Don't wanna be here? Send us removal request.
Text
Pau de Touro: Realmente Funciona ou Não Serve Para Nada? (Veja Toda Verdade)
Quantas vezes você já for para a cama com alguma mulher inseguro devido ao tamanho do seu pênis?
Você já sentiu que não correspondeu o que ela esperava?
Você já ejaculou em pouco tempo de relação, sem menos deixa ela molhada?
Se você já se viu ou se ver em uma dessas situações tem que concordar comigo: Isso acaba com a autoestima de qualquer homem.
Se eu ti disser que você não precisa mais passar por esse tipo de situação nem nos seus piores momentos, você acreditaria em mim?
Se a sua resposta é não, ler esse artigo até o final, nele tem a solução para você nunca mais passar por alguma situação desconfortável na cama.
Independente da sua idade, situação momentânea, como está a sua relação com seu parceiro… Ela vai funcionar!
Pau de Touro é a solução ou enganação?
Muitos homens sofrem diariamente por conta do tamanho do pênis. São inúmeros fatores que influenciam desde o tamanho até a ereção não firme.
Pensando nisso o Pau de Touro veio para revolucionar a vida de todos os homens!
Pau de Touro não é nenhum gel de efeito momentâneo, é um tratamento completo que vai ajudar toda a tua libido, desenvolver o tamanho do pênis, acabar com a ejaculação precoce, ajuda a não se sentir cansado durante o sexo, e o melhor de tudo é 100% natural.
Como funciona o Pau de Touro e porquê ele é a melhor opção?
Ele funciona aumentando a circulação sanguínea e liberando estímulos para aumentar a sua libido e auto controle.
O que faz dele a melhor opção para acabar com os problemas masculinos na cama é o fato dele atuar em todas as áreas, como já disse, ele vai desde o aumento peniano ao controle da ejaculação.
Existem depoimentos reais desse produto?
Sim, veja abaixo depoimentos reais de homens que usaram e aprovaram o Pau de Touro!
Como adquirir o Pau de Touro?
Para acabar com seus problemas sexuais, o Pau de Touro é sim a melhor solução. Para ver mais depoimentos e ver mais sobre o produto, clique aqui ou no botão abaixo!
O post Pau de Touro: Realmente Funciona ou Não Serve Para Nada? (Veja Toda Verdade) apareceu primeiro em Opinião Certa.
from Opinião Certa https://ift.tt/2O4VL99 Esse conteúdo apareceu primeiro em: https://ift.tt/2XFER2X
from Opinião Certa https://ift.tt/2YH1jsE via IFTTT
from WordPress https://ift.tt/3as4ZE4 via IFTTT
0 notes
Text
Fexadrol: A Maneira Mais Rápida e Segura de Emagrecer Sem Loucuras
Se você está buscando informações sobre o fexadrol é porquê não consegue emagrecer e está preocupado com a sua saúde.
Boa parte das pessoas não mantém um estilo de vida saudável e muitas vezes o corpo não aguenta, e começam a aparecer diversas doenças.
Existem inúmeras soluções para ter uma vida saudável e feliz com o seu corpo, e uma delas é o Fexadrol, que pode evitar você a chegar em um estado terminal antes do tempo.
Isso porquê ele atua diretamente na gordura do seu corpo, ajudando a eliminar até 3kg de “pura gordura” em uma semana.
Diferente de muitos produtos vendidos por aí, o fexadrol também está preocupado com a sua saúde. Não basta você emagrecer e ficar com sequelas em seu organismo.
Acabe Com o Excesso de Gordura em Semanas!
Você provavelmente já se imaginou com roupas bem menores que as atuais e não está satisfeito com as suas medidas.
Ou perdeu aquela disposição que tinha antes, vive sempre sem coragem e com sensação de inchaço corporal.
Tudo isso é bem comum em pessoas que estão acima do peso, sem falar nas inúmeras doenças que aparecem com o tempo em pessoas nesta condição.
Para muitas pessoas a jornada de perder peso pode ser muito dolorosa, mas para pessoas que conhecem e usam o fexadrol, pode ser uma jornada bem mais fácil.
Isso porquê ele atua nas gorduras mais profundas do seu corpo, aquelas mesmo que levariam meses e meses para ser degenerada.
A fórmula do fexadrol é capaz de eliminar até 12kg de gordura em um mês, dando resultados de meses em algumas semanas.
Você pode tá se perguntando se realmente funciona ou se é apenas balela. Hora, eu não estaria aqui se não funcionasse.
A maior prova que o fexadrol funciona é a questão de ser aprovado pela ANVISA de acordo com a RDC 240 de 26/07/2018, que comprova a sua eficácia e eficiência no tratamento de perca de peso. Para ver mais sobre esta resolução clique aqui.
Veja Os Depoimentos de Quem Já Usou Fexadrol!
Visite o Site Oficial do Fexadrol e Veja Mais Sobre o Produto!
Se você quer saber mais sobre o produto, como usar, como funciona o tratamento e todos os detalhes de como é possível perder mais de 4kg de gordura em um mês, clique no botão abaixo!
PERGUNTAS FREQUENTES!
Como devo usar o fexadrol?
Atuando como um agonista do receptor de Farnesoid X (FXR), que é ativado por um ácido biliar receptor nuclear que controla a síntese de ácido da vesícula biliar, esses ácidos atuam na conjugação e transporte de lipídios através do fígado e intestino
A ingestão do Fexadrol promove a produção dos mesmos sinais que normalmente acontecem quando você come uma grande refeição. Dessa forma o corpo começa a limpeza de espaço para armazená-la. Assim fazendo seu Corpo queimar rapidamente calorias e fazendo você perde mais peso.
Fexadrol possui efeitos colaterais?
O suplemento não possui contra indicação por ser composto exclusivamente de ingredientes Naturais. Qualquer pessoa pode aproveitar os benefícios do Fexadrol. Entretanto, gestantes e lactantes devem consultar um medico antes de iniciar o seu tratamento.
Qual a fórmula do fexadrol?
Ingredientes Fexadrol são: Psyllium, vitamina C, cromo e magnésio. Composição Cápsula: Gelatina, água filtrada e corante inorgânico.
O site é seguro?
Este site é 100% protegido contra recursos de má intenção. Suas informações pessoais são sigilosas segundo a nossa Política de Privacidade e a entrega é garantida! O Fexadrol é vendido diariamente para pessoas de todo o Brasil.
Para saber mais sobre o fexadrol clique aqui, ou clique no botão abaixo!
O post Fexadrol: A Maneira Mais Rápida e Segura de Emagrecer Sem Loucuras apareceu primeiro em Opinião Certa.
from Opinião Certa https://ift.tt/3pDvk8p Esse conteúdo apareceu primeiro em: https://ift.tt/2XFER2X
from Opinião Certa https://ift.tt/36zUQnm via IFTTT
from WordPress https://ift.tt/3jbS2C8 via IFTTT
0 notes
Text
Viés de retrospectiva: Entenda o que é e como funciona
O viés de retrospectiva é tendência humana de reinterpretar as situações, descrevendo-as antes ou durante o seu desenvolvimento
from Cuidaí https://ift.tt/37iDUSd via IFTTT
from WordPress https://ift.tt/3o1cFC5 via IFTTT
0 notes
Text
Os melhores chás para combater a celulite
Existem diversos tratamentos estéticos para celulite, mas cada vez mais são procurados métodos naturais. Conheça os melhores chás para combater a celulite
from Cuidaí https://ift.tt/39jI4eX via IFTTT
from WordPress https://ift.tt/3q9iHCP via IFTTT
0 notes
Text
Chá de galanga: Benefícios da erva medicinal
O chá de galanga é muito utilizado na medicina popular por suas propriedades anti-inflamatórias e digestivas
from Cuidaí https://ift.tt/2V6M3TN via IFTTT
from WordPress https://ift.tt/3ldzzoa via IFTTT
0 notes
Text
Pholia magra: Conheça a planta que facilita a perda de peso
Pholia magra é uma planta medicinal brasileira usada para emagrecer. Saiba mais
from Cuidaí https://ift.tt/3nUWw14 via IFTTT
from WordPress https://ift.tt/3mjhDKk via IFTTT
0 notes
Text
Hematofobia: Como tratar o medo exagerado de ver sangue
A hematofobia, uma patologia psicológica caracterizada pelo medo irracional e exagerado ao ver sangue, causando sintomas de ansiedade e pânico
from Cuidaí https://ift.tt/3mf0kK3 via IFTTT
from WordPress https://ift.tt/37gMKQ2 via IFTTT
0 notes
Text
Assistente de acusação chora ao falar de Noélia: “Um feminicídio a cada 9 horas”
O feminicídio de Noélia de Oliveira Rodrigues, encontrada sem vida em um terreno no Assentamento 26 de Setembro (Vicente Pires), em 17 de outubro de 2019, continua a despertar revolta e comoção. Nesta quinta-feira (26/11), durante o julgamento do principal suspeito de ter cometido o assassinato, Almir Evaristo Ribeiro, 43 anos, a assistente de acusação Karen Letícia Sousa chorou ao falar sobre a insegurança a qual são submetidas as mulheres no Brasil.
“Sinto com uma grande responsabilidade de estar nessa tribuna, principalmente como assistente de acusação, que é a defesa da vítima”, começou ela, com a voz embargada. “Mas especialmente por ser a única mulher nessa tribuna. Esse crime sensibilizou muito porque aqui é um corpo de uma mulher”, afirmou, mostrando a foto do cadáver de Noélia.
Em seguida, Karen lembrou as estatísticas de feminicídio no Brasil – há um registro a cada nove horas – e o fato de a violência contra mulheres, especialmente a doméstica, ter aumentado durante a pandemia de Covid-19. “Assim como as senhoras [do Júri], eu saí de casa hoje e não sei como vou voltar; assim como a Noélia não voltou naquele dia”, disse Karen.
“Imaginem vocês, assim, largadas [numa estrada, como a que o corpo de Noélia foi deixado]; não importa o que ela fez, se ela traiu, nada justifica um ser humano tirar a vida de outro”, destacou a assistente da Promotoria. “Quero que os senhores levem em consideração, que pensem nos parentes, especialmente os filhos, e condenem o acusado”, completou.
Na visão do Ministério Público, existem provas contundentes para condenar o suspeito, a partir da reconstituição do que Almir teria feito na noite do crime: além de ter encontrado com a vítima, o Google Maps mostrou que, ao voltar para casa, Almir parou por 18 minutos perto de onde o corpo de Noélia foi encontrado.
A defesa do acusado, contudo, diz não haver provas suficientes para afirmar que ele é o culpado pelo feminicídio. “A menina… Perdão! A doutora tem razão ao dizer que não existe segurança. Agora, escolher um culpado para condenar, tenha paciência, isso não é possível no Estado Democrático de Direito”, disse o defensor de Almir. “Vir aqui chorar, pedir que ‘condenem, condenem, que eu não condeno ninguém à toa’… Não é possível isso”, protestou.
As partes continuam defendendo suas alegações no julgamento, que é realizado no Tribunal do Júri de Águas Claras desde a manhã desta quinta. Após réplicas e tréplicas, o Júri se reunirá para decidir se Almir Evaristo Ribeiro é culpado ou inocente do feminicídio.
Mais sobre o assunto

