Tumgik
itsnotpossiblekim · 3 years
Text
—— @luciendosvinhos​. ❜
Aurora caminhava pela vinícola junto a parcela dos integrantes do Rousseau. Os mesmos não pareciam tão entediados como a matriarca, no entanto, a mesma, apesar de entediada, fazia questão absoluta de cercar os Charpentier com perguntas sobre o controle de qualidade e os compromissos ambientais que tinham pelas terras. Apesar de ter soado um convite casual para uma melhor integração das famílias, a francesa tinha plena consciência de que era o mais puro interesse político. Com uma taça na mão e satisfeita que a caminhada parecia chegar ao fim, a mulher se aproximou do patriarca da outra família e iniciou o discurso cheio de sarcasmo “— Quer impressionar os Rousseau com esse vinhozinho? Olha, Lucien, acho que vai precisar de um pouco mais do que isso. Em Nice faziam vinhos melhores.... e olha que, bom, Nice é especialista em cinema, não em vinho”
Tumblr media
1 note · View note
itsnotpossiblekim · 3 years
Photo
Tumblr media Tumblr media
4K notes · View notes
itsnotpossiblekim · 3 years
Text
papaleroux​:
A fila para o café estava muito extensa, sempre que ia para a biblioteca, por ser cedo, sempre passava no café para comprar o seu copo de café expresso avelã e uma porção de croissant, mas naquela manhã não teve tempo e precisou seguir direto para a biblioteca. Uma reunião rápida e as dez lembrou que não tinha comido nada, mas era um horário mais movimentado, a calcular que os alunos da universidade acabavam indo para lá. Louis precisou ser corajoso, foi até a fila e perguntou de um por um se alguém poderia comprar para ele o café junto com a porção para a viagem, até ofereceu dinheiro para isso, então muse aceitou a proposta. “Oh, obrigado! Eu realmente não tenho como ficar na fila e estou passando mal de fome”
Tumblr media
Aurora aos poucos aprendia que lidar com a fila e espera poderia ser uma dádiva. Apesar de sempre ter sido uma pessoa extremamente imediatista, trabalhava seu interior para uma possível evolução neste aspecto. Parecia coisa de coaching e era chato. Com certeza era. Porém procurar uma distração nesse momento era essencial e válido. A fila demorada da cafeteria permitia que a mulher prestasse atenção em algumas cenas dos alunos e outros funcionários, ela diria até serem cômicas. Conversas que classificaria como extremamente adolescente ou você está falando bobagem demais, era o que mais presenciava. Sua atenção, porém, foi tomada por Louis e, de maneira imediata, sorriu para o homem, aceitando o pedido “— Olha, eu não costumo ser muito boazinha, mas na verdade vou te ajudar porque não aguento mais ouvir a história da menina que vai para os Estados Unidos porque o namorado terminou com ela. Fala sério, adolescente pode ser bem idiota quando quer”
Tumblr media
9 notes · View notes
itsnotpossiblekim · 3 years
Text
amesleroux​:
Como Aurora parecia disposta a tirar mais do que uma simples foto, Amalie aproveitou para mudar a pose duas ou três vezes. E, enquanto ouvia o som baixo de sua câmera ao capturar uma imagem, pensava no quão estranha era aquela interação. A matriarca Rousseau sempre lhe passou uma imagem austera e, quando era pequena, isso a amedrontava. Agora, apenas fazia com que ela tentasse não se envergonhar na frente da mulher. �� Merci! — Agradeceu, pegando seu celular de volta. Um sorriso bobo surgiu em seus lábios ao ver as imagens na galeria. — Oh, comme c'est beau! Foi sorte de principiante, ou a senhora costuma tirar fotos como hobbie? — Questionou, guardando o celular em um bolso escondido de seu vestido. Inclusive, ao ouvir sobre sua vestimenta, Amalie sorriu orgulhosa. — Bom, de fato foi. Eu adoro roupas que parecem ter saído de um livro fantástico e, ao menos, nesses eventos não é tão estranho utilizá-las. E me inscrevi para o concurso, embora eu suspeite que não vou ter o apoio da parte conservadora da cidade. — Deu os ombros, bem humorada. — A senhora também vai participar? —
Tumblr media
Sorriu com o agradecimento da mais nova. Não era sempre que a agradeciam pelas fotos tiradas, ainda mais considerando seus filhos, agiam mais como se fosse uma obrigação da matriarca. “— Eu... bom, na verdade é. É um hobby.” poderia alongar a conversa com a animação sobre falar de que por anos pagou o aluguel em Nova York como fotógrafa, mesmo que fracassada, mas pouparia a mais jovem de ouvir suas histórias. Ela mesma deveria ficar quieta e agir com cordialidade, apenas. Essas foram as orientações recebidas mais cedo. “— Eu?” perguntou surpresa e, nesse momento não conseguiu medir a fala em poucas palavras “— Fala sério, Leroux, se eu me inscrevesse ia ganhar. Poupei o tempo de todos que falariam que ganhei por marmelada quando mesmo com esse vestido verde sem graça. Sei que ganharia de todas as concorrentes a Miss Uva. Até de você, então me desculpa por isso” disse num tom de brincadeira. “— E sobre essas pessoas que querem que você perca só por estar concorrendo duplamente com o bebê, deveriam quebrar a cara com sua vitória. Bom, na verdade esquece, minha filha tá concorrendo. Você vai ficar em segundo, a Anne vai ganhar essa.”
