Tumgik
innarnia · 9 days
Text
Tumblr media
Eu tava pensando: Quando se fala sobre relacionamentos que não deram certo, não acho que existe essa de "se não vingou, é pq não era pra ser". Como se pessoas fossem seres inanimados, sujeitos a uma força maior que os conduz. Essa história de ascendência criada pelo horóscopo ou a energia que emana da direção dos astros e supostamente influencia as relações amorosas, têm pouca ou nenhuma intervenção na vida real. Nenhuma, pra ser mais exato. Talvez seja só a justificativa encontrada quando se deseja (ou não) batalhar por algo. Se isso funciona pra alguns, ok! Sigam em frente... Mas pra mim, isso é conversa pra boi dormir.
Há um ditado que diz que “quando é pra ser até a mãe deixa”, mas é ditado. Uma expressão cultural para afirmar que quando algo precisa acontecer, até os ventos contrários sopram a favor. Como se não importasse o que fazem, se duas pessoas estiverem predestinadas a ficarem juntas, a história deles vai encerrar com "e viveram felizes para sempre".
A verdade é que mesmo sendo um sonhador, alguém que gosta de fantasias e histórias fictícias de amor, dessas que acabam bem, eu sempre considerei que pra dar certo de verdade, é necessário que ambos tenham o mesmo desejo: ficarem juntos. Se isso existir, aí sim! Aí dá certo. Mas não é porque tinha que dar certo ou porque foi fácil, sem desafios. Foi por vontade de fazer acontecer. Porque houve determinação, desejo e empenho. Como diz o matuto: quando se quer algo de verdade, a água pode dar na canela, que a pessoa não arreda o pé. Mas ainda assim, eu não vou dizer que vai dar certo de imediato, que você não vai se afogar se não sair enquanto o nível da água não chegar no pescoço. Há uma grande chance de mesmo tentando, as coisas não saírem como planejado. Mas há uma grande diferença, sabe?! Uma é aceitar, sem lutar, que "não era pra ser" e viver a vida inteira com a incerteza do "e se eu tivesse tentado?" E a outra é tentar até dar certo. Tentar quantas vezes forem necessárias. Oxe! Tá cá moléstia não que uma hora a gente num acerte... Pode demorar uma vida, mas uma hora vai.
Existe uma história de que, ao chegar na milésima tentativa de inventar a lâmpada elétrica, alguém falou que Thomas Edson havia falhado em todas elas. No entanto, Thomas respondeu dizendo que não falhou, ele apenas descobriu mil maneiras de aperfeiçoar o seu projeto. Poucos meses depois, Edson finalmente conseguiu concluir sua invenção.
Aí você pode pensar: Tá, ok! Mas vale a pena todo esse esforço? Vale a pena passar uma vida inteira tentando, insistindo em alguém quando se poderia somente desistir e buscar viver de forma mais tranquila?
Bom, essa pergunta não sou eu que preciso responder. Mas, se fosse eu, não importa quanto tempo eu precise tentar. Não importa quantas vezes eu erre, se houver outra chance, eu vou continuar aperfeiçoando essa relação. Nenhum desafio será suficiente pra me fazer desistir de estar com quem eu amo. Eu não vou parar de desejar compartilhar a vida, de dormir e acordar, ao lado da pessoa a qual eu não passo um único dia sem pensar. Quando vai dar certo, eu não sei. Mas vai!
Aí você indaga: Misericórdia! Porquê esse desespero todo por causa de uma única pessoa? Existem cerca de 7 bilhões de pessoas no mundo. Não é mais fácil fechar os olhos, girar a roleta do destino e buscar uma outra opção?
A resposta é simples: Não, não é!
Porque embora eu não acredite no destino, eu acredito na bênção e na sorte. E se no meio de 7 bilhões, você encontrou aquela que te faz feliz, que faz teu coração querer pular da caixa, tua garganta dar um nó e as borboletas do teu estômago saírem todas pra voar de uma única vez, nada mais coerente a fazer do que agarrá-la, dar um nó cego nessa pessoa e não soltar nunca mais. A sorte não costuma bater duas vezes na mesma porta. Eu não vou arriscar.
