Don't wanna be here? Send us removal request.
Text
Para os escolhidos de Deus, não existe vitória no ato de comparar-se
O ato da comparação é quase uma ação inevitável nos dias atuais. Porém, para nós cristãos, isso é uma armadilha que devemos aprender a vencer. Ao nos compararmos com as pessoas a nossa volta, independente se é para nos acharmos superiores ou inferiores a alguém, esse ato só traz coisas ruins, e as principais são: a inveja e o ciúmes, que de acordo com a Palavra de Deus em Tiago 3:16: “Pois, onde há inveja e egoísmo, há também confusão e todo tipo de coisas más.
Ela faz com que nós venhamos pensar que Deus se esqueceu do plano para as nossas vidas, só porque alguém têm conseguido primeiro aquilo que, talvez você vêm pedindo em suas orações. Mas nós não devemos olhar nem para a direita e nem para a esquerda para não perder o plano perfeito dEle para as nossas vidas. Deus nos chama de sua “obra-prima” e para cada um de nós Ele tem um plano especial. Em 1Coríntios 2:9: Porém, como dizem as Escrituras Sagradas: “O que ninguém nunca viu nem ouviu, e o que jamais alguém pensou que podia acontecer, foi isso o que Deus preparou para aqueles que o amam.”
Há dois caminhos no ato da comparação, o que a pessoa se vê acima ou abaixo do seu próximo em quem se compara.
Ao se ver superior ao próximo, surge daí orgulho que irá gerar o desprezo que consequentemente ira machucar o seu irmão.
Ao comparar-se de forma inferior, nós lidamos com o sentimento de desvalorização e desânimo. Que muitas vezes, alguns dão brecha e alimentam até mesmo a depressão.
“Quando Davi foi lutar com Golias, Saul deu sua armadura para ele. Davi não aceitou porque a armadura não era compatível com sua estatura e poderia comprometer seu movimento na batalha. Davi sabia que não era ele e nem tampouco a armadura de alguém que iria lhe dar a vitória, mas sim o Senhor. Quem se compara de forma inferior toma a “armadura” para tentar ter as vitorias que o dono da armadura teve. – Trecho do livro Lidando com a raiz da inferioridade, Drummond Lacerda.
Através deste trecho, nós devemos tomar para nós o exemplo de Davi e aplica-lo na nossa realidade. Quando vemos alguém, por exemplo na nossa faculdade que estuda 12 horas por dia, começamos a nos perguntar se estamos fazendo o certo, já que, fulano estuda 12 horas e consegue bons resultados, que talvez você não tenha alcançado. Ou aquele irmão no seu ministério que ora 8 horas por dia, e você acaba se inferiorizando por orar apenas 30 minutos. A questão é que no primeiro exemplo, tomar para si a “armadura” de estudar 12 horas por dia provavelmente não sirva para você, pois você não é aquela pessoa, todos nós temos nossas limitações, porém talvez para você estudar 2 horas usando outras técnicas de estudo já vai estar de bom tamanho. Nos dois exemplos nós começamos a entrar na questão de qualidade x quantidade. O segundo exemplo é o mesmo, talvez sua oração de 15 minutos por dia seja mais sincera do que uma oração de 2 horas, a questão é que se comparar com o irmão que consegue orar 8horas por dia, não desmerece os seus 15 minutos! Deus te conhece e sabe do teu coração, lembre-se de não se comparar com ninguém, ele te fez do jeito que você é e não quer que você tente ser outra pessoa, Ele quer que você se espelhe nele, e somente nEle!!
O caminho mais curto para se vencer a comparação é vencer também a ingratidão. Quando começamos a olhar as bênçãos da vida das outras pessoas, acabamos nos esquecendo das pequenas bênçãos que Deus nos dá todos os dias, dessa forma, devemos ser mais gratos a cada pequena experiência que temos com Deus. Não faz muito tempo, que a minha líder disse que: “Se você não souber comemorar a agradecer pelas pequenas coisas que acontecem, você também não irá ser grato quando as grandes conquistas vierem”
Lembre-se hoje de cada momento que Deus te honrou, sendo em grandes bênçãos ou até mesmo naquelas bem pequenas que talvez só você e Ele saibam. Não podemos deixar que ninguém, a não ser Jesus seja o nosso modelo a seguir. Se as pessoas o rejeitarem por você ser quem você é, elas estão rejeitando o que Deus criou. “Cada um examine os próprios atos, e então poderá orgulhar-se de si mesmo, sem se comparar com ninguém" (Gálatas 6:4).
