koishiteru
koishiteru
Imergir
91 posts
“o amor é um mar e eu não sei nadar. quando se trata de mim, o sentido está na imersão. encontro o amor no profundo.”
Don't wanna be here? Send us removal request.
koishiteru · 2 years ago
Text
4 notes · View notes
koishiteru · 4 years ago
Text
Depois de um longo relacionamento, me vi conhecendo pessoas e descartando, fiquei muito seletivo, não por buscar a perfeição mas por falta de afinidade, por não cometer nem aceitar os mesmos erros. Decepções diversas, pensei em desistir, cansei de tentar. De tanto que a gente apanha, é difícil sentir tudo outra vez. Aposto que você me entende. A gente se reserva pra se preservar, é como se a gente caísse na real de que a maturidade que a gente tinha não era o suficiente pra manter a gente de pé, daí a gente cai como fruta podre e depois tenta renascer, das sementes a gente tenta se reinventar e o tempo ajuda a gente. De uns meses pra cá, parei pra pensar por onde andam as pessoas, que como eu, procuram alguém interessante o suficiente pra deixar a gente mais a vontade, pra acordar com a cara marcada de lençol, pra encostar o rosto no ombro e entender que aquele gesto não é só um gesto de carinho, aquele gesto é uma cumplicidade de almas, uma ligação de vidas diferentes, um encontro de olhares, é uma poltrona pra ver as estrelas sem sentir o tempo passar, é um corpo que ali te propõe um momento pra refletir enquanto a brisa do mar bagunça o teu cabelo. Mas confesso que está cada vez mais difícil encontrar alguém assim. Alguém que saiba ser feliz também sozinho, que não se perca e não me perca, que não se perca dos seus próprios anseios, que não fique com medo das ondas, que tire os pés da areia e se entregue por inteiro, que não seja superficial como tanta gente que encontrei.
As pessoas estão cada vez mais com preguiça de se dispor, de ter que voltar ao inicio e contar toda história da vida de novo. As pessoas não dão e nem esperam mais respostas de ninguém, elas não suportam mais ter que responder alguém que não sejam seus amigos. Não ligam, deixam pra depois. As pessoas esquecem umas das outras com tamanha facilidade. Quando não se interessam mais dizem estar ocupadas, não prestam atenção, somem. As pessoas se interessam pelas características que existem nas fotos das redes sociais, pelo que diz uma bio de quatro linhas sobre o outro. Fica fácil se arriscar, fica mais fácil ainda desistir de tudo mesmo quando nem começou. As relações são instantâneas e os amores cada vez mais efêmeros. ”Eu te amo” se tornou ”bom dia”. As pessoas namoram porque não querem se manter solteiras por tanto tempo, ou por medo de ficarem sozinhas, por acharem que ir ao cinema acompanhado ou tomar um sorvete e conversar sobre séries é mais legal quando se tem alguém, ou pra fazer ciúmes ao ex, pra mostrar que deu a volta por cima, que conseguiu se envolver com outra pessoa (e muito provavelmente fez tudo isso porque não esqueceu do ex ainda), ou porque querem mudar os status nas redes sociais, ou porque acham que ter alguém pra preencher alguns espaços vazios é melhor que não ter ninguém. Namoram por qualquer coisa, menos por amor, e é justamente por isso que as relações hoje em dia não duram, dá ”match” mas não dão em nada.
Não sei se eu me tornei desinteressante ou se esse tanto de gente que passou por mim só serviu pra me tornar mais exigente e maduro. Queria muito poder sair, num dia qualquer, e acabar esbarrando em quem fosse realmente interessante, inteiro e necessário pra mim. Em alguém que me apresentasse novas loucuras e manias, e que não se afastasse de mim só porque eu não consegui agradar em algum momento. Alguém que fosse maduro o suficiente pra entender que eu sou esquecido de vez em quando. Alguém que amadureça comigo, juntos. Que dispute pra escolher qual filme assistir, que jogue o travesseiro pra me acordar, que não necessariamente me observe enquanto durmo, mas que algumas vezes, durma antes de mim e me deixe provar no silêncio das situações o gosto sincero de quando a gente se entrega sem pensar duas vezes.