Já ouvi dizer que tem gente que chega de mansinho, faz morada no nosso coração, e quando menos se espera você tá completamente dominado. Pode até ser. Mas comigo foi diferente. Aqui você chegou botando ordem, construiu um prédio inteiro no meu peito e mora em todos os apartamentos de uma única vez. Se eu tô apaixonado? Hoomi! Eu sou louco por você. O amor que eu sinto acelera o coração, brilha pelos olhos, é cantado pela boca, faz tremer as pernas, suar as mãos. Ninguém nunca vai entender.
Fiquei pensando no que você falou sobre "sentir as melhores sensações, sonhar, afirmar que eu acrescentei algo na sua vida", eu chamo essas coisas de amar e viver, e é essa vida que eu quero pra mim. Eu não sei, talvez novamente eu não consiga explicar, mas acho que agora eu entendo porque eu me sinto tão especial ao seu lado. Se você falou sobre "sentir as melhores sensações", talvez você sinta o mesmo embrulho no estômago que eu sinto sempre que eu sei que vou te ver. Talvez você entenda o que eu sinto e como foram especiais todas as vezes que nós dançamos, que você me abraçou, que encostou a cabeça no meu peito. A forma como a sua mão se encaixa na minha. A emoção de te ver correndo na minha direção quando me fez a surpresa, deve ser a mesma que você sentiu quando te fiz um piquenique na praia. O carinho que você expressa quando segura a minha mão enquanto eu dirijo, deve ser o mesmo que eu mostro quando estamos andando de moto e seguro a sua mão enquanto você me abraça. São sensações tão boas. A forma como as nossas mãos se apertam quando fazemos amor, a simplicidade do sentimento de passar uma tarde observando o rio ou assistindo um filme sentados no chão, me dizem que eu não senti todas essas coisas sozinho. Eu sempre soube que vc estava lá, mas ouvir você afirmar que comigo teve as melhores sensações, me fez ter certeza que não foi real somente pra mim. Desculpe, mas eu não tinha ideia que você sentia da mesma forma que eu. Me perdoe, mas é que sobre essas coisas, você é de falar pouco. Geralmente sou eu que digo como me sinto, como foi/é especial. Eu não me recordo de você ter dito alguma vez sobre como se sente quando eu vou te buscar no trabalho. Foi como eu falei recentemente: esse momento parece real. É como se nós existíssemos. E eu não sei se essas ocasiões estão inseridas no "sentir as melhores sensações", mas pra mim são tão especiais. Mais especial que elas, só quando meu celular toca e eu vejo uma mensagem sua perguntando se eu quero ir te buscar. Acho que você nunca saberá como eu me sinto. Qualquer sinal de que pensou em mim durante o dia, uma mensagem, um mimo, essas coisas talvez sejam semelhantes a sua surpresa quando notou que eu sabia qual é a sua trufa favorita.
Eu também senti, Princesa. Do seu lado eu senti emoções que eu jamais havia experimentado. Por causa desse meu jeito, "atento", dificilmente eu me surpreendo, e você consegue fazer isso comigo com tanta intensidade. Eu jamais vou conseguir descrever em palavras cada uma das vezes que meus pés saíram do chão". Que pareciam que eu estava sonhando. Você é tão especial pra mim. Tão especial. Que é por isso que eu discordo quando diz que me ama mais do que eu amo vc. Você verdadeiramente não faz ideia do que eu sinto. Mas se mesmo assim você estiver certa, eu posso afirmar, sem sombra de dúvidas, que eu sou a pessoa mais amada do mundo. Porque é assim o meu amor por você.
Mas não é só isso. Não é só amor, só sentimento, não é apenas por conta das emoções que me dói pensar em viver sem você. Eu também sou realista. Sou razão. O que você transformou em mim vai além. Tem a ver com mudança de comportamento, de mentalidade. Eu tentei mostrar, mas no fundo, foi você que conseguiu me apresentar um mundo novo. Um mundo de oportunidades. Uma infinidade de possibilidades. E que ainda tem muita coisa a ser conquistada. Com você eu percebi que o mundo é muito maior do que a realidade que eu vivi e almejei alcançar ao longo de mais de trinta anos de minha vida. Minha visão expandiu, meus olhos enxergam uma amplitude imensurável e hoje eu tenho certeza que tudo o que eu aspirar pode ser alcançado. E não tem a ver com dinheiro, posses, poder. Isso também. Mas me refiro a conhecimento, posição, influência...
