Tumgik
Photo
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
Não sei se já reparam por ai, mas com a onda dos anos 80 em alta, os brincos grandes e mais chamativos são os destaques da estação. Essas peças podem ser o centro do seu look, aquela peça statement que faltava para completar o outfit com chave de ouro. 
Estou apaixonada por esses brincos da OCCO, uma marca que que tem peças que são marcantes e ao mesmo tempo sofisticadas. Os brincos deixaram o look mais divertido e super cool, não achas? 
Gostaram?  Muitos Beijinhos 
0 notes
Photo
Tumblr media
E o Outono, já com cara de inverno, resolveu aparecer e ficar, aqui em Portugal. Não sei se és como eu, mas já estava a ficar maluca com o calor e queria mesmo é que o inverno chegasse. Além de ser uma estação que eu considero mais aconchegante, não posso deixar de lado o fato de ser muito mais divertida para se vestir. Podemos abusar nas sobreposições e deixar o look bem mais rico em termos de informação de moda.
Falamos em inverno e pensamos automaticamente em casacos, jaquetas, sobretudos, bombers, Perfectos…. E por ai vai. Considero que um bom casaco, no look certo pode marcar o teu estilo e dar aquele ar moderno que faltava no seu guarda roupa.
As coleções de inverno 2017 (que foram apresentadas em fevereiro de 2017) foram ricas nas apresentações dos casacos “must have”, e a variedade nos estilos foi grande, o que ajuda na hora da escolha.  
O casaco tem o poder de mudar completamente uma imagem, tem o poder de levantar ou detonar um look. Tendo em conta que esta peça é tão importante para o nossos dias frios e que ela pode ser uma verdadeira aliada, fica, então, o meu top 5 de casacos para o inverno de 2017 que podem dar aquele ar moderno que estava a faltar no teu guarda roupa.
0 notes
Photo
Tumblr media
1 – AQUELE Sobretudo
Sou fã dos compridinhos, os lindos sobretudos, e acho que sem dúvida marcam um look, têm, ainda, a componente chave de serem facilmente adaptáveis a vários estilos diferentes, vão dos ténis aos saltos altos, das botas aos mules.
Os tons Camel são atemporais, mas se preferir apostar no padrão tendência do momento, a escolha é o Prince of Wales (Príncipe de Gales), com esses quadradinhos pequeninos e com linhas sobrepostas. De certeza que já viste o padrão a passar pelo teu feed no instagram, afinal os blazers do momento têm esse toque de nostalgia e herança familiar.
0 notes
Photo
Tumblr media
2- Fofinhos e Quentinhos – Os Kispos
Além de serem super quentinhos e confortáveis, são tendência meus amores. Para não cair na mesmice de todos os invernos opte por um modelo com um toque diferente, como é o case deste da Zara com uma gola que é ao mesmo tempo um cachecol.  Ficas quentinha e ainda ganhas um toque cool.
1 note · View note
Photo
Tumblr media
3- Teu momento de brilhar – O Vinil
Este material brilhante e chamativo está presente em praticamente todas as peças da estação, nas calças, nas saias, nas botas, só falta um cachecól e já tens um look inteiro à prova da chuva. (Por favor, NÃO)
Para evitar um look demasiado carregado com peças em vinil a escolha mais fácil e segura é conjugá-las com peças mais classícas e tecidos mais fluídas, o que pode tornar a composição mais harmoniosa e equilibrada.
0 notes
Photo
Tumblr media
4 – A onda é o Ted Bear, mas eu gosto mesmo dos Polares – Pelos
Sim, os pelos que são tendência para este inverno são aqueles mais felpudos, típicos dasqueles tapetes e ursinhos de peluche (pelúcia). Não sou muito fã e acho que esse tipo de pelo, mais felpudinho, exige um cuidado MUITO maior na composição do look. Pelo por Pelo, prefiro um mais lisinho e direitinho.
0 notes
Photo
Tumblr media
5 – Clássicos e Intemporais – Rain Coat (“Casacos de Chuva”)
Não, nem todos são Trench Coats, (se era isso que estavas a pensar, se não era ignora a intrudução, ahahah) O Trench Coat é um dos modelos de casacos de chuva, que foi criado na década de 20 pela marca Britânica Burberry. (depois podemos falar da história do Trench Coat, mas esse post não é para isso. Sorry) Enfim, os casacos de chuva, como são conhecidos, são peças mais clássicas e atualmente os modelos são variadíssimos. Uma peça moderna e clássica, tudo num look só. É difícil errar quando tens um desses casacos como peça curinga.