Distrito Federal
Suspeito de matar Noélia se calou quando confrontado sobre o trajeto registrado pelo GPS do celular
O Google Maps mostrou que, ao voltar para casa, Almir parou por 18 minutos perto de onde o corpo da vítima foi encontrado

Justiça
Caso Noélia: em julgamento de acusado, irmão da vítima pede pena máxima
Assassino da vendedora, o vizinho da família Almir Evaristo, 43, está sendo julgado nesta quinta-feira (26/11), no Fórum de Águas Claras

Justiça
Acusado de feminicídio no Caso Noélia vai a júri popular em Águas Claras
Almir Ribeiro será julgado por homicídio duplamente qualificado e porte ilegal de arma de fogo. Vítima trabalhava em shopping da Asa Norte

Distrito Federal
Feminicídio de Noélia completa 1 ano e Justiça marca júri de assassino
Vendedora foi morta em 17 de outubro de 2019. Julgamento de Almir Evaristo, denunciado pelo crime, ocorre em 26 de novembro
O crime
Segundo as investigações, no dia do crime, por volta das 22h, Almir ofereceu carona para Noélia, que entrou no carro do acusado em uma parada de ônibus na W3 Norte. Na região de Vicente Pires, ele teria pego uma estrada marginal, parado o veículo e disparado contra a mulher, que morreu no local.
O corpo de Noélia foi encontrado no Assentamento 26 de Setembro, no dia seguinte ao desaparecimento. De acordo com peritos do Instituto de Criminalística (IC) que analisaram o local onde o crime ocorreu, a vendedora levou um tiro à queima-roupa no rosto.