Enquanto isso, eu continuo me dedicando ao trabalho e às viagens que pretendo fazer. Levo os cachorros pra passear no final da tarde, leio alguns desses textos que falam sobre como as pessoas se perdem umas das outras sem nem terem se encontrado. Hoje, eu quero ser somente meu e de mais ninguém, e só saio daqui por alguém que seja capaz de me tirar do meu limbo e me faça sentir que, de fato, valerá a pena compartilhar o meu tempo e ocupar a minha vida com alguém. Enquanto não acontece, assumo um relacionamento sério comigo mesmo, já que gente interessante parece estar em extinção.
8 notes · View notes
koishiteru · 4 years ago
Note
você também acha que o instagram ou as redes sociais estão tóxicas?
o que eu acho é que atualmente a gente vive uma distorção de valores imensa, então eu não acredito que o problema seja a plataforma em si, mas as pessoas. de um lado é uma enxurrada de "conteúdo" sem um mínimo de cuidado ou conhecimento e que só estão interessados em likes e em compartilhamentos e consequentemente ficar famoso (ainda que não seja bom em nada). já do outro lado, é um bando de gente que não sabe o que fala e vai destilar ódio no perfil alheio e que faz questão de ser desagradável. hoje em dia, quem não se rende aos posts de instagram mostrando a barriga ou o que ta comendo é tido como "antigo" ou como "chato" apenas por não gostar desse tipo de exposição (eu estou incluso). e eu não consigo achar normal tudo isso, eu não consigo acreditar que a minha geração será lembrada por isso, porque cada dia que passa eu me sinto como se não pertencesse a esse lugar. parece que ta todo mundo doente. parece que ta todo mundo precisando de ajuda. mas ninguém tem coragem de pedir.
147 notes · View notes
koishiteru · 4 years ago
Photo
Tumblr media
153 notes · View notes
koishiteru · 4 years ago
Text
Tumblr media
526 notes · View notes
koishiteru · 4 years ago
Text
Sexo casual é o novo modelo de relacionamento, uma mensagem, um olhar, algumas palavras e pronto. O sexo ganhou um novo pseudônimo; o aclamado "foda"
Então prepare o preservativo que a noite será de prazer. Mas a preservação não é só por uma gravidez inesperada ou uma dst, também nos preservamos do compromisso; do apego, das cobranças e do Amor. É mais fácil tirar a roupa do que o sorriso, tocar corpo do que o coração. Preferimos alguém pra comer em uma noite, a alguém que fique para comer com a gente no café da manhã. Estamos tão fragilizados com compromisso que matamos o prazer enquanto a carência nos enterra. Houve um tempo em que as pessoas faziam amor, e eram felizes, mas hoje elas fodem, e talvez por isso exista pouca gente feliz e tanta gente fodida.
— Marcos Bulhões
3 notes · View notes
koishiteru · 4 years ago
Text
“Eu não sei dizer “eu te amo” da boca pra fora, eu não sei me expressar, se as vezes eu me distancio um pouco, é por medo de sofrer mais não se assuste, é só a minha auto-defesa.”
— Diego Castro. 
21K notes · View notes
koishiteru · 4 years ago
Text
Assuma os seus erros com a mesma coragem que teve para cometê-los.
8K notes · View notes
koishiteru · 5 years ago
Text
o amor é um mar e eu não sei nadar. quando se trata de mim, o sentido está na imersão. encontro o amor no profundo.
213 notes · View notes
koishiteru · 5 years ago
Note
Porque você acha que ele(a) te deixou?
porque a maioria das pessoas dizem sonhar viver um grande amor, mas quando aparece alguem disposto a amar... elas somem
111 notes · View notes
koishiteru · 5 years ago
Text
“Quem está afim cumpre promessas. Diz a verdade. Olha nos olhos com doçura. Te dá uma rosa. Quem não quer foge do assunto. Não atende o telefone, protela, adia, desvia o olhar. Te dá espinhos. O “bom” jogador até se passa por um cara que está afim de ti. Mas, se prestares atenção em detalhes pequenos, a verdade se tornará clara. Escolhe. A opção é tua.”