Tumblr media
18 notes · View notes
itsnotpossiblekim · 3 years
Photo
@rxussanne
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
Freaky Friday (2003) dir. Mark Waters
28K notes · View notes
itsnotpossiblekim · 3 years
Photo
Tumblr media Tumblr media
1K notes · View notes
itsnotpossiblekim · 3 years
Text
amesleroux​:
— Ei! Você poderia tirar uma foto? — Amalie abriu um sorriso pidão, estendendo seu celular, já com o aplicativo da câmera aberto. Os fios loiros estavam ligeiramente bagunçados, que  combinando com o vestido que utilizava, certamente passava a impressão de que ela era uma criatura selvagem que havia saído de algum jardim encantado para festejar com humanos. — Esse é o nosso primeiro les raisins juntas. Gostaria que ficasse eternizado. — Comentou, dando alguns passos na direção da parede florida que estava próxima dela e de muse. Virando-se para que a câmera capturasse apenas seu perfil, colocou as mãos gentilmente sobre o pequeno volume de sua barriga, sorrindo alegremente ao olhar para seu tronco.
Tumblr media
Aurora pegou o celular de Amalie com certo entusiasmo, prontamente atendendo ao pedido de foto. Abriu a câmera e prometeu a si mesma que tiraria a melhor foto possível para a mais nova. Por mais que já tenha ouvido comentários que tendiam a não apoiar uma gravidez de alguém tão jovem, Aurora discordava veementemente. Não recordava-se se já havia conversado algum dia com Amalie, mas admitia que tinha certa compaixão pela situação, afinal se identificava. Engravidou quando tinha apenas um pouco de mais idade do que a loira. Com o celular em mãos e pronto para a foto, a francesa apenas mudou sua posição inicial a fim de se certificar da melhor luminosidade, tirando uma sequência de pouco mais de cinco fotos. “Esse vestido ficou perfeito em você, parece que foi feito justamente pro evento. Vai concorrer pra miss uva?”
Tumblr media
18 notes · View notes
itsnotpossiblekim · 3 years
Text
biancafm​:
bianca  já  tinha  parado  de  contar  em  qual  taça  de  vinho  estava  ,  talvez  fosse  a  sexta  da  noite  ,  o  suficiente  para  deixar  ela  mais  desinibida  do  que  o  normal  .  seu  vestido  balançando  de  um  lado  para  o  outro  enquanto  demonstrava  o  seu  gingado  brasileiro  ,  uma  mão  para  cima  e  a  outra  descansava  em  seu  quadril  enquanto  dava  um  passinho  para  lá  e  outro  para  cá  .  logo  sentiu  um  par  de  olhos  sobre  ela  ,  se  virando  para  muse  enquanto  continuava  dançando  .  “  você  vai  só  olhar  ,  ou  vai  me  acompanhar  ?  ”  perguntou  ,  um  sorriso  convidativo  crescendo  em  seus  lábios  .
Tumblr media
Não dançava. Ao menos não sabia dançar bem ou com uma quantidade baixa de álcool no corpo. Embora aquelas fossem desculpas válidas para evitar sua apresentação artística na frente de todos, ainda tinha mais uma e talvez a que era responsável pela personalidade recatada na festa: os Rousseau estavam sendo observados o tempo todo, ainda mais nos eventos sociais de Lanveur. Com a pergunta feita pela moradora, Aurora sentiu as bochechas corarem. Não estava observando a morena, apenas estava refletindo sobre absolutamente nada enquanto seus olhos pousaram de maneira nada discreta na mulher. “Não... eu bem que gostaria, mas acho melhor não. Me desculpa se eu... se eu fiquei te olhando muito” confessou se redimindo, levemente envergonhada “Me desculpa mesmo. Além de que, por favor, não entenda como um flerte indiscreto, sou casada. Aparentemente. Bom, na verdade sim, eu sou casada mesmo. E eu vou parar de falar. Desculpa de novo.” 
