Tumgik
gngarchive · 3 years
Photo
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
                        𝐀𝐓𝐋𝐀𝐒 𝐅𝐄𝐑𝐍𝐒𝐁𝐘(APOLO)
                                           𝘓𝘪𝘵𝘵𝘭𝘦 𝘥𝘢𝘳𝘭𝘪𝘯𝘨                                  𝘐 𝘧𝘦𝘦𝘭 𝘵𝘩𝘦 𝘪𝘤𝘦 𝘴𝘭𝘰𝘸𝘭𝘺 𝘮𝘦𝘭𝘵𝘪𝘯𝘨                                             𝘓𝘪𝘵𝘵𝘭𝘦 𝘥𝘢𝘳𝘭𝘪𝘯𝘨                           𝘐𝘵 𝘧𝘦𝘦𝘭𝘴 𝘭𝘪𝘬𝘦 𝘺𝘦𝘢𝘳𝘴 𝘴𝘪𝘯𝘤𝘦 𝘪𝘵'𝘴 𝘣𝘦𝘦𝘯 𝘤𝘭𝘦𝘢𝘳
parabéns por ser nosso #1 essa semana
w. @vtls
11 notes · View notes
gngarchive · 3 years
Photo
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
Stole from me, lied to me, nation 𝗛𝗬𝗣𝗢𝗖𝗥𝗜𝗦𝗬 Code on me, drive on me 𝖂𝖎𝖈𝖐𝖊𝖉, my spirit inspired me Like yeah, open 𝐂𝐎𝐑𝐑𝐄𝐂𝐓𝐈𝐎𝐍𝐀𝐋 gates in higher desert Yeah, open our mind as we cast away oppression Yeah, open the streets and watch our beliefs And when they carve my name inside the concrete I pray it forever reads 𝔽ℝ𝔼𝔼𝔻𝕆𝕄
𝑭𝑬𝑳𝑰𝒁 𝑵𝑨𝑻𝑨𝑳, @houssie!
3 notes · View notes
gngarchive · 3 years
Text
Tumblr media
𝐓𝐇𝐄 𝐖𝐀𝐘 𝐈 𝐀𝐌: 𝘢 𝘱𝘭𝘢𝘺𝘭𝘪𝘴𝘵 𝘢𝘣𝘰𝘶𝘵 𝒃𝒆𝒏𝒋𝒂𝒎𝒊𝒏 𝒃𝒆𝒂𝒖𝒇𝒇𝒐𝒓𝒕
i don’t even know how to explain this, i don’t even think i’m gonna try and that’s okay, i promise myself one day i'ma tell ‘em all, that you could either hate me or love me but that’s just the way i am.
𝑭𝑬𝑳𝑰𝒁 𝑵𝑨𝑻𝑨𝑳, @benjaminfrdrc
1 note · View note
gngarchive · 3 years
Photo
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
I don’t wanna 𝐃𝐈𝐄 for them to miss me Yes I see the things that they 𝔀𝓲𝓼𝓱𝓲𝓷’ on me Hope I got some brothers that outlive me They gon’ tell the story, shit was different with me 𝗚𝗼𝗱'𝘀 𝗽𝗹𝗮𝗻, 𝗚𝗼𝗱'𝘀 𝗽𝗹𝗮𝗻
𝑭𝑬𝑳𝑰𝒁 𝑨𝑵𝑶 𝑵𝑶𝑽𝑶, @opaitaon! 
3 notes · View notes
gngarchive · 3 years
Photo
Tumblr media
DESFECHO DO SUBPLOT NOTRE-DAME
Abaixo vocês poderão encontrar duas notícias de jornal com data que finalmente põem um ponto final na história do fechamento de Notre-Dame.
A seguinte notícia estava nos jornais no dia 20 de junho de 2021.
PRISÃO DE BILIONÁRIO GASTÓN GLOCK TRAZ NOVA LUZ A CASO DE CORRUPÇÃO ESCOLAR
O bilionário austríaco Gastón Glock, dono e fundador da Glock, foi preso na noite de ontem após ter confessado uma série de crimes diante de testemunhas oculares. O fato ocorreu durante a tradicional peça de primavera da Academie International François Truffaut, onde o neto de Glock estuda.
A confissão englobava obstrução de justiça, por ter plantado provas e ameaçado testemunhas no caso do fechamento da Notre-Dame. O alcance da influência de Glock ainda será investigado, mas a polícia acredita que seu envolvimento é peça chave para a elucidação do caso completo. Além disso, outro crime também pode ter sido cometido pelo empresário: a morte de sua filha e genro no início dos anos 2000. Esse fato, entretanto, permanece sob a jurisdição da justiça austríaca.