Noelia-11
Noélia morreu em 17 de outubro de 2019 Reprodução/Redes Sociais

Noelia1
O principal suspeito da morte vai a júri popular Reprodução/FAcebook

Noelia
Ela deixou três filhos Reprodução/Redes Socias
0
O post Assistente de acusação chora ao falar de Noélia: “Um feminicídio a cada 9 horas” apareceu primeiro em Metrópoles.
from Metrópoles https://ift.tt/2JbyLmM via IFTTT
from WordPress https://ift.tt/39kWD1Y via IFTTT
0 notes
Text
Entidade de tucano distribui cestas básicas; psolistas veem compra de votos
São Paulo – Começou a circular nas redes sociais de integrantes do PSol, como a deputada federal Sâmia Bomfim (PSol-SP), um vídeo que mostra uma distribuição de cestas básicas na região da Brasilândia, zona norte de São Paulo. No vídeo, há uma fila de pessoas próximas a um carro com o número 45. Algumas pessoas circulam com caixas e ao fundo é possível ouvir o jingle do candidato Bruno Covas (PSDB).
Muito grave. Vale tudo para continuar no cargo, @brunocovas? https://t.co/XCTSfhmmXb
— Sâmia Bomfim (@samiabomfim) November 26, 2020
https://platform.twitter.com/widgets.js
“Gravíssimo! Campanha de Bruno Covas está distribuindo cestas básicas na região do Peri e Brasilândia. Um absurdo se aproveitar da necessidade das pessoas nesse momento, enquanto abandonou a cidade e os mais pobres! Peço a vocês que sigam compartilhando e denunciando essa bizarrice. Estamos nos informando sobre medidas legais”, declarou a vereadora eleita Luana Alves (PSol-SP).
Em outro tuíte, a codeputada Estadual Paula Aparecida (PSol-SP), da Mandata Ativista, diz que a distribuição de cestas ocorreu com presença de carro oficial do governo.
Mais fotos sobre a distribuição de cesta básica na Brasilândia em favor do prefeito Bruno Covas. Usando o carro oficial da prefeitura inclusive.@eleitoral_ @saopaulo_agora @TRESPjusbr pic.twitter.com/VnRy0NVZH6
— Paula Aparecida (@8paulaaparecida) November 26, 2020
https://platform.twitter.com/widgets.js
Mais sobre o assunto

Eleições 2020
Pesquisa XP/Ipespe: Boulos sobe 9 pontos em São Paulo e encosta em Covas
Pesquisa de intenção de voto do Ipespe para segundo turno mostra candidato à reeleição tucano com 54% e psolista com 46%

Eleições 2020
A quatro dias da eleição, Covas anuncia auxílio de R$ 300 para próximo mês
Prefeito de SP nega que a ajuda financeira tenha vocação eleitoreira porque virá depois de domingo, obedecendo lei aprovada em outubro
O Metrópoles apurou que a distribuição de cestas básicas ocorreu de fato na Brasilândia, na rua Raulino Galdino da Silva, próximo ao número 1011, sede do Mosobe (Movimento Social Beneficente).
A entidade é dirigida por Emilson Almeida da Silva, presidente do diretório zonal da Brasilândia do PSDB.
Procurado pelo Metrópoles, Emilson Almeida da Silva confirmou que houve a distribuição de cestas básicas no local nesta semana, mas que não foi uma ação de campanha de Bruno Covas.
“O que ocorreu é que um carro estava passando na rua e estacionou ao lado da ação com o som ligado. Nós mandamos que ele desligasse e se afastasse. Este vídeo faz parecer que foi uma ação de campanha, mas não foi. Inclusive estamos averiguando quem divulgou o vídeo desta forma, acreditamos que seja alguém da vizinhança que antipatiza com o nosso trabalho, e vamos processá-lo”, afirmou Almeida da Silva.
Segundo o diretor da Mosobe, a associação faz esse tipo de trabalho há mais de vinte anos e tem parcerias com a Legião da Boa Vontade (LBV), Ação da Cidadania e com o programa Viva Leite da Secretaria de Desenvolvimento Social do Governo do Estado de São Paulo.
Crise
De acordo com Almeida da Silva, foi no contexto do programa Viva Leite que a Mosobe distribuiu cestas básicas a cerca de 400 famílias cadastradas na região. A distribuição vem ocorrendo como uma ação do governo estadual para assegurar alimentação adequada a atingidos pela crise econômica do novo coronavírus.
Questionado pela reportagem se uma entidade dirigida por filiado ao PSDB que distribui cestas básicas às vésperas das eleições não representaria conflito de interesses, Emilson Almeida da Silva disse que não participou da ação.
“Toda a distribuição foi feita por voluntários. Eu não participei da ação. Não houve nenhuma atividade de campanha durante a distribuição e temos várias testemunhas, como as próprias famílias que estavam ali, que podem comprovar isso. Processaremos quem fez parecer que foi atividade de campanha. Uma coisa não tem nada a ver com a outra”, declarou Almeida da Silva.
A reportagem também ouviu a equipe de Bruno Covas que disse que não distribui cestas básicas.
“É inadmissível que, há três dias das eleições, este tipo de conduta esteja sendo compartilhada. Apesar dos ataques e das fake news, vamos manter a nossa postura de mostrar aos eleitores o que fizemos nos últimos anos à frente da prefeitura da capital e o que vamos realizar nos próximos quatro anos”, declarou a equipe da campanha tucana.
A equipe de Guilherme Boulos estuda pedir na Justiça uma investigação do que ocorreu na Brasilândia.
“É ultrajante que, em pleno 2021, a distribuição de cestas básicas em troca de votos siga acontecendo na maior cidade do país. Estamos avaliando as medidas judiciais cabíveis para que nossos adversários cessem essa prática absurda”, declarou a equipe de campanha de Guilherme Boulos.
O post Entidade de tucano distribui cestas básicas; psolistas veem compra de votos apareceu primeiro em Metrópoles.
from Metrópoles https://ift.tt/2JfVwWB via IFTTT
from WordPress https://ift.tt/33nvJCG via IFTTT
0 notes
Text
Galã de Triunfo do Amor surge nu e fãs elogiam: “Só melhora com o tempo”
O ator cubano William Levy voltou a ser assunto nas redes sociais na última quarta-feira (25/11). Após mais de duas semanas sem dar as caras no Instagram, o artista de 40 anos publicou na plataforma uma selfie na qual exibe seu novo visual para Café, remake de Café com Aroma de Mulher que estrelará na Telemundo. Detalhe: sem camisa!
A postagem, que em menos de 24 horas já acumula mais de meio milhão de likes, também gerou muitos comentários, a maioria elogiosos à boa forma do ator. “Como o bom vinho, você só melhora com o tempo”, disparou uma seguidora. “William com aroma de café”, brincou outro, relacionando a imagem a seu próximo projeto na telinha.
Mais sobre o assunto

