Tumgik
jgmano-blog-blog · 11 years
Video
youtube
Chamada#1 para o show de lançamento do CD "Ascensão".
1 note · View note
jgmano-blog-blog · 11 years
Video
youtube
Mais barato que o kilo do Tomate, fiquem espertos!
2 notes · View notes
jgmano-blog-blog · 11 years
Photo
Tumblr media
Organizando a bagunça no meu Pc e no Hd externo, eis que encontro esse print do Mud aka. Felipe Cidaum, feliz por ver que 2 pessoas ouviam a "Proposta"...haha 
Realmente um "Sucessio" !
1 note · View note
jgmano-blog-blog · 11 years
Text
Infeliz mente...
Tumblr media
Enquanto lavava louça agora pouco, me peguei relembrando algumas letras que escrevi, sendo algumas pro HMT e outras que estão guardadas e que um dia sairão num possível trampo solo. O fato é que rima vai, rima vem, recordei de uma letra escrita há uns 2 anos e meio atrás e que o tema proposto era a falsidade. Lembro-me que, por mais que o assunto não fosse nenhum bicho de 7 cabeças, na época tive certa dificuldade pra chegar onde eu queria, mas agora ao relembrar os versos que compunham minha parte, chego a pensar que se eu tivesse que reescreve-la nos dias atuais talvez não fosse tão fiel ao meu pensamento a respeito do assunto. Isso só reforça aquela velha premissa de que certas coisas que acontecem hoje só serão entendidas amanhã ou depois, e é realmente assim que tem que ser:
Falsidade
"Ser autêntico, sinal de que a postura é verdadeira,
independente do ambiente, ser humilde, quer Deus queira que eu não mude,
como muitos que se iludem e a cada hora tá de um jeito,
tentando agradar a todos, perdendo o respeito.
Ser verdadeiro não tem nada a ver com a roupa que cê usa, nem com o tênis que cê calça,
são os seus atos que te acusam,
não tem nada a ver com a lei, nem com a justiça,
e sim com a sua capacidade de viver com a realidade omissa.
Só de lembrar da sua atitude eu perco a calma,
suas palavras me envergonham, seu olhar expõe sua alma,
sua essência em decadência inspira os versos que compus,
coerência é a diferença, sua áurea não tem luz.
Sua personalidade já não existe,
mentiras são as palavras que em seu discurso consiste,
e insiste em me fazer acreditar que, de mim você gosta,
mas sei que quando eu precisar vai ser o primeiro a dar as costas,
e depois pedir perdão, é bem possível
esquecer da lealdade é um dano irreversível
se o assunto é amizade,
te chamar de aliado não há possibilidade."
   Enfim, palavras certas pra uma cena errada, infelizmente.
0 notes
jgmano-blog-blog · 11 years
Link
Tumblr media
Hó Mon Tchain pelo motivos das férias não tive como postar antes… Hó Mon Tchain grupo formado por Amiltex, Diham, Falcon Mc, Mud, JG.Mano, Plano B, em meados de 2010 nos confins da Zona Leste de São Paulo lança seu primeiro disco e o disponibiliza pra download gratuito e também lança o...
2 notes · View notes
jgmano-blog-blog · 11 years
Photo
Tumblr media
"Mack ficou ali parado, sem saber o que dizer."
YOUNG, William P. A Cabana, Sextante: Rio de Janeiro, RJ. 2008. p. 85. 
2 notes · View notes
jgmano-blog-blog · 11 years
Photo
Tumblr media
75 notes · View notes
jgmano-blog-blog · 11 years
Photo
Tumblr media
Hó Mon Tchain apresenta: "Ascensão", nosso primeiro CD disponível pra download aqui ---> http://www.mediafire.com/?9ckpjkl79bnya73
0 notes
jgmano-blog-blog · 11 years
Video
youtube
Após quase 3 longos anos de espera (pra nós e pra quem é fã/amigo) eis que nós do Hó Mon Tchain conseguimos lançar nosso primeiro CD intitulado "Ascensão". Esse trabalho nada mais é que a materialização de elementos que estão além do que os nossos sentidos podem captar. Nele, encontram-se sonhos, anseios, fracassos, perspectivas, desabafos e verdades (ainda que particulares) resultantes da união de 6 amigos que, entre outras coisas, possuem a imensa necessidade de se expressar através da música mesmo sem terem os recursos ideais pra isso, porém, acreditamos que essa precariedade provavelmente é o que possibilita tal liberdade pra que as músicas soem tão espontâneas e vivas aos ouvidos de quem as escuta. Músicas sem amarras, é isso que elas são. 
De quebra, pude contar com a confiança de 5 pessoas talentosas (além de grandes amigos) que acreditaram em mim quando sugeri a ideia de fazer nosso primeiro videoclipe com as próprias mãos, justamente da música que condiz muito com o principal fator pra que esse disco acontecesse, a "Amizade". Agora, depois de passar por todas as dificuldades necessárias pra poder ver o clipe pronto, posso dizer que é incrível a sensação de poder compartilhar com as pessoas uma coisa que, até então, não passava de algumas ideias avulsas na minha cabeça. Quem cria, seja lá o que for, sabe do que eu tô falando. Gostaria de agradecer aos meus amigos Amilton, Anderson, Diego, Felipe e Rodrigo por tornar essa ideia possível e por compartilharem comigo seus dons individuais. Agradeço também a todos que colaram na gravação do clipe, aos que cobraram o CD e que ficaram felizes quando finalmente saiu. 
