B para ajudar o Mirassol na briga pelo acesso, que por pouco não veio em 2023. Coletivamente, se você olhar para o nosso plantel, fica claro que temos condições de superar a campanha do ano passado”, comentou.
Confiante, Guilherme Dellatorre faz questão de lembrar o movimento de ascensão do Mirassol nos últimos anos. “Em 2022, eu ainda não estava aqui, mas sei que ganhamos a Série C de forma inédita. Conseguimos a vaga na segunda fase da Copa do Brasil pela primeira vez, vencendo o Grêmio. No ano seguinte, com 63 pontos conquistados, atingimos o sexto lugar da Série B. Faltou pouco para chegar ao G-4. Sem dúvida, é um clube que impõe respeito aos adversários”, afirmou.
A última vez que Guilherme Dellatorre disputou a Série B foi em 2021, jogando pelo CSA. Foram 32 jogos, 16 vitórias, sete empates e nove derrotas. Agora defendendo o Mirassol, o atacante, de 31 anos, espera iniciar o torneio nacional com um triunfo fora de casa diante do Brusque. As duas equipes se enfrentam na próxima terça-feira (23), às 21h, no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí (SC). “Seria ótimo somar os primeiros três pontos logo na estreia. Pode ter certeza que vamos lutar por isso”, garantiu.
0 notes
footballnews10 · 10 days
Text
Polivalente, Lucas Manga é ‘arma’ do Altos para buscar vaga nas semis da Copa do Nordeste
Tumblr media
Neste domingo (21), Fortaleza e Altos decidem o último semifinalista da Copa do Nordeste. As equipes duelam na Arena Castelão, a partir das 19h, pelas quartas de final. Quem vencer, enfrenta o Sport por uma vaga na decisão do torneio.
Campeão piauiense, o Altos conta com a polivalência de Lucas Manga como “arma” para a partida. Lateral de origem, ele também atuou como um meia-atacante pela esquerda em alguns jogos da temporada, e chegou a balançar as redes nesta posição.
“Sou um lateral ofensivo, gosto de ajudar no ataque. Por isso, tenho mais facilidade em atuar avançado. Independente do setor que for utilizado, vou estar pronto para colaborar”, disse o jovem atleta, de 21 anos, que fez boa parte da sua formação no futsal.
“Vamos enfrentar um adversário muito qualificado, fora de casa, mas sabemos do nosso potencial. Esse é aquele tipo de jogo que exige um algo a mais de cada atleta. Trabalhamos bem durante a semana e o grupo chega focado para buscar a classificação”, concluiu o lateral-esquerdo.
Presente na campanha do título estadual, Lucas Manga soma 15 jogos, um gol e uma assistência pelo Altos. Ele chegou ao clube nesta temporada, vindo do Oeste-SP. No Piauí, o defensor também teve boa passagem com a camisa do Fluminense-PI, em 2023.
0 notes
footballnews10 · 10 days
Text
Remanescente do último acesso do Coritiba, Natanael prega foco para disputa da Série B: “Passo a passo”
Tumblr media
O Coritiba vai iniciar a sua caminhada na Série B 2024. A equipe tem estreia marcada para este domingo (21), às 18h, quando enfrenta a Ponte Preta no Estádio Moisés Lucarelli.
Formado na base do clube, Natanael buscará o seu segundo acesso pelo Coxa. O lateral-direito atuou em 33 dos 38 jogos que o time fez na Série B de 2021, e ajudou o Coritiba a terminar aquela edição como terceiro colocado.
“Pude participar do nosso último acesso, logo na minha primeira temporada completa com os profissionais. Foi uma conquista especial e muito importante para a minha evolução como jogador”, disse o jovem atleta, de 22 anos.
“Espero ajudar o Coritiba a fazer boa campanha e alcançarmos nosso principal objetivo, que é voltar para a Série A. Vamos passo a passo. Agora é focar as atenções nesse primeiro desafio”, concluiu o lateral.
Com quase 150 partidas pelo Coritiba, Natanael é um dos destaques da equipe neste início de temporada. O defensor foi o líder da equipe em assistências no Campeonato Paranaense, com quatro passes para gol.