Gastón encontra-se preso na delegacia de Cannes e todos os recursos da defesa para tirá-lo de lá foram negados diante da periculosidade do investigado. Acredita-se que a justiça austríaca poderá pedir a transferência, mas, por hora, Glock permanece em custódia na cidade.
O desenrolar também teve mais um traço positivo na visão policial: Baptiste DuPont retornou à cidade por livre e espontânea vontade nesta manhã, tendo se apresentado na delegacia. O ex-diretor foi brevemente preso, porém ao ser ouvido pelo juiz e partes envolvidas, liberado logo em seguida. Fontes internas revelam que DuPont teria sido ameaçado por Glock a acusar o próprio neto, Wolfgang Mateschitz, ex aluno de Baptiste.
A seguinte notícia estava nos jornais no dia 27 de junho de 2021.
APÓS UM ANO DE INVESTIGAÇÃO, CASO DE NOTRE-DAME FINALMENTE TEVE DENÚNCIA OFERECIDA
Após um longo período de investigações que pareciam perdidas em diversos pontos, a polícia civil de Cannes finalmente concluiu o inquérito policial do caso de corrupção da antiga escola particular da cidade. Com mais de duzentos arquivos encaminhados, provas não faltavam; o Ministério Público, segundo fontes internas, fez uma força tarefa especial e, por fim, conseguiu redigir a denúncia em poucos dias em esforço coletivo.
Narram os promotores que a escola em questão estava sendo usada como fachada para branqueamento de capitais envolvendo o ex-diretor, mas principalmente pais e familiares de alguns alunos. Baptiste DuPont, delator do caso, foi de "crucial importância" para a elucidação dos fatos e recebeu benefícios com a polícia, especialmente após a apuração de que o próprio estaria sendo usado como bode expiatório.
Em associação, alguns pais estariam envolvidos com Gastón Glock diretamente em um negócio milionário de lavagem de dinheiro. DuPont era pago com um estipêndio mensal para fazer vista grossa diante das movimentações financeiras, enquanto os demais, especialmente Glock, utilizavam o nome dos filhos e neto para justificar as "doações" à escola. Alguns outros nomes foram citados, como Laurent Matthieu Sauveterre e Marie-Thérèse Rousseau, presos no mês passado, e xxxxx Leblanc, que tiveram mandados expedidos dois dias atrás para que fossem escoltados até a delegacia.
O verdadeiro motivo por trás da lavagem de dinheiro e da utilização da escola para tal, segundo a investigação policial, seriam negócios ilícitos envolvendo armamentos e tráfico de influências em países menores por parte de Gastón Glock. A justiça austríaca já transformou o empresário em investigado e solicitou a transferência dele para Viena, onde haverão inquéritos posteriores para elucidação completa de todos os crimes do magnata. O que se sabe, entretanto, é que Glock utilizava Notre-Dame para branquear capitais provenientes de negócios ilegais que envolviam o financiamento de conflitos internacionais. Em associação com alguns pais, Glock e os demais injetavam dinheiro na escola para receber isenção fiscal e para movimentar o dinheiro, transformando ele em legítimo.
5 notes
0 notes
gngarchive · 3 years
Photo
Tumblr media
❝ SENHORAS E SENHORES, VAMOS FAZER UM BREVE INTERVALO PARA O ÚLTIMO ATO E VOLTAREMOS EM INSTANTES... ❞
Esse foi o anúncio que todos os presentes ouviram naquela noite. Nos bastidores, os atores relaxaram e muitos dos espectadores foram esticar as pernas ou ir ao banheiro.
Existia uma pessoa, entretanto, que estava pronta para trabalhar ainda mais naquele momento de relaxamento. O nervosismo com certeza não tinha nada a ver com a apresentação e sim com o show secundário que sabia estar prestes a fornecer. Mas tinha que ser assim.
Cinco minutos antes das cortinas abaixarem de novo, as luzes ficaram escuras e uma imagem foi projetada nas cortinas, intrigando a todos. A câmera em questão retratava um senhor de certa idade e um garoto, um dos atores da peça; alguns o conheciam como Wolfgang Mateschitz e ele estava interpretando Aaron Samuels. Em alto e bom som, todos conseguiram ouvir: ❝ — ... Você é um garotinho burro. O único motivo pelo qual vim aqui hoje foi porque queria ver a sua cara de derrota pela última vez antes de ser preso. Você surrupiou os diários da sua mãe, então imagino que saiba o que acontece com quem se mete onde não é chamado.❞ — foi o tom ameaçador usado pelo mais velho. O garoto respondeu: ❝ — O que tá dizendo, então? Que você, Gaston Glock, mandou matar sua própria filha? Mandou prender seu próprio neto?❞ — questionou ele; uma risada incrédula saiu do agora identificado bilionário e dono da Glock. ❝ — Tem certeza que tem todos os neurônios, filho? Precisa que te desenhem? Você quem deixou seu celular na minha casa e eu seria um tolo de não usar isso ao meu favor. Quem sabe depois de sair da cadeia você aprende a não cair no papo das pessoas tão facilmente.❞ — ironizou Glock; Wolfgang, por seu turno, parecia irritado. ❝ — Então não foi Baptiste DuPont que me entregou para a polícia...❞ — comentou e o avô balançou a cabeça. ❝ — Você acha que aquele covarde ia ter coragem de fazer isso? Ele saiu correndo assim que a coisa ficou feia para ele. Na verdade, é até inteligente da parte dele, pena que você não fez o mesmo, aí eu fui obrigado a fazer as coisas do meu jeito.❞ — continuou o homem. ❝ — Você plantou evidências? Isso é crime!❞ — exclamou o garoto. O mais velho riu novamente. ❝ — Muitas coisas são crime nesse mundo e tem gente que liga muito para isso.. É por isso que podemos diferenciar os bilionários das pessoas comuns.❞  e a transmissão se encerrou aí.