128 notes
·
View notes
Text
Abraçando os seus processos
Deus tem ministrado grandemente em meu coração e creio que também no das pessoas a minha volta sobre os nossos processos. Hoje vamos falar em alguns tópicos sobre os nossos processos e a importância deles.
Em Gênesis 37:5 vemos José contando seus sonhos proféticos aos seus irmãos. Eles não acreditaram em José e ainda zombaram e tiveram ódio dele, os mesmos que mais a frente, por inveja o venderiam como escravo para o Egito. E a partir daqui vamos ao nosso primeiro tópico:
• Não conte seus sonhos a todas as pessoas a sua volta.
Entenda: amigos de verdade ficam felizes quando contamos nossas vitórias e sonhos. Amigos verdadeiros nos ajudam e nos incentivam a chegar ao nosso objetivo. Ao contrário das pessoas que não querem o seu bem verdadeiramente.
Mesmo que você não entenda, abrace o seu processo e faça-o com excelência:
Quando José foi vendido ao Egito, a princípio ele não deve ter entendido o porquê de estar naquela situação, porém ele não se deixou “abater” e se destacou em meio a vários outros escravos pois ele fazia tudo com excelência e zelo, em consequência disso ele era próspero em tudo o que colocava as suas mãos, ele não se deixou influenciar pelas crenças de deuses pagãos do Egito e continuou sendo fiel a Deus, e Ele o honrava. Mesmo sendo só um escravo ele agia como um líder. E isso nos leva ao próximo tópico:
• seja excelente em todas as fases do seu processo
Mesmo que você não goste dessa “fase”. Vou utilizar o exemplo de quem eu ouvi essa palavra: sabe aquela matéria na escola ou faculdade que você não suporta? Ou acha que você nunca vai usá-la na vida? FAÇA COM EXCELÊNCIA. Todas as nossas fases acrescentam no nosso processo, elas são extremamente necessárias para que nós venhamos adquirir a maturidade necessária para alcançar nossa tão sonhada promessa de Deus. Mesmo que esteja sendo uma fase difícil, não esqueça: JESUS ESTÁ NO BARCO! Não importa o que estamos passando em nosso processo, nós vamos chegar ao outro lado da “margem” porque Jesus está em todo o processo conosco! (Ref: Marcos 4:35)
Esse é só um de muitos exemplos que podem ser aplicados em nossa vida. Enfim, todas as fases que José passou, desde ser vendido a escravo, ser reconhecido pelo faraó e logo depois de alcançar um bom cargo ser preso injustamente… Enfim, tudo, absolutamente tudo foi necessário para que ele chegasse ao cargo de governador no futuro. O sonho/promessa que ele teve na adolescência só foi se realizar quando ele já tinha quase 30 anos, porquê o processo dele durou o tempo necessário para que ele fosse excelente e tivesse maturidade no que Deus iria entregar a ele.
Aqui vamos a mais uma referência de quem eu ouvi essa mensagem: Vamos fazer uma analogia de que nossa promessa seja uma Ferrari. Ela é um dos melhores carros do mundo, certo? Desejado por muitos mas muito caro também. Agora pensa comigo: você entregaria o volante de uma Ferrari nas mãos de uma criança que nem sabe dirigir ainda? Óbvio que não! Certamente aconteceriam acidentes que prejudicariam a criança e as pessoas em volta dela. E um pai, jamais deixaria seu filho, ainda muito novo e imaturo, dirigir um carro, simplesmente pelo fato de que ele não está preparado! O mesmo acontece conosco, DEUS É UM PAI ZELOSO, Ele só entregará a sua promessa quando você estiver preparado para fazer o melhor uso dela. Entenda: nós não vamos dirigir a nossa Ferrari se formos crianças imaturas, certamente não saberemos o que fazer com ela ou faremos do jeito errado, o que resultará em coisas ruins.
• Não tente pular fases do seu processo
Todos os processos irão gerar algo em nós, portanto, não devemos querer pular etapas. Elas são essenciais para que sejamos perfeitos lá no final.