0 notes
footballnews10 · 10 days
Text
Após título estadual, Diego Ivo projeta estreia na Série C e mira o acesso: “Principal objetivo da temporada”
Tumblr media
Depois de conquistar seu terceiro título estadual da carreira, desta vez o sergipano com a camisa do Confiança, Diego Ivo já virou a chave para a estreia do clube na Série C do Campeonato Brasileiro que acontece na próxima segunda-feira (22), às 20 horas, contra o Londrina, em Aracajú.
“Nossa comemoração se encerrou na segunda-feira. A semana foi de muito trabalho e com foco total na nossa estreia. O acesso é o nosso principal objetivo da temporada e precisamos iniciar com o pé direito para largar bem na competição”, revelou o zagueiro de 35 anos.
Com passagens por clubes como Paysandu, Sport, Ceará, Juventude, Ponte Preta e Athletico Paranaense, o experiente defensor quer ser um dos pilares do Confiança na Série C.
“Vim com o objetivo de deixar meu nome marcado na história do clube. Conquistamos o título estadual e agora vamos em busca desse tão sonhado acesso. O Confiança merece estar na Série B e vamos lutar muito para isso. Sabemos que não será fácil, mas temos um time qualificado e com todas as condições de brigar por uma das vagas”, finalizou o jogador.
0 notes
footballnews10 · 10 days
Text
Artilheiro do Pernambucano 2024, Giva ultrapassa a marca de 50 jogos pelo Retrô e mostra confiança no acesso à Série C
Tumblr media
Somando Copa do Nordeste, Campeonato Pernambucano e Copa do Brasil, o Retrô entrou em campo 15 vezes em 2024 e em 14 oportunidades, o atacante Giva esteve no comando de ataque da Fênix. Além da ótima sequência de jogos, Giva tem se destacado também por bolas na rede. Ele já fez sete gols neste ano, uma média de 0,5 tento por partida.
Giva vem sendo tão decisivo pelo Retrô que terminou o Campeonato Pernambucano como o artilheiro da competição com seis gols marcados. A eficiência ofensiva de Giva ajudou o Retrô a chegar entre os semifinalistas do estadual e também na segunda fase da Copa do Brasil, só sendo eliminado pelo Fortaleza na disputa de pênaltis. “Tem sido um ano bastante especial. Estou tendo uma sequência de jogos e aumentando minha confiança a cada gol marcado. Espero ter um segundo semestre ainda mais positivo para ajudar o Retrô na busca dos seus objetivos”, ressaltou o camisa 9.
O foco agora do Retrô é a Série D. O clube estreará ainda neste mês, fora de casa, contra o CSE. “Por tudo que tem construído nos últimos anos, o objetivo do Retrô é sim buscar o acesso à Série C. Estamos ansiosos para começarmos logo a competição, pois confiamos que faremos uma grande campanha”, declarou Giva.
Recentemente, Giva ultrapassou a marca de 50 partidas com a camisa do Retrô e já é o clube em que ele mais atuou profissionalmente. “Só tem uma palavra que tenho a expressar nesse momento que é: gratidão. Para mim é uma satisfação enorme vestir a camisa do Retrô e contribuir com gols. Tenho aprendido muito aqui e quero caminhar junto nesse processo de crescimento do clube no cenário regional e nacional”, finalizou.
0 notes
footballnews10 · 10 days
Text
Tito vê vice-campeonato paranaense do Maringá como bom parâmetro para a Série D: “Nos dá confiança”
Tumblr media
O começo de 2024 do Maringá foi bastante positivo. O clube chegou entre os finalistas do Campeonato Paranaense, sendo superado pelo Athletico Paranaense na decisão, e também avançou até a segunda fase da Copa do Brasil, eliminando na primeira etapa o América Mineiro.