Televisão
Protagonista de O Que a Vida me Roubou sai do ar no Brasil e no México
A atriz também concluiu seu mais recente projeto, Imperio de Mentiras, na Televisa

Televisão
Por audiência, SBT aposta em final inédito de O Que a Vida me Roubou
Com mocinha viúva velando os dois homens que um dia amou, emissora muda rumos do folhetim
A reação mais curiosa – e divertida -, no entanto, partiu do próprio filho mais velho de William, Christopher Levy. “Alguém está começando a se parecer comigo”, ironizou o adolescente de 14 anos, que recentemente deu o que falar ao reaparecer no Instagram de sua mãe, a também atriz Elizabeth Gutiérrez.
Leia a matéria na íntegra no site Estrela Latina.
O post Galã de Triunfo do Amor surge nu e fãs elogiam: “Só melhora com o tempo” apareceu primeiro em Metrópoles.
from Metrópoles https://ift.tt/368Rt73 via IFTTT
from WordPress https://ift.tt/2JhHRhD via IFTTT
0 notes
Text
Justiça nega pedido de parlamentares para suspender privatização da CEB
O juiz Paulo Afonso Cavichioli Carmona, da 7ª Vara da Fazenda Pública do DF, indeferiu pedido liminar de deputados e senadores do DF para suspender a privatização da CEB Distribuição, subsidiária da Companhia Energética de Brasília (CEB).
Em sua decisão, o magistrado destacou, com força de mandado, que a alegação dos parlamentares no processo – de que seria necessária a autorização da Câmara Legislativa (CLDF) para a venda da CEB Distribuição – não procede.
“O STF reconheceu, por ocasião do julgamento da ADI 5624, a desnecessidade de autorização legislativa quando da venda da participação acionária de uma subsidiária”, ressalta Carmona em sua decisão, publicada às 19h desta quinta-feira (26/11).
Assim, prevalece a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), na qual já havia jurisprudência. Confira decisão:
Decisão Mandado de Segurança by Metropoles on Scribd
Ação
Conforme adiantou a Coluna Grande Angular do Metrópoles, o pedido para suspender a venda foi assinado pelos os senadores Izalci Lucas (PSDB), Leila Barros (PSB), Reguffe (Podemos); os deputados federais Erika Kokay (PT), Professor Israel Batista (PV) e Paula Belmonte (Cidadania); e os distritais Fábio Felix (PSol), Chico Vigilante (PT), Arlete Sampaio (PT), Leandro Grass (Rede) e Reginaldo Veras (PDT).
À Justiça, os congressistas e integrantes da Câmara Legislativa do DF (CLDF) requereram a suspensão da 103ª Assembleia Geral Extraordinária, realizada em 13 de outubro e na qual os acionistas aprovaram a alienação de 100% das ações da subsidiária.
Segundo os parlamentares, a venda da CEB Distribuição precisa ser submetida aos distritais. “A privatização da CEB, pela Lei Orgânica do DF, deveria passar pela Câmara Legislativa”, avaliou Erika Kokay. Segundo Izalci, essa não é uma iniciativa de interesse partidário: “É uma questão estratégica para o Distrito Federal. Energia todo mundo sabe que é fundamental”. Paula Belmonte afirmou que os parlamentares decidiram se unir a fim de “dar satisfação e o poder para o cidadão decidir”.
Outras decisões
Outras iniciativas com a mesma alegação também não tiveram êxito antes. Em 19 de outubro, a 4ª Vara Cível de Brasília negou liminar para suspender a privatização da estatal. Na avaliação do juiz Giordano Resende Costa, o argumento de que o procedimento deve ser submetido aos deputados distritais é “falho” e contrário ao entendimento do STF de que é possível vender a participação acionária em subsidiárias sem decisão legislativa.
O entendimento do juiz Giordano Resende Costafoi também foi citado por Paulo Afonso Cavichioli Carmona, da 7ª Vara da Fazenda Pública do DF, para negar o pedido dos parlamentares.
O posicionamento judicial serviu ainda como base para o Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF), por maioria, decidir que o assunto não precisa de aprovação dos distritais.
O post Justiça nega pedido de parlamentares para suspender privatização da CEB apareceu primeiro em Metrópoles.
from Metrópoles https://ift.tt/3mb0qmf via IFTTT
from WordPress https://ift.tt/39wzVEn via IFTTT
0 notes
Text
Ministro da Educação rejeita acordo com PGR em caso que apura homofobia
O ministro da Educação, Milton Ribeiro, rejeitou uma proposta de acordo da Procuradoria Geral da República (PGR) no caso que apura se houve homofobia por parte dele em uma entrevista. As informações são do G1.
Em uma entrevista ao Estadão, Ribeiro havia afirmado que adolescentes homossexuais têm origem em famílias desajustadas. Entretanto, em seguida, afirmou que a fala foi retirada de contexto e pediu desculpas.
“Acho que o adolescente que muitas vezes opta por andar no caminho do homossexualismo (sic) tem um contexto familiar muito próximo, basta fazer uma pesquisa. São famílias desajustadas, algumas. Falta atenção do pai, falta atenção da mãe. Vejo menino de 12, 13 anos optando por ser gay, nunca esteve com uma mulher de fato, com um homem de fato, e caminhar por aí. São questões de valores e princípios”, afirmou na ocasião.
A PGR havia solicitado ao Supremo Tribunal Federal (STF) a abertura de um inquérito para investigar se o ministro teria cometido homofobia, reconhecido pelo órgão como crime desde 2019.
De acordo com a PGR, as declarações de Milton Ribeiro podem caracterizar uma infração penal ao induzir ou incitar a discriminação ou preconceito. O ministro relator do caso, Dias Toffoli, determinou que o ministro da Educação seja ouvido antes da abertura do inquérito. A PGR, no entanto, buscou um acordo extraoficial.
Resposta do governo
Responsável pela defesa de Milton Ribeiro, a Advocacia-Geral da União (AGU) recusou o acordo e pediu o arquivamento do pedido de apuração da PGR. José Levi, ministro da AGU, destacou que o ministro da Educação já pediu desculpas e que tem “inquebrantável compromisso” com os direitos fundamentais.
Mais sobre o assunto

