Tumgik
jinxedst4r · 5 months
Text
Tumblr media
Another Arcane fan art I did two years ago and refined the details and human propotion problems today
530 notes · View notes
jinxedst4r · 5 months
Text
Tumblr media Tumblr media Tumblr media
some old fan art I did about two years ago when I was watching Arcane.
3K notes · View notes
jinxedst4r · 5 months
Text
Tumblr media
arkäne
951 notes · View notes
jinxedst4r · 5 months
Text
Tumblr media
new year means 11 months until arcane s2
7K notes · View notes
jinxedst4r · 9 months
Text
06 - diário de escrita
vou fazer uma correção do post 04 sobre o passado da Koo Ryeon e de quebra adicionar mais coisas.
Que a Ryeon perdeu a mãe acho que todo mundo já sabe, e eu nunca fui muito com a cara do pai dela, até porque a Ryeon fala que a Gopdan é a única família que ela tem, o que eu acredito que possa ser por causa de algum problema que ela tem com o pai.
Explicando melhor: a mãe da Ryeon morreu no parto dela (o que era mais comum naquela época) e com isso o pai dela se viu destruído com um bebê (na época se davam preferencia aos meninos) que ele não sabia como cuidar e com isso a Ryeon foi criada pelas criadas (babás) que tinha na casa; e no meio disso o pai caiu na bebedeira porque perdeu a esposa. Nisso, ele culpava a Ryeon pela morte da esposa e nunca deixava ela chegar perto do altar da mãe, e a Ryeon tinha muita curiosidade em saber sobre a mãe, mas o pai se recusava a falar sobre isso, ainda mais com ela. Digamos que ele tratava ela com frieza.
Então, numa bela noite, o pai apareceu bêbado em casa (o que era estranho já que ele só voltava no raiar do dia); a pequena Ryeon de 5 aninhos acordou com os barulhos e foi checar oque era. Quando chegou na sala, viu o pai caído no chão e foi checar se ele estava dormindo cutucando o braço dele, mas ele não acordou. Ela achou estranho, mas não quis perturbar o sono do pai; então ela foi pegar um cobertor pra ele não sentir frio durante a noite. Quando voltou, viu o pai de pé, procurando algo.
"o senhor acordou" ela disse.
Ele a encarou totalmente furioso e começou a gritar:
"Você! Sua pirralhinha desgraçada! Foi você!"
"Eu?" ela disse começando a tremer pelo medo, nunca havia visto o pai levantar a voz.
"Você mesmo! Você matou ela! Por que fez isso? Acha que é mais importante que ela? Por que você ficou? Sua pirralha inútil!"
Depois de mais gritos, Ryeon começou a chorar.
"Engole esse choro ou eu mesmo vou fazer com que pare"
Mas Ryeon não conseguia parar. Mais e mais lagrimas apareciam, não importava o quanto ela tentasse enxugar.
Foi então que o pai perdeu a paciência.
Ele a pegou pelo braço e a arrastou para fora da casa. Era a noite mais fria do inverno em Joseon. O pai a levou para os fundos da casa, abriu a porta de um casebre onde se guardavam ferramentas e a empurrou para dentro.
"Você só irá sair daí quando aprender a obedecer seu pai, você ta me entendendo? Se eu ouvir um piu de você..."
Ryeon balançou a cabeça em sinal positivo.
A porta se fechou e foi trancada. Ryeon abraçou os joelhos e começou a se balançar na intenção de combater a corrente gelada que entrava pelos buracos do casebre. Por um instante desejou que nunca tivesse nascido.
Na manhã seguinte, Gopdan foi acorda-la, mas Ryeon não estava no quarto. Então foi procura-la no pátio, mas também não a encontrou. Avisou aos outros criados da casa do sumiço da pequena Ryeon e a casa virou um alvoroço. Começaram a revirar a casa para encontra-la. Apenas a encontraram quando Gopdan foi para os fundos da casa e avistou a veste branca da amiga no chão do casebre.
Estava deitada toda encolhida e tremendo igual um bambu. Os lábios rachados e a pele pálida denunciavam as inúmeras horas que havia ficado ali. Mal conseguia falar tamanho frio que estava sentindo.
Ela foi levada para seu quarto e o médico foi chamado. Ele disse ao pai preocupado que, por pouco, ela não sofreu uma hipotermia e que teria que deixa-la descansar por alguns dias. Quando o médico foi embora, o pai foi ao quarto de ryeon, queria pedir desculpas pelo o que havia feito. Mas Ryeon não queria falar. Nem mesmo olhou para ele. Ela se enfiou debaixo das cobertas assim que ele abriu a porta. Estava com medo de acontecer de novo.
E se ela chorasse de novo? E se ele fizesse pior?
Desde então sempre ficou um pé atrás com o pai, enquanto ele fazia de tudo para mima-la, para apagar a dor que havia causado em sua única filha.
eh isto 😔
0 notes
jinxedst4r · 11 months
Text
05 - diário de escrita
eu tava escutando essa lindeza de música aqui e me do nada me desceu uma luz de uma cena joongryeon baseada nela
a loucura eh a seguinte:
Koo Ryeon estaria igual no começo do ep 14, largada as traças num boteco de esquina, e então vem senhor Joong-gil pra levar ela pra casa já que ele é o homem mais preocupado e atencioso do mundo (ele levou ela de cavalinho).