O esforço que uma borboleta faz para sair do seu casulo, é o que a torna uma borboleta perfeita, capaz de voar, mas se você tentar acelerar esse processo da saida dela, furando o casulo, por exemplo, ela não irá fazer a força necessária para que todo o líquido que há no corpo dela vá para as asas, fazendo com que ela fique muito pesada para voar e ela será defeituosa, porque ela acelerou ou pulou uma parte essencial do processo dela.
O que Deus tem para nós amanhã, deve gerar um comportamento em nós hoje! Devemos agir como se já estivessemos vivendo na promessa, agir como vencedores.
Abraão esperou 25 anos pela promessa de um filho mesmo já muito avançado na idade, mas ele não deixou que a idade avançada dele e de Sara fizessem ele desistir da promessa. Acredito que ele já agia como pai mesmo tendo esperado 25 anos para alcançar a promessa.
José passou por tudo aquilo, para que quando se reencontrasse com sua família ele pudesse prover o alimento aos seus, entende? Ele mesmo, mais maduro entende todo o seu processo:
“Agora não fiquem tristes nem aborrecidos com vocês mesmos por terem me vendido a fim de ser trazido para cá. Foi para salvar vidas que Deus me enviou na frente de vocês. Já houve dois anos de fome no mundo, e ainda haverá mais cinco anos em que ninguém vai preparar a terra, nem colher. Deus me enviou na frente de vocês a fim de que ele, de um modo maravilhoso, salvasse a vida de vocês aqui neste país e garantisse que teriam descendentes. Portanto, não foram vocês que me mandaram para cá, mas foi Deus. Ele me pôs como o mais alto ministro do rei. Eu tomo conta do palácio dele e sou o governador de todo o Egito.” Gênesis 45:5-8
Para finalizar só quero te dizer que: nós só precisamos estar maduros para alcançarmos a nossa “Ferrari” e para isso nós só precisamos passar pelos nossos processos cientes de que:
1° Jesus está conosco no barco e nós vamos chegar ao outro lado
2° não conte seus sonhos a todos, nem todo mundo está ao seu lado para te ajudar a alcançar seu sonho.
3° abrace seus processos mesmo que você não os entenda agora;
4° seja excelente em todas as fases do seu processo
5° não tente pular fases do seu processo
6° tenha comportamentos e atitudes de quem já está vivendo a promessa
7° todos os processos e fases são essenciais e vão gerar algo importante em nós.
Fonte: Gabriel Henrique - Dunamis Pockets e Yeshua Pai
370 notes
·
View notes
Text
O que são meus problemas para o Deus que tem Gênesis 1 em seu currículo?
2 notes
·
View notes
Text
"Faça de Cristo seu Companheiro de cada dia, cada hora... Contemple a Cristo. Olhe a Seu caráter. Fale a Seu respeito. Quanto menos se exaltar a si mesmo, tanto mais verá em Jesus digno de exaltar. Deus tem uma obra para você fazer
0 notes
Text
"Conserve fora de vista o próprio eu; não permita que ele se apresente para manchar a obra, embora isso seja natural. Ande humildemente com Deus. Trabalhe pelo Mestre com energia desinteressada, tendo presente uma intuição da constante presença de Deus. Pense em Moisés, na perseverança e paciência que lhe caracterizaram a vida. Paulo, em sua epístola aos Hebreus, diz: “Ficou firme, como vendo o Invisível.”Hebreus 11:27. O caráter que Paulo assim credita a Moisés não indica simples resistência passiva ao mal, mas perseverança no bem. Tinha sempre presente o Senhor, e o Senhor estava sempre à sua mão direita para o ajudar.
Moisés tinha profunda intuição da presença pessoal de Deus. Não só olhava através dos séculos, aguardando a manifestação de Cristo na carne, mas viu a Cristo de maneira especial acompanhando os filhos de Israel em todas as suas peregrinações. Deus lhe era real, sempre presente em seus pensamentos. Quando mal compreendido, quando chamado a enfrentar perigo e suportar insultos por amor de Cristo, sofreu-o sem vingança. Moisés cria em Deus como Aquele de quem ele necessitava, e que o ajudaria por causa de sua necessidade. Era-lhe Deus um auxílio presente.
