Tumgik
laianasantiago · 15 hours
Text
Alquimia (texto, 2024)
Quando você não dá prioridade a certas coisas, você perde outras.
Descobrir a relação entre o que foi sacrificado e o que foi obtido é uma arte. Um non-sequitur que as vezes leva anos pra você perceber.
Mas faz parte do currículo do humano adulto e maduro entender ou pelo menos tentar entender como e por que isso acontece.
Não digo para se viver numa paranoia, mas talvez para questionar:
- "Que decisões e eventos me trouxeram até aqui?"
- "Pra chegar onde eu quero amanhã, o que preciso fazer hoje?"
Talvez seja necessário prestar atenção no bater das asas da borboleta antes dela virar furacão.
18 notes · View notes
laianasantiago · 15 hours
Photo
Tumblr media Tumblr media
12K notes · View notes
laianasantiago · 2 days
Text
““Você quer transar?” Não, na verdade. “Você não gostou de mim?” Gostei. Você tem uma feição bonita. Seu corpo é maravilhoso, até onde consegui ver. Adorei seus pés, são pequenos e bem cuidados. Seu cheiro é gostoso, também. “Obrigada. Mas?” Sei lá, não estou mais a fim. Acho que eu estava me sentindo meio solitário, meu telefone não tem tocado muito ultimamente. “Você vai pagar pra alguém falar contigo, é isso?” É. Acho que sim. Patético, eu sei. É que, atualmente, encontrar alguém pra trepar anda mais fácil que alguém disposto a escutar você. No futuro sua profissão será extinta, e nas esquinas haverá pilhas de gente com bons ouvidos, anunciando uma hora de papo por cinquenta contos. O cafuné será o novo boquete.”
— Gabito Nunes. (via orgulho)
45K notes · View notes
laianasantiago · 4 days
Text
Oi, tudo bem? Sinto saudade de poder sorrir com você, do seu toque na minha pele. Do seus lábios beijando minha testa depois de você me acomodar em seu peito. De acordar e me ver deitada em seus braços, de olhar e ver sua mão entrelaçada na minha. De te perceber fazendo carinho na minha mão com o dedo polegar, enquanto sua mão está entrelaçada na minha. Por onde você andar, em quais braços você estiver, saiba que sinto sua falta.
-lai
3 notes · View notes
laianasantiago · 4 days
Text
há um ano atrás parei de expor minha vida pessoal, com a identidade revelada, nas redes sociais ou nos blogs que possuía. aqui no tumblr encontrei um lar para desabafar sobre alguns assuntos, pequenas vivências e desabafos de forma anônima.
nunca foi minha intenção parar de compartilhar palavras que tantas vezes me salvaram e salvaram outras pessoas. não foi minha intenção silenciar minhas fotos, meu relacionamento ou minhas amizades, simplesmente aconteceu de forma orgânica.
dia 15.03.2023 tomei uma decisão difícil, mas a única possível: me internei em uma clínica psiquiátrica sob orientação das minhas psicóloga e psiquiatra da época. aquilo salvou a minha vida.
salvou a minha vida, porque eu estava em um estado suicida, sem rede de apoio, sozinha, sem emprego, com medo do futuro, sem encontrar sentido para a minha existência.
como eu disse, salvou a minha vida, mas a saída me trouxe uma outra batalha: o diagnóstico de transtorno de ansiedade generalizada. por um ano, me senti sendo engolida e travada pelo que eu fazia e pelo que não conseguia fazer.
foram muitos baixos durante os meses seguintes a minha saída e passei muitas dificuldades, chegando a cogitar o pior cenário na minha mente: voltar para a minha cidade natal.
tive que encerrar com a melhor psiquiatra que já tive, sair da terapia em um momento tão complicado, mas pessoas vieram de encontro a mim e nada é por acaso nessa vida. ninguém entra sem um propósito e comigo não foi diferente.
meus amigos me abraçaram com um grande e quente cobertor naquele inverno em que eu estava vivendo. meu namorado chegou e abraçou quem eu me tornei e me torno todos os dias, tal qual sua família.