A maior parte das pessoas ficou se perguntando o que havia acabado de ocorrer e por que isso tinha sido transmitido. Alguns presentes, entretanto, sabiam que tudo aquilo só podia dizer uma coisa: Gastón Glock havia armado a prisão do neto, o que também queria dizer que ele tinha diretamente a ver com a corrupção na antiga escola de Notre-Dame. Houve uma movimentação esquisita no auditório que passou despercebida, porém logo depois todos ficaram sabendo pelos meios de comunicação e redes sociais que Gaston Glock, o dono e fundador da empresa Glock, havia sido preso em flagrante.
confira o pov de wolfgang para entender melhor.
0 notes
gngarchive · 3 years
Photo
Tumblr media
URGENTE: EX-DIRETOR DE NOTRE-DAME TOULOUSE ENCONTRA-SE DESAPARECIDO
a notícia abaixo foi postada no Nice-Matin de Cannes, 28 de maio de 2021, 13:00
Continua o caso de investigação de corrupção, branqueamento de capitais e demais crimes decorrentes da diretoria e associados do antigo colégio privado Institute Notre-Dame Toulouse de Cannes. Recentemente, o ex-diretor Baptiste Dupont fechou um acordo de colaboração premiada com a polícia e já prestou depoimento duas vezes, servindo para ajudar os investigadores a elucidarem casos que ainda estão em sigilo.
O terceiro estava marcado para acontecer hoje às 9:30 da manhã. Contudo, a ausência de Dupont causou estranheza. Com investigações futuras, o homem não foi encontrado e a tornozeleira eletrônica foi retirada naquele mesmo dia.
Fontes próximas da família afirmam que Baptiste estava muito agitado na véspera. Um informante da delegacia elucidou que esse depoimento de hoje era muito esperado porque, segundo o próprio, "traria os peixes grandes", após muita pressão dos delegados e muita conversa com o colaborador. Ainda, que o investigador Bernard Chateaubriand recebeu mensagens pedindo para que ele fosse incluído na proteção de testemunhas, mas não foi mais respondido quando pediu informações extra ao homem.
4 notes
0 notes
gngarchive · 3 years
Text
GRUPO 9
INTEGRANTES: Isla Montbeliard, Jun Ho e Lídia Podolska.
AMBIENTAÇÃO: dormitório da Universidade d’Harcourt.
ORIENTAÇÕES GERAIS:
ISLA leva LIDIA e JUN para ajudá-la a encarar HUGO, o pai do seu filho. Eles eventualmente encontram ele no prédio do seu dormitório. Eles tentam confrontá-lo e conversar com ele (vocês podem definir como foi a conversa), mas ele se desvencilha. Ele pergunta de Eloise e LIDIA vê a oportunidade para tirar alguma informação dele. Diz que Eloise estava perguntando por ele e que disse que ele podia entregar o que ela pediu à eles; HUGO franze o cenho. “Eu não sabia que... Chase disse... Bom, ok”, falou surpreso e confuso. Enfim, ele caiu na isca, mexeu nos bolsos e entregou um envelope para eles. “Eloise queria isso aqui, pelo que eu entendi, e não era pra ninguém mais ler. Eu não sei como isso veio parar com... Enfim, não posso falar muito sobre isso, só sei que não era para cair nas mãos erradas”, disse e deu de ombros.
Depois, ao analisar o conteúdo, eles descobrem que se tratam de várias páginas do que parece ser folhas do diário de Eloise.
PASSAGEM 1
Querido diário,
Tenho uma irmã gêmea. O nome dela é Camille Martin. Não sei como eu devia me sentir sobre isso. Talvez feliz, mas eu só consigo pensar que ela vem tentando ter tudo que é meu: minha escola, meu círculo social... Se isso não parar, o que ela vai conseguir tirar de mim? Não quero descobrir.