Grande parte da fé que presenciamos é meramente nominal; é rara a fé real, confiante e perseverante. Moisés viu cumprida em sua própria experiência a promessa de que Deus há de ser um galardoador dos que O buscam diligentemente. Tinha ele respeito para com o galardão da recompensa.Aqui está outro ponto acerca da fé: Deus recompensará o homem de fé e obediência. Se essa fé for introduzida na experiência da vida, ela habilitará a quem quer que tema e ame a Deus a suportar as provas. Moisés era cheio de confiança em Deus porque tinha uma fé que se apropriava das bênçãos. Ele precisava de auxílio, e por ele orou, apoderou-se dele pela fé, e entreteceu em sua experiência a crença de que Deus dele cuidava.Cria que Deus lhe regia a vida, particularmente. Viu e reconheceu a Deus em cada pormenor de sua vida e sentia estar sob o olhar dAquele que tudo via, que pesa os motivos, que prova o coração. Olhava a Deus e nEle confiava..."
0 notes
Text
"Eu costurei panos de saco para cobrir minha pele e prostei-me com o rosto em terra; meu rosto está vermelho de tanto chorar, e em minhas pálpebras há uma sombra escura de morte. No entanto, minhas mãos estão livres da violência e minha oração é pura. " Terra, não cubra o meu sangue; não deixe que meu lamento descanse [sem que seja respondido]. Até agora, meu testemunho está no céu; meu advogado está lá no alto". Lyov 16:15-19. Assim diz o Senhor: ”Contenha seu choro e as suas lágrimas, pois o seu sofrimento será recompensado.” (Jeremias 31:16)
Já vi uma mãe abandonar um filho, já vi um marido abandonar a esposa, mas eu nunca vi Deus abandonar ninguém.
(Phelipe Yank) "Abra o teu Coração,
Deixa Deus falar contigo,
Ele diz que terminou,
Ele diz que acabou,
O inimigo está vencido.
Põe agora a tua fé,
Em Jesus de Nazaré,
E esqueça a sua luta,
Vê se agora me escuta,
O teu Deus está aqui.
Passe pela luta cantando ao Senhor,
Passe pela prova exaltando com amor,
Passe na fornalha que Ele vai estar lá,
Ele pisa na brasa pra lá e pra cá,
Você tem um Deus que escreve e apaga,
Derruba o inimigo das nossas almas,
Mesmo se na cova do leão você está,
Ele é o Leão da tribo de Judá.
Só ele é Deus!" #ATUATRISTEZAELECONVERTERÁEMALEGRIA #creia, pois está escrito: "Em verdade, em verdade, vos digo que vós chorareis e vos lamentareis, mas o mundo se alegrará; vós estareis tristes, porém a vossa tristeza se converterá em alegria." João 16:20 (promise, gift, Word of God !). ♯freedom 💚
0 notes
Text
O discernimento chega quando o questionamento se vai.
Quando paramos de tentar compreender tudo, acabam-se as confusões e é por isso que Paulo fala que Deus não é um Deus de confusão. Pensando aqui ao raiar do dia, lembrei-me da atitude de Maria quando o anjo lhe apareceu e dizendo que ela ficaria grávida do Espírito Santo, ao invés de questionar ( deixar haver confusão dentro dela e externar) ela APENAS disse: eis aqui a serva do SENHOR; que se cumpra em mim conforme a tua palavra. Eu imaginei também ela ponderando, afinal é correto ponderar, mas quando começamos a nos sentir confusos, é o sinal que ultrapassamos a linha entre o ponderar e o questionar. É lícito raciocinar, fazer planos, mas ajustes feitos por nós mesmos, pela nossa própria força na tentativa de entender o nosso Deus trás apenas desequilíbrio. Nunca teremos paz de espírito quando questionamos tentando compreender coisas demais. Precisamos parar de perguntar por que? Por quê?