Um dos principais destaques do Maringá neste ano tem sido o zagueiro Tito. Ele atuou em 17 das 19 partidas do clube paranaense. Com 23 anos, ele chegou ao Dogão para esta temporada após passagem pelo CSA. “Vim para o Maringá com esse objetivo: de jogar o máximo de partidas possíveis. Estou muito feliz por tudo que construí até então na equipe. Espero neste segundo semestre fazer novamente bons jogos e seguir sendo uma peça importante do time”, declarou o defensor.
Após o vice-campeonato estadual, o Maringá iniciou uma intertemporada visando a disputa da Série D que se inicia ainda em abril. O tricolor está no grupo 7 e estreará, em casa, diante do Santo André. Na opinião de Tito, a trajetória do Dogão no Campeonato Paranaense dá mostras que o time paranaense pode brigar pelo acesso à Série C. “Atuamos de igual para igual contra clubes da Série A e B. Creio que isso dá um parâmetro da força da nossa equipe e nos dá confiança para fazermos uma grande Série D. Nossa expectativa para competição é a melhor possível e estamos trabalhando muito nesta intertemporada para chegarmos bem na estreia. Esse período de treinos tem sido muito proveitoso”, finalizou.
0 notes
footballnews10 · 10 days
Text
Reforço da Ponte Preta, Joilson se diz preparado para ‘maratona’ de jogos na Série B: “Temos total capacidade”
Tumblr media
Campeão do Brasileirão Série B 2020 com a camisa da Chapecoense, Joilson tem experiência na competição e quer usar tudo o que viveu em sua carreira profissional para ajudar a Ponte Preta em busca do acesso à Série A. O zagueiro, de 32 anos, defendeu o Água Santa durante o primeiro trimestre do ano – atuou em cinco partidas durante o processo de transição, após se lesionar em 2023 e ficar nove meses afastado dos gramados.
Agora 100% fisicamente, Joilson espera jogar bastante até o fim da temporada. “Todo jogador quer atuar o máximo possível. Depois de ficar impossibilitado por tanto tempo, consegui retornar aos poucos e espero poder jogar muitas vezes ao longo dessa Série B. Vejo muito potencial na Ponte Preta, pelo elenco que tem e por saber que a torcida vai nos apoiar o tempo inteiro. É um torneio longo, que exige resiliência e foco total”, analisou.
Em 2023 a Ponte Preta encerrou a Série B ocupando a 15ª colocação, com 42 pontos conquistados. Segundo Joilson, mesmo sabendo que existem muitos times qualificados com o mesmo objetivo, é perfeitamente possível sonhar com uma vaga na elite do futebol brasileiro, onde a equipe paulista esteve pela última vez em 2017.
“A Ponte Preta é um dos clubes mais tradicionais do interior do futebol paulista. Não podemos ficar tanto tempo sem disputar a primeira divisão do futebol brasileiro, está mais do que na hora de voltar. Claro que estamos cientes do quanto será difícil competir com outras boas equipes, mas vamos encarar com seriedade cada desafio”, garantiu o defensor.
Na primeira rodada da Série B, a Ponte Preta encara o Coritiba, neste domingo (21), a partir das 18h. Joilson afirma que iniciar jogando em casa é uma vantagem importante. “Pode ser uma boa chance de começar com vitória, diante da presença do nosso torcedor. Temos total capacidade. Espero poder entrar em campo e representar essa camisa com muito orgulho”, concluiu.
0 notes
footballnews10 · 10 days
Text
FK Ural exerce opção de compra e zagueiro Ítalo fica em definitivo no clube russo: “Muito feliz”
Tumblr media
Próximo de encerrar seu empréstimo junto ao Santa Clara, de Portugal, o zagueiro Ítalo permanecerá no FK Ural, da Rússia. O clube russo exerceu a opção de compra prevista em contrato e adquiriu o brasileiro em definitivo.
“Muito feliz com essa notícia. É um sinal de que venho entregando um bom desempenho dentro de campo. Estou bem adaptado ao clube e ao país. Disputando grandes jogos e com possibilidades de vôos ainda maiores. Quero continuar escrevendo meu nome na história do FK Ural”, revelou o defensor de 22 anos.