Desejo de coração que esse trabalho alcance o máximo de cada pessoa que encontra-lo por aí. 
E é só o começo.
0 notes
jgmano-blog-blog · 11 years
Photo
Tumblr media
Qusndo m nao quer. Fois nao vinga. #hmt #music #rap #hiphop #verdades #sentido
1 note · View note
jgmano-blog-blog · 11 years
Photo
Tumblr media
"...E quando a gente se junta o que não falta é alegria... "
Aplicando os devidos retoques no 1º Videoclipe do Hó Mon Tchain. Lançamento dia 21.12.12 junto com o CD. Quem viver, verá! 
0 notes
jgmano-blog-blog · 11 years
Photo
Tumblr media
🙈 (at Ibope Inteligência)
3 notes · View notes
jgmano-blog-blog · 11 years
Photo
Tumblr media
"Essa é minha música de amor..."
JG.Mano - Proposta.
Download > http://www.mediafire.com/?95lwwltdet2c2t3 
0 notes
jgmano-blog-blog · 11 years
Quote
Demoro pra cair a ficha mas agora eu tô ligeiro, ser leal e ter respeito é só pros verdadeiros.
Amiltex.
0 notes
jgmano-blog-blog · 11 years
Photo
Tumblr media
YOUNG, William P. A Cabana, Sextante: Rio de Janeiro, RJ. 2008. p. 115.
21 notes · View notes
jgmano-blog-blog · 11 years
Photo
Tumblr media
Crítica do filme: “O homem-Urso” (Grizzly Man) de Werner Herzog.
Por: Johnny Germano
Imagine que alguém adote como propósito de vida abrir mão de todos os hábitos comuns da sociedade moderna para viver desarmado entre ursos ferozes no meio do Alaska, e que mesmo ciente do perigo, afirme com todas as letras que nunca mataria um urso para sobreviver, já que os considera seu protetor. Agora imagine que você, documentarista, tenha acesso ao material gravado por esse aventureiro que, infelizmente foi devorado por um dos seus protegidos ursos, e que agora você terá a possibilidade de criar um filme a respeito desse personagem intrigante que para alguns pode ser considerado apenas um louco querendo chamar a atenção, mas que pra outros pode ser visto como um homem idealista que encontrou em sua própria solidão na natureza uma experiência de vida realmente verdadeira. Agora pense em como apresentar isso de forma neutra, procurando expor seu ponto de vista a respeito do conteúdo adquirido e ao mesmo tempo, proporcionar ao expectador as condições necessárias pra que ele elabore um pensamento próprio a respeito de tudo. É essa imparcialidade genial que faz com que a obra de Werner Herzog seja impressionante.
O diretor nos informa desde o início a data de nascimento e morte do verdadeiro autor das imagens captadas em campo, o ambientalista (autodidata) Timothy Treadwell, descartando qualquer possibilidade de levar o filme para um desfecho mais emotivo, em que a trajetória da figura em questão é interrompida de forma trágica no momento de sua morte. (Me pergunto qual seria a minha sensação ao assistir ao filme inteiro sem saber logo nos primeiros minutos, de que se tratava das experiências de vida de alguém que já morreu).  Da mesma forma, em momento algum conseguimos afirmar que o material foi editado para demonstrar um possível desvio de personalidade ou algo do tipo em algum momento da vida de Treadwell (que era na verdade um pseudônimo adotado por ele), ainda que ele carregasse algumas mágoas em si, como o fato de ser um ator frustrado e de não levar muito jeito com relacionamentos, porém, nada que possa ser apontado como o principal motivo que tenha levado o cidadão a viver perigosamente e, segundo ele, o mais próximo possível da sua verdadeira natureza. Ao vê-lo sorrindo e agradecendo por estar ali durante algumas cenas de total desconforto (como aquela em que ele se encontra dentro da barraca quase destruída pela tempestade), alguns se deparam refletindo sobre “como um ser humano pode ser tão estúpido a ponto de fazer uma coisa dessas?”, enquanto outros (como eu) se perdem em pensamentos do tipo “o que nos leva a acreditar que a nossa simples e entediante rotina faz de nós pessoas melhores do que ele?”. Chorar por uma abelha morta em uma flor não é normal, porém, conviver com os seres humanos em seu atual padrão de vida individualista e “canibal”, é?
Formado por cenas em campo e entrevistas de pessoas próximas a Thimothy e sua namorada Amie (que morreu quase anônima junto dele), o documentário filmado pelo “ecologista”, como uma espécie de pesquisa em prol dos ursos pode ser considerado também um estudo sobre o comportamento humano, sob a percepção de Herzog e o resultado desse filme como um todo. 
0 notes
jgmano-blog-blog · 12 years
Note
Oi, tô seguindo :3 beijos
Olá! Seguindo tbm viu! Bjão!
0 notes