Tumgik
irredundante · 5 years
Text
diz que no último dia do ano quem manda no tempo é as mulheres.
bom, eu sinceramente acho que não só no último dia, mas também não me incomodo de assumir esse lugar.
há aqui um novo espaço onde se pode construir - finalmente - tudo que se gestou por tanto tempo. agora é hora. ação e fazer acontecer.
1 note · View note
irredundante · 5 years
Text
Sobre um hype que merece o hype: Fleabag
Fleabag e uma cilada: você entra esperando entretenimento e humor inglês, sai de coração partido. Tantas nuances dessa serie que valem ser exploradas... Just for the record!
2 notes · View notes
irredundante · 9 years
Text
sobre mirar uma cidade lá do alto
Tumblr media
@ garopaba, santa catarina/BR
25.01.2016 | é muito estranho porque quando vemos as coisas de cima elas já não parecem mais as mesmas, mas ainda assim parecem melhores. uma cidade é um corpo que te influencia todos os dias e, vista assim, parece coisa inocente. não é. os prédios, casas, estabelecimentos comerciais, as ruas e os canteiros são verdadeiros monumentos vivos do tempo que podem te fazer muito feliz ou podem também te aprisionar. 
é engraçado porque antes de conhecer Garopaba assim, de cima, eu conheci ela pelo plano de um livro. conheci ela pelas palavras de Daniel Galera, que, seja porque escreve muito bem ou porque vê as coisas de outro tempo e outra maneira, me deixou agora um pouco angustiada. porque as cidades foram tomadas pela modernidade do tempo, o anseio dos turistas e a vontade de progresso e se esqueceram do que as fez por essência. nesse caso, muitas pessoas, muitas histórias e muitos pescadores.
mas, vista de cima e vista de baixo, no meio dos estabelecimentos e casas chiques de veraneio, não dá pra saber que ela é de fato isso. é necessário mirá-la de dentro, de dentro de uma casa de madeira ou de sapê, de dentro de um sobrado meio condenado ou com os pés na areia mesmo ou no chão sujo, dentro de um barco. só assim miramos, de verdade, uma cidade. ou mais que isso: um lugar verdadeiro no mundo. um lugar vivo. personagem, fato.
0 notes
irredundante · 9 years
Text
um ranchinho à beira-mar
Tumblr media
@ praia do rosa, imbituba, santa catarina/BR
26.01.2016 | parece ser o suficiente pra viver. muito verde e barulho do mar. um lugar pequeno e só seu. o paraíso é simples demais pra ser de verdade.
0 notes
irredundante · 9 years
Text
memórias de uma praia sem sol
Tumblr media
@ praia do ouvidor, garopaba, santa catarina/BR
28.01.2016 | conhecer a praia do ouvidor num dia de poucos encantos e mesmo assim se encantar. a solidão perturba mas às vezes nos dá alento.
0 notes
irredundante · 9 years
Text
um lugar que te encanta e te faz feliz
Tumblr media
@ guarda do embaú, palhoça, santa catarina 
29.01.2016 | um lugar que te proporciona bons momentos e bons sorrisos, em que ser humano é mais humano e tudo parece mais livre. rio e mar transparentes, ondas fortes que te tiram do chão.
0 notes
irredundante · 9 years
Text
chuvinha para dar adeus
Tumblr media
@ praia do rosa, imbituba, santa catarina/BR
28.01.2016 | dias de chuva na praia são como oportunidades pra que fiquemos recolhidos sem nada para se preocupar e nada pra fazer. fico a pensar tudo que é tipo de coisa, resgato memórias lá dos confins do passado. nos deparamos com um mundo nosso que deixamos pra trás sem perceber. nos conhecemos mais e observamos mais ao nosso redor.
0 notes
irredundante · 9 years
Quote
vento sol olhar lua cor corpo e assim um universo
Assim na Terra, Luiz Sérgio Metz
0 notes
irredundante · 9 years
Text
Borges diz que despedidas são tipos de coisas a serem postas em evidência. Há quem não goste de evidências, mas não se pode negar que elas possuem uma carga poética tentadora...
0 notes
irredundante · 9 years
Text
eu e berenice para sempre
Pé na estrada. Foi aquele o primeiro pensamento que eu tive quando acordei naquela manhã e me afundei mais no colchão meio rasgado que cheirava a perfume de alguma outra pessoa que na noite anterior talvez tivesse dormido ali. Era um floral meio doce, o que me fez pensar que havia sido uma menina. 