Contratado em julho do ano passado, Ítalo esteve em campo 21 vezes pelo FK Ural, sendo 16 como titular. Na atual temporada, o FK Ural ocupa a 13ª colocação na tabela de classificação da Liga Russa, com 23 pontos conquistados, e luta por uma vaga na próxima fase da Copa da Rússia.
O time volta a campo nesta quarta-feira (17), às 11 horas (horário de Brasília), para enfrentar o Rostov, no playoff da Copa da Rússia.
0 notes
footballnews10 · 20 days
Text
De olho na Copa do Brasil e em estreia na Série B, Rafael Santos valoriza período de treinos do Operário-PR
Tumblr media
Treinos e mais treinos. Tudo isso buscando evolução. Afinal de contas, o Operário-PR tem ainda duas competições pra lá de importantes pela frente. E justamente por isso aproveita o tempo sem compromissos oficiais para realizar sua intertemporada.
Tendo deixado pelo caminho dois adversários, o Fantasma mostrou sua força e está garantido na terceira fase Copa do Brasil. O sorteio acontece só em maio. Mas ainda em abril tem estreia na Série B do Brasileirão. Dia 19, em casa, é hora de medir forças com o Avaí.
Quem já passou pelo rival é justamente o goleiro Rafael Santos. Um dos destaques do ano do Operário-PR até aqui, ele faz questão de valorizar o período de trabalho. “Claro que a gente gosta quando tem jogo, ainda mais a gente que ainda tem a Série B e Copa do Brasil. Mas também sabemos que esse período pode ser fundamental para o restante do ano, é momento de treinar mesmo, suar. A sequencia de trabalho vem sendo forte e estamos fazendo de tudo para aproveitar ao máximo”, afirmou o goleiro, já com 14 compromissos no ano pela equipe.
Rafael Santos faz questão também de valorizar a entrega do grupo nesse tempo sem partidas. Para o camisa 1 do Fantasma, a dedicação dos jogadores mostra o comprometimento com o clube. “Vem sendo muito legal trabalhar com esse grupo, com essa comissão. A gente sabe que já já vem pedreira atrás de pedreira. A Série B tem um nível muito alto e a Copa do Brasil tem a entrada de muito time grande agora. Por isso essa preparação é essencial. Nosso elenco está trabalhando bastante em busca dessa evolução”, finalizou o camisa 1 do Fantasma.
0 notes
footballnews10 · 20 days
Text
Preparador de clube iraniano, Jorcey Anisio valoriza série invicta e trabalho com goleiro da seleção
Tumblr media
Aos 51 anos, Jorcey Anisio vive uma nova fase da sua carreira. Com passagens por clubes como Flamengo, Botafogo, Avaí, Atlético Mineiro e Sport, o preparador de goleiros aceitou o desafio de trabalhar no Persepolis, atual campeão iraniano. Desde fevereiro na equipe, o profissional vive bom início de trajetória.
Com Jorcey Anisio integrado à comissão técnica, o Persepolis não perde há sete jogos. Foram seis vitórias e um empate neste período. O time sofreu gol em apenas uma destas partidas, avançou às oitavas de final da Copa do irã, e segue entre os primeiros colocados da liga nacional.
“Estamos em uma sequência positiva, firmes nas disputas por título, tanto na liga quanto na copa. A equipe vem em uma crescente muito boa, tem conquistado os resultados e sofrido poucos gols. Ficamos felizes pelo desempenho e seguimos trabalhando”, contou o brasileiro.
Campeão em seis das últimas sete edições da liga, o Persepolis é uma das grandes forças do futebol iraniano. Até por isso, frequentemente cede jogadores à seleção local. É o caso do goleiro Alireza Beiranvand, titular do Irã na Copa do Mundo do Catar, e que agora conta com o suporte de Jorcey Anisio.
“O Beiranvand é um goleiro muito bom, tem muita qualidade. Não à toa, é o titular da seleção [do Irã] e um dos líderes da nossa equipe. Ele vem nos ajudando bastante”, concluiu o profissional, que chegou ao Persepolis após três temporadas no Sport.