Eu jamais esquecerei e deixarei de agradecer por ter me apresentado uma forma de adoração que até então não me permitia compreender. Me fez saber que eu tenho muito o que aprender sobre as escrituras. Que meu conhecimento é mínimo, mas mesmo assim, você acredita na minha capacidade de ensinar, de ministrar e influenciar multidões. Eu não descartei iniciar um canal no YouTube, fazer um curso de teologia, estudar e aprender sobre sucesso pessoal com grandes autores. Você me ensinou sobre a necessidade de se planejar e do poder das frases de afirmações. Aprendi a substituir a palavra "difícil por desafio", a não utilizar frases negativas, que perguntas necessitam de respostas, a jamais retroceder, e uma infinidade de coisas que me ensinou e que você não faz ideia que eu recordo, como por exemplo, o dia em que eu aprendi com a sua decepção quando eu falei que não pretendia ter um carro zero. Vc precisava ver a sua cara.
Você chegou na minha vida e, sem muito esforço, me dominou por completo. E eu não me refiro a entrar sem permissão. Me refiro a entrar com jeitinho. Eu percebi que você estava chegando e abri a porta. Era suave, simples e sutil. Você veio chegando de mansinho, ajustou o rumo da minha vida. Direcionou as velas do meu barco e indicou a rota que eu tanto buscava. A impressão que eu tenho é que era como se eu estivesse navegando à deriva, em círculos, e você conseguiu me devolver a direção do leme. Agora eu sinto que consigo encontrar terra firme. Eu enxergo além do horizonte. Então, como eu posso simplesmente aceitar que depois de tudo isso, você agora vai pular do barco e me deixar navegar sozinho? Desculpa, mas eu não quero te deixar ir. Mas também não vou te obrigar a ficar. Mas posso insistir e prometer que se você permanecer, nós vamos navegar na direção certa e aconteça o que acontecer, você pode ter a segurança na forma como eu vou conduzir. Eu não pulo, não desisto e nem abandono a minha tripulação. Nosso barco não vai afundar e você não vai cair no mar.
É isso! Aliás, isso é apenas uma parte do que eu penso desse curto, mas intenso tempo que passamos juntos. É por essas e outra infinidade de coisas que eu não quero te perder. Não quero deixar de manter contato. É por isso que eu digo que espero muito ter te ensinado e proporcionado algo positivo também. É por isso que me dói quando fica um dia inteiro sem falar comigo. É como se eu não existisse ou não fosse importante, que eu fui insignificante e você já me esqueceu, enquanto que pra mim, você é tão importante, a ponto de querer sempre estar com você. Eu imagino o que você sente. Sei o que é passar um dia inteiro na cama, sem ânimo pra levantar, sem vontade de fazer qualquer coisa. Eu sei o que é ver um vídeo e ter vontade de enviar (só que no meu caso, eu não posso), mas não hesitaria se tivesse oportunidade. É isso que eu falo sobre ser durão, sobre sentir e sofrer sozinho. Eu também sei o que é fazer algo e do nada, sem o menor aviso, as lágrimas escorrerem pelo rosto. Isso acontece todos os dias comigo. Inclusive agora! Eu sinto a sua falta e anseio a cada minuto receber uma mensagem, um pedido, um convite. E eu imagino que você sinta o mesmo. Então, bateu saudade? Fala! Quer mandar mensagem? Manda! Lembrou de mim? Diz! A vida é hoje. Quer me ver? Fala, poxa! Isso é amor e amor não se guarda, se compartilha.
A gente não elege a pessoa por quem vamos nos apaixonar. Apenas descobrimos, com as pernas bambas, as mãos suadas, a boca seca, o coração acelerado e uma labareda ardente no peito, dizendo que é aquela pessoa que queremos debaixo dos nossos lençóis. É isso que você sente? Então vá em frente. A gente não tem como saber se vai dar certo. Tudo que sabemos agora é que eu te quero, você me quer e temos todo o tempo e o espaço para fazer disso o melhor que pudermos. E se existe essa esperança intensa que chamamos de amor, então não há nada mais sensato a fazer do que nos empenharmos e darmos o nosso melhor.
Pode dar errado? Talvez! Mas se der, a gente tenta até dar certo.