Brasil
Milton Ribeiro exonera do MEC secretária ligada a Abraham Weintraub
Ilona Becskehazy comandava há oito meses a Secretaria de Educação Básica do MEC, que tem orçamento anual de R$ 2 bilhões

Brasil
Milton Ribeiro exonera assessores da ala ideológica ligados a Weintraub
A dispensa faz parte da estratégia para mudar a “cara” do MEC, que ficou com a pecha de uma das trincheiras da ala ideológica do governo

Política
Em cerimônia fechada, Milton Ribeiro toma posse como ministro da Educação
Ato foi fechado à imprensa e ocorreu no terceiro andar do Palácio do Planalto. Presidente Jair Bolsonaro participou por videoconferência

Política
Milton Ribeiro será empossado no MEC em cerimônia fechada no Planalto
Novo ministro da Educação tomará posse às 16h, no terceiro andar do Palácio, com presença virtual de Bolsonaro
“Não obstante a absoluta e claríssima ausência de qualquer conduta típica no caso vertente, o peticionante [Milton Ribeiro] ora representado reitera o seu mais firme pedido de desculpas, já formulado publicamente, a toda e qualquer pessoa que tenha se sentido ofendida pelas palavras proferidas […], enfatizando o seu inquebrantável compromisso com os Direitos Fundamentais da Pessoa Humana”, escreveu Levi.
Milton Ribeiro, por sua vez, declarou que jamais pretendeu discriminar ou incentivar qualquer forma de discriminação em razão de orientação sexual. E disse ainda que trechos da fala foram retirados de contexto.
O post Ministro da Educação rejeita acordo com PGR em caso que apura homofobia apareceu primeiro em Metrópoles.
from Metrópoles https://ift.tt/2KB54vE via IFTTT
from WordPress https://ift.tt/3lciMSg via IFTTT
0 notes
Text
Universidades ampliam o acesso à graduação na Black Friday com descontos de 50%
Segundo pesquisa realizada pelo Google, 24% dos brasileiros esperam a Black Friday para ingressar em um curso de graduação. Pensando em oportunizar o ensino a mais pessoas, o EAD da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões lançou a URI Week.
Na URI Week, quem se matricular em um curso de graduação a distância até o dia 29 de novembro ganha descontos de 50% nas duas primeiras mensalidades.
Para se inscrever, o interessado deve acessar o site da instituição e participar de um dos processos seletivos. Os descontos são válidos para quem fizer a matrícula até o último dia da campanha.
EAD tem crescimento no Brasil
A Educação a distância cresceu 379% Segundo dados do Censo da Educação Superior de 2019, ultrapassando o número de estudantes que optaram pela graduação presencial.
Com a pandemia do coronavírus no país e a necessidade de readaptar rotinas para o online, o crescimento da modalidade deve apenas aumentar.
De acordo com pesquisa realizada pela realizada pela empresa de pesquisas educacionais Educa Insight, 38% dos estudantes afirmaram que desejam começar uma faculdade no início de 2021. Além disso, 46% desses estudantes irão buscar o ensino a distância. O estudo foi divulgado pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES).
Atualmente, a URI oferece 23 cursos nessa modalidade, divididos entre EAD e semipresenciais, estes com aulas teóricas a distância e encontros presenciais para as disciplinas práticas. Já nos cursos EAD, todo o material é disponibilizado para o estudo a distância, sendo exigida a presencialidade apenas nas provas, que são realizadas no polo escolhido pelo estudante no dia da matrícula.
Os alunos do EAD têm encontros virtuais e webconferências com professores e colegas, complementando os materiais estudados no ambiente virtual de aprendizagem, como apostilas, vídeos e infográficos.
Além disso, os processos seletivos para ingresso nas graduações EAD da instituição podem ser feitos de forma 100% online. Entre eles está o Vestibular Online que consiste em uma redação, feita através de plataforma online com tema proposto pela instituição.
Além disso, o interessado também pode optar por outras formas de ingresso, como:
– Nota do ENEM: o estudante que tiver feito o Exame Nacional do Ensino Médio a partir de 2010 pode ingressar com a nota obtida na prova.
– Egressos da URI: quem já tiver um diploma de ensino superior da URI pode ingressar sem a necessidade de vestibular
– Transferências: o estudante que estiver cursando uma faculdade em outra instituição, pode entrar no EAD sem fazer o vestibular
– Segunda Graduação: quem já possuir um diploma de ensino superior ingressa no EAD sem ter que prestar o vestibular online. É possível aproveitar ou dispensar disciplinas mediante análise da coordenação do curso escolhido.
O EAD da instituição possui reconhecimento do MEC, o que garante ao estudante que opta por essa modalidade ter o mesmo diploma de quem se forma num curso presencial.
Com 28 anos de tradição, a URI é referência em ensino superior no Rio Grande do Sul, e forma todos os anos profissionais aptos a atuarem nas principais empresas, órgãos e instituições do país. Atualmente, 80% dos professores da universidade possuem títulos de mestrado ou doutorado. E é com esses professores que o aluno que ingressar nos cursos EAD e semipresenciais terão aulas.
Website: https://ead.uri.br/uri-week
O post Universidades ampliam o acesso à graduação na Black Friday com descontos de 50% apareceu primeiro em Metrópoles.
from Metrópoles https://ift.tt/3lb5l55 via IFTTT
from WordPress https://ift.tt/3nX4t5W via IFTTT
0 notes
Text
Empresário paulistano ganha documentário próprio após vencer ansiedade
O mundo da moda e a carreira de modelo fazem parte de um sonho para muitos dos jovens que cresceram com a adoração pela beleza e estilo de vida. Rafael Sanches é um exemplo de quem sonha com as passarelas: “Profissionalmente, estou na indústria há 10 meses e realmente me sinto no caminho certo”, diz o artista, que também assinou contrato para dois filmes e alguns projetos internacionais.
Na contramão do sucesso e contratos com marcas famosas, Rafael passou a lidar com questões que já conhecia bem como ansiedade e depressão. De acordo com Ale Monteiro, assessor de imprensa, o sucesso não está ligado a felicidade: “Tenho clientes bem-sucedidos profissionalmente e que sofrem sozinhos. Foi criada uma ilusão de felicidade e a missão do Rafael é desmistificar isso e mostrar que é possível alcançar o sucesso e cuidar da saúde mental. Por isso vamos lançar um documentário”. O documentário citado por Monteiro é uma coprodução com o roteirista Victor Hugo Teixeira, que reavaliará as consequências da indústria do entretenimento nos bastidores e o impacto na saúde mental de todos os envolvidos.