0 notes
footballnews10 · 24 days
Text
Artilheiro em Malta, Pablo Augusto comemora bom momento no futebol europeu
Tumblr media
Oriundo do futsal, Pablo Augusto vem fazendo sucesso no futebol europeu. Revelado nas categorias do Fluminense, o atacante foi destaque na Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2016 quando foi vice-artilheiro da competição pelo Audax-RJ.
Com o bom desempenho, Pablo Augusto acabou negociado com o futebol japonês. Após retornar ao Brasil, passou por times como Almirante Barroso/SC, Penapolense/SP, Boavista/RJ e América/RJ antes de se transferir para o Naxxar Lions, de Malta.
“Feliz demais com o meu momento por aqui. Minha trajetória sempre foi de muita luta e determinação. Não é fácil vencer no futebol e acredito que estou no caminho certo. Ainda tenho muitos objetivos e sigo batalhando para alcançá-los”, revelou o jogador.
Pela BOV Premier League, a primeira divisão de Malta, o atacante entrou em campo 21 vezes e anotou nove gols até o momento, sendo um hat-trick e o quarto estrangeiro com mais gols na Liga de Malta.
“Temos alguns jogos pela frente e minha meta é ampliar ainda mais esses números. Atacante vive de gols e comigo não é diferente. Espero continuar ajudando minha equipe nessa crescente que tivemos na competição”, finalizou o jogador de 27 anos.
Ocupando a 6ª colocação na tabela de classificação, com 31 pontos, o Naxxar Lions volta a campo no próximo dia 14, às 11h15 (horário de Brasília), para enfrentar o Sirens pela 23ª rodada da competição.
0 notes
footballnews10 · 24 days
Text
Titular em 90% dos jogos, Emerson Martins tem bom início de ano pelo Caxias e admite interesse em permanecer: “Quero jogar a Série C aqui”
Tumblr media
Emerson Martins, de 33 anos, é um dos jogadores com mais minutos em campo pelo Caxias na atual temporada. Somando Campeonato Gaúcho e Copa do Brasil, são 953 minutos de participação ativa dentro das quatro linhas. Em outras palavras, o meia disputou 15 partidas e foi titular em 13 delas. Com dois gols marcados e uma assistência registrada, se tornou homem de confiança do novo treinador Argel Fuchs, contratado em fevereiro para os demais torneios de 2024.
Os bons números neste início de temporada confirmam o interesse de Emerson Martins em permanecer no Caxias para a disputa da Série C, admite o próprio jogador. “Meu desejo é de continuar no Caxias, prorrogar o vínculo ao menos até o fim de 2024. Quero muito jogar a Série C aqui, no clube pelo qual me identifico e visto a camisa com todo o prazer do mundo. Já abrimos conversas no sentido de renovação, creio que nos próximos dias teremos alguma definição positiva”, revelou.
Em sua segunda temporada pelo Caxias, Emerson Martins diz que o saldo de sua passagem pelo Grená do Povo é bem positivo. “Em geral, o nosso desempenho tem sido muito bom nesta temporada. Chegamos longe no Estadual, por pouco não passamos pelo Grêmio. Houve a mudança no comando técnico do time, com a chegada do Argel. A partir disso, a meu ver, a equipe seguiu evoluindo e mostramos isso dentro de campo. Eu ajudei com gols e passes importantes”, destacou o meio-campista, que participou da campanha do Caxias de acesso à Série C em 2023.
Em relação à preparação para a disputa da Série C, o Caxias ainda tem pouco mais de duas semanas até a estreia diante do Athletic (MG). Enquanto isso, são realizados treinamentos e ainda deve rolar um amistoso para manter o ritmo de jogo em dia. Emerson Martins se diz ansioso para voltar a campo após esse período sem jogos entre o fim do Estadual e o início do Campeonato Brasileiro. “Estamos realizando trabalhos físicos e, em breve, com bola também. A parte tática e técnica também são fundamentais. Para completar, provavelmente teremos algum amistoso. Não vejo a hora de jogar”, finalizou.