— Clarissa Corrêa. 
31K notes · View notes
koishiteru · 5 years ago
Text
Nunca mais irei me sentir assim...
Não, não vai.
Não esperava que dissesse isto.
Haverám outras, mas não serão iguais, toda vez que você amar alguém sera um sentimento diferente.
Mas isso não o torna mais fácil.
E não e para ser...
4 notes · View notes
koishiteru · 5 years ago
Text
Acho que o mais difícil hoje nem é se interessar pelos outros, mas se envolver. querer continuar. porque as pessoas, às vezes, são tão superficiais e arredias. falta conversa. falta riso.
o ego é colocado acima de tudo.
dá preguiça.
1K notes · View notes
koishiteru · 5 years ago
Text
“Eu sou uma pessoa muito estranha. Sou fria mas também sou a mais amorosa. Sou ácida mas também sou doce. Não sou uma pessoa fofa, definitivamente, não, embora tenha lá meus momentos de meiguice, mas não é sempre que acontece e até tem quem discorde, só não me convence. Pra mim não importa o que vão pensar ou falar a meu respeito, prezo sempre pela minha consciência e se ela me disser que estou certa, é o que vale, só que eu não estou sempre certa e nem quero estar, mas se ela estiver tranquila, eu também fico e o que os outros pensam é só o que os outros pensam, nunca mudou em nada e nem mudará.”
— Caren B.
5K notes · View notes
koishiteru · 5 years ago
Text
Eu me preenchi de muitos,muitos sentimentos...
Eram mágoas, decepções, frustrações, agressões, conflitos, dores, tristezas, incertezas, desafetos, sonhos não realizados, quebrados, angústias, brigas, intrigas, desespero, choro, lágrimas, lástima, cortes, sangramentos, cicatrizes, feridas, hematomas, automutilações.
Eu quis gritar, chamar, pedir ajuda, socorro, pular, bater, correr.
Me virar e tentar evitar, encarar, combater, lutar.
Eram os pulsos que doíam, ardiam, sangravam, queimavam, que estavam cortados, mutilados, arranjados, marcados.
Decidi sair, fugir, sumir.
Encontrar outro lugar, lar, mar que acalmasse, livrasse, levasse, lavasse a alma, a aura.
Trouxesse minha calma,maior que a palma. A paz, que fosse muito mais eficaz, fugaz.
Mas me vi só, deixada, largada, jogada, abandonada, caída, desprotegida. A mercê do querer e não ter.
Me entreguei, dei, doei, deixei cair, sair, ir, descer, escorrer. Para filtrar, optar, escolher, separar a bagunça em mim.
Percebi aquele "tudo" indo, saindo, esvaindo, deixando, largando de ser o que antes me preenchia, enchia, batia, trazia agonia pela qual eu sofria.
E depois não veio nada...
Fiquei esperando, perguntando se aquele vazio de agora, por ora, também me deixaria, iria, sumiria.
-> Lô
114 notes · View notes
koishiteru · 5 years ago
Text
Estava perdido em meus pensamentos imaginando como algumas pessoas estão vazias e carentes, beijando uma aqui, outra ali, sem criar um laço sem afeto por simples vontade do preencher aquele vazio que o consome. Fico imaginando como deve ser passar por uma pessoa que você “ficou” uma única vez deve ser estranho olhar aquela pessoa e saber que ela pode nem se lembrar de você ou simplesmente não querer mais te ver, não querer ser sua amiga ou algo do gênero, não poder abraçá-la, saber que e uma boca desconhecida, algo de momento...
Gastamos nosso precioso tempo com desejos sem nenhum futuro.
1 note · View note
koishiteru · 5 years ago
Text
Tumblr media
474 notes · View notes