Tumblr media
10 notes · View notes
itsnotpossiblekim · 3 years
Text
charpentiers​:
Tumblr media
“  o  que  você  está  fazendo  ?  ”  ,  a  voz  de  clément  saiu  mais  séria  do  que  ele  previa  ,  e  mesmo  que  ele  tentasse  disfarçar  a  indignação  ,  não  conseguia  .  o  que  aquela  pessoa  estava  fazendo  com  o  vinho  era  uma  atrocidade  e  ele  ,  como  um  bom  vinicultor  e  charpentier  ,  não  podia  deixar  aquilo  acontecer  .  “  você  colocou  água  na  sua  taça  com  vinho  ou  foi  impressão  minha  ?  ”  ,  ele  perguntou  ,  agora  em  tom  mais  amigável  .  abriu  um  sorriso  de  leve  ,  tentando  soar  mais  apresentável  .  afinal  ,  para  ganhar  o  concurso  de  mister  uva  ele  teria  de  conquistar  votos  ,  certo  ?
A taça de cristal entregue apenas para alguns presentes na festa indicava, provavelmente, tratar-se de algum vinho especial, talvez da melhor safra da vinícola local. Não era difícil imaginar que naquela altura qualquer um dos organizadores da festa tentasse bajular os Rousseau. O vinho, porém, não havia sido o melhor degustado na noite pela francesa. Se continuassem daquele jeito, não conseguiriam conquistar a mãe du prefeite. Virou-se para uma das mesas e, com uma garrafa de água, tentou deixar o vinho mais tragável. Céus, como faziam vinhos tão fortes daquele jeito? Mesmo tentando colocar a água com apenas uma das mãos e com a outra buscando encobertar o crime, utilizando o xale verde escuro, sentiu uma voz próxima de si. Aos poucos virou o corpo para certificar-se que realmente a reprendiam. E era. Infelizmente. “Eu? É... o que eu estou fazendo?” perguntou para o rapaz, mas buscando apenas alguma maneira de conseguir uma desculpa viável “Não. Eu não. Adorei o vinho. Parabéns pros seus pais, Clément. C'est si bon”
Tumblr media
8 notes · View notes
itsnotpossiblekim · 3 years
Photo
Tumblr media
‹‹ ‹‹                       𝓪𝓾𝓻𝓸𝓻𝓪 𝓴𝓲𝓶 𝓻𝓸𝓾𝓼𝓼𝓮𝓪𝓾
𝕦𝕟𝕕𝕖𝕣_𝕡𝕣𝕖𝕤𝕤𝕦𝕣𝕖_𝕡𝕝𝕒𝕪𝕤_𝕤𝕠𝕗𝕥𝕝𝕪_𝕚𝕟_𝕥𝕙𝕖_𝕓𝕒𝕔𝕜𝕘𝕣𝕠𝕦𝕟𝕕
Nome: Aurora Kim Rousseau
Idade: 48 anos
Data de nascimento: 29.11.1974
Nacionalidade: francesa
Formação: Filmmaking na Academia de Cinema de Nova York (NYFA), Estados Unidos
Profissão: colunista da revista francesa de cinema Cahiers du Cinéma e professora de teoria crítica do curso de história da arte
Idiomas: Francês, coreano e inglês
Love: cinema, bandas e camisetas de rock, cerveja artesanal, vinho, origami, tocar bateria, filosofia
Hate: esperar, uísque, pop punk, cozinhar, salto alto, academia, bordar, tirar selfie
Inspo: Lane Kim (Gilmore Girls), Rebecca Pearson (This is Us), Lorelai Gilmore (Gilmore Girls), Phoebe Buffay (Friends), Kirk Gleason (Gilmore Girls), Jaqueline Maldonado (Tititi)
Nascida e criada em uma pequena cidade na região do Vale do Loire, Aurora enquanto adolescente frequentava diariamente Lanveur, já que estudou na escola do município até o fim do ensino médio, por sua cidade natal não ter uma escola tão boa quanto a da cidade vizinha;  
Seu ensino em casa era rígido, seus pais exigiam minimamente a perfeição e, talvez por tal, Aurora via a oportunidade de estudar em outra cidade com bons olhos, teria assim ao menos um momento livre que poderia ser quem realmente queria ser. Ao finalizar seus trinta minutos diários de pedalada para chegar ao colégio, a menina aproveitava para tirar a camisa séria e careta para mostrar o que vestia por baixo: camiseta de banda de rock;
Ouvia os discos escondida dos pais e, por algum tempo, manteve uma banda de garagem em Lanveur com alguns colegas de turma. Nada poderia ser descoberto pelos pais que, com toda certeza, sabiam sobre, mas não a confrontava por isso. Possivelmente nem valeria a pena o desgaste e a filha os agradecia por isso;
Suas notas era exemplares e uma bolsa fora do país fora concedida. A escolha de curso, porém, não agradou os Kim. Queriam a filha única estudasse algo relacionado com política, assim como eles. O curso de cinema em Nova York acabou sendo aceito apenas por se tratar de uma bolsa. 