Se pudesse compraria TODOS, e tu? Qual o teu modelo favorito? Muitos Beijinhos 
0 notes
Video
youtube
Ficas perdida quando alguém pergunta qual é o teu estilo pessoal em relação a moda? Não sabes identificar as peças que combinam com a tua personalidade?  Espero que este video te ajude no inicio dessa jornada de descoberta pessoal.  No que puder ajudar estarei aqui. Deixe o seu comentário. :)  Muitos Beijinhos 
0 notes
Photo
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
O friozinho resolveu, finalmente, chegar em Portugal. Veio para alegrar os meus dias e por que já estava super atrasado, de qualquer forma.  O frio é alegria porque assim já posso usar esse casaco de malha comprido que deixa o look com aquele ar cool que eu tanto gosto e sem parecer forçado.  Gostaram do look? Espero que sim. Muitos Beijinhos 
0 notes
Text
MTV Video Awards - Análise de Looks
Antes de falarmos dos looks que passaram na “blue carpet” da MTV Video Awards 2017, no domingo 27 de Agosto, acho que é importante esclarecer uma questão. Muitas análises de looks que vejo, em programas televisivos, revistas e sites, são por vezes análises baseadas simplesmente no gosto pessoal do consultor, jornalista ou stylist., sendo que em algumas situações não é levado em conta as “regrinhas mágicas” de consultoria de imagem. Fazer esse tipo de análise é errado? Diria que não, afinal cada um é livre para expressar o que pensa, e que de certa forma as análises na moda têm sempre o cunho pessoal envolvido. É devido a isso que por vezes vemos em um site um look com sendo considerado, correto, bonito, elegante, e em outro, como “menos feliz”, ou como um exemplo do que não usar. Neste caso, estão envolvidos nas análises de look pontos como, gosto pessoal, conhecimento técnico sobre consultoria de imagem, e por vezes o interesse por trás da análise – PUBLICIDADE.
Um bom profissional é aquele que consegue colocar de lado o seu gosto pessoal e consegue colocar o seu cliente em primeiro lugar. Mas se calhar há casos que o cliente fica demasiadamente em primeiro lugar e o stylist e consultor responsável ficam sem espaço para realmente fazerem o seu trabalho. Será, provavelmente, o caso de muito desastres que vemos a desfilar nas mais chics passarelas vermelhas. Neste caso, azul.
No caso do MTV VMAs, não podemos censurar as pessoas que pareciam ir para o cinema numa noite casual, ao invés de uma cerimónia de entrega de prémios, afinal não há uma regra estabelecida de dress code para a noite, pois ganhar a atenção é o único lema. Imaginem o desastre que pode acontecer com um moto assim! ! ! SOCORRO. Felizmente temos aqueles que acertaram para nos alegrar a noite. Foi o caso da cantora Katy Perry, que usou um vestido branco lindíssimo, com um corte e simetrias perfeitos e que desenharam lindamente a silhueta da cantora. Paris Jackson, seguiu um estilo mais despojado, contudo elegante, devido ao comprimento da saia Midi e a sandália que completou o look, que acabaram por alinharem-se com todas as suas tatuagens.
Diz-me o que achaste dos looks. Quais são os aprovados e quais são os que não deveriam ter saído do guarda roupa?
0 notes
Photo
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
Christian Dior (Paris Jackson), Balmain (Alessandra Ambrosio), Monique Lhuiller (Lorde), Zuhair Murad (Demi Lovato e Hailey Baldwin), Stephane Rolland (Katy Perry), Nicolas Jebran (Olivia Munn), Zimmerman (Yara Shahidi), Rodarte (Millie Bobby Brown)
0 notes
Photo
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
0 notes
Photo
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
Christian Dior (Paris Jackson), Balmain (Alessandra Ambrosio), Monique Lhuiller (Lorde), Zuhair Murad (Demi Lovato e Hailey Baldwin), Stephane Rolland (Katy Perry), Nicolas Jebran (Olivia Munn), Zimmerman (Yara Shahidi), Rodarte (Millie Bobby Brown)
0 notes
Text
Feminismo e a Grande Tendência de Cabelo do Momento
Talvez este seja um dos assuntos mais falados e explorados nos últimos tempos, tanto a nível académico como social. O famoso, persistente e histórico FEMINISMO.
Apesar de sua popularidade atual suas origens e  luta pelos direitos das mulheres já são bem antigos, sendo que uma das ferramentas que mais ajudou as mulheres em suas reinvidicações e protestos foi a Moda, desde o ínicio do movimento até os dias de hoje. Ainda que de forma insconsciente, é incontestável que as peças de roupas e acessórios são instrumentos de contestação e expanção dos limites de gênero.
A batalha pela equidade já há muito é travada, mas durante o último ano (2016) e ainda neste (2017) que o assunto se tornou viral. A moda contribui para o feminismo e o feminismo virou moda. Foi notório nos últimos desfiles de primavera verão 2017 de marcas como Christian Dior e Stella MacCartney, que resolveram deixar as suas peças ganharem voz em favor da mulher. O desfile da Dior foi riquíssimo e lindo, mas uma única T-shirt conseguiu roubar a cena toda. Outra marca que também deixou o seu apoio ao
“Girl Power”, 
foi a Opening Ceremony ao convidar à passarela “mulheres reais” e não só modelos, numa forma subtil, mas não menos impactante. E já há algum tempo vemos isto a acontecer.