Rafael, que também assina o roteiro da produção, decidiu investir no projeto para incentivar as pessoas a cuidarem de sua saúde mental enquanto trabalham em grandes projetos e grandes oportunidades. “As pessoas precisam estar preparadas para o sucesso. Precisamos parar de construir celebridades instantâneas que conquistam o mundo em um dia e perdem tudo no outro porque são usados por outras pessoas. A saúde mental é a chave para um ambiente seguro e saudável na indústria do entretenimento e moda.”, completa o modelo, ator e empresário que terá seu documentário distribuído para todo o mundo pela Amazon Prime Video. Durante a quarentena foi que o empresário decidiu que iria abrir mão de tudo para correr atrás do seu sonho. “ É difícil abandonar uma estabilidade, para viver em um mundo totalmente mutável.”, completa o empresário.
O documentário que tem previsão de estreia para 2021, contará ainda com participações especiais de artistas e personalidades como o coach Nuno Cobra – ex-preparador de Airton Senna. Este ganhou o título de “Pressa de ser Feliz” e promete revelar seu método para concretizar tudo o que desejava. “Eu acredito nessa conexão, mais do que em qualquer outra coisa. Somos espelhos! Enxergamos no outro aquilo que existe dentro de nós. Pra vocês, quero contar que esse é meu primeiro passo. No Documentário, eu revelo a minha trajetória de vida, minha história. E dentro dessa história existe um método para conquistar os meus desejos e sonhos e como aprendi a cuidar da minha saúde mental enquanto isso. E por isso, decidi dividir com todos. Acredito que passamos por um ano de muitos altos e baixos e quem sabe, compartilhando com vocês relatos da minha jornada, possamos seguir lado a lado, a partir de agora, buscando essa expansão de consciência e troca”, completou o artista que também está envolvido em ações sociais e caridade.
Website: https://www.instagram.com/iamrafaelsanches/
O post Empresário paulistano ganha documentário próprio após vencer ansiedade apareceu primeiro em Metrópoles.
from Metrópoles https://ift.tt/37cMCB7 via IFTTT
from WordPress https://ift.tt/37geiFi via IFTTT
0 notes
Text
Cresce número de ações judiciais por erro médico
O número de ações por erro médico triplicou no país nos últimos seis anos, segundo dados do Superior Tribunal de Justiça (STJ), confirmando a tendência de judicialização da saúde que já vinha sendo percebida por juízes de todo país e levando, inclusive, ao aumento da procura de seguro para erro médico por profissionais de saúde.
As ações judiciais por erro médico que buscam indenização podem abranger pedido de pagamento por danos morais, ressarcimento de valores gastos com a execução do procedimento, dano estético e indenização pelos gastos que o paciente teve em razão do erro.
Em alguns casos mais graves pode envolver até mesmo o pagamento de pensão mensal vitalícia se a lesão causada provocou a morte ou a diminuição da capacidade de trabalho da pessoa. O prazo para mover tal ação judicial, em regra, é de cinco anos, embora algumas decisões entendam ainda pelo prazo de três anos.
Para que o médico ou instituição de saúde seja condenado a indenizar um paciente por erro médico será preciso provar que houve dano ao paciente, que o médico agiu com culpa e que o dano sofrido decorre da conduta do profissional.
A lei trata as hipóteses de culpa do médico como:
Negligência: quando o profissional deixou de fazer algo que deveria ter feito;
Imprudência: quando o médico adota conduta e não observa a cautela que é necessária para aquela situação específica;
Imperícia: naqueles casos em que o médico agiu sem conhecimento técnico adequado ou preparo suficiente.
Também é considerado como erro médico, além de falha ética, a falta de informação clara e adequada ao paciente sobre os riscos do procedimento a que irá se submeter, o que tem levado a Justiça a condenar profissionais por não respeitarem o direito de informação do paciente.
Como é calculado o valor da indenização
A definição dos valores que serão arbitrados no processo depende da decisão do juiz ou tribunal que julgará a causa e, segundo o advogado especialista em erro médico Elton Fernandes, para o arbitramento do valor do dano moral, do dano estético e até de eventual pensão mensal será levado em consideração:
a extensão do dano;
as circunstâncias em que ele ocorreu e suas repercussões na vida da vítima;
a capacidade econômica daquele que cometeu o dano, com o objetivo de que a punição atinja a dupla finalidade de punir o ofensor e educá-lo para que não se comporte mais desta forma.
Invariavelmente, os processos que envolvem investigação por erro médico incorrem na necessidade de realização de perícia dentro do processo para que um profissional apure a existência do dano, a culpa do profissional e se de fato foi a atitude do profissional que causou o dano.
Neste caso, há o direito de que as partes envolvidas na ação nomeiem um médico de sua confiança para atuar como assistente técnico, formulando perguntas e debatendo questões técnicas com o perito.
Constatado o erro médico, independentemente de qualquer responsabilidade criminal ou da existência de denúncia ao Conselho Regional de Medicina (a função dos conselhos profissionais é apenas avaliar eventual falta ética, não a de obrigar o profissional a indenizar o paciente), o juiz arbitrará o valor da indenização nos limites do que fora solicitado pela parte dentro do processo.
Ou seja, o valor da indenização nunca poderá ser maior ou diferente do que o que fora solicitado na ação.
A descoberta do erro médico
Segundo o advogado especialista em Direito Médico Elton Fernandes, a primeira providência que o paciente deve adotar é obter cópia de seu prontuário médico.
É direito do paciente ter acesso a todas essas informações e a cópia deve ser entregue ao paciente sempre que solicitado. Tal documento deve permanecer armazenado por 20 anos.
“Se foi realizada cirurgia, mas antes o paciente passava em consulta no consultório particular do médico, ambos os prontuários devem ser requeridos. O paciente não tem obrigação de justificar as razões pela qual deseja acessar o prontuário”, explica o advogado.
Contudo, a simples leitura do prontuário médico nem sempre é capaz de revelar a existência de erros médicos. E, para quem está se perguntando como descobrir se houve erro médico, vale destacar que existe uma alternativa.
