jesuszeferino
jesuszeferino
Liberare...
575 posts
Don't wanna be here? Send us removal request.
jesuszeferino · 6 months ago
Text
Texana
ela é do Texas e pesa 47 quilos e para em frente ao espelho penteando oceanos de cabelos ruivos que descem ao longo de todas suas costas até a bunda. o cabelo é mágico e lança faíscas quando eu me deito na cama e a vejo penteá-los. ela parece uma criatura saída de um filme mas está aqui de fato. fazemos amor pelo menos uma vez por dia e ela consegue me fazer rir sempre que deseja. as mulheres do Texas são sempre saudáveis, e além disso ela limpa meu refrigerador, minha pia, o banheiro, e faz comida e e me serve alimentos saudáveis e lava os pratos também. “Hank”, ela me disse, segurando uma lata de suco de uva, “este é o melhor de todos”. dizia na lata: suco natural de uva ROSA do Texas. ela se parece com a Katherine Hepburn na época do ensino médio, e vejo esses 47 quilos penteando um metro de cabelo ruivo diante do espelho e a sinto dentro de meus pulsos e no fundo dos meus olhos, e os dedos e as pernas e a barriga a sentem, assim como aquela outra parte, e toda Los Angeles se desfaz e chora de contentamento, as paredes das alcovas tremem – o oceano invade tudo e ela se vira e me diz, “maldito cabelo!” e eu digo, “sim”.
#Bukowski, "O amor é um cão dos diabos", 2010.
0 notes
jesuszeferino · 4 years ago
Quote
Meu coração tardou. Meu coração Talvez se houvesse amor nunca tardasse; Mas, visto que, se o houve, houve em vão, Tanto faz que o amor houvesse ou não. Tardou. Antes, de inútil, acabasse. Meu coração postiço e contrafeito Finge-se meu. Se o amor o houvesse tido, Talvez, num rasgo natural de eleito, Seu próprio ser do nada houvesse feito, E a sua própria essência conseguido. Mas não. Nunca nem eu nem coração Fomos mais que um vestígio de passagem Entre um anseio vão e um sonho vão. Parceiros em prestidigitação, Caímos ambos pelo alçapão. Foi esta a nossa vida e a nossa viagem.
(Fernando Pessoa)
207 notes · View notes
jesuszeferino · 4 years ago
Text
O que são os sonhos?
Foi como despertar de uma noite de sono. Abri os olhos e vi à minha frente uma figura que mal consigo descrever, pois, apesar de estar enxergando perfeitamente bem, por algum motivo, não conseguia fixar a minha visão em tal ser. Aparentemente de feições femininas, cabelos negros, corpo magro e de estatura baixa, passou por mim sem dizer uma palavra. Embora não a conhecesse, já sabia seu nome: Caronte.
Olhando em volta, percebi estar à beira do rio Estige, seu fundo forrado de moedas de todos os tipos — não é qualquer moeda que Caronte aceita como pagamento para fazer a travessia —. Então, como que por impulso, derramei todo meu dinheiro no rio; já não me servia mais. Voltei-me quando Caronte se aproximou, chamei-a pelo nome e pedi que, por favor, verificasse se não havia mais nada que trouxera comigo e que não pudesse fazer aquela viagem. Após retirar tudo o que eu tinha, ela me deu uma aliança e disse ser a única joia permitida na passagem. Olhei com atenção para tentar identificar o material e, após algum tempo, perguntei-lhe de que era feita. Fitando-me, ela respondeu ser feita de níquel — ouro não era permitido.
A visão da aliança me fez refletir sobre seu significado. Lembrei-me de tantos momentos da minha vida: festas, viagens, negócios, riquezas... pessoas amadas e queridas. Impetuosamente, as lágrimas escorreram, molhando-me o rosto; os músculos contraíram de tal forma que meu corpo se encolheu em posição fetal, e os soluços e gemidos encheram o barco. Mesmo, com certeza, já tendo visto muito daquilo, ela me perguntou:
— Por que choras? — indagou Caronte.
— Não ligo de ter deixado tudo para trás. As riquezas não mais me servem. Choro por saudade daqueles que não verei mais.
Então acordei, deitado em minha cama, ainda com lágrimas escorrendo pelo rosto.
1 note · View note
jesuszeferino · 4 years ago
Photo
Tumblr media
1K notes · View notes
jesuszeferino · 4 years ago
Photo
Tumblr media
11K notes · View notes
jesuszeferino · 4 years ago
Text
Provavelmente não existe epifania mais terrível do que o instante em que descobrimos que nosso pai é um homem, de carne e osso.
"Herbert, Frank. Duna. 1965"
0 notes
jesuszeferino · 4 years ago
Text
“As pessoas não percebem, mas a solidão é subestimada.”
— (500) Dias Com Ela
2K notes · View notes
jesuszeferino · 4 years ago
Text
“Com o tempo você vai percebendo que para ser feliz com uma outra pessoa, você precisa, em primeiro lugar, não precisar dela. Percebe também que aquele alguém que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente não é o “alguém” da sua vida. Você aprende a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você. O segredo é não correr atrás das borboletas… é cuidar do jardim para que elas venham até você. No final das contas, você vai achar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você…”
— 500 dias com ela
1K notes · View notes
jesuszeferino · 6 years ago
Text
na procura por afetos me vendo por afagos rasos e insinceros
245 notes · View notes
jesuszeferino · 6 years ago
Text
Prevenção de suicídio:
188 0800 273 8255 0800 290 0024
se pelo menos 3 pessoas copiarem e colarem ou derem reblog já ajuda, é importante.