Agora me diz: e se der certo?
0 notes
innarnia · 1 month
Text
Tumblr media
Sabe, Princesa?!
Eu não acredito que duas almas se encontrem por acaso. Não deve ser por acaso que corações se unem, que almas se conectam, que vidas compõem uma mesma história; há um propósito maior, divino, especial que se manifesta em cada passo que damos, em cada experiência, em cada trajetória designada a nós.
Tbm não vou dizer que todas as pessoas que cruzam o nosso caminho foram enviadas por Deus. Não, afinal de contas, esbarramos em centenas de pessoas todos os dias e seria impossível ter lugar para todas elas nas nossas vidas.
Mas me inclino a dizer que almas de verdade se reconhecem na intensidade, e quando se encontram o universo e o destino dão uma forcinha para compreenderem que não foi mera coincidência.
Há muitas coisas em que acredito e que se talvez fossem ditas, poderia facilmente me julgar visionário, um louco apaixonado ou quem sabe até um descrente inconsequente. Coisas nas quais eu penso, com as quais eu sonho e outras que eu simplesmente não entendo, mas opino msm assim. Acho que na vida, não pode existir um único trajeto, não pode haver apenas um meio, um modo, uma visão, uma maneira de realizar. Se duas pessoas fossem fadadas a um único caminho, certamente o destino seria idêntico ao outro e isso definitivamente não ocorre na vida real. Na estrada da vida compete a você decidir virar a esquina, descer o morro das desilusões ou subir a rua da felicidade. Mas todos esses percursos ainda podem levar a salvação. Sim, é verdade, o caminho do Senhor é reto e não há atalhos, mas vale pararmos um pouco e sermos racionais, aplicar esses ensinamentos de forma sensata e compreender as devidas colocações ao invés de simplesmente ler, aceitar e seguir de olhos vendados e não exercer a nossa principal característica divina "a de sermos racionais".
A cerca do encontro de duas almas, uns chamam de coincidência, acaso ou até mesmo sorte, eu chamo de destino. Afinal, eu acredito no que a física ensina que dois corpos não possam ocupar o msm espaço ao mesmo tempo, mas eu aposto que nenhuma distância tbm poderá separar duas almas unidas pelo destino. Não importa quanto tempo passe.
Ainda que tenhamos nos conhecido pessoalmente somente agora, quando já possuíamos nossas vidas, acredito que amor já havia nos encontrado mesmo antes dos nossos corações se conhecerem.
É Princesa, parece tudo bem confuso, parecem somente palavras soltas, vãs, mas não são. Em resumo, acredito que duas pessoas que se apaixonam (mesmo que tenha sido por vontade própria como vc falou) tenham o direito de ficar juntas, de desfrutarem das maravilhas que o mundo e Deus tenham a oferecer. Ainda acredito que temos o direito de ouvir o cântico do amor que redime, aquele que advém do Senhor, e de suas ternas misericórdias . Acredito que Deus é conosco, que sempre haverá espaço para os que desejam trabalhar na vinha. Sim, eu creio em Deus. Acredito na Sua justiça e que todas as escolhas geram consequências. Mas pq sempre pensar em consequências como algo ruim?
Bom, é isso, Tati. Eu creio na felicidade eterna, aquela resultado dos que amam e seguem a Deus. Eu acredito no seu ministério, acredito no seu chamado, nas bençãos que os filhos do Senhor podem alcançar por seu intermédio. Tbm acredito que Deus deseja que todos os Seus filhos sejam criados por seus pais. Acredito que ele deseja isso pra o Alê, por exemplo. Mas não vai acontecer, seguimos vidas separadas e eu não creio que ele sofrerá ou deixará de receber bençãos que foram separadas pra ele desde a fundação do mundo. Assim como creio com todas as minhas forças que tanto a mãe dele, quanto eu, poderemos ser eternamente felizes. Do msm modo, como todos os filhos de Deus.
Por fim, uma vez que não é o nosso desejo permanecer da forma como estamos, mas ajustar as nossas vidas junto a Deus, fica a pergunta: o que há de errado em desejar ser feliz? Como vc msm me disse, a vida é hoje, então façamos dela o melhor que pudermos...
0 notes
innarnia · 5 months
Text
Tumblr media
1 note · View note