O advogado Elton Fernandes explica que é possível ao paciente ingressar com uma ação para apurar se o que ocorreu pode mesmo se enquadrar como erro, encurtando o caminho da descoberta.
Neste caso, ao invés de elaborar desde logo uma ação judicial buscando indenização, o paciente opta por produzir a prova pericial antecipadamente, invertendo as fases tradicionais de um processo.
Assim, constatado o erro, o paciente poderá ajuizar em seguida a ação de indenização com base no laudo pericial já elaborado na ação anterior, buscando que a Justiça arbitre o valor da indenização. Não constatado o erro, o paciente poderá optar por não prosseguir com o caso, encerrando o processo sem qualquer ônus.
“Esta ação tem a vantagem de permitir que a pessoa conheça os erros cometidos, quem cometeu o erro e de antemão demonstrar a extensão do dano sofrido. Além disso, pela rapidez com que a prova pericial pode ser realizada, é útil naqueles casos onde há risco deste erro ser mais difícil de ser caracterizado após algum tempo”, explica o advogado especialista em Direito à Saúde Elton Fernandes.
Ainda que a ação venha a ser feita já ao final do prazo para mover o processo principal de indenização, é possível interromper o prazo para mover a ação que buscará indenização, evitando assim que o paciente perca o direito de pedir indenização.
“Ações por erro médico são processos complexos, a escolha pela ação mais adequada, se ação que busca desde logo a indenização ou ação de produção antecipada de provas para primeiro descobrir e comprovar o erro médico, é um debate muito cuidadoso que deve ser feito entre cliente e advogado, pois há vantagens e desvantagens nas duas ações”, explica o advogado Elton Fernandes.
Para quem está pensando em buscar na Justiça o ressarcimento por danos causados por erro médico é importante esclarecer que existem alguns cuidados que podem ser tomados antes mesmo de consultar um advogado especialista em erro médico.
Documentos e cuidados antes de abrir uma ação judicial
Antes mesmo de procurar um advogado o paciente pode adotar as seguintes providências:
Solicitar o prontuário médico no hospital ou clínica onde o procedimento foi realizado;
Caso tenha se consultado no consultório particular do profissional, reunir também cópia do prontuário;
Reunir e-mails e mensagens por meio de aplicativos, por exemplo, pois tudo pode ser considerado como prova na justiça! É necessário salvar todas as mensagens e deixá-las em local seguro;
Se o dano estiver visível, vale fazer fotos e vídeos e armazene-os. Em eventual ação judicial, será possível juntar tais documentos como sigilosos;
É direito relatar ao médico suas queixas e solicitar explicações sobre os problemas que entende ter ocorrido. Vale lembrar que nem todo insucesso significa, obrigatoriamente, um erro médico;
Evitar comentários públicos agressivos, pejorativos, violentos ou que se excedam nas críticas. O exercício arbitrário das próprias razões pode trazer problemas ao paciente;
Denunciar o médico ao CRM não fará com que o paciente consiga ser indenizado e, tampouco, parará o prazo para ingressar com ação judicial. O parecer do CRM pode ser útil em caso de constatação de erro, mas também certamente será usado pelo profissional em sua defesa se o CRM entender que a conduta foi correta;
Procurar sempre o auxílio de um advogado especialista em erro médico antes de formular qualquer acordo com o profissional abrindo mão de direitos ou de assinar documentos sem entender a amplitude do que está sendo negociado.
Na dúvida, a recomendação é ter em mãos todos os documentos que possam comprovar conduta inadequada do profissional de saúde e consultar um advogado especialista em erro médico que possa avaliar o caso e orientá-lo sobre os próximos passos.
Website: https://www.eltonfernandes.com.br
O post Cresce número de ações judiciais por erro médico apareceu primeiro em Metrópoles.
from Metrópoles https://ift.tt/2Ji6zOC via IFTTT
from WordPress https://ift.tt/2KL1eAj via IFTTT
0 notes
Text
Profissões do futuro exigem criatividade e inovação
Dados da Relação Anual de Informações Sociais (Rais) de 2019 revelam que os postos de trabalho com carteira assinada fecharam o ano em alta, ou seja, alcançaram o maior nível desde 2015. Porém, com a pandemia da covid-19, a Secretaria de Trabalho do Ministério da Economia identificou que a tendência de crescimento dos empregos formais no país foi paralisada.
Com o avanço do novo normal, o mercado de trabalho passa a ser mais exigente, entretanto, com a flexibilização da jornada de trabalho, o home office e as seleções online, há uma abertura maior para as profissões promissoras. “Criatividade, dinamismo, jogo de cintura e bastante senso de humor, aliados a uma mente brilhante são alguns dos pré-requisitos para o profissional do futuro”, comenta Clóvis Souza, fundador da Giuliana Flores.
Baseado nessa filosofia, foi criado um dia dedicado ao incentivo da inovação e ideias criativas. Assim, em 17 de novembro, é comemorado o Dia da Criatividade, que surgiu no começo do século por iniciativa de diversos líderes mundiais e que, tem como objetivo, alertar sobre a importância dessas qualificações e apresentar novas soluções para os problemas da sociedade. No Brasil, a data passou a fazer parte do calendário oficial de comemorações em 2014.
A marca selecionou algumas dicas de como homenagear as pessoas criativas que vivem ao redor. Segundo Clóvis, a maneira de conseguir a atenção de pessoas inovadoras é escolher formas diferentes e criativas de surpreendê-las. Uma dessas maneiras é apostar em arranjos de flores com frases inspiradoras que expressem a importância desses profissionais no enfrentamento dos novos desafios que os brasileiros terão pela frente, com as novas adaptações. Outra forma criativa de presentear os criativos é usar frases tiradas de filmes e trazer para a vida real, montando uma garrafa com essas frases, relembrando as antigas entregas de mensagens a pessoas especiais.
O post Profissões do futuro exigem criatividade e inovação apareceu primeiro em Metrópoles.
from Metrópoles https://ift.tt/33kxUH7 via IFTTT
from WordPress https://ift.tt/2JeswOS via IFTTT
0 notes
Text
Gestão de Riscos: a importância do uso de normas e diretrizes pelas empresas