Quando recebi a promessa de q seria mãe de um menino, eu tinha apenas 10 anos, estava totalmente envolvida com a igreja, desde berço. Ao passar do tempo já era atuante tb na RCC e a maioria das promessas ditas lá, usando Deus seus cooperadores, se cumpriram e as demais estão no Kairós. Mas sabe a questão disso tudo? É que eu tinha apenas 10 anos, qual a probabilidade de ser um menino quando chegasse o tempo certo onde eu seria mãe? Ah tem mais, até o nome Deus já tinha dado e inclusive o mês. Depois desse tempo, passaram outros tempos e tornei-me adulta, já faziam 7anos de casada e nenhum rebento, meu Samuel, não havia nem sinal da sua presença; o médico disse:
Você é estéril! Então a primeira pergunta veio de imediato, e a promessa??
Então Deus envia mais colaboradores seus, dessa vez um pastor e uma missionária e ambos trazem de volta a lembrança da promessa: Kátia Gaulle você será mãe de um menino, dê a ele o nome de Samuel, esse é o filho da promessa! Em pouco tempo Adonai vai abrir a tua madre (eles não sabiam de promessa alguma).
Deus não é Deus de confusão, somos nós que agimos assim, quando damos descrédito ao que nos dizem, por não fazer sentido, e ou por demorar tanto as vezes no nosso tempo, até desperamos e questionamos
...eu ATÉ perguntei, mas nunca duvidei de absolutamente nada! Meu SAMUEL (girassol) nasceu em junho no dia 10, exatamente no mês predito, mas no TEMPO do Senhor, no ano que só Ele sabia.
O problema da humanidade é que quando não entende os planos do Senhor aponta para culpar que é do diabo, quando na verdade a culpa é somente nossa que não quisemos crescer... o adversário até tenta nos impedir a tal patamar ( crescimento espiritual), mas a decisão é nossa. ADONAI TE PERGUNTA HOJE:
"AINDA NÃO CONSIDERASTE, NEM COMPREENDESTE?"
(enquanto você estiver questionando não terá discernimento, quando pensas que já o tens.)
O discernimento começa no emocional e ilumina toda a mente. Quando o seu emocional tá ocupado com mais coisas além de Deus, é impossível sintonizá-lo a Deus, Deus não aceita habitar com outros ídolos.
A mentalidade da carne gera a morte, a do espírito gera a vida.
Escolha hoje a quem vc quer gerar!
A paz de Deus.
Efatá!
Emunah!
JESUS CRISTO te ama e te espera, ainda da tempo de aprender dEle que é bom, manso e humilde. Seja 🌾 e deixa Deus ser Deus!
1 note
·
View note
Text
"De todos os dons que o Céu pode conceder aos homens, a participação com Cristo em Seus sofrimentos é o mais importante depósito e a mais elevada."
0 notes
Text
"O sicômoro é uma árvore 🌳 que da um fruto, que se não for ferido ele fica verde, apodrece e cai, mas quando ferido libera um gaz etileno, que provoca crescimento e amadurecimento da fruta, o cultivador sabe como fazer o fruto crescer."
🌾
1 note
·
View note
Text
Diante de tudo que tenho visto...
"Estamos" vivendo na ditadura da ignorância e da alienação do que o povo acredita ser democracia.
2 notes
·
View notes
Text
Olha eu aí 🎶
😍
https://www.instagram.com/p/Bo2O8vlDCOvUcdQFzbBgNjO1vcNKsdhLg-GPgc0/?utm_source=ig_share_sheet&igshid=l7iv8i4ldjsu
0 notes
Text
"O inimigo da verdade está fazendo esforços desesperados para desviar o povo, da verdade de Deus para a falsidade.... Deveis semear junto a todas as águas. “Talvez não vejais de pronto o resultado de vosso trabalho, mas isto não vos deveria desanimar. Tomai a Cristo como vosso exemplo. Ele teve muitos ouvintes, mas poucos seguidores. Noé pregou durante cento e vinte anos ao povo antediluviano; contudo, dentre as multidões que havia sobre a Terra naquele tempo, apenas oito almas se salvaram.” “Estais alimentando idéias muito acanhadas quanto à obra para este tempo. Estais procurando planejar a obra de modo que possais abrangê-la em vossos braços. Deveis considerar perspectivas mais vastas. Vossa luz não deve ser posta sob o alqueire, nem debaixo da cama, mas no velador, para que alumie todos os que estão na casa."
0 notes
Text
"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escultar a música."
- Friedrich Nietzsche
0 notes