Tumgik
gaapeachh-blog · 7 years
Text
Como mudaram os estilos artísticos nos reinos egípcios do antigo para o novo
Desde os antigos até os mais novos, os reinos egípcios, tinham seus próprios estilos individuais. Os egípcios sempre teve fascínio pelo além. Devem ter considerado o pouco tempo que passaram na vida, e o tempo que passaram na outra vida, e o consideraram de suma importância. Era uma atitude que não mudou do velho ao novo reino. Mas seu estilo mudou. As pirâmides e suas esculturas eram uma expressão do poder dos faraós. Garantiu sua passagem para a outra vida, e seu consolo lá. Sua arte retratou o poder dos faraós e a sua conexão com o trono. Foram considerados deuses, e a arte e tudo o que está relacionado com eles expressou esta ideia.
 O Velho Reino foi de 2649-2150. A.C. aproximadamente. Os faraós eram idealizados e tinham uma grande dignidade. Assim o demonstra a estátua sentada de Khafre. A estátua foi encontrada em seu templo, e se pensava que encarnou o seu ka. Está sentado em uma postura real com ambas as mãos sobre o colo com a mão direita no punho e a esquerda deitada sobre o joelho. Não há espaço entre o corpo e o trono, e isto junta-se a ele. Seus deuses ao seu redor para provar o seu direito ao poder, que ele segurava.
A escultura é muito equilibrada e mostra divindades. Ele, como todos os faraós, era considerado um deus. Há oitenta pirâmides raras que existem, sendo a maior a pirâmide de Khufu. Três delas são provenientes dos faraós do Velho Reino, e são impressionantes.
 O reino do meio, durou de 1991-1991-1991-1700 AC, e durante este período o faraó mostrou um link com o seu povo. A turbulência política deste período havia deixado dúvidas sobre o poder divino dos faraós, e o estilo era menos imponente. Sesostris iii se considerava a si mesmo o pastor do povo. Estava preocupado com os seus súditos. Há linhas de preocupação entre seus olhos. É permitido mostrar mais personalidade através da arte deste período. As esculturas eram mais naturalistas e menos imponentes. Seus corpos eram mais arredondados, e com os rostos mais expressivos.
 O novo reino cobriu os anos 1550-1070 AC aprox. Durante este período, os faraós restabeleceram o controle do país, e estenderam as regiões circundantes. Foi durante este período que os templos mortuorios se transformou em um lugar onde os deuses padrões do faraó eram venerados, e após a morte do faraó, ele também foi reverenciado lá.
 O período de Amarna (c. 1349-1356. C.) foi quando Amenófis LV estabeleceu um sistema religioso monoteísta. A maioria dos reinos egípcios antes e depois de seu reinado eram politeístas. Seu sistema religioso não era popular. Adorava ao deus Hefesto e mudou seu nome para Akhenaton. Não se considerava a si mesmo um deus, mas um sacerdote para o seu deus. Moveu seu capital ao longo do Nilo, onde construiu um templo em Atenas. O estilo da arte tornou-se mais alongado, delgado, bellied, e vasos de curvos. Ele foi retratado como um faraó com o vigarista, morsa e um chapéu de um faraó.
 Os pergaminhos foram talhados em seu corpo. Toda a arte é mais naturalista. Há um pequeno relevo que mostra a Akhenaton e Nefertiti jogar com seus três filhos, que se fez com o naturalismo que era incomum para a realeza egípcia. Ao final do seu reinado, o Egito voltou aos seus antigos costumes e religiões, e o estilo começou a voltar a algo semelhante ao do Velho Reino.
 O velho reino era conhecido como a idade das pirâmides. A sua construção foi a partir das mastabas, até a pirâmide de degraus, que era uma forma geométrica. Usaram pedra calcária e granito para criar grandes templos funerários para a família real. Foi neste período que o Egito teve um longo período de estabilidade. Durante este período os artistas trabalharam para o estado ou para os clientes ricos. A maioria das esculturas que se conservaram, provenientes de sepulturas ou templos.
 Tem havido mudanças significativas na arquitetura que têm afetado a sua sociedade e economia. Idealizada foi o arquiteto do rei Zoser. Começou a usar a pedra para construir, e a criar uma nova forma de pirâmide. Tem havido muitos grandes projetos de construção dos faraós. A construção de uma pirâmide foi uma grande empresa de engenharia e organização. Acredita-Se que os grupos de cem mil homens estavam trabalhando três meses em rotação para concluir os projectos de construção. Os projetos eram grandes empresas, mas foram capazes de criar muitos projetos de construção, grandes.
O sistema proporcional egípcio permitiu-lhes construir projetos desde pequenas estátuas até a Grande Esfinge. O sistema também pode ser utilizado para pinturas, relevos e esculturas de pé. Era um sistema muito funcional e continuamos usando hoje em dia na arte. Teve que incluir certas proporções, para poder trabalhar em diferentes escalas, baseadas no corpo humano. No começo, havia dezoito grades, que posteriormente se mudaram para vinte e um. Grids criou um quadro para criar um projeto artístico. É a relação entre a grade e o projeto que permite criar a obra de arte. O projeto divide-se em linhas de grelha verticais e horizontais. Isto torna possível criar uma obra de arte esteticamente agradável, e permite ao artista fazer cópias duplicadas ou ajustar suas dimensões para cima ou para baixo.
 Foi durante o Novo Reino que se construíram os templos mais impressionantes da Núbia. Seus túmulos eram impressionantes, mas os templos do Novo Reino foram construídos em estilo soluços, e eram impressionantes. Foram construídos com o sistema de postes e vergas. Um deles encontra-se em Karnak, no Egito. Em Abu Simbel, Núbia é o templo de Ramses ll com a fachada esculpida na rocha de quatro grandes estátuas de Ramses ll. Seus deuses eram Amom e Ra. Seu objetivo era impressionar os Nubis sua identificação com os deuses, e a dominação do Egito, sobre eles.
 Os reinos egípcios do antigo para o novo, tinham seu próprio estilo individual. Cada um deles retratou o clima político e religioso de seu tempo. Mesmo com as mudanças de estilo, a sua arte tem perdurado. Temos o sentimento de poder, que pertenceu aos faraós enquanto observamos as pirâmides e a arte que se produziu.
Sabemos que a arte faz parte da história, em cada site ou artigo elas sempre estarão lá andando de mão dadas,  imagine poder registrar tudo passo a passo para que as pessoas possam ler e se deslumbrar com sua história.
Achei esse rico artigo em um mini site e procurei saber mais detalhes sobre eles então uma pessoa me indicou o curso mini site ninja para que eu aprenda a montar meus próprios sites e através deles contar minhas histórias, gostei muito de saber um pouco mais sobre os egípcios e logo deixarei minha arte.
Valeu até mais.
1 note · View note