PASSAGEM 2
Querido diário,
Camille está cada vez mais confortável com o fato de sermos gêmeas. Ela fala de se mudar para minha casa, para o meu colégio, conviver com os meus amigos. Essa coisa toda tá saindo fora do controle. Vou precisar dar um basta nisso, de um jeito ou de outro...
PASSAGEM 3
Vou encontrar ela hoje na festa de passagem. É hoje. De um jeito ou de outro eu vou resolver nosso probleminha. É hoje ou nunca, diário.
OBJETIVO: encontrar HUGO; descobrir que ELOISE deixou algo com ele que não era para ser encontrado e que queria de volta; ler as passagens do diário.
0 notes
gngarchive · 3 years
Text
GRUPO 8
INTEGRANTES: Valentin Terrazas-Sulzbach e Vivienne Chevallier.
AMBIENTAÇÃO: Université d’Harcourt.
ORIENTAÇÕES GERAIS:
Os dois estão na faculdade conversando sobre cursos (ou sobre qualquer outra coisa, na verdade), quando uma garota toca o pulso de VIVIENNE e pergunta: “Eloise?”. A garota tenta dizer que foi um engano, mas ambos ficam curiosos para saber o que aquela garota queria com ela e insistem no assunto.
A garota parece nervosa, mas depois de se certificar de que eram amigos da Eloise, ela os leva para um canto mais reservado. “O que ela me pediu antes de... Antes de sumir. Eu não consegui fazer. Eles me pegaram e de alguma forma conseguiram me suspender. Eu preciso muito falar com ela, se vocês puderem... Eu não sei mais o que fazer, eu já achei que não tinha mais o que perder, mas...”, ela parecia à beira das lágrimas. Olhou ao redor, preocupada. “Por favor, peçam para ela me ligar, mandar mensagem. Meu nome é Cécile, ela vai saber”, comunicou. Um dois podem ter perguntado mais sobre o que Eloise quis com ela, mas Cécile ficou ainda mais nervosa. “Eu não posso falar aqui, onde qualquer um pode escutar! Mas ouçam, Eloise estava tentando derrubar um grupo bem poderoso de pessoas aqui e acho que... Merda, eu disse para ela que era uma missão suicida. Ela me disse que ia voltar ou enviar alguém, por isso achei que fossem vocês. Mas se vocês não sabem nada sobre isso, eu não posso...”, a voz dela falhou, ainda olhando para os lados, como se esperasse que a qualquer momento alguém fosse aparecer. “Eles armaram para ela quando ela descobriu uns segredos das pessoas erradas. Ela fez amizade com uma detetive e queria contar tudo, mas não fez porque eles tinham muita coisa para incriminar ela. Vocês precisam dizer: ela tem que contar tudo para a polícia e logo”, foi o que ela disse e então olhou ao redor novamente e sumiu tão de repente quanto apareceu.
OBJETIVO: aprender um pouco sobre o que estava acontecendo com Eloise; conhecer Cécile.
INFORMAÇÕES DESCOBERTAS: Eloise estava tentando derrubar algumas pessoas poderosas, mas não conseguiu porque armaram para ela; ela estava em contato com uma detetive, mas não chegou a denunciar o que estava acontecendo.
0 notes
gngarchive · 3 years
Text
GRUPO 7
INTEGRANTES: Martina Rivera e Nöelle Houssière.
AMBIENTAÇÃO: jantar de amigos e contribuintes da Université d’Harcourt.
ORIENTAÇÕES GERAIS:
Os pais de MARTINA tentam cair nas graças dos d’Harcourt e, por estar na cidade, ela é chamada (ou coagida) a comparecer a um jantar de amigos e contribuintes da faculdade. A garota recebe a permissão de levar sua melhor amiga, NÖELLE, para aquela noite não ser um desperdício total.
Entediadas, as duas decidem dar um perdido, e acabam entreouvindo uma conversa no lado de fora. Elas não reconheceram a pessoa, mas era um homem que falava no telefone, e tinha um sotaque árabe.
HOMEM: ... é um perigo que aconteça de novo, o que vocês têm na cabeça? Não, diga para ele que... [pausa] Eu não quero saber! Isso é culpa de vocês dois e quando vocês foram pagos, ele queria que isso fosse resolvido. A garota Girard-Dampierre não está mais aqui! [pausa] Pena. O que vocês fizeram ou deixaram de fazer é com vocês. Não quero saber, e o sr. Al Hosseinzadeh também não vai querer. Ele é um homem ocupado, não teve tempo para vir à um jantar de seus amigos e com certeza não tem tempo para dramas adolescentes. [pausa] Ora essa, que atrevimento! Você está mexendo com fogo, garoto. [pausa] Ele vai saber disso e você e seu amiguinho vão ter o que merecem.