Um dos pontos sociais de grande influência para tornar o feminismo tão mainstreem, foi a campanha presidencial nos Estados Unidos, em que a candidata democrata Hillary Clinton concorria contra o republicano Donal  Trump. Designers e revistas renomadas não esconderam o seu favoritismo a favor de Hillary Clinton
Ainda que esta notícia possa parecer desatualizada para você que é um fanático da moda como eu, só me sirvo desses desfiles como fundamento para aquilo que quero realmente abordar.
Foi necessário o escarneio de algumas mulheres, e também de certos homens, para que hoje nós “mulheres modernas” pudéssemos usar calças, uma mini saia, ou apresentar-se na esfera pública sem umas luvas postas. O simples fato de, nós mulheres, podermos sair na rua ou convivermos num café, que atualmente é algo  corriqueiro, mas que em tempos atrás era algo reservado e exclusivo aos homens, revela um avanço no estabelecimento da igualdade entre homens e mulheres (não sendo, ainda, um fato global) 
“Não há cá espaço de convívio para as mulheres, se quiserem chamem as amigas e convivam em casa” Simples assim. Para não falar no direito ao voto, ao trabalho, a propriedade, entre outros vários pontos que já estamos tão habituados a ter que nem nos apercebemos que antes não seria possível. Não tenho aqui a intenção de levantar a bandeira do feminismo, ou iniciar um protesto contra esta sociedade patriarcal que impõe comportamentos de género ao não depilar as minhas axilas – #piadinhas. Mas não podemos negar o quão importante o movimento foi e é na vida das mulheres.
A moda como muitos outros aspectos é grandemente influenciada pela sociedade e pelos indivíduos que a constituem. O Feminismo como um movimento político, ideológico e social, por defenderem o empoderamento feminino, – de forma a tornar a escolha da mulher  o mais livre possível, seja em qual for a área de sua vida – , por lutarem, ainda, por direitos equânimes, ou seja pela igualdade de gêneros que por sua vez proporcionará uma maior equidade social, torna-se num mecanismo que influencia pensamentos e atitudes.
Notei algo interessante neste período de “fama do feminismo”. Digamos que uma tendência na área da beleza. Já que a política e a pauta in voga é – “Do whatever you want. Nobody will blame you”, acho que as mulheres atiraram o medos e os julgamentos no lixo, juntamente com todos os fios de cabelo. A vibe de rapar os cabelos corre por ai e é notório em publicidades, no street style e em celebridades. Não digo que todas o façam seguindo a mesma ideologia, mas saber que há a opção de fazer algo sem medo da opressão machista, ou saber que o cabelo curto não é simplesmente algo reservado aos homens, sem dúvida ajuda na hora do corte radical. Sem contar que há também uma certa tendência no street style para aquilo que é irreverente e radical, e o cabelo rapado é aquele que assenta melhor dentro desses parâmetros. Não pretendo associar diretamente os fenómenos, mas acho, no mínimo, curioso o fato deles se sobreporem em acontecimentos. Não podemos esquecer, no entanto, um fato importantíssimo – as tendências evoluem ao longo do tempo, e umas tornam-se micro ou macro tendências. Confiram o video.
0 notes
Video
youtube
Contem-me tudo ! ! ! !  Arriscavam no estilo? o que acham da moda? Beijinhos
0 notes
Photo
Tumblr media Tumblr media Tumblr media
Espero que tenham gostado! Fica a dica ;) www.facebook.com/freshandfree @freshandfreeofficial @talitacruz02
1 note · View note
Text
Somos todos seres humanos
Não sei se é por inveja ou por simples falta de sensibilidade humana que as pessoas decidem atacar umas as outras nas redes sociais por acharem simplesmente que suas opiniões são demasiado essenciais para guardá-las. Não é novidade nenhuma que as celebridades são alvos fáceis de críticas, pois tem suas vidas expostas. A última vítima dos haters de plantão foi a Top model Gigi Hadid, que cansada de tantos julgamentos à sua aparência física e carreira como modelo, escreve um desabafo na sua conta no instagram. Gigi certamente não é a modelo com as medidas típicas para um desfile de High Fashion, bit guess what? Ela tem feito imenso sucesso nas passarelas e pelo andar da carruagem não vai parar tão cedo, pois é a recente capa da Revista Elle. Reiniciou sua carreira em 2014. Já desfilou para nomes como, Jeremy Scotty, Marc Jacobs, Jean Paul Gaultier, Chanel entre outros ilustres nomes e foi "Face" da marca Guess. O curriculum da modelo já não é tão pequeno quanto isso.
0 notes