Não há dúvida que 2020 será um ano que ficará marcado. Embora a pandemia de Covid-19 tenha tido um impacto enorme, o ano trouxe diversos outros desafios – como incêndios florestais na Austrália e no Brasil, seguidos por uma longa lista de furacões de grande magnitude, certas agitações sociais nos Estados Unidos, além de uma complexa disputa em relação ao preço do barril de petróleo. Tudo isso destacou a volatilidade de determinadas situações e fatores externos que as empresas e governos podem vir a enfrentar.
Nenhum indivíduo ou empresa é capaz de prever determinados riscos. Mas as organizações podem e precisam se preparar para um futuro incerto e volátil, que inclui mudanças climáticas, interrupções tecnológicas, riscos geopolíticos, ameaças à cadeia de abastecimento global, questões relacionadas a crimes cibernéticos, proteção de dados e privacidade. Como foi possível observar durante a pandemia, algumas práticas comerciais modernas criam também seus próprios riscos. As autoridades regulatórias dos países seguem evoluindo e expandindo seu escopo, abordando questões como proteção de dados, privacidade, lavagem de dinheiro, crimes financeiros, sanções, corrupção, entre outros.
Os gerentes de risco das empresas precisam ir além de identificar e mitigar potenciais riscos. É importante que se tenha uma visão integrada dos processos de todas as áreas da empresa, observando boas práticas de mercado, metodologias que funcionam e que sejam adaptáveis a realidade do negócio, além do comprometimento constante da alta gestão.
De acordo com levantamento da consultoria Deloitte em parceria com o Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), as empresas brasileiras estão mais atentas a questões relacionadas à governança corporativa e à gestão de riscos. 73% das 165 companhias entrevistadas possuem uma política formal de gestão de riscos.
A importância do uso de normas pelas empresas e governos
As normas fornecem às pessoas e organizações uma base comum para a adoção de algumas práticas e podem ser usadas como ferramentas para facilitar a comunicação, o comércio, a fabricação, a medição, entre diversas outras finalidades. As normas estão em toda parte e desempenham um papel importante na economia, facilitando a interação comercial entre as empresas e a relações entre pessoas.
As empresas podem se beneficiar de normas elaboradas pela ISO ou pela ABNT, pois elas possibilitam, por exemplo, a otimização de custos através de sistemas e procedimentos aprimorados e amplamente testados no mercado. Além disso, impactos ambientais podem ser atenuados ou evitados, fornecendo maior segurança empresarial aos investidores, acionistas e todas as pessoas envolvidas. Tem a função também de estimular o acesso a novos mercados e clientes, considerando a proeminente exigência de provedores de capital, como fundos que adotam critérios de ESG (Environmental, Social and Governance).
As normas e diretrizes são extremamente benéficas para a sociedade como um todo, já que acaba usufruindo de um maior diligenciamento das empresas no âmbito de qualidade, gestão de ativos, gestão ambiental, segurança da informação, gestão de riscos, entre outras matérias.
Além das empresas, os governos podem se beneficiar bastante na adoção de determinados normativos internacionais, sendo úteis para o apoio a políticas públicas, estimulando maior clareza e eficiência para as trocas de bens e serviços entre regiões, usufruindo das melhores práticas das empresas e de recomendações de especialistas de mercado, com agregação de valor a todos.
Norma ISO 31000 sobre Gestão de Riscos
A norma ISO 31000:2018 sobre gestão de riscos foi adotada como o principal padrão de gerenciamento de riscos por organizações governamentais e empresas no mundo inteiro. Para o desenvolvimento da versão 2018, a ISO (International Organization for Standardization) recebeu mais de 5.000 comentários de mais de 70 países, comenta Rafael Souza, diretor de riscos e seguros, que foi um dos especialistas que contribuiu neste processo, através de sua participação no grupo de trabalho da comissão brasileira.
Existem outros guias e modelos para apoio na gestão de riscos que também são utilizados, como, por exemplo, o COSO, que foi desenvolvido em parceria com consultores da PwC. Porém, trata-se de modelo considerado mais complexo e possui um formato mais voltado as áreas de contabilidade e auditoria, tendo em vista a sua função original relacionada as áreas de controle interno das empresas.
Nova norma sobre gestão de riscos legais
Foi publicada no primeiro semestre uma nova norma complementar à ISO 31000, que é a ISO 31022. Este novo documento fornece diretrizes para o gerenciamento de desafios específicos de riscos legais enfrentados pelas empresas, podendo ter a aplicação customizada para qualquer organização ou indústria.
Apesar da ISO 31000:2018 fornecer diretrizes para qualquer gestão de risco, a ISO 31022 é mais específica as questões de riscos legais, que incluem questões de regulamentações, contratuais, de direitos e obrigações extracontratuais.
No Brasil, o Projeto ABNT NBR ISO 31022 – Gestão de riscos: Diretrizes para a gestão de riscos legais encontra-se em Consulta Nacional até o dia 7 de dezembro, conforme tradução e adaptação feita durante esse ano pelo comitê e grupo de trabalho. Rafael Souza participou desse grupo de trabalho, juntamente com mais três especialistas, que foram cruciais para a emissão da consulta nacional antes da publicação da versão final.
As questões legais podem ter origem em decisões políticas, leis nacionais ou internacionais, jurisprudência, atos administrativos, ordens regulamentares, regras processuais, memorandos de entendimento ou contratos. As questões contratuais, por exemplo, referem-se às situações em que a organização falha em cumprir suas obrigações contratuais, falha no cumprimento de seus direitos contratuais ou celebra contratos com termos e condições onerosos, inadequados, injustos ou inexequíveis.
Rafael reforça que será um normativo extremamente útil para todos os setores e funcionará como um importante guia nas empresas e governos, principalmente nesses novos tempos de compliance e extensas regulamentações governamentais.
Website: https://www.abntonline.com.br/consultanacional/
O post Gestão de Riscos: a importância do uso de normas e diretrizes pelas empresas apareceu primeiro em Metrópoles.
from Metrópoles https://ift.tt/2HEUOkY via IFTTT
from WordPress https://ift.tt/37fnWYG via IFTTT
0 notes