OBJETIVO: ir no jantar de amigos e contribuintes da Universidade d’Harcourt (descobrir quem são os contribuintes seria um bônus); escutar uma conversa suspeita que menciona o sr. Al Hosseinzadeh.
INFORMAÇÕES DESCOBERTAS: aparentemente o sr. Al Hosseinzadeh possui alguma relação com Eloise e pagou algumas pessoas para “cuidarem” de alguma situação que envolvia ela.
0 notes
gngarchive · 3 years
Text
GRUPO 7
INTEGRANTES: Martina Rivera e Nöelle Houssière.
AMBIENTAÇÃO: jantar de amigos e contribuintes da Université d’Harcourt.
ORIENTAÇÕES GERAIS:
Os pais de MARTINA tentam cair nas graças dos d’Harcourt e, por estar na cidade, ela é chamada (ou coagida) a comparecer a um jantar de amigos e contribuintes da faculdade. A garota recebe a permissão de levar sua melhor amiga, NÖELLE, para aquela noite não ser um desperdício total.
Entediadas, as duas decidem dar um perdido, e acabam entreouvindo uma conversa no lado de fora. Elas não reconheceram a pessoa, mas era um homem que falava no telefone, e tinha um sotaque árabe.
HOMEM: ... é um perigo que aconteça de novo, o que vocês têm na cabeça? Não, diga para ele que... [pausa] Eu não quero saber! Isso é culpa de vocês dois e quando vocês foram pagos, ele queria que isso fosse resolvido. A garota Girard-Dampierre não está mais aqui! [pausa] Pena. O que vocês fizeram ou deixaram de fazer é com vocês. Não quero saber, e o sr. Al Hosseinzadeh também não vai querer. Ele é um homem ocupado, não teve tempo para vir à um jantar de seus amigos e com certeza não tem tempo para dramas adolescentes. [pausa] Ora essa, que atrevimento! Você está mexendo com fogo, garoto. [pausa] Ele vai saber disso e você e seu amiguinho vão ter o que merecem.
OBJETIVO: ir no jantar de amigos e contribuintes da Universidade d’Harcourt (descobrir quem são os contribuintes seria um bônus); escutar uma conversa suspeita que menciona o sr. Al Hosseinzadeh.
INFORMAÇÕES DESCOBERTAS: aparentemente o sr. Al Hosseinzadeh possui alguma relação com Eloise e pagou algumas pessoas para “cuidarem” de alguma situação que envolvia ela.
Private
GRUPO 6
INTEGRANTES: Lorenzo Rivera, Ludovic Seltz e Marcellus Girard-Dampierre.
AMBIENTAÇÃO: feira de cursos da Universidade d’Harcourt.
ORIENTAÇÕES GERAIS:
Os três estavam olhando a feira de cursos juntos quando foram aproximados por um garoto. Ele se apresentou como "CHASE BELGARD” e ofereceu ajuda com informações. Perguntou de onde eles vinham, e ao responder ele pareceu surpreso. “Truffaut? Do terceiro ano, suponho... É... é uma ótima escola”, foi o que ele disse, mas pareceu ansioso e nervoso. Começou a explicar sobre os cursos e o campus, mas quando terminou botou algo na mão de um dos três, um papel e saiu de perto.
O papel em questão era a ficha acadêmica de um aluno, com um bilhete escrito “cuidado” e algumas marcações (em negrito aqui no post).
BLAISE RENE CHARBONNET
Filiação: Gaston Fèvre & Apolline Cherise Charbonnet.
Curso: Direito.
Naturalidade: Paris, França.
Idade: 21 anos.
Histórico:
O sr. Charbonnet veio de L’Institute Notre-Dame Toulouse com uma média de 8,3.
O sr. Charbonnet é capitão da equipe da lacrosse. O sr. Charbonnet é integrante da equipe de Model UN. O sr. de Burgundy é integrante do grupo de estudos de sociologia e filosofia.
O sr. de Burgundy teve uma processo disciplinar arquivado no dia 25/11/2018, nº 55789.
OBJETIVO: conhecer Chase Belgard, um dos nomes da lista de suspeitos da Geneviève (ver aqui); receber a ficha dada por ele.
INFORMAÇÕES DESCOBERTAS: CHASE acredita que eles devam tomar cuidado com BLAISE; CHASE parecia, por algum motivo, nervoso ao saber que eles eram da Truffaut; existe um processo disciplinar na ficha de BLAISE da qual eles não fazem ideia do que possa ser, mas que potencialmente pode ser o que o torna perigoso.
0 notes
gngarchive · 3 years
Text
GRUPO 5
INTEGRANTES: Geneviève d’Harcourt e Margot Dubois.