Chegando no apartamento do joong-gil, ele tentaria curar a bebedeira dela com aquelas coisas que a Coreia tem contra ressaca sabe? Mas aí a Ryeon teria um momento de clareza e começa a listar as coisas que aconteceram entre eles: que talvez ela nunca mereceu ter ele como marido de qualquer forma, que ela deixou ele bravo, fez ele gritar, fez ele chorar, fez ele ir embora, fez ele odiar ela por tudo, fez ele dizer coisas que ele não queria, que pode desfazer tudo que eles estavam "prometidos" a ser, que pode refazer a vida através dos pedaços quebrados, mas que não pode fazer ele voltar pra ela (literalmente o refrão da música). Ela começa a chorar e o Joong-gil com o coração apertado diz que escolher ela pra ser esposa dele foi a melhor decisão que ele fez em toda a sua existência. A Ryeon acha que ela tá alucinando de bêbada, mas ele repete as mesmas coisas que ela disse, mas adicionando que ele não trocaria isso por nada, porque quem ele ama sempre vai ser ela. A Ryeon chora mais ainda (pois o que ela mais queria ouvir dele nos seus 400 anos no além) e abraça ele. E termina com o Joong-gil feliz e aliviado que ele finalmente pode ter ela nos braços dele de novo.
agora eu vou ali chorar e volto depois 🥹
1 note · View note
jinxedst4r · 11 months
Text
Tumblr media
I’m bringing guns to the knife fight 💥
354 notes · View notes
jinxedst4r · 11 months
Text
04 - diário de escrita
ontem eu tava sofrendo pra dormir e fiquei pensando no passado da koo ryeon e da gop dan, em como elas se conheceram e tal, e eu cheguei na conclusão mais triste e viajada desse mundo, segue o doido:
acho que todo mundo já conhece a teoria que a ryeon perdeu a mãe quando ela era neném né? tipo no parto porque isso era muito comum naqueles tempos, pois então partindo desse ponto eu assumi que o pai dela virou um paranoico e não deixava ela sair pra brincar pela vila em hipótese nenhum porque ne você nunca sabe quando a sua criança vai ser atingida por uma pedra e morrer sabe
então ele trancava ela na enorme casa que eles tinham e enchia ela de presentes pra quem sabe preencher esse rombo que não eh ter uma mãe e sequer um pai presente (já que o cara tava ocupado demais fazendo oque rico faz naquela época que eh ser membro de conselho e etc)
obviamente que a ryeon era um ser iluminado pelo capeta e sempre aprontava por ai, e um dia encontrou uma forma de sair da casa e conhecer a vila que morava, e ela adorou, conheceu uma senhora que contava que conhecia a mãe dela quando era viva e que ela sempre amou ajudar as pessoas da vila e nunca tratou eles diferente apesar dela ser da nobreza, ryeon ficou “meu deus” com essas histórias porque ela nunca tinha ouvido nada sobre a mãe dela porque o pai proibia esse assunto em casa, então ela passou a sempre sair de casa quando ninguém tava vendo para ficar conversando com essa senhora e ouvir mais sobre a mãe
mas um dia a senhora morreu e ela parou de sair, ela ficou triste porque era a única pessoa que ela falava sobre a mãe e sobre qualquer coisa, e o pai não entendia porque ela tava assim, então comprou alguns presentes pra ela ficar mais felizinha e um desses presentes foi um arco e flecha (coisa que ela tava pedindo há tempos, mas ele achava muito perigoso)
a partir dai é arco e flecha pra tudo, ela gostava de praticar no quintal, mas isso tava ficando um perigo POIS NÃO SE DÁ ARCO E FLECHA NA MÃO DE CRIANÇA, então ele deixou ela ir treinar na floresta e pasmem ela foi burra e foi mordida por uma cobra, aí acontece tudo aquilo que já vimos, o moço da aldeia lá salva ela, o pai dela quase morre de preocupação porque ela não volta pra casa naquele dia e então traz uma menina da idade dela chamada gop-dan pra justamente sempre ta acompanhando ela pra que isso não aconteça de novo (isso elas tendo uns 11 anos)
ryeon ficou toda “uau” porque era uma pessoa da idade dela que, apesar de encher o saco pra ela ficar na linha, sempre encobria qualquer travessura dela, ela encontrou uma melhor amiga que sempre podia conversar sobre qualquer assunto, a ensinou a ler, quando ryeon não queria dormir sozinha ou estava muito agitada ia perturbar gop-dan no quarto dos serviçais, era como se ela tivesse uma irmã mais nova
e tipo a gente ta falando de uma guria de 11 anos que teve pouca interação social com pessoas da idade dela então eu acho justo que ela fique meio deslumbrada com uma nova companhia já que os serviçais da casa não aguentavam ela sendo a encarnação do capeta
enfim ai acontece tudo oque a gente vê no episódio 14 do dorama e todo mundo chora, uma tristeza que só