0 notes
footballnews10 · 24 days
Text
De olho no acesso, Renan Oliveira convoca torcedor e diz que Portuguesa precisará de “força total” contra o Noroeste
Tumblr media
A caminhada da Portuguesa Santista rumo à vaga na divisão de elite do futebol paulista segue a todo vapor. Neste domingo (07), a partir das 11h10, a Briosa tem duelo decisivo da semifinal do Paulista Série A2 diante do Noroeste, cujo placar do jogo de ida não saiu do 0 a 0. Qualquer vitória simples confirma o acesso à Série A1 da equipe do técnico Sérgio Guedes. A expectativa é que o estádio Ulrico Mursa, em Santos, esteja lotado para conhecer um dos finalistas da competição estadual.
Segundo Renan Oliveira, meia da Portuguesa Santista, ter o apoio massivo do torcedor em casa é fundamental para incentivar o time dentro de campo. “Esperamos casa cheia, a nossa torcida é como se fosse o 12º jogador em campo. Precisamos muito do apoio deles, de força total, pois essa atmosfera de decisão mexe com o emocional dos atletas. Sobre a postura, creio que vamos fazer de tudo para ter a posse de bola e controlar o jogo a partir disso. Será uma partida bem difícil”, avaliou.
Questionado sobre quanto o desgaste causado pelo segundo jogo contra o XV de Piracicaba na fase anterior, onde a Portuguesa Santista atuou boa parte do tempo com um jogador a menos, teria influenciado o 0 a 0 diante do Noroeste, Renan Oliveira ressalta a qualidade do adversário e seus méritos em suportar 90 minutos sem sofrer gols. Ele reconhece, porém, que o cansaço também é fator importante.
“Trata-se de um campeonato muito difícil, onde todas as equipes estão dispostas a entregar tudo de si para conquistar o acesso. Claro que chegamos mais cansados para o primeiro jogo da semifinal, mas isso não é desculpa. O Noroeste jogou bem e teve seus méritos ao segurar várias investidas que fizemos no ataque. Só que agora, em casa, vamos tentar jogar ainda melhor para garantir o resultado que precisamos. Vamos com tudo, pressionando desde o início”, afirmou.
0 notes
footballnews10 · 24 days
Text
Parintins, comandado por Maurinho Fonseca, garante vaga na final do 2º turno do estadual em jogo emocionante
Tumblr media
Pela primeira vez na sua história, o Parintins disputará uma final no Campeonato Amazonense. A equipe comandada por Maurinho Fonseca, que fez história como jogador quando atuou na lateral-direita do Flamengo, venceu o Manauara na tarde da última quarta-feira (03) por 2×1 e avançou à final do segundo turno onde enfrentará o Manaus.
“Depois de passarmos pelo Amazonas, equipe da Série B do Campeonato Brasileiro, conseguimos vencer o Manauara, também fora de casa, e conquistar essa vaga inédita na final do segundo turno do estadual. Foram dois grandes jogos, e agora vamos em busca de uma vaga na grande final”, revelou o treinador.
Léo Itaperuna e Állefe marcaram os gols do Tourão. O confronto, decidido em partida única, foi movimentado com o primeiro gol saindo apenas aos 30 minutos da etapa final, com Léo Itaperuna. Nos acréscimos, o Parintins sofreu o empate mas logo na sequência retornou a frente do marcador com Állefe.
“Foi um jogo muito disputado onde lutamos muito para sairmos de campo com a vaga na final. O grupo está de parabéns e agora é focar ainda mais para o duelo contra o Manaus, que também não será nada fácil. Estamos confiantes em fazer uma grande partida”, finalizou Maurinho Fonseca.
O Parintins vai enfrentar o Manaus na final do segundo turno do Campeonato Amazonense de 2024, que também será em jogo único. A Federação Amazonense de Futebol irá definir os detalhes, mas a partida deve acontecer já neste sábado (6). Sem vantagem para nenhum dos lados, a decisão prevê penalidades em caso de empate.
O campeão do segundo turno se garante na final geral do estadual contra o Amazonas FC, e também assegura vagas na Série D do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Verde de 2025.
0 notes