AMBIENTAÇÃO: feira de cursos da Université d’Harcourt.
ORIENTAÇÕES GERAIS:
MARGOT e GENEVIÈVE estão na faculdade conhecendo os clubes e os cursos. Quando elas param em uma das tendas, o nome “Bastien Maizière” chama atenção de GENEVIÈVE que, após contar da importância disso para MARGOT, convence-a a tentar investigar melhor aquilo, especialmente depois de ter dado com os burros n’água e não ter conseguido nada do que procurava no gabinete da mãe.
As duas ficam observando BASTIEN e, depois que ele sai da tenda e do ginásio, seguem ele até seu dormitório. As duas tentam passar despercebidas enquanto ficam nas áreas comuns do dormitório. Quando BASTIEN vai embora, as meninas arrombam a porta dele para entrar.
Dentro do dormitório, MARGOT fica procurando por qualquer coisa que seja útil e encontra o noebook do garoto. GENEVIÈVE, que estava preparada para pegar arquivos e informações do escritório da sua mãe naquele dia, pega um pen drive e transfere todos os conteúdos e arquivos para ele, esperando que tivesse alguma coisa útil.
Depois de analisar os arquivos, as duas conseguem encontrar o número de protocolo do processo administrativo disciplinar e acessar, descobrindo que o processo era por ter filmado a intimidade de uma garota e ter vazado (veja mais na notícia aqui). Além disso, elas também encontram anotações sobre diversos campos e inclusive sobre o livro “Arte da Guerra” em uma pasta nomeada “ILUMINISMO”.  
OBJETIVOS: encontrar um dos membros da sociedade; conversar sobre as informações que já tem (dos convites, da ficha de todos os meninos); seguir o garoto até o dormitório; pegar as informações do notebook.
INFORMAÇÕES DESCOBERTAS: sobre o que foi o processo administrativo; que há definitivamente um grupo na universidade que fez o uso do “Arte da Guerra” e um deles pode ser o anônimo.
0 notes
gngarchive · 3 years
Text
GRUPO 4
INTEGRANTES: Faheera Al Hosseinzadeh e Domenico Borghese.
AMBIENTAÇÃO: biblioteca da Université d’Harcourt.
ORIENTAÇÕES GERAIS:
FAHEERA e DOMENICO estão na biblioteca (o motivo pode ser determinado por vocês), quando FAHEERA recebe em seu celular uma mensagem com ID bloqueado: 51G 30183 A.
FAHEERA reconhece o número como sendo indicador numerário usado em bibliotecas e faz uma pesquisa no computador de consulta de acervo para identificar onde estaria esse volume. Assim, movidos pela curiosidade, os dois vão até a estante marcada e pegam o livro “A arte da guerra”.
Após folhear o livro, bem no meio dele, cai uma folha. A folha em questão é a apenas a primeira página de um contrato/compromisso de aluguel de uma unidade de depósito, nº 812, sob o nome de Eloise Girard-Dampierre, mas não tinha nenhum endereço ou nome do local. DOMENICO se lembra de ter encontrado uma chave com o mesmo número em um dos casacos da Eloise quando foi revistar seu apartamento.
OBJETIVO: receber uma pista anônima; ir até a estante e buscar o livro; encontrar o contrato do depósito dentro do livro.
INFORMAÇÕES DESCOBERTAS: tem alguém tentando ajudá-los a entender as coisas; Eloise tem um depósito em algum lugar e DOMENICO potencialmente tem a chave.
0 notes
gngarchive · 3 years
Text
GRUPO 3
INTEGRANTES: Benjamin Beauffort, Chloé Beauchamp, Holly Cotillard e Wolfgang Mateschitz.
AMBIENTAÇÃO: biblioteca da Université d’Harcourt // uma Mansão fornecida no convite.
ORIENTAÇÕES GERAIS:
CHLOÉ e HOLLY discutem sobre as informações adquiridas no hospital após o uso do laudo, criando teorias e a relação disso com o anônimo. Os quatro decidem que precisam investigar isso, mas antes que possam firmar um plano, são interrompidos ; se trata de convites para uma festa misteriosa naquela noite que anima o quarteto.
CONVITE
CUMPRIMENTOS DO ILUMINISMO
Você foi cordialmente convidada para a reunião da mui respeitosa Ordem do Iluminismo do mês de maio de 2021.
“A necessidade de procurar a verdadeira felicidade é o fundamento da nossa liberdade” — John Locke.
O que levar: você e uma amiga do sexo feminino. O que não levar: vergonha na cara, conduta ilibada, dedo duro e intolerância alcoólica.
Local: 16th Henri Martin, Paris/França. • Data: 08/05/2021, a partir das 21:00 • Vestimenta: black tie e máscara.