Sua vida nos Estados Unidos a renderam boas histórias, apesar de certa dificuldade que teve em permanecer os dois anos de curso no país. Não conseguiu prontamente um emprego e com o dinheiro curto, precisou voltar para a França alguns meses depois de sua formatura;
Com os anos, sua vida foi tornando mais estável. A paixão pela música e pelo cinema continuou e, poderia dizer ainda que apenas cresceu, mas não seguiu com banda nenhuma. Tentou se tornar mais séria e responsável com tarefas maternas, mas simplesmente notou que aquilo não era bem o que sabia fazer. Bom, ao menos do modo tradicional. Incentivou os filhos com as artes, os deveres de cada um como pessoa e conceitos políticos que considerava essenciais. Essa foi a educação pregada para os Rousseau. 
O ativismo é um ponto chave para a família. Ao longo dos anos, Aurora Kim tornou-se um nome importante na indústria cinematográfica francesa. Recebeu diversos prêmios por documentários produzidos e dirigidos por ela, alguns até mesmo bem vistos internacionalmente. Ativismo ambiental era sua temática mais abordada. Não tem medo de frequentar lugares considerados perigosos ou situações de risco se é para mostrar o que de fato acontece;
A proposta de continuar a produzir eventualmente, ser mantida como colunista de uma das revistas mais prestigiadas sobre cinema na França e, ainda, ter um período de sua semana sendo ocupado por lecionar na universidade de uma cidade que tanto a acolheu, tornou-se um presente irrecusável. 
Há alguns anos Aurora vive a vida fora de um cidade grande e ama essa nostalgia que lhe é proporcionado por Lanveur.
Tem 4 filhes;
Já foi presa em uma manifestação em Paris no ano de 2008;
Dirigiu quatro documentário e recebeu prêmios por três deles;
Já fez o roteiro de um filme, mas tinha uma vibe tão cult filosófica, que praticamente ninguém entendeu;
Toca bateria e guitarra, mas cantar não é lá muito seu forte;
Utiliza as redes sociais para promover discussão de pautas importantes;
Não costuma ser tão séria como muitos imaginam, inclusive não é nada séria. Tenta apenas se segurar nos eventos da cidade de Lanveur para não prejudicar o trabalho de prefeite que, por acaso, é filhe dela; 
CNN IDEIAS
confidants.
drunk friends, aka two people who do not spend time together sober but get along only when drunk.
enemies to friends.
positive influence.
friends over holiday.
unlikely friends.
family friends.
previously friendzoned.
forbidden romance.
neighbours on good terms.
best friends.
neighbours on bad terms.
life long enemies, aka two people who have been enemies ever since they remember but have forgotten the reason for their dislike.
0 notes
itsnotpossiblekim · 3 years
Text
tag drop!!
Tumblr media
༉‧₊˚✧ mensagens ((loves dares you to change our way of caring about ourselves))
༉‧₊˚✧ perguntas ((easy come, easy go will you let me go?))
༉‧₊˚✧ sobre ((love of my life, don't leave me))
༉‧₊˚✧ aparência ((God knows I want to break free))
༉‧₊˚✧ conversas ((tonight I'm gonna have myself a real good time))
༉‧₊˚✧ inspirações ((no, I got no common sense))
༉‧₊˚✧ edições ((how long can you stand the heat?))
 ༉‧₊˚✧ confissões ((shes a killer queen))
0 notes