Menina. Esse foi o segundo pensamento que tive quando acordei naquela manhã. Minha menina. O terceiro pensamento foi o suficiente pra que eu me agarrasse ao lençol liso amarelado – não sei se do tempo ou de sujeira – e saltasse da cama muito rápido, começando a juntar minhas tralhas jogadas embaixo da cama, enfiando tudo rapidamente para dentro da mochila. 
Não era um céu de diamantes. Mas éramos nós. Eu. Berenice. Eu e Berenice para sempre.
0 notes
irredundante · 9 years
Text
sobre trilhas sonoras, paz interior, preocupações e medo
eu não sou uma boa aluna na meditação. isso porque na maioria das vezes não sou capaz de esvaziar a minha mente e apenas viajar - um pouco porque isso sempre me acaba levando a um sono profundo. é justamente na meditação que uma porção de pensamentos surge na minha cabeça, alguns deles os mais tênues da vida. o texto de hoje era sobre paz interior, preocupações, medo, ego... e um pouco sobre o sentido da vida. essas coisas me colocam de volta no caminho mas muito me inquietam. enfim, só sei que entre essas novidades sensíveis, a vida tem sido cheia de música de todos os tipos, trilhas fílmicas e trilhas védicas. alguns caminhos vão sendo traçados e um certo futuro esboçado, mesmo na imprecisão dos dias. apesar da meditação fazer muito bem, ela também tem esse lado obscuro: nos apresenta uma outra dimensão do mundo, muito distante da realidade que vivemos. fico pensando em como as pessoas - e isso me inclui e muito - deveriam ser constantemente mais gentis umas com as outras. tenho pensado muito sobre “respeito”. e acho isso deveras importante. enfim, espero cumprir meu papel cada vez mais, me desprender de certos orgulhos pra fazer o que acredito melhor. assim a vida segue com melhor música e menos medo.
0 notes
irredundante · 9 years
Quote
The world you see is just a movie in your mind. Rocks dont see it. Bless and sit down. Forgive and forget. Practice kindness all day to everybody and you will realize you’re already in heaven now. That’s the story. That’s the message. Nobody understands it, nobody listens, they’re all running around like chickens with heads cut off. I will try to teach it but it will be in vain, s’why I’ll end up in a shack praying and being cool and singing by my woodstove making pancakes.
Jack Kerouac (via outdoor-anarchy)
149 notes · View notes
irredundante · 9 years
Quote
O amor pode ser infinito e efêmero, diverso e único, onipresente e fugaz, tudo isso ao mesmo tempo (...) Talvez só uma fotografia possa comunicar de forma especial esse estado aparentemente indefinível na vida da gente
Jean Luc Monterosso e Milton Guran
0 notes
irredundante · 10 years
Text
definhar.
t'aí uma coisa que eu não lembrava bem como era: é esse período do entardecer (agora já noite, culpa do horário de verão) e a sensação de que você não fez absolutamente nada o dia todo e nem se moveu para tal. e isso dá nos nervos de uma forma que o coração lá dentro quase cospe fora o nojo de si e dessa condição. sinto saudades do pescoço do homem que eu amo e das conversas e risadas, mas também sinto saudade de quando era capaz de ficar quietinha no meu canto lendo, estudando ou sei lá. a gente aprende a viver tanta humanidade e desaprende de vontades e capacidades intelectuais? sempre fico meio perdida em meio a esses momentos de intensidade.
[e feliz por a bateria aqui estar acabando e criando um ventinho próprio que será energia para pegar e fazer uma leitura aqui. tomara.]
0 notes
irredundante · 10 years
Quote
A finalidade única da existência humana é a de acender uma luz na escuridão do ser.
Carl Jung
2 notes · View notes
irredundante · 11 years
Quote
Aquilo que muita gente chama amar consiste em escolher uma mulher e casar com ela. Escolhem, juro-te, já os vi fazerem-no. Como se se pudesse escolher no amor, como se amar não fosse um raio que quebra os ossos e nos deixa paralisados no meio do pátio. (...) Não se pode escolher Beatriz, não se pode escolher Julieta. Não podemos escolher a chuva que vai nos encharcar até os ossos quando saímos de um concerto.
Julio Cortázar
1 note · View note
irredundante · 11 years
Quote
Cartas, santos, números, astros: eu queria afastar completamente todas essas coisas da minha vida. Queria o real, um real sem nada por trás além dele mesmo. Apenas mais fundo, mais indisfarçável, sem nenhum sentido outro que não aquele que pudesse ver, tocar e cheirar como os cheiros, mesmo nauseantes, mas verdadeiros, dos corredores do edifício. Eu estava farto do invisível.
Caio Fernando Abreu, in "Onde Andará Dulce Veiga?"
1 note · View note