Sinceramente,
Diderot, Voltaire, Rousseau, Locke, Fourier, Montesquieu, D’Alembert, Hume e Kant, 02.2021.
Na festa, black-tie e mascarada, ao se afastar do local da festa e ir até o jardim (vocês podem decidir quem e onde aconteceu) um deles entreouve uma conversa entre dois garotos. Um deles parece irritado e o outro nervoso. Não da para ver o rosto deles.
GAROTO 1: ... eu to falando sério. Essa é a última vez que eu vou falar isso pra você.
GAROTO 2: [ri] você está me ameaçando? Sério? Não é assim que funciona, D’Alembert.
GAROTO 1: eu nunca quis isso. Voc�� tá ficando maluco e eu não vou mais fazer parte disso, porra.
GAROTO 2: então o que está dizendo? Vai me entregar pra eles? Pra polícia? Acho que não, Blaise. Você sabe que posso destruir a sua vida tanto como a gente destruiu a dela. A deles.
GAROTO 1: eu nunca quis destruir a vida de ninguém! A Eloise tá viva e não tá mais aqui, então chega! Você ainda convidou eles pra vir aqui hoje, sabe a merda que isso pode dar?
GAROTO 2: eu fiz o que eu precisava fazer, eles tavam ocupados tentando descobrir coisas sobre a Camille e eu distraí com uma festa. Eles estão ocupados o suficiente pensando em máscaras e que universitários queriam eles em uma festa para pensar em outra coisa.
GAROTO 1: foda-se, não é esse o ponto! O ponto é que eu to fora dessa. Tá entendendo? Fora!
GAROTO 2: você nunca mais vai tá fora dessa. Você fez coisas irreversíveis e sabe disso. Pelo menos eu não tento disfarçar e me convencer que sou uma boa pessoa. E fique sabendo, eu sou o menor dos seus problemas.
GAROTO 1: vai se ferrar.
OBJETIVO: falar sobre o laudo e discutir teorias; receber o convite da festa; ir até a festa; entreouvir a conversa dos dois garotos.
INFORMAÇÕES DESCOBERTAS: existe um grupo misterioso na faculdade que organiza festas bizarras, mas legais; o codinome de um dos garotos era “D’Alembert”; alguém armou propositalmente a presença deles naquela festa depois de ouvir suas especulações sobre Camille e o anônimo para mantê-los distraídos; aqueles dois garotos tem alguma relação com Camille e Eloise; existe algo a mais porque o Garoto 2 disse ao 1 que “eu sou o menor dos seus problemas”.
0 notes
gngarchive · 3 years
Text
GRUPO 2
INTEGRANTES: Castiel Windsor.
AMBIENTAÇÃO: Université d’Harcourt.
ORIENTAÇÕES GERAIS:
CASTIEL está no campus da faculdade, tendo se separado dos amigos para ir ao banheiro. Só que esperando por ele atrás da porta, alguém cobre o seu rosto e o imobiliza.
Depois, ele recupera a consciência, ainda vendado e de joelhos no chão. Uma voz começa a falar: “bem-vindos, futuros colegas iluministas. Vocês devem estar se perguntando se foram sequestrados; bom, sim! Mas por um motivo e tanto. Hoje nós escolhemos de uma vez por todas quem terá a honra de se juntar a nós em setembro. Hoje separamos o homem do menino”.
Em seguida, a venda é tirada e CASTIEL só consegue ver as silhuetas de alguns meninos, todos com o rosto coberto de máscaras. O ambiente é irreconhecível, parece um salão, mas é mal iluminado. “Cada um de vocês vai ter uma tarefa. E por meio dela é que vamos saber se vocês são dignos ou não. Cada um de vocês vai ser orientado por um dos nossos. Então, a postos”, ele disse para os colegas. Cada garoto ali presente se postou à frente de um “sequestrado”. CASTIEL tentou identificar o seu, mas não conseguiu. “Escute, garoto”, disse o seu orientador. “Sua missão é ir até a sala da vice reitora d’Harcourt e colocar esse pen drive no computador dela. Entendeu? Assinta se sim”, comandou ele. CASTIEL assentiu.
As vendas são recolocadas e os garotos são, um a um, soltos em lugares diferentes do campus. Agora CASTIEL precisa decidir se vai ou não fazer a coisa, é essa é com você. Se decidir que sim, pode colocar no mesmo POV.
OBJETIVO: conhecer a faculdade; ser “raptado” e apresentado à sociedade secreta da universidade; pensar sobre seu futuro ali; fazer (ou não) a tarefa dada pelos garotos.
0 notes
gngarchive · 3 years
Text
GRUPO 1
INTEGRANTES: Amelia Sauveterre, Clémentine Agreste, Gabriel Bolsorico e Jeanne Leblanc.
AMBIENTAÇÃO: Université d’Harcourt.