em um ano a minha vida mudou tanto, que manter os velhos hábitos não faziam sentido e alguns deles foram caindo aos poucos. as velhas pessoas que não mais acrescentavam, os limites que passei a colocar e, com isso, mais pessoas se foram e outras se achegaram.
e voltando ao anonimato e falta de exposição, que era algo que incomodava e que eu sentia que expor e postar era muito de quem eu era, eu entendi que mudei, que nem tudo se compartilha e o mais precioso vivemos - ou eu tenho vivido - em silêncio.
hoje, novamente terapizada, graças à ajuda de quem me acolheu e acreditou em minha melhora, me sinto bem, mais equilibrada, com a mente mais focada na vida e no futuro que eu quero.
há um ano minha vida foi salva, meus hábitos mudaram, pessoas foram e vieram e tudo o que eu queria - ser minha de novo - está acontecendo.
queria te dizer que é possível!
- Gigi
10 notes · View notes
laianasantiago · 4 days
Text
É isso!
“As vezes tudo o que a gente quer, é um grande romance, daqueles tipo Nicholas Sparks, sabe? Com todos os clichês que temos direitos. Mas talvez, a vida nos proporcione apenas um pequeno conto de duas página. As vezes, quando queremos que algo dure para a eternidade, a gente só tem alguns segundos. Nunca se sabe o que pode acontecer, a única coisa que pode a ser feito é aproveitar cada segundo como se fosse o último. Fazer cada momento valer a pena.”
— Escriturias
995 notes · View notes
laianasantiago · 5 days
Text
Sou tantas coisas, mas ninguém sabe quem eu sou.
- Lai
9 notes · View notes
laianasantiago · 7 days
Text
Estou tão acostumada a viver na solidão, que eu morri dentro dela e não percebi.
-lai
0 notes
laianasantiago · 7 days
Text
Cheguei a um nível de esgotamento que não consigo sentir mais nada. Não consigo chorar e não consigo sentir a dor, apesar de saber que ela está aqui.
-lai
0 notes
laianasantiago · 7 days
Text
Foi um encontro perfeito
que teve um final imperfeito.
-lai
1 note · View note
laianasantiago · 7 days
Text
A gente não pode ser muito para alguém que nos quer tão pouco.
A.B
5K notes · View notes
laianasantiago · 10 days
Text
Você sabe como é. Afinal, você também já viveu isso. Você escolhe a melhor roupa, o melhor perfume, você se olha no espelho uma, duas, três vezes. Você dá um retoque no visual, você confere se está tudo perfeito. Você chama o elevador e ao entrar, aproveita para se admirar mais um vez no espelho. Você sorri, a euforia toma conta, a emoção da primeira vez chega. Os olhos, o toque, os lábios que se encontram, as risadas, a noite perfeita, e um pensamento: “Talvez dessa vez, seja diferente”. Mas como efeito Cinderela, ao amanhecer algo se rompe. Mas você já viveu essa história, já sabe como termina… as desculpas, as frases prontas, você já gravou todas. A história é sempre a mesma, mas você não. Você aprendeu a ir embora, aprendeu a não aceitar o mínimo, aprendeu a não buscar justificativas quando o dia amanhece. Você não espera por uma notificação de mensagem, uma ligação, ou um convite surpresa. Você não insiste porque sabe que aquilo que é real, não precisa de insistência. Embora, você sinta a frustração do amanhecer, você vive a história novamente, e vai continuar vivendo. Você vai continuar procurando a roupa perfeita, o melhor perfume, o melhor lugar, você ainda vai sentir a euforia do primeiro encontro, do primeiro beijo, porque embora as histórias se repitam, você ainda procura por uma em que o final seja diferente. Uma história em que todos os dias você sentirá a euforia de procurar a roupa perfeita, o melhor perfume, o melhor lugar, uma que não termine quando o dia amanhecer.