33K notes · View notes
jesuszeferino · 6 years ago
Text
Tumblr media
11K notes · View notes
jesuszeferino · 7 years ago
Text
“Fizeste que eu confessasse os pavores que tenho. Mas vou te dizer também o que não me apavora. Não tenho medo de estar sozinho, de ser desdenhado por quem quer que seja, nem de deixar seja lá o que for que eu tenha que deixar. E não tenho medo, tampouco, de cometer um erro, um erro que dure toda a vida e talvez tanto quanto a própria eternidade mesma.”
— James Joyce.
2K notes · View notes
jesuszeferino · 7 years ago
Text
tu deita e me olha com esses olhos sapecas. fica esperando eu fazer alguma coisa. me faço de difícil e faço nada. fico te olhando. então a gente sorri porque entendemos o que o outro quis dizer sem ao menos trocar uma palavra, e se embaraça no melhor abraço do mundo.
286 notes · View notes
jesuszeferino · 7 years ago
Text
“Pois o Senhor é bom; o seu amor dura para sempre, e a sua fidelidade não tem fim.”
— Salmos 100:5 
528 notes · View notes
jesuszeferino · 7 years ago
Text
“Mas, quando eu sentir medo, confiarei no Senhor.”
— Salmos 56:3 (via pietatis)
36K notes · View notes
jesuszeferino · 7 years ago
Photo
Tumblr media
780 notes · View notes
jesuszeferino · 7 years ago
Text
O que a Bíblia diz sobre Alma?
Alma é a união do corpo com o fôlego de vida. O ser humano É alma e não TEM alma
Então, formou o SENHOR Deus ao homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida, e o homem passou a ser alma vivente. (Gênesis 2:7)
Pois assim está escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito alma vivente. O último Adão, porém, é espírito vivificante. (1 Coríntios 15:45)
A alma é mortal
Pois da morte me livraste a alma, sim, livraste da queda os meus pés, para que eu ande na presença de Deus, na luz da vida. (Salmos 56:13)
Pois grande é a tua misericórdia para comigo, e me livraste a alma do mais profundo poder da morte. (Salmos 86:13)
Eis que todas as almas são minhas; como a alma do pai, também a alma do filho é minha; a alma que pecar, essa morrerá. (Ezequiel 18:4)
A alma que pecar, essa morrerá; o filho não levará a iniquidade do pai, nem o pai, a iniquidade do filho; a justiça do justo ficará sobre ele, e a perversidade do perverso cairá sobre este. (Ezequiel 18:20)
sabei que aquele que converte o pecador do seu caminho errado salvará da morte a alma dele e cobrirá multidão de pecados. (Tiago 5:20)
Os mortos não vagam por aí
Tal como a nuvem se desfaz e passa, aquele que desce à sepultura jamais tornará a subir. Nunca mais tornará à sua casa, nem o lugar onde habita o conhecerá jamais. (Jó 7:9-10)
Pois, na morte, não há recordação de ti; no sepulcro, quem te dará louvor? (Salmos 6:5)
Os mortos não louvam o SENHOR, nem os que descem à região do silêncio.  (Salmos 115:17)
Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, porque a sua memória jaz no esquecimento. Amor, ódio e inveja para eles já pereceram; para sempre não têm eles parte em coisa alguma do que se faz debaixo do sol. (Eclesiastes 9:5-6)
A morte é como um sono
Isto dizia e depois lhes acrescentou: Nosso amigo Lázaro adormeceu, mas vou para despertá-lo.Disseram-lhe, pois, os discípulos: Senhor, se dorme, estará salvo. Jesus, porém, falara com respeito à morte de Lázaro; mas eles supunham que tivesse falado do repouso do sono. Então, Jesus lhes disse claramente: Lázaro morreu; (João 11:11-14)
Então, ajoelhando-se, clamou em alta voz: Senhor, não lhes imputes este pecado! Com estas palavras, adormeceu. (Atos 7:60)
Depois, foi visto por mais de quinhentos irmãos de uma só vez, dos quais a maioria sobrevive até agora; porém alguns já dormem. (1 Coríntios 15:6)
Ressurreição dos mortos
Mas, de fato, Cristo ressuscitou dentre os mortos, sendo ele as primícias dos que dormem. Visto que a morte veio por um homem, também por um homem veio a ressurreição dos mortos. (1 Coríntios 15:20-21)
Não vos maravilheis disto, porque vem a hora em que todos os que se acham nos túmulos ouvirão a sua voz e sairão: os que tiverem feito o bem, para a ressurreição da vida; e os que tiverem praticado o mal, para a ressurreição do juízo. (João 5:28-29)
Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes com respeito aos que dormem, para não vos entristecerdes como os demais, que não têm esperança. Pois, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também Deus, mediante Jesus, trará, em sua companhia, os que dormem. Ora, ainda vos declaramos, por palavra do Senhor, isto: nós, os vivos, os que ficarmos até à vinda do Senhor, de modo algum precederemos os que dormem. Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor. Consolai-vos, pois, uns aos outros com estas palavras. (1 Tessalonicenses 13:18)
226 notes · View notes