era 4 da manhã então não me julguem por pensar nisso tudo e ser completamente viajado, foi a coisa mais triste que veio na minha cabeça e me deixou triste pensar que a ryeon pode ter sido uma criança bem solitária já que o pai não dava muita atenção pra ela e compensava isso dando presentes e que ela pode ter ficado falando com o retrato da mãe (naqueles altares que eles tem pros mortos na coreia) toda noite sobre oque ela fez no dia e tal, tipo ela literalmente falava com as paredes porque criança não sabe guardar essas coisas, e ela manteve isso ate os 16 porque ela falava oque pensava, mas depois que casou e foi morar com a mãe do joong-gil, ela praticamente aprendeu a engolir tudo oque sentia porque não tinha outra escolha, acho que ela só falava com a gop-dan mesmo, já que o joong-gil tava sempre em dever do exercito e a mãe dele não queria ver ela nem pintada de ouro, oque só deixa a morte da gop-dan mais triste ainda sabe
eh isto joonryeon e depressão
0 notes
jinxedst4r · 11 months
Text
03 - diário de escrita
acabei de ter uma ideia para um caso da fic
tava pensando em fazer um caso de um viciado em cocaina ou drogas em geral, tava vendo celebrity hoje e o episodio das drogas ficou na minha cabeça pq foi a cena mais realista de drogas que já vi num dorama, foi bem feito demais
então queria fazer alguma coisa tipo beautiful boy misturado com celebrity, mas não sei se faço ser uma celebridade ou um anônimo, fora que seria a primeira vez da equipe de GR lidando com um caso assim, mas de qualquer forma queria escrever isso inspirado na minha antiga au incompleta de arcane, poderia ser um ate um integrante de banda assim como na au, quero usar essa ideia de alguma forma kkkkkkk
poderia ser até o primeiro caso já que tem relação com o passado do ryung-gu e nisso iria pra cena dele se encontrando com o jun woong por acaso, poderia ter perguntado pra minha psicologa sobre isso, mas só pensei agora kkkkkkkkkkkkkk
vou marcar no milanote e voltar pra essa ideia depois, to com muito sono pra pensar
0 notes
jinxedst4r · 11 months
Text
o flert deles é baseado em patadas, meu casal apenas
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
Tomorrow | Episode 11 - West Sky 1
106 notes · View notes
jinxedst4r · 11 months
Text
Koo Ryeon: There was a motor close to where I am right now
Choi Jun-Woong: A motor- a motorcycle?
Koo Ryeon: Oh sorry, murder
Liam Ryung-Gu: That escalates quickly
78 notes · View notes
jinxedst4r · 11 months
Text
Ryung-gu: Have I ever told you that you cook well?
Jun-woong: Aww~ No you you haven’t!
Ryung-gu: So why do you keep cooking?!
182 notes · View notes
jinxedst4r · 11 months
Text
Choi Jun-Woong: Do you guys hear something?
Koo Ryeon: I hear the sound of you shutting the fuck up.
126 notes · View notes
jinxedst4r · 11 months
Photo
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
77 notes · View notes
jinxedst4r · 11 months
Text
Tumblr media Tumblr media
I memed. Because I love this show. And I love these two.
And. I ship em. Others can fight the wall.
170 notes · View notes
jinxedst4r · 11 months
Text
Jun-woong: Would you slap your best friend in the face for a million dollar?
Ryung-gu: I’d roundhouse kick you in the face for free.
Jun-woong *tearful*: I- I’m your best friend?
1K notes · View notes
jinxedst4r · 11 months
Text
02 - diário de escrita
há mt tempo tô com uma ideia matutando na minha cabeça e eu só n sei se é uma boa ideia mas vou tentar explicar...
a mãe do joong-gil era uma megera de primeira qualidade né, e eu queria trazer ela de volta na trama pq pouco se falou da relação dela com a ryeon, até mesmo antes de ter rolado um casamento.
O plano é colocar ela como risco de suicídio, mas nos capítulos finais, e eu tô falando disso agora com menos de 2 caps escritos pq eu me empolguei com a ideia e eu n sei esperar.
Tumblr media Tumblr media
Eu colocaria ela pra ser uma mulher rica e egocêntrica que perdeu o filho em um acidente e a partir disso se tornou depressiva e alcoólatra. Mas a equipe de GR viria a descobrir q ela era muito abusiva com o filho e ficariam brigando para decidir se é alguém que vale ser salvo (assim como no episódio do negociador)
Então vamos ter o lado da ryeon, que não quer nem ver essa véia desgraçada pois dansa gatilho dansa, e o lado do joong-gil, que tem um apreço por ela ser sua mãe em todas as reencarnações que teve.
Acho q isso daria um gatilho pesado na ryeon e estragaria qualquer relação q ela estaria tentando construir com o joong-gil.
Mas ainda não sei aonde quero chegar com isso. Acho que vou descobrindo aos poucos.
3 notes · View notes