ORIENTAÇÕES GERAIS:
Os quatro estão em algum lugar da faculdade (vocês podem decidir onde e o que levou eles a ficarem juntos nesse local) e discutem sobre o anônimo e sobre quem ele pode ser, especialmente sobre o fato de ele ser um hacker e como essa é a única possibilidade dele conseguir acesso a tantos segredos.
No meio da conversa, um garoto interrompe-os; é que ele não pode deixar de ouvir o que disseram! O garoto pensa que eles estão falando da lenda urbana na d’Harcourt sobre um hacker que é tão bom que é pago pela reitoria para investigar e monitorar aos alunos. Diz a história que um garoto do curso de T.I era tão gênio, que os professores reprovavam ele de propósito pela arrogância e vontade de humilhar os mestres nas aulas com o conhecimento superior. Todo ano existe um “super trote” dele: em 2018, ele vazou todas as provas de testes e obrigou os professores de milhares de cursos a refazerem as finais; em 2019, ele hackeou o sistema sonoro e fez todas as aulas acabarem quando queria por uma semana até os técnicos identificarem e resolverem o problema; em 2020, ele vazou conversas de professores sobre os alunos. Ninguém sabe quem ele é de verdade, só que ele era bolsista e algumas versões de histórias dizem que ele foi o responsável também pela morte do reitor Chamberlain, responsável pela restrição e controle de dados dos alunos no campus... Mas a lenda rola há tantos anos que não dá pra saber o que é verdade ou mentira. Ele está há anos na d’Harcourt e nunca saiu da universidade porque a reitoria paga milhares de euros para ele. De vez em quando ele faz favores para alunos que estão dispostos a pagar seu preço.
Eles perguntam como ou onde podem encontrar essa pessoa e o garoto responde que existe um jeito de entrar em contato com ele, mas ele só responde se quiser. Seguindo as orientações desse garoto, os três fixaram no mural de avisos perto do refeitório um panfleto que anunciava uma “Taco Tuesday” na cafeteria na semana que vem.
Algumas horas depois (vocês podem decidir onde eles estão agora), um aluno entrega um envelope para eles. Dentro, tem uma folha com um QR Code. Ao ser apontado a câmera, há uma mensagem: NÃO POSSO AJUDAR VOCÊS. FIQUEM LONGE. VOLTEM PARA CASA IMEDIATAMENTE E NUNCA MAIS VOLTEM AQUI.
OBJETIVO: discutir teorias sobre o anônimo; escutar a lenda urbana do hacker da universidade; tentar se comunicar com ele; receber o seu aviso.
INFORMAÇÕES DESCOBERTAS: a existência de um super hacker na Université; que esse hacker sabe mais do que quer revelar e, de certa forma, sabe que eles correm perigo; que o hacker disse para tomarem cuidado e irem embora, o que faz eles pensarem que esse hacker pode ter alguma relação com o anônimo ou saber de alguma coisa.
0 notes
gngarchive · 3 years
Photo
Tumblr media
URGENTE: PRIMERO DEPOIMENTO DE EX-DIRETOR DA NOTRE-DAME TOULOUSE LEVA À PRISÃO DE FIGURAS LOCAIS EM CANNES
Notícia publicada no Nice-Matin do dia 16 de abril de 2021, 10h.
O assunto que não parece sair de moda em Cannes é o caso do ex-diretor da renomada Notre-Dame, fechada em janeiro de 2020. Mais atualmente, Baptiste DuPont fechou uma colaboração premiada com a polícia após ser indiciado pelos crimes de lavagem de dinheiro, corrupção e aliciamento de menores. Acesse a nossa tag especial para todas as notícias sobre o caso até hoje.
O mais novo desenrolar do caso se deu na tarde de ontem (15, quinta-feira), quando DuPont esteve na delegacia de Cannes para o primeiro de uma sucessão de depoimentos, parte do acordo com o Ministério Público e os detetives. Logo nesta manhã, duas figuras locais célebres foram levadas algemadas e tiveram sua casa revistada: Laurent Matthieu Sauveterre (empresário, fundador do aplicativo “Voix”, de audiobooks) e Marie-Thérèse Rousseau (ex-bailarina); o casal possui uma filha de 19 anos, estudante da antiga escola, agora matriculada na François Truffaut.
O depoimento de Baptiste, porém, ainda permanece sob sigilo policial e, portanto, não foi possível acessar as informações que levaram à prisão de ambos. Procurados, os representantes de ambos se recusaram a dar qualquer comentário. Fomos informados, entretanto, que as delações de DuPont ainda estão apenas no início. “Muita coisa ainda pode acontecer, e meu palpite é que o cenário de hoje ainda vá se repetir mais vezes”, opinou Nathan Bassett, especialista jurídico.
0 notes