-lai
2 notes · View notes
laianasantiago · 16 days
Text
Todos me olham e o único olhar que eu queria me olhando era o seu.
-lai
23 notes · View notes
laianasantiago · 10 months
Text
Quando você quer, tudo é um sinal. Mas quando você não quer, qualquer sinal você nega.
Tem um perfume no meu travesseiro, ele estava quase nulo antes de eu sair de casa, mas antes de eu sair de casa, eu ainda estava próxima da fonte do mesmo. Havia tranquilidade nos meus gestos e no meu coração, bem como houve naquela primavera.
Dessa vez o outono foi outro, ou parecia ser. Algo como conhecer alguém novo, um encontro no cinema, um sorvete com trocas de sorrisos, uma empolgação ao falar do momento com amigos. O outono foi aquela escolha de andar no lado de fora da calçada, uma cabeça no ombro, mão na mão, abraços apertados e ressignificados. Resumiria o outono em todas aquelas coisas pequenas que dizem que, eu estou aqui e que eu me importo contigo, eu me importo com o fato de as nossas vidas estarem entrelaçadas. E agora contando pra você, eu juro que eu confiei. Eu me entreguei ao outono e confiei. E adivinha?
Tinha uma melodia diferente em um dia específico do outono, falava sobre não apressar a cura então, talvez aquele dia quisesse indiretamente me trazer para o dia de hoje. Mas antes de chegar aqui, em um dia de calor eu estava comemorando uma invertida, apostando em sonhos que não eram meus, mas que me deixavam feliz e o meu corpo era tomado por um sorriso de gratidão do outro lado, aquele sorriso que derrete quando está apaixonado, que fala de um jeito diferente, que se permite e se entrega. Em outros encontros, era tomado por uma conversa séria, um beijo na boca e uma noite sem fim. E sim, tudo o que eu guardei sem querer, justificaria o fato de que eu escolheria todas essas versões todos os dias, porque eu as amo, eu apenas sinto. Até mesmo as que ainda são difíceis de lidar, nada vai ser cem por cento fácil e eu escolheria todos os dias. Porque afinal, era verdade, eu não queria ninguém nesse outono, mas eu não esperava que você fosse aparecer. E você não é qualquer pessoa pra mim.
Aquelas palavras em inglês deixadas no meu caderno, as outras em português, é tão difícil acreditar que elas são verdade agora. Agora eu simplesmente não consigo.
Agora eu só espero que ao voltar pra casa eu não encontre mais com aquele cheiro no travesseiro. Espero não cruzar com ele em nenhuma avenida, em nenhum canto, espero não sentir mais nada até que tudo vire uma doce lembrança. Porque por agora, tudo dói.
8 notes · View notes
laianasantiago · 1 year
Text
Talvez estejamos dando voltas, buscando em lugares vazios o que só a gente conhece e reconhece um no outro. Vai ver esse amor aqui ainda é forte, bem como o que ainda vive aí. E nós estamos nos enganando, tentando caber e nos encontrar em outros lugares.
- kb
24 notes · View notes
laianasantiago · 1 year
Text
Gostar de alguém não é motivo suficiente para você permanecer na vida desse alguém, se não vier acompanhado de outras coisas. Se você sabe quem você é, e, o que quer, não se dê o trabalho tentando mostrar que você vale a pena. Perdemos pessoas incríveis porque nos acostumamos a viver na superficialidade. Em um mundo de desinteresses, os interessados são a minoria. Então, valorize quem fica ao seu lado na trincheira. Porque para dividir momentos você vai encontrar várias pessoas, para suportar os dias de guerra, raramente você encontrará alguém. Não trate como prioridade quem faz você de opção. Tenha em mente que a culpa não é sua e não se diminua. Ao menor sinal de desinteresse retribua e suma.
-lai
25 notes · View notes
laianasantiago · 1 year
Text
Você já disse constante que está tudo bem, sem nada está bem? Eu não sei quando de fato tudo esteve bem por aqui.
43 notes · View notes